Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

::tchann:: Saindo de Valência, meu destino era agora Barcelona. Peguei um trem (a passagem eu comprei um dia antes, em Valência mesmo) que me custou um pouco mais de 40€ e durou cerca de 3h30min... Devo dizer que os trens da RENFE são muito bons em geral, pontuais, limpos e organizados. Um pouco caros, mas tudo bem.

BARCELONA

HOSTEL: Fiquei no Sant Jordi Diagonal (http://www.santjordihostels.com) e gostei MUITO do albergue! Pequeno, aconchegante, cozinha bem equipada, bons serviços pro tamanho do albergue, localização boa, mas o melhor mesmo foi o staff: dos 3 meninos que trabalhavam na recepção, 2 eram brazucas e não pouparam esforços pra ajudar e dar dicas pra tudo na cidade, passeios, atrações, nights, restaurantes, etc. A única parte não muito boa foi mesmo o vestiário (os chuveiros e a privada era em cômodos separados ao menos e tb tem um só para os meninos e outro para meninas!! AHahhaha ::tchann:: ), pois os boxes são pequenos e o espaço pra trocar de roupa é meio esquisito, sem muita privacidade... mas nada que impeça ou desestimule ficar por lá!! :wink:

SOBRE A CIDADE: O que falar de Barcelona? Ahhhhh, Barcelona é MARAVILHOSA! Fiquei 5 dias e teria ficado outros 5 com toda facilidade do mundo... Fui a maior parte dos pontos ‘badalados’ da cidade e outros nem tão famosos: Parc Guell, Sagrada Família, Las Ramblas, bairro Gótico, Castelo Montjuic, Parque Olímpício, Arc de Triomf, Barceloneta, Casa Batló, La Pedrera, Plaza Glories Catalanes, Museu d’Art de La Catalunya, Magic Fountain, Parc de La Ciutadella, La Boquería... e caminhei, caminhei, caminhei, me perdi, me achei, e caminhei, caminhei como se não houvesse amanhã... no melhor estilo:

AHAHAHHAHAHAHA! Adóóóórunnn!

TOP ATRAÇÕES: Sagrada Familia (absurda!), Parc Güell (só a vista já vale), Castelo de Montjuic (vista espetacular tb! Se rolar, pegue o Teleférico só pra sentir um friozinho na barriga quando ele balançar! :D ), passeio pelo bairro Gótico e Parc de La Ciutadella (lindo, lindo, lindo!).

*DICA: Não deixe pra comprar a entra pra Sagrada Familia na hora... Tem mta mta mta mta gente e as filas são quilomêtricas. Reserve online - não precisa ser mt tempo antes - e já vá com seu ingresso garantido! (Link: http://www.sagradafamilia.cat/) ::otemo::

NIGHT: As baladas de Barcelona são mundialmente conhecidas e honram sua fama, devo dizer! Gosta de Pub Crawl? Então faça um em Barcelona, é um dever! Não gosta? Faça tb um em Barcelona, vale a pena a experiência! Acabei fazendo duas night fervorosas (daquelas de virar noite, esquecer o nome e tomar café-da-manhã com cerveja – isso é raro na Europa, vale a ressalva!) na cidade, numa delas com PB encerrando na Opium (é a maior e mais famosa boate de lá... e cara tb! Preparem os bolsos, pq eu paguei em UMA LONG NECK de Heineeken 8E... ::ahhhh:: ) e na outra fomos em alguma boate que eu não lembro o nome, mas era aniimal tb (perto da Av. Diagonal)!

**Conselho de Amiga Pras Baladas: é muito comum, em Barcelona, que as boates não cobrem pela entrada. Assim, mts batedores de carteiras vão pras baladas só pra se aproveitarem dos etilicamente debilitados!! MUITO comum sair do hostel com dinheiro, documentos e celular, mas voltar pobre, indigente e incomunicável!! :D:D Todos os dias - no hostel q fiquei - vinha alguém dizendo q tinha sido furtado na noite anterior: perderam iphones, dinheiros, documentos... Por isso, pras nights, basta um dinhEurinho e um doc pra identificação. E, PELÁMORD’DEUS, nada de passaporte pra balada!!! Ninguém vai te pedir isso quando se trata de álcool! ::tchann::

ALIMENTAÇÃO: Caminhem pelo Passeio de Gràcia e pelas Ramblas, nessas ruas há muitas opções pra todos os gostos. Pesquisem legal pra não cair em furadas, pq tem muitos restaurantes bons, a preços legais. Agora, o que eu recomendo mesmo é o La Fonda (http://www.lafonda-restaurant.com/‎). Tem em dois endereços: um pertinho das Ramblas, mais pra dentro do bairro Gótico; e outo no Porto Olímpico (um pouco mais caro em relação ao primeiro pela localização e pela vista!). Eu fui no segundo! A comida é MUITO BOA mesmo! Não é baratinha, mas vale o investimento!

