Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Valeu Maurao !!

To na duvida em relacao a sevilha, pelo que voce falou e pelo que li nas paginas , anteriores, mas la seria uma conexao noturna para seguir de onibus para Lisboa, se eu fizer a rota no sentido vindo de Barcelona mesmo.

Acho que outra opcao seria retirar Valencia, indo direto de Barcelona para Madri de trem ou alguma cia low cost ganharia tempo.

Alias ,voce ja tirou Valencia do meu roteiro. rs.... Acho que voce quis dizer Valencia no final saindo de BArcelona ao inves de SEvilha, certo?

Na verdade eu estou tentando ainda e espero definir ate julho, se consigo emitir as passagens pela Iberia com milhas numa promocao, entao minhas conexoes seriam em Madri tanto para chegada ou retorno.

Dependendo da disponibilidade das passagens pode ser que tenha que inverter o roteiro , fazendo como voce fez no seu( li no seu blog) chegando pelo Porto e voltando por BArcelona. Pena que em outubro ja esta mais frio nao da pra curtir praia como voce fez e como vou sozinho nao vai dar pra alugar carro e ganhar tempo.

Seguindo sua sugestao entao eu teria que adaptar, eu ja nao estou contando o dia chegada nem volta que seria 12/10 e 02/11 entao teria 20 dias liquidos, o problema é tempo e bolso . Ficaria:

4 dias - Barcelona - com algum bate-volta interessantes se tiver.

1-2 dias - VAlencia - Aqui a duvida, acho melhor e mais rápido ir para Madri para depois partir para Cordoba, GRanada,etc, certo?

4 dias - Madri ( c/ bate volta Toledo - SEgovia)

3 - dias Granada - Cordoba -

1 dia -SEvilha conexao para Lisboa de bus ou estudar melhor forma de ir ate Lisboa partindo de Granada ou Cordoba.

4 dias - Lisboa ( com bate voltas Sintra e + alguma se der)

1 dia - FAtima - se nao me engano da para ser um pit stop na ida para o Porto certo? entao seria meio dia?

3 dias - Porto

Ta dando 22 dias , estourando meu prazo e bolso , se cortar valencia e so passar por sevilha como voce fez acho que encaixaria.

• Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Obrigado !! Maurão..

Estou pesquisando bem e esperando este Euro baixar um pouco, o meu orçamento to considerando justamente esta faixa de E$60 por dia na media , ficando no albergues, aproveitando os menu del dia e onibus,metro....etc...

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pretendo alugar bicicleta na Espanha, para tours de 2 a 5 dias próximos às cidades de Toledo, Granada e Sevilha, em setembro/2012. Alguém tem alguma experiência no assunto ou dica de alguma agência lá que preste esse tipo de serviço? Qualquer informação será bem vinda. Grato, Henrique

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi pessoal preciso de ajuda.......estou indo p madri em outubro, ja li varios omentarios sobre a facilidade de transporte, mas ate agora nao entendi como faço p ir do aeroporto ate o centro, alguem pode me explicar com detalhes

preciso ir p o centro, vou ficar perto do museu del prado

obrigado

• Membros
Postado
oi pessoal preciso de ajuda.......estou indo p madri em outubro, ja li varios omentarios sobre a facilidade de transporte, mas ate agora nao entendi como faço p ir do aeroporto ate o centro, alguem pode me explicar com detalhes

preciso ir p o centro, vou ficar perto do museu del prado

obrigado

tavita, vc basicamente tem 2 opções, bastante fáceis: metrô ou ônibus. Eu achei o ônibus a mais prática. Assim q vc sair de área de desembarque em Barajas, procure um balcão de informações e peça ajuda para te indicarem onde fica o ponto do ônibus que vai ao centro de madrid. Ele é frequente e baratinho (2 euros). Tem três estações de descida pré definidas no centro da cidade. O nome do serviço é Línea Expres Aeropuerto. Joga no google que vc acha o site, é bem informativo e com mapas.

Suerte!!

• Membros
Postado

Olá,

Chegarei em Madri na segunda quinzena de outubro-2012 e volto por Barcelona. Neste interim não há nada definido ainda. Gostaria de visitar além de Madrid e Barcelona, Toledo e Escorial e estou totalmente aberta a sugestões. Quantos dias ficar em cada local? Como é melhor comprar as passagens de trem: pela net com antedência, na hora, por agência? Alguém já comprou pela neoturismo? Será que vale a pena arriscar? Gostaria também de informações sobre eventos culturais que estarão acontecendo neste período, desde shows de rock a óperas e apresentações de bale. Toda dica é válida!

