Membros Carol Cunha Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Fala, galera. Em abril/2013 estarei na Espanha e tenho um roteiro por lá que é o seguinte: Madrid (Toledo e Segóvia) [5 dias] - Sevilha (Ronda) [2 dias] - Granada [1 dia] - Valência [1 dia, na verdade, seria algo para "amenizar" a viagem direto] - Barcelona [5 dias]. Cheguei à conclusão que o ônibus será meu meio de transporte lá pela mobilidade e preço (claro!). Mas tenho algumas dúvidas: 1 - Ronda: eu ia fazer um day trip por lá, mas acho que vale mais a pena ir, curtir o dia, passar a noite e seguir viagem no dia seguinte para Granada. Concordam? Para isso eu cortaria Valência do roteiro, já que não tinha, desde o início, grandes pretensões com a cidade. 2 - Vcs tem ideia do tempo que leva de ônibus, em média, nesses trajetos: a) Madrid para Sevilha; b) Sevilha para Ronda; c) Ronda para Granada. Procurei e não achei essas informações nos sites. Principalmente entre Madrid e Sevilha; procurei no site da Alsa e não mostra nada, nem valores, horários, preços... nada! Achei estranho. Além disso, eu sigo depois para Nice. De ônibus a viagem dura cerca de 11h, e os preços na Eurolines francesa e da espanhola tem uma diferente bizarra (a da espanha é o dobro da francesa, no mesmo percurso). No entanto, ao tentar ver esse trecho de trem, não encontrei nada! Tirando algumas menções à Montpellier, Alguém sabe se não há mesmo esse trecho? Obrigada!! Citar
Membros ratto Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 ola carol, a alsa nao tem alguns trajetos,e mtas vezes muda os horarios bem na epoca que se procura. encontrei isso: -sevilha-ronda 2h30min- los amarillos.es -nao encontrei ronda-granada. sugestao-va por malaga-1h45min de honda-cidade com estação trem e bus no centro em 2hs voce conhece mta coisa.malaga-granada em torno 3hs alsa tem. vou procurar com calma madri-sevilha,mas considere fazer de tren esse trecho. bom,para a frança a coisa muda se voce nao fala nem ingles como eu,deve ficar dependendo pouco de informações la e levar o roteiro pronto.estive em nice em abril ,tive de ir a paris passar a noite e pegar o trem as 8 pra nice.por isso se voce encontrou uma passagem de bus comm bom preço ate seu destino deve aproveitar pois ouvi diser que na frança onibus nao e mto bom. ou ter paciencia no site dos trens da fr,nao mude o idioma tem que ser no frances mesmo.tem um trem em conta,noturno que circula mais nos finais de semana.CORRAIL LUNEA as vezes aparece um bilhete por menos de e20,mas e dificil,pra nice eu nao consegui,tente encontrar o roteiro no site,sai de bordo,e passa em montplier perpignan e vai a strasbourg passando em nice. vai procurando ai qualq coisa avisa ai, boa sorte. Citar
Membros Carol Cunha Postado Dezembro 30, 2012 Membros Postado Dezembro 30, 2012 Ratto, Muito obrigada pelas informações! Procurei lá no site do Amarillos e é um pouco confuso... mas mandei um e-mail pedindo umas informações e vou esperar para ver o que eles vão responder. Mas o preço eu não tenho ideia, vc por acaso sabe ou tem uma previsão disso? De qualquer forma, decidi por deixar Ronda como day trip mesmo. Vou eu volto a partir de Sevilha, e de Sevilha vou direto para Granada. Sai mais barato e faço menos baldeação. Quanto à Barcelona-França, eu vou pela Eurolines francesa mesmo. Sai por volta de 36E (menos da metade do preço da espanhola) e eu passo a noite, aproveito e economizo uns trocados. Pelo que eu vi, não há mesmo linha ferroviária direta entre as cidades. Obrigada de novo! Citar
Membros ratto Postado Dezembro 30, 2012 Membros Postado Dezembro 30, 2012 ola,carol nao conseguiu ver os preços,se nao me engano deve ser 10-12euro de sevilha pra ronda por trecho e comprando ida e volta tem uns 20 por cento de descnto.eu te aconselharia ver os preços de trem tb,mas a estação de trem em sevilha ee meio afastado do centro,enquanto as duas rodoviarias são de acesso mais facil. eu to indo tbem passar o segunda quinzena de abril em andaluzia,so cidades pequenas,inclusive ronda. quanto a frança existem trens mas deve ser pra mais de 100 euros.pra conseguir por 40-50euro tem que procurar mto. me parece muito adequado esse seu transporte,e voce economisa uma diaria de hospedagem,achei nice meio longe ,custa a cheegar e a paisagem so melhora apos marcelle,com um pouco de sorte talvez ja peguue com o dia clareando a chegada proximo a cannes,podera ir observando a costa azul. nao sei se vc ta acostumada a viagjar,mas vai se dar bem,pois ja esta organizando com a devida antecedencia. ate mais, Citar
Membros Carol Cunha Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Onrigada pelas informações de novo!! Vc vai estar lá nesse período?? Se bobear a gnt pode marcar de se encontrar lá, tomar uma cerveja, sei lá... Dps me manda seu roteiro pra ver se coincide alguma coisa. Citar
Membros ratto Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 bom 2013 a todos. carol,nao to com tdo marcado,por depender ainda de uns bus locais ,mas 15de abril vou de algave pra andaluzua. cordoba-nerja-torremolinos-ronda.fico de 2 a 4 dias em cada.estou definindo volta provavel por sevilha. valeu. Citar
Membros Isa_Kojin Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Olá. Estou indo para a Espanha agora em Fevereiro e o meu voo de volta sai de Lisboa. Tava pensando no seguinte trajeto: 9, 10 e 11 Madri 12 (passar o dia) em Toledo 13, 14 e 15 Barcelona 16 e 17 Sevilha 18, 19, 20 Granada 21, 22, 23 e 24 Lisboa e Évora (tenho uma amiga lá) 25 de manhã volta ao Brasil. É melhor trocar e ir para Granada primeiro e Sevilha depois? O que é melhor para ir para Lisboa? E vindo de Barcelona dá pra ir pra Granada direto ou devo parar em Madri? Obrigada!!!! Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Janeiro 10, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2013 Isa, sua chegada é em Madri ? Se voce chegasse por Barcelona , indo depois pra Madri, Granada , SEvilha, LIsboa, seria melhor . Fiz um roteiro parecido chegando no Porto, e voltando por Barcelona. Olhe os onibus no site da Alsa, mas de Barcelona para Granada é um pouco longinho...rs Citar
Membros Carol Cunha Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Isa, eu faria um pouco diferente, mas também sugiro chegar por Barcelona... Barcelona—Granada—Sevilha—Madrid—Lisboa. Esse trecho é a ordem exata inversa da que eu vou fazer, sendo que eu incluí Valência entre Granada e Barcelona pra quebrar esse tempo longo de viagem. E tem um trem noturno entre Madrid e Lisboa mt do confortável e não mt caro, se comparado a um ônibus. Além disso, ficaria um dia a mais em Barcelona e tiraria um de Granada. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2013 Entendo que tuas passagens de chegada e saída já estão comprada, o correto é Barcelona - Granada - Sevilha (de Sevilha direto Lisboa de busão) Lisboa. Consulte o transporte Barcelona para Granada de ônibus ou trem acho que não tem direto pesquisar é necessário. :'> :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.