Ir para conteúdo

Sozinho ou Acompanhado???

O.Coelho

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

estive em 4 paises mes passado (Uruguay,Argentina,Paraguay e Chile) e fui sozinho.

Primeiramente gostaria de agradecer este forum que me ajudou demais a organizar a viagem.

Em Novembro/08 criei um topico aqui sobre minha viagem a estes 4 paises e era previsto durar 15 dias.

Muitas pessoas se dispuseram pra que fossemos juntos a viagem. Porem em Janeiro resolvi nao ir acompanhado e sim só.

E nao me arrependi, pois em viagens mochiladas, a gente tem a versatilidade de mudar passeios, cidades, dias, horarios, etc... E se a gente estiver com um grupo, fica dificil agradar a todos.

Exemplo: em meus planos eu ficaria de 5 a 6 dias em Buenos Aires. Fiquei apenas 3 e meio e fui adiante.

Como gosto nao se discute, os passeios sozinho da tambem a oportunidade de conhecer outros mochileiros Brasileiros e estrangeiros nos hostels mundo afora. Se a gente estiver com um grupo de amigos, fica um pouco mais dificil de arrumar novos amigos.

Tai minha opiniao, e certamente ha vantagens de se viajar em grupos. Mas pessoalmente, prefiro viajar só.

Comentem aqui o que pensam a respeito.

Abracao. ::otemo::

• Membros
Postado

Oi, Manebraga,

AO contrário de vc, estou indo sozinha na minha primeira trip!! Confesso meu medo generalizado de não me divertir, de me sentir sozinha no mundo e achar tudo sem graça por não poder compartilhar com ninguém as piadas, os momentos e tirar as fotografias...rsrs...Principalmente porque estou indo pro friozinho das serras gaúchas. Também estou indo pra um albergue, na esperança de encontrar amigos com o mesmo espírito! Valeu pelo testemunho positivo!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Rochelle,

fique tranquila, que o friozinho das Serras Gauchas se tornara num Calorao...rsrsrs

Certamente encontrara muitos mochileiros Nacionais e Importados.

Eu que sou muito reservado, fiz grandes amigos. E olha que minha viagem foi bastante corrida.

Fique tranquila. Albergue é tudo de bom.

Felicidades... ::otemo::

• Membros
Postado

Também vou experimentar! ::otemo::

Eu sempre viajei com família. Neste carnaval fui pra SaoLuisParaitinga com uma turma daqui do mochileiros. Foi ótimo, já marcamos outras viagens, e não vou abandonar esta turma que aumenta a cada dia. Porém, no mes de maio, farei duas viagens solo. Uma pelo interior de São Paulo (+ ou - de 10 dias) , e outra de uma semana em Cambará do Sul, visitando a Serra Geral e Aparatos da Serra .

Estou ansioso

Depois deixo aqui meu relato

Boas viagens (só ou bem acompanhado)

::otemo::::carai::

• Colaboradores
Postado

Eu prefiro acompanhaada,

Inventei de sair de Manaus até o Rioo sozinhaaa, até aí empogalção total... 15 dias longe da familia.. Me apaixonei pela cidade, MÃS, no 12° dia já queria voltar, e ROCHELLETELES realmente tudo fica sem graça, eu n tinha com quem compartilhar as minhas alegrias... n sabia q rumo tomar, e pra tirar foto então???? Ei vc pode tirar uma foto minha? uhauaua... ninguém merece... se eu fosse pra praia, um olho era na onda e o outro era na bolsa uheuueu... Como vivooo rodiadaaaa por pessoas, noossa a falta q meus amigos fizeram foi bem grande e pelo fato de ser :oops: mt timida, de ser bem reservada me prejudicou em fazer novas amizades por lah...... e sem contar q fui a cidade maravilhosa e n fui pra nenhuma, nenhumaaaaaaa balada a noiteee por falta de cia.. morri de raivaaa ::vapapu::

Se eu tivesse cadastrada no forum antes, isso n teria acontecido.... mais enfim, quero retornar a cidade e aproveitar muito ainda....

em julho tem mais em algum lugar do Brasil com ou sem acompanhantes, só n posso fica em casa

um beijo a todos ::otemo::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu costumo dizer que mais importante do que pra onde se vai viajar, é na companhia de quem se viaja...

Essa companhia pode ser amigos(as), namorado(a), família, ..., ou na companhia de si mesmo...

Quando a pessoa está super de bem consigo mesmo, a viagem será maravilhosa, independentemente de estar sozinha ou acompanhada de outras pessoas.

E o povo brasileiro é sempre muito bem receptivo, solidário, comunicativo. É muito fácil encontrar desconhecidos dispostos a um bom papo, a dar informações, a tirar fotos da gente... E estar só dá a viagem um gostinho especial de aventura.

Já fiz viagem sozinho, com a namorada, com grupo de amigos, em família... E todas foram muito boas e divertidas.

Acompanhado ou sozinho, qual o melhor? Não existe isso. Tudo depende do estado de espírito da pessoa.

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Sozinho certamente!!!

Quando você encontra um turista pedindo informação na rua, tu nunca fala de problemas, quer sempre ou as vezes ajudar o turista perdido, do melhor jeito e se for com alguém ; tem sempre aquela chance de escutar um desabafo , uma dor de cotovelo , um problema de família e por ai vai ....Sendo assim acho que o melhor é viajar sozinho ,....não só por isso mas a questão dos horários e das atrações ; só vai ter que te agradar e a qualquer hora pode mudar sem ter que perguntar se é ou não uma boa ideia , ou se quem esta contigo topa sacrificar isso para fazer aquilo ...

• Colaboradores
Postado

Acho que depende de cada um mesmo. Têm pessoas que tem facilidade de ficarem sozinhas. São mais introspectivos; o que não vejo como um defeito. Outros já são totalmente o contrário.

Acho que o tempo de viagem também conta. Viagens muito longas sozinho é complicado, mas também é dificil arranjar quem o acompanhe. Viagens rápidas de duas semanas é mais tranquilo.

Acho que o importante pra quem quer viajar sozinho é ter uma boa capacidade de se misturar... isso é essencial.

Meu truque nos albergues, que é muito simples, é sempre o mesmo e sempre deu certo:

- Olá! Tudo bem? Da onde você é? ::hahaha::

::otemo::

Abraços!

• Colaboradores
Postado

concordo com victorcarv, se for para viajar sozinho o cara tem que saber se misturar , ou em poucos dias ele pode perder o juizo ehhehehee

mas assim é bom no sentido do roteiro , ele pode mudar qualquer hora e sem ter que agradar mais ninguem, so voce

...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...