Me bateu uma saudade da comida brasileira lá, e os meninos me indicaram um restaurante que vendia rodízio: churrasquinho, feijão preto, arroz, farofa, molho à campanha (fora do RJ acho q é “vinagrete”)... No é como no Brasil, falta aquele tempero, mas foi muito bom! Pra quem tá com saudade é ótimo! O nome é “Brasa y Leña”, e fica perto da Plaza Glories Catalanes. 8):wink:

FESTIVAL COLOURS: Conhecem?? Se não, deem uma googada aí, mas eu já ajudo com o link oficial: http://www.holifestival.com/br/sobre-o-holi/ ! No último dia tava rolando lá em Barcelona. Conheci umas meninas brasileiras no hostel ainda nos primeiros dias e fomos pra lá... É divertido jogar tinta nos outros e ficar toda colorida, e ver todo mundo naquela vibe! Vale a diversão e fechou com chave-de-ouro minha estadia em Barcelona! ::tchann::

FUTEBOL: Por último, mas não menos importante, vou falar da minha experiência futebolística em Barcelona! Bem, eu gosto bastante de futebol, vascaína, frequento o Maraca sempre q dá e talz... Mas babo pelo futebol europeu, os estádios, os times, a organização... E como quase todo mundo, tenho uma admiração ABSURDA pelo Barcelona, pelo Messi e pela Champions League!! E durante minha estadia ia rolar, nada mais nada menos, que o jogo de volta da das quartas de final da Champions, no Camp Nou, entre o Barça e o PSG... :o:o

Óbvio q ñ tinha comprado nd antecipado e os ingressos já estavam esgotados, mas os meninos do hostel disseram q dava pra arranjar ingresso na hora com algum cambista. :? O problema é q dificilmente seria menos de 120E! Blzaaaaa, eu estava disposta a pagar, mas como toda brasileira eu queria pechinchar antes, né?!?! :wink:

Lá fui eu pro Camp Nou, LOTADO, mta gente mesmo, mas td MT organizado... fiquei perto de onde os meninos me indicaram e vi uns cambistas qrendo mandar um papo de 150E (Papaaai, achando q dinheiro dá em árvore! :? ). Faltava menos de 10 min e eu fui lá, negociei e consegui por 100E! Minha surpresa: o cara q ia “contrabandear” o ingresso era um senhorzinho, bem senhor mesmo :shock: ...

Seu+Barriga.png

Ele ficou assim pra mim... :|:|:|

Beeeeem, mas ele era dono de duas cadeiras cativas no Camp Nou e o neto não pode ir... Entrei com ele, me passando como sua neta (e vcs aí achando que só brasileiro dá jeitinho e quer se aproveitar!!! :? ) . RÁÁÁÁÁÁÁÁ: lá estava eu dentro do Camp Nou, bem no meio do estádio, vendo tudo aqui! ::hahaha:: Experiência absurda ver aquele time jogar bem na minha cara, no campeonato de clubes mais importante do mundo, ver o Messi (ele tava sendo poupado por uma lesão leve, mas entrou no segundo tempo! Uuuuufa!!)... Sério, QUE EXPERIÊNCIA!! ::hahaha::

Minha próxima parada era Nice, e eu ia de busão! Como esse post já tá longo, eu deixo essa explicação para o próximo! ::tchann::

598dab437e7f8_2FestivalColours.JPG.cb378ec9fa3e482d16a6a205b9353dc8.JPG

598dab43b5c65_3MagicFountain.JPG.8fe3cfa8d428ad2219ac3c0d6632cf4b.JPG

598dab4408d5e_4ParqueOlmpico.JPG.26280a236fceb4c7c520e3761f300e61.JPG

598dab4469367_5MNACdeoutravista.JPG.248a8af90c062849770c82b5ba98a2a0.JPG

598dab44d6955_6MuseuNacionaldArtdaCatalunya.JPG.cde7ebac386f2b09bcb0dab04c69087d.JPG

598dab451d543_7ParcdelaCiutadella.JPG.0b07f23ff3cb3cf44c879e973968e025.JPG

598dab457fa10_8ArcdeTriomf.JPG.263078ab80c1eb8fda163f92d741dd97.JPG

598dab45becc5_9LaPedrera.JPG.1118a030f16d70f4213cac023e4410f3.JPG

598dab4633557_10CasaBatl.JPG.0d8b84db177d71211f96d20b3d9a6182.JPG

598dab469951a_11VistadoCastelodeMontjuic.JPG.491c81713e708d69810deb60c2202026.JPG