• Membros de Honra
Postado

bem Toledo quase um dia neste caso para cidades pequenas reserve um dia entre a ida e volta a Madri, Madri no mínimo 3 dias a 4 dias, os passeios vc ve as dicas dos principais ponatos turíisticos nos \Guias de Informações de Madri e Barcelona.

Os eventos culturais etc com certeza é melhor vc ver quando estiver lá. Eu compraria as passagens lá, vc fica mais livre no roteiro. Boa viagem

• Membros
Postado

Olá Malu!!! Aqui está o roteirinho que fiz de alguns pontos turísticos! Claro, que isso é adaptado para cada gosto nem sempre fiz tudo como o planejado, mas se quiser ter uma idéia... Concordo com o Mauro, em Madrid passei 4 noites e um dia para Toledo tb é suficiente. Comprei todos os ingressos lá e se quiser ter uma idéia dos valores de cada ponto turístico, me avise que te envio por e-mail ok?

1) Madrid

21/05- Chegada ao aeroporto (10:35)

- Ir para Hostel Condestasble- Pegar metrô linhas 3 (Callao) ou Linha 1 (Gran Via) ou ônibus linhas 1, 2, 44, 46, 74, 75, 133, 146, 147, 148, 202 Endereço: c/ de la Puebla, 15, 2º izda. Tel: +34 91 531 6201 ou +34 91 531 6202

- Passeios: Reina Sophia (gratuito após 14:30), , Ir para a pça de Sífilis, caminhar pela Gran Via e Plaza Del Callao. Opção- Plaza de Toros de Las Ventas (metrô- estação Ventas).

- Comprar passagem para Toledo (site Renfe)

22/05 - Museu do Prado(Gratuito das 9:00 às 14:00)- Parque Del Retiro (ao fundo)- Terminal Trem Atocha

- Plaza Del Sol- Seguir pela Calle Alcala- Plaza Cibeles

- Plaza de Espanha- Seguir pela Calle Mayor até a Plaza Mayor (à pé)

- Palácio Real- Catel

23/05- Toledo- Pegar o trem Renfe (30min de viagem- estação Puerta de Atocha) ou ônibus (1h a 1:30h de viagem- metade do preço- continental)

24/05- Museu Thissen Bornemissa

- Lavapiés (?)- centro histórico, com imigrantes (Neste bairro- comida senegalesa e indiana barata)

- Pegar metrô Plaza de España- caminhar até o Templo de Debod (egípcio)

- Parque Casa de Campo (pegar teleférico até local onde se faz picnick)- mesmo metrô anterior.

- Estádio Real Madrid (Metrô Santiago Bernabeu)

25/05- 12:10- Vôo para Paris

• Dicas:

1) Comidas: Tapas e Cañas, Bocadillo (baguete- sanduíche), Paella, porra (chocolate quente com churros), chocolateria San Ginés (Soll e Calle Arenal), Torrones, Museu do Jamon.

2) Toledo – ir de trem pela AVE leva 30min da estacao Atocha a Toledo 17,80 euros, uma viagem q vai e volta no mesmo dia, o embaque começa 30 min antes da partida. O site para compras: www.renfe.es comprar um dia antes. Da estação de Toledo, os números dos ônibus urbanos 5, 22, 61, 62 ou parar na rua, em frente à estação de trem e levá-lo para a Plaza de Zocodover, o centro da cidade. Os ônibus são 0,95 € (pagamento ao motorista). Todos os passageiros devem sair em Zocodover como é a última paragem na rota.

3) Compras : Salamanca – próximo trem Lista, rua oscar freire de Madri; El cortez – C/Goya, 85,87; Zara – Calle de la princesa, 58; Mango – Calle de goya, 83/ Calle de Fuencarral, 70; Lefties – Calle de Las Carreta, 19/ Calle de Alcala, 365

4) Ligar a cobrar para o brasil: 90099 0055 ou 90099 0015

5) Metro unitário 1,10 euros

múltiplo de diez 5,20 euros

06:00 as 24hs – ônibus pagar a passagem para o motorista, e na plaza de cibeles tem ônibus noturno.

6) EMBAIXADA DO BRASIL EM MADRI

Calle Fernando El Santo, 6 28010 - Madri – Espanha; Tel.: (34) 91 700 4650; Fax: (34) 91 700 4660; Estação de metrô Alonso Martínez - linhas 4, 5 e 10

Barcelona

- Sagrada Família e Museu Gaudí

- Parc Güell

31/05- Batló, Milá, Miró, Parc Montjuic

- Comprar passagem para o Porto

01/06- Figueres (Estações de trem Sants ou a Passeig de Gracia)

- Museu Nacional de Arte Catalunha(?), Dalí

- tarde livre (?)- praia (?)- Barcelona

02/06- Museu de Cera, Barri Gótic, Las Ramblas

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...