Membros ratto Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 olá,estou formatando um itinerrario em outubro pela espanha. arrepiando com transportes.nos trechos em que trens sao raros,o preço do bus pelo menos na internet pela alsa ta inflacionado. quero ir de la corunha a salamanca e depois de uns dias a sevilha. se alguem tiver experiencia no trajeto,por favor,estou querendo nao passar por madri.valeu entre no tópico Guia de informações Espanha tem o site de trem cercanias para consultar o preço de trem pequenos trechos. De Salamanca para Sevilha não tem direto nem bus nem trem, fica mais caro ainda se vc não for via Madri. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 3, 2012 Colaboradores Postado Agosto 3, 2012 Ratto , tambem to planejando um roteiro pela espanha e portugal em outubro. Estou vendo os preços na alsa tambem, creio que deve sair algumas promocoes ate setembro validas para outubro. Uma forma de economizar e voce se cadastrar no busplus da alsa o programa de fidelidade, ja da uns descontos comprando pela internet e nao paga as taxas de 1euro ,2 euros que cobram. Mandei um emal para ele perguntando se extrangeiros que nao moram na espanha podiam se cadastrar e responderam que sim , ja fiz meu cadastro. Citar
Membros ratto Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 o joão,valeu as dicas. vou esquisar agora o catao da alsa como funciona. fiz uns trechos na epoca da páscoa pela cantabria e achei legal todos de 2 tres hs e comprei na hora por não conseguir comprar pela internet.nao paguei nenhum mais de 10euro.agora qualq trecho 1h45 da mais de vinte euro. achoo que vc tem rasão deve tar numa entre safra pois tem lá uns abatimentos de preço que tao encerrando em agosto. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 3, 2012 Colaboradores Postado Agosto 3, 2012 Cantabria é cia de trem ou onibus, nao conhecia esta, em que pais opera ? Qual seu roteiro ? Citar
Membros ratto Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 cantabria e o outro lado da espanha.eu fui de irun a bilbao e depois a santander. voce comprou na alsa es por internet? tem um tal de independentrip,que tem outras companias,conseui no site de rodoviaria de salamanca,mas so simulei,so vo tenta compra se aperecer descontos,senao vou aguardando. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 4, 2012 Colaboradores Postado Agosto 4, 2012 Ainda nao comprei so estou cotando os precos e trechos e ja me cadastrei no busplus. Voce ou alguem ai sabe me dizer se tem onde guardar a bagagem na rodoviaria de Sevilla ? Citar
Membros ratto Postado Agosto 4, 2012 Membros Postado Agosto 4, 2012 nao conheço sevilha,pelo perfil de cidade vc nao deve econtrar dificuldades com lockers.em cidades pequenas qdo nao tem, sempre tem o barsinho da rodoviaria que por 1 ou2 euro guarda e se pode aproveitar otempo pra explorar o local. fiz la o cartao da alsa,mandaram no meu email o provisorio,mas ainda nao consigo faser loguim n sei se leva um tempo pra funciona. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 4, 2012 Colaboradores Postado Agosto 4, 2012 Acho que leva umas 48hs porque me enviaram 2 emails de boas vindas, ja to conseguindo logar. A alsa tambem tem um passe com valor fixo , que voce paga um valor fixo e pode viajar quantas vezes quiser num periodo determinado. Para mim pelo que vi nao compensa. Citar
Membros paviniciusm Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 Olá galera! Estou indo para Oviedo, no norte da Espanha, vou ficar um ano por lá estudando, já tirei meu visto, já comprei minha passagem (pela TAM -- Guarulhos-Madrid) e tudo mais, agora só falta comprar uma passagem de Madrid até Oviedo e tenho medo em relação ao tempo... Meu voo tem chegada prevista em Madrid às 12:15 , nunca fiz vôos internacionais e gostaria de saber se posso confiar nesse horário de chegada e queria saber também se demora muito tempo na alfândega (mesmo eu já tendo o visto para estudo), pra que eu possa ter uma noção para não perder a passagem que eu comprar de ônibus ou trem. Queria ajuda também para saber se chego a tempo para pegar algum desses meios de transporte: -Ônibus ALSA, saindo de Barajas-Terminal 4 as 13:45 - [Chegada em Oviedo: 20:15] -Ônibus ALSA, saindo de Barajas-Terminal 4 as 16:45 - Pelo que eu li os voos da TAM param no Terminal 1, sabem se é fácil se deslocar do terminal 1 até o 4? - [Chegada em Oviedo: 23:30] -Trem Renfe, saindo da Estação Chamartín as 14:40 - Para chegar até essa estação eu teria que pegar Metrô no aeroporto, que é um trajeto de 30min, ou então pegar um Taxi se estiver atrasado. - [Chegada em Oviedo: 19.45] -Trem Renfe, saindo da Estação Chamartín as 18:30 - Última opção, se nada der certo! Mas ainda chega mais cedo que o segundo ônibus - [Chegada em Oviedo: 23:24] Eu preciso mesmo comprar essas passagens pela internet? Ou consigo vaga chegando lá na hora? Então... resumindo minhas dúvidas: Da pra confiar no horário de chegada? (Chegada as 12:15 operado pela TAM) Vou perder muito tempo na alfândega? Eu já tirei meu visto espanhol, mesmo assim eu passo pela alfândega igual quem vai sem visto para turismo? Quais dessas opções acham que eu consigo chegar a tempo? É fácil ir do terminar 1 até o 4? E encontrar o lugar que saem os ônibus? Preciso mesmo comprar as passagens antes pela internet? Mesmo se for a trem? Muito obrigado! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2012 Por partes: 1) NUNCA dá para confiar em horário de chagada de vôo. 2) Não dá para saber o tempo na aduana. 3) Você vai passar pela alfândega igual todo mundo. O que muda pe que seu visto vai permitir ficar mais tempo no país. 4) Nenhma opção dá para saber se vai dar tempo. TAM e Guarulhos é uma combinação que nunca dá para confiar na pontualidade. 5) Entre no site oficial do aeroporto de Barajas e veja o mapa: http://www.aena-aeropuertos.es/csee/Satellite/Aeropuerto-Madrid-Barajas/en/ 6) Você não sabe que horas vai chegar lá nem o tempo que vai gastar na imigração. Relaxe quanto a isso e quando chegar la compre a passagem para o próximo trem ou ônibus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.