598dab47360f1_12VistadoTelefrico.JPG.bfc6104d1db8a27c477d688070d9bb96.JPG

598dab477d7c1_13PlazadeCatalunya.JPG.ef234aaf86b67602ff751bd268771cbf.JPG

598dab47b7ee6_14AndandopeloBairroGtico.JPG.f6eb597a12cae513c1d3b56c58c3f0d7.JPG

15Catedral.JPG.9040374c8cc052f380f83b69ecdba20b.JPG

598dab489a892_16VistadaBarceloneta.JPG.7dfa2355f7e9968522cb97616485f639.JPG

598dab4a499c9_17MonumentodeColombo.JPG.c2322bc498d80636bb740c948e01c857.JPG

598dab4a8d1eb_18MercadodelaBoqueria.JPG.52cd5ba4d72953ea311c7eadbc78faa2.JPG

19.jpg.4ac94ce5018f2a7e02015b6ad71cffd0.jpg

598dab4b1ec9a_20LasRamblas.JPG.e18dd46cf3f07252ae68b88b79041a03.JPG

598dab4b376df_21SagradaFamilia.jpg.999c9778e2d2772762f0c5a6eec7100c.jpg

598dab4b4c4a1_22SagradaFamilia.jpg.80fffae0f17df4be1b2d41dd0dc88e59.jpg

598dab4b7aabd_23CampNou.jpg.e46a33b0467f8d81da7dc590ba2d333d.jpg

598dab4b91047_24ParcGell.jpg.3f9b76163f9a59c254023573c1963ea5.jpg

598dab4b97da5_25VistadoParcGell.JPG.74880e459f0ff6ba7e63b7c84cc99ad3.JPG

Editado por Visitante
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

ABRINDO PARÊNTESES AQUI PRA UM COMENTÁRIO:

Estava reparando aqui e lembrei q na época q eu comecei a pesquisar sobre os lugares uma dúvida q sempre tinha era quanto tempo ficar nos lugares, o quanto seria suficiente ou não pra ver e curtir AO MENOS o básico... Notei q ainda não disse quanto tempo fiquei nos lugares q já escrevi até então, por isso vou aproveitar para dizer MINHA humilde opinião sobre eles, e nas próximas eu já insiro direto no corpo do texto.

LISBOA: fiquei 5 dias, num deles fui à Sintra (suficiente mesmo!) e em meio dia fui à Queluz e voltei. Acho que foi bom, entrei em alguns museus, passeei com calma, curti a noite. Acho um esquema bom! Outras cidades nesse prazo q eu tinha ia ficar corrido, então acho que merecem mais tempo... E Lisboa precisa de 3 dias só pra ela, no mínimo!

MADRID: fiquei tb 5 dias, sendo q fui à Segóvia num dia e Toledo noutro (tempo suficiente para as duas cidades; bate-e-volta é perfeito e não fica mt corrido!)... Quanto à Madrid, em 3 dias vc consegue passar por quase td e entrar tb (eu, por exemplo, fui ao Palácio, à Almudena, ao Museu do Prado, Reina Sofía, fiz o tour na Plaza de Toros e no Bernabéu, dei uma bela caminhada pela cidade e no Parque de el Retiro...). Mas acho que menos q isso é um pecado!

SEVILHA: fiquei 2 dias e meio, se não tiver muitas pretensões pela cidade, dá pra fazer bem e ver bastante coisa. Mas recomendo, fortemente uns 3 dias inteiros pra ficar em paz.

GRANADA: fiquei 1 dia (nem dormi, cheguei bem cedo e saí bem tarde), e se sua meta for só Alhambra e um passeio na cidade, acho que dá. Vai ser corrido, mas dá pra fazer. Imagino q dois dias sejam o ideal pra fazer um belo e relaxante passeio.

VALÊCIA: fiquei 1 dia completo, mas teria ficado no mínimo 2 dias para conhecer algumas coisas com mais calma. :?

BARCELONA: fiquei 5 dias, e é um tempo PERFEITO para se fazer tudo q é o “basicão” da cidade, mais alguns programas ‘fora’ do padrão, se dar ao luxo de acordar mais tarde depois de uma night braaaaaba, panguar na praia, caminhar calmamente, entrar em museus (eu fui no do Picasso, por exemplo)... Mas ficaria mais tempo, COM CERTEZA! A cidade é toda interessante e qto mais tempo lá, melhor!

