Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Simone,

A fonte fica perto da vila. Eu já fiquei lá perto e foi tranquilo. Não ocnheço essa pousada. Quanto a ir, em outubro é tranquilo exceto nos feriados como foi dito aqui. O serviço de ferry é caótico, mas para pessoas sem carro é mais tranquilo, tente comprar com hora marcada. Sempre que eu vou, faço o caminho por ferry. Se vc enjoa muito em barco, não pegue o catamarã para voltar, ele bate bastante e balança muito na volta (já peguei ele 2x e meus amigos mais algumas e tds reclamaram bastante), faça a opção de ir por valença.

Eu não sei o valor atual do catamarã, era 90 reais quando eu fui, faz alguns anos. Em morro tudo é caro, mas se vc quiser uma viagem bem ecoômica vc pode ir para ruas paralelas a principal da vila (entrando pela rua da fonte e tal) que vc pode conseguir uns PFs bons e em conta.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Minhas saudações,

ja criei um tópico em local errado, mas, agora, estou aqui.

Trata-se do seguinte caso: Irei passar o segundo final de semana de outubro nessa cidade e não faço a mínima ideia de como aproveitar ::putz::

Me ajude quem puder ::hãã::

Fala Diego!!!

Quais são suas preferências: passeios aos pontos turisticos, praias, baladas, feiras, religião, museus, lugares históricos?????

Então, aqui mesmo neste fórum vc tem várias dicas. Boa leitura!

Se restar alguma dúvida é só falar!! abraços!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para 1 fds vc pode visitar o pelourinho, região da barra (cristo, farol e praia do porto), cidade baixa (mercado modelo, forte são marcelo) e ir até a igreja do bonfim, ponta de humaitá e ribeira tomar um sorvete. Pode ir no dique do tororó (lá costumava ser meio perigoso, é bom alguém com informações atuais postar aqui). De carro da tempo de fazer tudo. Vc pode ir pela orla de carro até itapuã pra conhecer a orla da cidade.

Link para o comentário
  • Membros
Minhas saudações,

ja criei um tópico em local errado, mas, agora, estou aqui.

Trata-se do seguinte caso: Irei passar o segundo final de semana de outubro nessa cidade e não faço a mínima ideia de como aproveitar ::putz::

Me ajude quem puder ::hãã::

Fala Diego!!!

Quais são suas preferências: passeios aos pontos turisticos, praias, baladas, feiras, religião, museus, lugares históricos?????

Então, aqui mesmo neste fórum vc tem várias dicas. Boa leitura!

Se restar alguma dúvida é só falar!! abraços!!! ::otemo::

Recepção bem enérgica ::cool:::'> :D

Principalmente os pontos turísticos, que tenham história ou sejam aqueles que só a Bahia tem

uma praia que tenha a água transparente, coisa que temos aqui apenas em jericoacara

Balada não...

feira é muito bom, principalmente pra pegar alguma lembrança, uma coisa especialmente de lá

religião..humm..se for para o caso de ver algo inusitado ou bonito, seria interessante, pq na religião n sou muito chegado

museu é mui bom, principalmente se for retratando a história da região

e como derradeiro, os lugares históricos são os que mais me interessam.

será que existe um mapa turístico pela internet? tentei encontrar mas não consegui ::putz::

Agradeço a atenção

Link para o comentário
  • Membros
Para 1 fds vc pode visitar o pelourinho, região da barra (cristo, farol e praia do porto), cidade baixa (mercado modelo, forte são marcelo) e ir até a igreja do bonfim, ponta de humaitá e ribeira tomar um sorvete. Pode ir no dique do tororó (lá costumava ser meio perigoso, é bom alguém com informações atuais postar aqui). De carro da tempo de fazer tudo. Vc pode ir pela orla de carro até itapuã pra conhecer a orla da cidade.

pior que vou andar de busão ::mmm:

mochileiro total, né? ::lol4::

irei guardar esses locais aqui e procurar a localização no google maps.

agradeço a resposta

Link para o comentário
  • Membros
Fala Diego, então....o seu ponto de partida é o pelourinho, este local abriga muito da história da Bahia e do Brasil, suas ruas e ladeiras contam parte desta história...

Elevador Lacerda, Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Farol da barra etc. etc..... vc vai ver que por aqui tem muitos Fortes, cada um deles tem muita história sobre as lutas da independência do Brasil...

Como sou lesado, agora que percebi que você é de Salvador ::dãã2::ãã2::'>

aproveitando esse fato. o transporte público é o suficiente?

Recomendaria alugar um carro?

Eu sou de Fortaleza e vou chegar de avião. Não gostaria de pegar um táxi, pois pra visitar vários lugares poderia sair mais oneroso que alugar um carro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...