Colaboradores O.Coelho Postado Abril 2, 2009 Colaboradores Postado Abril 2, 2009 Pessoal, estive em 4 paises mes passado (Uruguay,Argentina,Paraguay e Chile) e fui sozinho. Primeiramente gostaria de agradecer este forum que me ajudou demais a organizar a viagem. Em Novembro/08 criei um topico aqui sobre minha viagem a estes 4 paises e era previsto durar 15 dias. Muitas pessoas se dispuseram pra que fossemos juntos a viagem. Porem em Janeiro resolvi nao ir acompanhado e sim só. E nao me arrependi, pois em viagens mochiladas, a gente tem a versatilidade de mudar passeios, cidades, dias, horarios, etc... E se a gente estiver com um grupo, fica dificil agradar a todos. Exemplo: em meus planos eu ficaria de 5 a 6 dias em Buenos Aires. Fiquei apenas 3 e meio e fui adiante. Como gosto nao se discute, os passeios sozinho da tambem a oportunidade de conhecer outros mochileiros Brasileiros e estrangeiros nos hostels mundo afora. Se a gente estiver com um grupo de amigos, fica um pouco mais dificil de arrumar novos amigos. Tai minha opiniao, e certamente ha vantagens de se viajar em grupos. Mas pessoalmente, prefiro viajar só. Comentem aqui o que pensam a respeito. Abracao.
Membros rochelleteles Postado Abril 2, 2009 Membros Postado Abril 2, 2009 Oi, Manebraga, AO contrário de vc, estou indo sozinha na minha primeira trip!! Confesso meu medo generalizado de não me divertir, de me sentir sozinha no mundo e achar tudo sem graça por não poder compartilhar com ninguém as piadas, os momentos e tirar as fotografias...rsrs...Principalmente porque estou indo pro friozinho das serras gaúchas. Também estou indo pra um albergue, na esperança de encontrar amigos com o mesmo espírito! Valeu pelo testemunho positivo!
Colaboradores O.Coelho Postado Abril 15, 2009 Autor Colaboradores Postado Abril 15, 2009 Rochelle, fique tranquila, que o friozinho das Serras Gauchas se tornara num Calorao...rsrsrs Certamente encontrara muitos mochileiros Nacionais e Importados. Eu que sou muito reservado, fiz grandes amigos. E olha que minha viagem foi bastante corrida. Fique tranquila. Albergue é tudo de bom. Felicidades...
Membros Sérgio Big Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Também vou experimentar! Eu sempre viajei com família. Neste carnaval fui pra SaoLuisParaitinga com uma turma daqui do mochileiros. Foi ótimo, já marcamos outras viagens, e não vou abandonar esta turma que aumenta a cada dia. Porém, no mes de maio, farei duas viagens solo. Uma pelo interior de São Paulo (+ ou - de 10 dias) , e outra de uma semana em Cambará do Sul, visitando a Serra Geral e Aparatos da Serra . Estou ansioso Depois deixo aqui meu relato Boas viagens (só ou bem acompanhado)
Colaboradores Ka Barros Postado Abril 15, 2009 Colaboradores Postado Abril 15, 2009 Eu prefiro acompanhaada, Inventei de sair de Manaus até o Rioo sozinhaaa, até aí empogalção total... 15 dias longe da familia.. Me apaixonei pela cidade, MÃS, no 12° dia já queria voltar, e ROCHELLETELES realmente tudo fica sem graça, eu n tinha com quem compartilhar as minhas alegrias... n sabia q rumo tomar, e pra tirar foto então???? Ei vc pode tirar uma foto minha? uhauaua... ninguém merece... se eu fosse pra praia, um olho era na onda e o outro era na bolsa uheuueu... Como vivooo rodiadaaaa por pessoas, noossa a falta q meus amigos fizeram foi bem grande e pelo fato de ser mt timida, de ser bem reservada me prejudicou em fazer novas amizades por lah...... e sem contar q fui a cidade maravilhosa e n fui pra nenhuma, nenhumaaaaaaa balada a noiteee por falta de cia.. morri de raivaaa Se eu tivesse cadastrada no forum antes, isso n teria acontecido.... mais enfim, quero retornar a cidade e aproveitar muito ainda.... em julho tem mais em algum lugar do Brasil com ou sem acompanhantes, só n posso fica em casa um beijo a todos
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 22, 2009 Membros Postado Junho 22, 2009 Eu costumo dizer que mais importante do que pra onde se vai viajar, é na companhia de quem se viaja... Essa companhia pode ser amigos(as), namorado(a), família, ..., ou na companhia de si mesmo... Quando a pessoa está super de bem consigo mesmo, a viagem será maravilhosa, independentemente de estar sozinha ou acompanhada de outras pessoas. E o povo brasileiro é sempre muito bem receptivo, solidário, comunicativo. É muito fácil encontrar desconhecidos dispostos a um bom papo, a dar informações, a tirar fotos da gente... E estar só dá a viagem um gostinho especial de aventura. Já fiz viagem sozinho, com a namorada, com grupo de amigos, em família... E todas foram muito boas e divertidas. Acompanhado ou sozinho, qual o melhor? Não existe isso. Tudo depende do estado de espírito da pessoa.
Colaboradores raul gondim Postado Dezembro 29, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2010 Sozinho certamente!!! Quando você encontra um turista pedindo informação na rua, tu nunca fala de problemas, quer sempre ou as vezes ajudar o turista perdido, do melhor jeito e se for com alguém ; tem sempre aquela chance de escutar um desabafo , uma dor de cotovelo , um problema de família e por ai vai ....Sendo assim acho que o melhor é viajar sozinho ,....não só por isso mas a questão dos horários e das atrações ; só vai ter que te agradar e a qualquer hora pode mudar sem ter que perguntar se é ou não uma boa ideia , ou se quem esta contigo topa sacrificar isso para fazer aquilo ...
Colaboradores Victor_Carvalho Postado Dezembro 29, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2010 Acho que depende de cada um mesmo. Têm pessoas que tem facilidade de ficarem sozinhas. São mais introspectivos; o que não vejo como um defeito. Outros já são totalmente o contrário. Acho que o tempo de viagem também conta. Viagens muito longas sozinho é complicado, mas também é dificil arranjar quem o acompanhe. Viagens rápidas de duas semanas é mais tranquilo. Acho que o importante pra quem quer viajar sozinho é ter uma boa capacidade de se misturar... isso é essencial. Meu truque nos albergues, que é muito simples, é sempre o mesmo e sempre deu certo: - Olá! Tudo bem? Da onde você é? Abraços!
Colaboradores raul gondim Postado Dezembro 30, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2010 concordo com victorcarv, se for para viajar sozinho o cara tem que saber se misturar , ou em poucos dias ele pode perder o juizo ehhehehee mas assim é bom no sentido do roteiro , ele pode mudar qualquer hora e sem ter que agradar mais ninguem, so voce ...
Posts Recomendados