***OBS: Só vale lembrar que era começo da viagem e eu tava com a corda toda e cheia de disposição! Além disso, os dias eram bem longos e estavam ficando cada vez mais longos com a chegada do verão por lá e do horário de verão (amanhecia 5h e o pôr-do-sol era 21h... quando eu voltei estava amanhecendo 3h30 da matina e o pôr-do-sol era 22h/22h30min...). No decorrer da viagem e com as nights q fazia, meu fôlego diminuiu, mas mesmo assim a duração do dia ajudava MUITO pra q eu fizesse muita coisa num dia só! ::tchann::::otemo::

Então, se vc vai no inverno ou mesmo do meio para o final do outono, seja mais crítico nos dias q coloquei; não só pela duração do dia (que é GRITANTE), como pelo frio intenso e pelo horário de funcionamento das atrações que diminuem consideravelmente a previsão do "itinerário" a se cumprir! 8):wink:

• Membros
Postado

mto maneira a viagem, meu sonho, mas oq q posso por agora eh apenas um planejamento pra 30 35 dias....

tem como vc me passa seu email pra ir trocando uma ideia com vc...ateh entao estou sozinha e um pouco apavorada com isso, apesar de ser virona sou timida rsrs e tb, principalmente por nao ter um ingles bom, motivo pelo qual ainda nao ter fixado data( quero da uma intensificada nele), mas eh certo q irei verao ou primavera..

a principio meu roteiro seria : paris- bruxelas-amsterda-berlim-praga-zurique/bern-roma (pensando ainda em barcelona e croacia, mas ai teria q ou conseguir esticar ou substituir algum lugar...)

;)

• Membros
Postado (editado)

Voltando às cidades: De Barcelona meu destino era Nice, e eu fui de busão. A razão foi que de trem eu teria q fazer baldeação no meio, pq não tem trem direto pra lá e pq ia ficar BEM mais caro. Comprei minha passagem direto na rodoviária de Barcelona (uns 3 dias antes), na empresa Linebùs (http://www.linebus.es/), com destino à Nice (Niza, como eles chamam lá). Custou 67E, e são cerca de 10h de viagem. Claro q não foi a coisa mais confortável q eu fiz, mas tb não foi a pior delas! Cheguei em Nice pela manhã e peguei um táxi, pq eu fiquei meio receosa de me perder e tb pq ele parou longe do hostel (aliás, td era longe do hostel. ::tchann:: )

NICE

HOSTEL: Optei pelo Villa Saint Exupery Gardens (http://www.villahostels.com), e não fui bem sucedida nessa escolha. :( . Pois é, esse eu não indicaria. Não q ele seja ruim, e não é mesmo. Mas é MUITO LONGE (o papo de, a partir da Praça Massena vc ter q pegar um tram, parar no penúltimo ponto e dps esperar uma van do próprio hostel q faz o translado até lá - q, por sinal, é numa puta ladeira ::essa:: )!! Ao menos a van é de graça e sai sempre q tiver gente, mas só entre 6h e 23h! Ou seja, sair a noite lá só aceitando o fato de q (1) ou vc vai morrer numa grana no táxi ou (2) gastar as poucas energias q te sobram subindo a ladeira! Reparem q o hostel é bom, oferece bastante serviço, é grande e reservado... mas pra qm tá a pé e sozinho é FURADA! Eles tem uma filial mais perto da Praça Messena, e é fato q lá seria a melhor escolha. Cogite esse hostel se vc tiver de carro ou, no mínimo, em grupo. ::cool:::'>

A parte “turística” de Nice é relativamente pequena e belíssima! O azul da cor do mar é deslumbrante, as paisagens, caminhar naquela orla (caminhando por lá vc encontra o "famoso" Hotel Negresco)... MUITO MUITO MUITO LINDO! Eu caminhei bastante por lá, fui nuns mercadinhos de rua (comida, flores e artesanato), subi até o Le Chateau e me maravilhei ainda mais com aquele cenário, andei pelo porto... ::otemo::

TRANSPORTE na CÔTE D’AZÚR: Vc pode comprar em qualquer ponto do tram ou nos ônibus os bilhetes, a empresa é Lígnes D'Azur. Uma passagem única (q vale tanto no tram municipal, qto nos ônibus q vão para algumas outras cidades da região) custava 1E , e para um dia inteiro ILIMITADO era 4E!!! :o:shock::D . Nesse esquema, eu fui à Villefranche, Éze Village e Mônaco, além de rodar por Nice. Para Cannes e Antibes – como demoraria um pouco mais – eu optei pelo trem normal.

**OBS: Vale lembrar que para as 3 primeiras cidades que mencionei tb há trens, mas o preço é maior e o tempo de diferença não justificava. Nos outros dois, o tempo a mais no busão não justificava economizar no trem, aí optei por pegar o trem mesmo! :wink:

COMIDA: Não tive problemas para comer lá, mas tbnão aconselho nenhum restaurante específico. Os que eu fui, em Nice, não tiveram um custo-benefício razoável que justifique uma recomendação. Além disso, o hostel (ponto pra eles!! ::cool:::'> :P ) oferecia uma super janta toda noite, mega bem servida por 10E (cardápio variava) e vendia cerva de 500ml a 1E!!! :D::tchann:: Só comia um lanchinho na rua pra segurar a fome e comia melhor no hostel! Na verdade, acho q seria essa minha grande recomendação: fazer pequenos lanches ao longo do dia e cozinhar qdo chegar no hostel. A Côte D’Azúr, em geral, é bem carinha no q se refere aos restaurantes!

