Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala, galera.

Em abril/2013 estarei na Espanha e tenho um roteiro por lá que é o seguinte: Madrid (Toledo e Segóvia) [5 dias] - Sevilha (Ronda) [2 dias] - Granada [1 dia] - Valência [1 dia, na verdade, seria algo para "amenizar" a viagem direto] - Barcelona [5 dias]. Cheguei à conclusão que o ônibus será meu meio de transporte lá pela mobilidade e preço (claro!).

Mas tenho algumas dúvidas:

1 - Ronda: eu ia fazer um day trip por lá, mas acho que vale mais a pena ir, curtir o dia, passar a noite e seguir viagem no dia seguinte para Granada. Concordam? Para isso eu cortaria Valência do roteiro, já que não tinha, desde o início, grandes pretensões com a cidade.

2 - Vcs tem ideia do tempo que leva de ônibus, em média, nesses trajetos:

a) Madrid para Sevilha;

b) Sevilha para Ronda;

c) Ronda para Granada.

Procurei e não achei essas informações nos sites. Principalmente entre Madrid e Sevilha; procurei no site da Alsa e não mostra nada, nem valores, horários, preços... nada! Achei estranho.

Além disso, eu sigo depois para Nice. De ônibus a viagem dura cerca de 11h, e os preços na Eurolines francesa e da espanhola tem uma diferente bizarra (a da espanha é o dobro da francesa, no mesmo percurso). No entanto, ao tentar ver esse trecho de trem, não encontrei nada! Tirando algumas menções à Montpellier, Alguém sabe se não há mesmo esse trecho?

Obrigada!!

• Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ola carol,

a alsa nao tem alguns trajetos,e mtas vezes muda os horarios bem na epoca que se procura.

encontrei isso:

-sevilha-ronda 2h30min- los amarillos.es

-nao encontrei ronda-granada. sugestao-va por malaga-1h45min de honda-cidade com estação trem e bus no centro em 2hs voce conhece mta coisa.malaga-granada em torno 3hs alsa tem.

vou procurar com calma madri-sevilha,mas considere fazer de tren esse trecho.

bom,para a frança a coisa muda se voce nao fala nem ingles como eu,deve ficar dependendo pouco de informações la e levar o roteiro pronto.estive em nice em abril ,tive de ir a paris passar a noite e pegar o trem as 8 pra nice.por isso se voce encontrou uma passagem de bus comm bom preço ate seu destino deve aproveitar pois ouvi diser que na frança onibus nao e mto bom.

ou ter paciencia no site dos trens da fr,nao mude o idioma tem que ser no frances mesmo.tem um trem em conta,noturno que circula mais nos finais de semana.CORRAIL LUNEA as vezes aparece um bilhete por menos de e20,mas e dificil,pra nice eu nao consegui,tente encontrar o roteiro no site,sai de bordo,e passa em montplier perpignan e vai a strasbourg passando em nice.

vai procurando ai qualq coisa avisa ai,

boa sorte.

• Membros
Postado

Ratto,

Muito obrigada pelas informações! Procurei lá no site do Amarillos e é um pouco confuso... mas mandei um e-mail pedindo umas informações e vou esperar para ver o que eles vão responder. Mas o preço eu não tenho ideia, vc por acaso sabe ou tem uma previsão disso?

De qualquer forma, decidi por deixar Ronda como day trip mesmo. Vou eu volto a partir de Sevilha, e de Sevilha vou direto para Granada. Sai mais barato e faço menos baldeação.

Quanto à Barcelona-França, eu vou pela Eurolines francesa mesmo. Sai por volta de 36E (menos da metade do preço da espanhola) e eu passo a noite, aproveito e economizo uns trocados. Pelo que eu vi, não há mesmo linha ferroviária direta entre as cidades.

Obrigada de novo!

• Membros
Postado

ola,carol

nao conseguiu ver os preços,se nao me engano deve ser 10-12euro de sevilha pra ronda por trecho e comprando ida e volta tem uns 20 por cento de descnto.eu te aconselharia ver os preços de trem tb,mas a estação de trem em sevilha ee meio afastado do centro,enquanto as duas rodoviarias são de acesso mais facil.

eu to indo tbem passar o segunda quinzena de abril em andaluzia,so cidades pequenas,inclusive ronda.

quanto a frança existem trens mas deve ser pra mais de 100 euros.pra conseguir por 40-50euro tem que procurar mto.

me parece muito adequado esse seu transporte,e voce economisa uma diaria de hospedagem,achei nice meio longe ,custa a cheegar e a paisagem so melhora apos marcelle,com um pouco de sorte talvez ja peguue com o dia clareando a chegada proximo a cannes,podera ir observando a costa azul.

nao sei se vc ta acostumada a viagjar,mas vai se dar bem,pois ja esta organizando com a devida antecedencia.

ate mais,

• Membros
Postado

Onrigada pelas informações de novo!! :-D

Vc vai estar lá nesse período?? Se bobear a gnt pode marcar de se encontrar lá, tomar uma cerveja, sei lá... Dps me manda seu roteiro pra ver se coincide alguma coisa.

• Membros
Postado

bom 2013 a todos.

carol,nao to com tdo marcado,por depender ainda de uns bus locais ,mas 15de abril vou de algave pra andaluzua.

cordoba-nerja-torremolinos-ronda.fico de 2 a 4 dias em cada.estou definindo volta provavel por sevilha.

valeu.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá.

Estou indo para a Espanha agora em Fevereiro e o meu voo de volta sai de Lisboa.

Tava pensando no seguinte trajeto:

9, 10 e 11 Madri

12 (passar o dia) em Toledo

13, 14 e 15 Barcelona

16 e 17 Sevilha

18, 19, 20 Granada

21, 22, 23 e 24 Lisboa e Évora (tenho uma amiga lá)

25 de manhã volta ao Brasil.

É melhor trocar e ir para Granada primeiro e Sevilha depois? O que é melhor para ir para Lisboa?

E vindo de Barcelona dá pra ir pra Granada direto ou devo parar em Madri?

Obrigada!!!!

• Colaboradores
Postado

Isa, sua chegada é em Madri ?

Se voce chegasse por Barcelona , indo depois pra Madri, Granada , SEvilha, LIsboa, seria melhor .

Fiz um roteiro parecido chegando no Porto, e voltando por Barcelona.

Olhe os onibus no site da Alsa, mas de Barcelona para Granada é um pouco longinho...rs

• Membros
Postado

Isa, eu faria um pouco diferente, mas também sugiro chegar por Barcelona...

Barcelona—Granada—Sevilha—Madrid—Lisboa.

Esse trecho é a ordem exata inversa da que eu vou fazer, sendo que eu incluí Valência entre Granada e Barcelona pra quebrar esse tempo longo de viagem. E tem um trem noturno entre Madrid e Lisboa mt do confortável e não mt caro, se comparado a um ônibus.

Além disso, ficaria um dia a mais em Barcelona e tiraria um de Granada.

• Membros de Honra
Postado

Entendo que tuas passagens de chegada e saída já estão comprada, o correto é Barcelona - Granada - Sevilha (de Sevilha direto Lisboa de busão) Lisboa. Consulte o transporte Barcelona para Granada de ônibus ou trem acho que não tem direto pesquisar é necessário. ::cool:::'> ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...