TEMPO DE ESTADIA: Finquei minha “base” em Nice, e recomendo isso a todos. Primeiro por ser a maior e mais bem desenvolvida, e, segundo, por ser o meio termo entre Cannes e Mônaco no q diz respeito à distância. Assim fica fácil de visitar bastante coisa na região. Enfim, 5 dias em Nice, sendo q:

1) 1 dia: Antibes (20min de trem) e Cannes (mais uns 30min a partir de Antibes) - Achei super tranquilo de fazer nesse esquema. As duas cidades são bem bonitinhas, mas nada que me fizesse pirar... falo melhor sobre isso no próximo post! No entanto, quem tem mais tempo pode colocar 1 dia para cada um q não vai se arrepender, mas não é necessário! :)

2) 1 dia: Eze Village (30min de ônibus a partir de Nice) e Mônaco (40min +-, de bus, a partir de Eze) - Tb achei bem tranquilo fazer assim. No entanto, como falei antes, qm gosta mt e qr mais tranquilidade, pode ficar 1 dia inteiro em Mônaco. Eze é desnecessário mais q meio dia se vc for só passear, a não ser q vc se hospede lá! :wink:

3) 1 dia: Villefranche (20min de bus) não precisa MESMO de um dia inteiro, mas eu gostei tanto q voltei lá duas vezes. E teria voltado mais!

4) O resto do tempo rodei por Nice mesmo e é SUPER o suficiente!!!! Dá pra curtir uma praia e tudo!

*Não fui à St. Tropez pq achei q – como ainda era baixa temporada (abril) – não valeria o gasto e o tempo desperdiçado só pra chegar lá, olha e voltar. Mas imagino q seja um bom programa pra fazer na alta temporada e se tiver em grupo e mais bem localizado! ::tchann::

***OBS: Só no jantar do ÚLTIMO dia em Nice, encontrei a galera q tinha feito pub crawl cmg em Barça... Mas aí já era tarde, e nem fiz night por lá! :(:( Fico devendo essa dica, galera! :cry:::tchann::

598dab4be76ba_20NiceVistadoLeChateau.JPG.02c9c045241d761dab00ecff6b9d0ca2.JPG

598dab4c599f1_21NicePr-do-Sol.JPG.d60813041457cbc22c3a37b06026139d.JPG

598dab4cb8447_22NiceAltodoLeChateau.JPG.3e32b90b32c0591af18d6d30d9e2499a.JPG

598dab4cee943_23NicevistadoLeChateauparaaMarina.JPG.a66228aae4b03fb844fe50e3713d0aba.JPG

598dab4d4b2ad_24NiceHotelNegresco.JPG.b33f2a8fa79498a4fee8ae8fb041a9a5.JPG

598dab4dabdc8_25NicePlaceGaribaldi.JPG.b0dcceb08f25ca393bcab6c504c5e11b.JPG

598dab4de59ef_26NicePlaceMassena.JPG.7ea43dadf092451a24faa20d0477cb4b.JPG

598dab4e43d38_27NicePraia2.JPG.3cc715bf557528ac0e4f3c4876494d4e.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
mto maneira a viagem, meu sonho, mas oq q posso por agora eh apenas um planejamento pra 30 35 dias....

tem como vc me passa seu email pra ir trocando uma ideia com vc...ateh entao estou sozinha e um pouco apavorada com isso, apesar de ser virona sou timida rsrs e tb, principalmente por nao ter um ingles bom, motivo pelo qual ainda nao ter fixado data( quero da uma intensificada nele), mas eh certo q irei verao ou primavera..

a principio meu roteiro seria : paris- bruxelas-amsterda-berlim-praga-zurique/bern-roma (pensando ainda em barcelona e croacia, mas ai teria q ou conseguir esticar ou substituir algum lugar...)

;)

Oi "Winapa"!

Meu e-mail é carolinacunha@yahoo.com.br, fica a vontade pra perguntar oq vc precisa!

Não precisa ficar apavorada de viajar sozinha, é muito mais fácil do q parece! Basta algum planejamento, bom senso e disposição! :D

Quanto a idioma, ter um inglês básico já é tranquilíssiimo! Vi gente lá q mal sabia falar inglês se virando MUITO bem! ::otemo::

A Suíça, em geral, é MUITO cara! Pesquisa isso e pense tentar ir pra Veneza, Florença e depois Roma ao invés de Zurique e Berna... acho até q encaixaria melhor nesse roteiro ai. ::cool:::'>

Bjs!!

• Membros
Postado

ai carol,

muito boa sua viagem troquei uma ideia com vc uma vez mas não registrei que sua viajem fosse tao extença,fiz umas ai mas mo máximo 2 meses.

pergunta-foi a sua primeira?-vai repetir,mudaria mta coisa?prescisou autorização pra mais de 90 dias.

observação-meio assustado com o preço de suas passagens,mesmo a que mencionou comprada com antecedência.

tirando reino unido e ungria acho q tive em qze todos os locais que mencionou.

depois que mudaram a face do mochileiros e o que li de melhor,parabeeens. ::otemo::

• Membros
Postado
ai carol,

muito boa sua viagem troquei uma ideia com vc uma vez mas não registrei que sua viajem fosse tao extença,fiz umas ai mas mo máximo 2 meses.

pergunta-foi a sua primeira?-vai repetir,mudaria mta coisa?prescisou autorização pra mais de 90 dias.

observação-meio assustado com o preço de suas passagens,mesmo a que mencionou comprada com antecedência.

tirando reino unido e ungria acho q tive em qze todos os locais que mencionou.

depois que mudaram a face do mochileiros e o que li de melhor,parabeeens. ::otemo::

Oiii, Ratto!!

Lembro de conversar com vc, sim!!

Foi, sim, meu primeiro mochilão. Pretendo repetir já ano q vem, aqui na América do Sul, e ficar uns 2 meses lá. Não mudaria muita coisa, pq ao longo da viagem já fui adaptando várias coisas q vc só vê e conhece qdo tá lá, dps de um tempo na estrada vc faz as coisas no automático quase, né!? ::otemo:: ... E não precisei de autorização, não. Eu saí da UE no meio da viagem, e o prazo passou a ser recontado, eu acho. E as únicas imigrações q eu passei em q eles pegaram meu passaporte, eu ainda estava no prazo de dos 90 dias.

Qto à sua observação dos preços das passagens, ficou meio caro algumas delas - principalmente as q eu optei pelo trem de alta velocidade... Mas nem todas foram assim! ::tchann::

Obrigada pelo elogio!! :D:D:D Em breve posto as demais!

Bjs

• Membros
Postado (editado)

Vou falar agora das outras cidadezinhas que fui ali na Côte, começando por:

EZE VILLAGE

É uma cidade bem charmosa q fica bem no alto da costa, a uns 30mim de busão de Nice. A cidade é realmente mt fofa e a graça dela é vc se embrenhar em suas ruelas! A atração principal eu diria q é o Jardin Exotic. Ele fica bem no topo da cidadela e vc paga pra entrar. Mas vou dizer: só pelo visú já vale, É BELÍSSIMO!!! O jardim em si tb é fofo e vale a visita!! Como eu já havia dito, meio dia lá é suficiente... No entanto, há uns dois hotéis lá q são animais. Até cogitei passar minha lua-de-mel um dia lá. ::love:: Fico só imaginando como é acordar com aquela vista... ai ai!! :D Então, se vc quer um destino pra curtir as núpcias e se tem dinheiro no bolso, suuuuuper recomendo o lugar! ::otemo:: Se não, faça como eu: não deixe de ir, mas só dê uma passada!!! :D

De lá, parti para Mônaco, de ônibus mesmo, aproveitando aquele passe de um dia por 4E (lembram aquele q falei no outro post???) Mais uns 30mim e lá estava eu! :)

MÔNACO

Chegando na cidade minha impressão já foi meio:

monique-bbb-12.jpg

Tudo era tão bonitinho, arrumadinho, limpinho, perfeitinho... tudo era meio:

Sandy-pes-cansados.JPG

Meio...

sandy.jpg

Ah, enfim, era tão certinho demais que... bem, deixa pra lá! Ahhahaha ::tchann::

Superando esse fato, andei pelo Cassino e vi os velhinhos jogando fora seus ricos dinhEurinhos ::putz:: , caminhei pela curva e túnel CLÁSSICOS do GP da Fórmula 1, fui ao porto e vi aqueles barcos maravilhosos... mas aí perdi o saco de caminhar e - pela primeira vez - resolvi pegar aquele ônibus "Hop On - Hop Off" (paguei 16E) pra agilizar no percurso pela cidade! Fui ao Palácio da Justiça, à Catedral, dei mais umas rodadas enquanto pude e fui em todos os pontos oferecidos pelo bus... Mas terminei achando a mesma coisa de Mônaco:

Sandy.jpg

Pra bom entendedor, meia imagem basta! Ahahhah ::otemo::

Fiquei meio dia lá, e pra mim foi suficiente!! No máximo, 1 dia inteiro. Eu sei q no dia seguinte decidi ir pro outro lado da costa e optei por Antibes e Cannes. Comprei um ticket (6,50E) na estação msm q dava direito de ida-e-volta no trajeto Nice-Cannes, podendo fazer parada em Antibes e sem hora marcada pra nada! Muito fácil, barato e tranquilo! Viva o transporte público (não tão público) de qualidade!

***OBS: Meu primeiro contato com o trem na França foi traumático na parte estética: eles são feios, sujos, velhos... mas, em compensação, são pontualíssimos, eficazes e constantes.

ANTIBES

A cidade fica a uns 20min de trem a partir de Nice e é muito bonita MESMO! A orla dela é uma delícia e o dia estava maravilhoso! Vale uma caminhadinha lá... fiquei meio dia, curti o visú um pouco, mas garanto que não se trata de uma cidade indispensável no roteiro, apesar de belíssima!! 8) De lá, tomei o trem de novo e em cerca 30mim já estava em Cannes!

CANNES

Chegando na cidade já fui direto pro famoso centro de exposições onde eles fazem o festival de cinema. Achei legal, inclusive a calçada da fama... assim, é legal, né?! Mas dá pra viver sem isso. :? HAHAHAHAH. Logo mais à frente tem tb aquele hotel famoso q é famoso pq os famosos ficam lá quando acontece o Festival... Ele é caro e é td o q eu sei sobre ele. ::tchann:: Caminhei bastante na cidade, achei bem bonita, organizada... e a praia é de areia!!!! Só em Cannes e em Villefranche (falo mais adiante dela) a praia é de areia!! Até q enfim, né? Já tinha dado de praia de pedra! ahahah :(

Foi lá, inclusive, q comi meu primeiro crepe na França. ::otemo:: Pedi um de nutella com banana pra uma tia que ficava num quiosque na orla. Não lembro o preço e sei q não foi mt barato, mas juro q a vista e a fome q eu sentia justificavam o fato!! :D Sobre o crepe, o que eu posso dizer q a principal diferença do deles tá na massa q parece ser mais leve das q eu já e provei aqui no Brasil.

Final do dia, depois de muito caminhar, lá estava eu de volta no trem a caminho de Nice! ::otemo::

3Cannes3.JPG.a9fe37b2a35d8874abd07dc3934046cf.JPG

4Cannes1.JPG.2803c79bc7a95a8a74edce6587848e73.JPG

5Cannes2.JPG.debbf4f33cc7cac2f873689a442e923b.JPG

6Antibes2.JPG.bbf22a0e29aefcf6742afeb461caba83.JPG

7Antibes1.JPG.a8e13c8519b1ea8419362da8758f8185.JPG

598dab54ae64e_8MnacoF1.JPG.4c98850246c043c5286aba1952837bae.JPG

598dab550f1bb_9MnacoCatedral.JPG.1251b0a981e786b07823cd700fa57775.JPG

598dab5548901_10MnacovistaparaMarina.JPG.f8366060c2fccae53093272b9b1bb443.JPG

598dab566ee31_11MnacoCassino.JPG.125c37d9955e00bebb7645f8b9b14eee.JPG

598dab56db86f_12EzeVillagevista.JPG.ab0e149b49ad148f92ec828b26beed7c.JPG

598dab5740ffe_13EzeVillagepordentro.JPG.b0a3c920ba93efc52ef2c56f7b1199f5.JPG

598dab578b564_14EzeVillagenoCaminho2.JPG.e66ec1819c85bc375502f4f77d22d4a7.JPG

598dab57c5e74_15EzeVillagenoCaminho1.JPG.be2119315707f9cf8cf20afc4dcdf213.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Continuando...

Côte d"Azúr foi uma maravilhosa experiência, mas a estrada continuava e meu próximo destino era Milão, onde eu ia encontrar minha amiga. :D Ela chegaria no dia 20 de abril, um dia antes do meu aniversário, e passaria cerca de um mês comigo por lá. Mas mais à frente eu explico melhor isso tudo. Agora é hora de falar de como se fazer pra chegar em Milão a partir de Nice.

Primeira coisa q eu acho legal dizer q não há trem direto entre as cidades. A solução foi mesmo foi pegar um trem até Ventimiglia (uma cidadela na divisa França/Itália), cuja passagem custou 5,50E na SNFC (http://www.sncf.com/en/passengers), e dps - lá na própria estação - comprar uma passagem para Milão, no valor de 30E, pela Trenitália (http://www.trenitalia.com/). Ambas as passagens eu comprei na hora, a primeira tem direto (a cada 30min, salvo engano); na segunda há um pouco menos oferta de horários, mas nada difícil ou de longas esperas, ao menos na época em que fui. ::otemo::

Cheguei na estação de Ventimiglia (bem feinha e caindo aos pedaços) e tive a oportunidade de comer minha primeira pizza na Itália!!! :D :D :D Tava bem gostosa, mas o diferencial não era a massa, mas o molho: tomates realmentes frescos! E dps de mais um tempo de espera, chegou o trem da Trenitália:

lilo+cagada2.jpg

Papaiiii, muito zuado! AHAHAHAHAH... Balançava, fazia barulho, desconfortável e lerdo! Mas tdo bem, o importante era chegar sã e salva!! ... Passadas umas 4h e lá estava eu em Milão. A estação que cheguei já era BEM grandinha, e não era a maior! Já dava uma ideia de que Milão é realmente a "metrópole" da Itália. O hostel (pelas indicações do Hostelworld) era perto do metrô, então optei por poupar mais uns dinhEurinhos! Lá fui eu à procura do hostel again e sem muita dificuldade achei!

Minhas Primeiras impressões da Itália:

TRÂNSITO: ::ahhhh:: Meu Deus, sério, o que eles fazem lá não é dirigir... MESMO!

1.gif

Nesse nível...

Outro detalhe é que os italianos de fato reinventaram o conceito de espaço. :shock: Foi incrível ver a destreza que eles tem para andar e manobrar e ultrapassar e acelerar (e fazer barberagens) naquelas ruelas micro que eles tem lá, principalmente no sul! Era de cair o queixo... :o Além disso, não há lugar que eles não possam estacionar. Qualquer micro espaço é "mais que suficiente" para que estacionem, ainda que o carro fique em cima da calçada, na metade da rua, na transversal, na contramão, amasse a lateral, perca o retrovisor... nada disso é obstáculo.

Além disso, a Itália tem a fama mundial de ter aqueles homens super, hiper, ultra, mega maravilhosos... mas oq eu vi foi:

%7B886fe66d-26a4-4e96-809b-f92cd2c4615e%7D_dr-rey.jpg

E isso:

dr_rey-ok.jpg

E isso:

mundonovelas_dr-holywood-sexo-atr%25C3%25AAs.jpg

E eu fiquei assim:

chaves-triste1.jpg

Pois é, mulherada! Mó decepção. :roll:::tchann:: Mas eles mexem mesmo na rua, fazem piadas, elogios, falam umas gracinhas, mas - em geral - nada ofensivo ou desrespeitoso.

ORGANIZAÇÃO: Já haviam me dito que a Itália é bem desorganizada e tem quê dessa "bagunça" que a gente vê por aqui no Brasil. Eu, devo dizer, não costumo e não gosto de desvalorizar meu país e achar que tudo que vem de fora é melhor, mais evoluído e que as pessoas lá fora são mais educadas. Mas também gosto de ser realista e ver o que há de melhor e de pior por onde visito: ou seja, como as coisas funcionam nos outros lugares. E tive a impressão de que a Itália, de todos os países que fui, foi o país que estava mais afundado na crise. A situação política por lá é brabíssima e a corrupção é algo absurdo, até mesmo se comparado ao que vemos no Brasil! Não me senti insegura como me sinto caminhando nas ruas do RJ por medo de assalto, mas tb foi aonde eu fiquei mais tensa e senti receio de andar em determinados lugares (assim como em Paris).

COMIDA: É fato q me decepcionei um pouco. :? Eu esperava comer a melhor massa da vida por lá. E é CLARO q eu comi bem (muito bem, na verdade!) Mas o que eu tiro pra mim é que o forte deles mesmo não é a massa em si, nem os temperos (acho que poucas culinárias do mundo usam tanto tempero como usamos no Brasil, não somente nos nossos pratos, mas também quando "abrasileiramos" algum tipicamente de outra cultura), mas a qualidade dos produtos e principalmente os frutos do mar. :wink: Eu comi os melhores camarões, lulas, peixes e polvo que já comi em toda minha vida por lá! De todos os jeitos: assados, grelhados, fritos, nos molhos, nas pizzas... a DICA, então, é pedir pratos que tenham frutos do mar! Esse é o diferencial!

VINHOS: Pra quem gosta nem precisa dizer que é um prato cheio, né!? Principalmente rodar pela Toscana por aquelas belas vinícolas... Mas o legal mesmo (além de se ir ao mercado e comprar um vinho MARAVILHOSO a 5E) é chegar num restaurante e pedir um vinho de mesa (da casa) e degustá-lo a até 8E uma garrafa de 1L de um vinho muito saboroso! É espetacular simplesmente! ::otemo::

Booom, dessa "introdução" que eu queria muito dividir com vocês :D , no próximo post já vou falar de Milão em si! ::tchann::

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...