Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

É importante busca sempre os guias da associação, pois é mais seguro e eles estão organizados para qualquer imprevisto. Além disso, são eles que trabalham muitas vezes voluntariamente para manter a limpeza, a preservação e a segurança dos locais da trilhas. Então respeitar isso e valorizar o trabalho dessas pessoas é muito importante paras as pessoas que vivem disso e para o próprio meio ambiente.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Valeu ai pelas dicas tito...qdo vier a vitória so chamar...estamos a disposição, monto roteiro para vc de acordo com que quiser...

Só nao entendi uma coisa, as blitzes são so essas hrs? e para lei seca ou documentação normal? pq aqui e no RJ as blitz acontecem anoite...tipo depois de 20-23hrs depende do dia e algumas vezes vão ate de manhã..

Alguem sabe de algum show ou festa programado de 13 a 16 de agosto?

Valeu Dellavega!

Quanto ao lance das blitzes é que nao sequenciei suas questoes/minhas respostas. Vc perguntou onde mais se localizam as blitzes e anteriormente sobre o transito aqui em SSA. Respondi fora da sequencia.

Logo, nas avenidas indicadas (Orla, Paralela e Av. Bonocô) ter cuidado com as blitzes que sao normalmente pela noite.

Na Av. Paralela/ Iguatemi evitar trafegar nos horarios indicados.

Shows, so vendo mesmo. Tente o site www.ibahia.com tem mtas dicas lá!

Na Barra nao sei muito, mas se quer uma visão massa: Cabana do João, sente na parte de cima na varanda e verá a mais bonita imagem da cidade: Farol da Barra + o mar azul + um lindo pôr do Sol! D+!

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera, moro em Salvador, dicas de albergue eu não tenho, mas posso dar uma olhada em uns aki. Vc já tem seu roteiro?

Terreiros de candomblé é o que mais tem.

É uma das religiões do povo baiano, um pouco parecido com o espiritismo.

Qlq coisa me add no msn q te passo mais informaçoes sobre a cidade.

Há o clima em setembro é bom, é o pre aquecimento para o verão.

Com relação as festas é um pouco mais tranquilo, porque os ensaios começa mesmo em novembro,dezembro.

A BARRA é um lindo local, - ponto turístico, mas um pouco distante do centro (Pelourinho)

E espero que goste da cidade!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi, vi no post ai que MORRO DE SÃO PAULO dá pra ir de carro?! ahm como assim? ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Olha, morro de são paulo só tem como chegar lá de barco, ou lancha, catamara.

Na região do mercado modelo ( bairro comércio) tem o porto de salvador, atras do mercado tem lá o acesso as lanchas, o passeio dá ultima vez tava custando 50 reais (não tenho certeza se ainda ta esse valor).

Se vc optar pra ir de carro para morro pode ir pela estrada até valença (não aconselho vc a fazer isso)

ou atravessar de carro pelo terminal de ferry boat ( bairro são joaquim) e pegar estrada até valença também ( essa opção vc ira conhecer a ilha de vera cruz , porém axo q vai ser cansativo)

E detalhe: se vc optar por ir de carro, chegando em valença terá q deixar o carro e atravessar de barco.

Respondendo as outras perguntas.

Setembro é um mês bom sim, Salvador é uma terra que chove e faz sol ao mesmo tempo, o frio daki eh tranquilo, mas nesse mes de setembro a cidade já meia q se preparando para o verão.

Tem festas sim, mas não muitasssssss como seria no mes de dezembro e janeiro e fevereiro.

Tem muita boate, muito barzinho

Tem festa de todo tipo forro, pagodão, pop, axé, sertanejo.

Posse ser sincera? Tâxi aki em salvador eh caro, e não compensa engarrafamento affff.

Se vem com amigos tenta alugar um carro.

E faz um roteiro do que vc quer conhecer, depois disso fica mais facil decidir qual bairro ficar.

Uma região boa pra ficar eu acho a região do CAMPO GRANDE, GARCIA, CANELA.

Uns meses atrás vieram uns amigos meu de SC, e ficaram em ITAPUA, adoraram porém viram que é longe de tudo, e outro grupo ficou na Barra, gostaram, porém um pouco afastado.

As festas acontecem na regiao do RIO VERMELHO, PITUBA, IMBUI, ITAIGARA.

O campo grande é perto da Barra, mas com relaçao a transporte publico o campo grande é melhor tem infinitas opçao e ficar perto do centro da cidade.

Jogos --- Sou torcedora do BAHIA, a torcida do BAHIA é muito animada ela tá ali junto, colada, fazendo festa, indo pra o PITAUÇU (estadio que fica na Paralela) não tem perigo não.

E temos outro time o Vitória, que tem seu estadio também ( nunca fui no deles, mas meu irmão já....axo que não é perigoso)

VALE A PENA ASSISTIR UM JOGO DO BAHIA! rsrsrs

Qlq coisa tou a disposição

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Valeu ai pelas dicas tito...qdo vier a vitória so chamar...estamos a disposição, monto roteiro para vc de acordo com que quiser...

Só nao entendi uma coisa, as blitzes são so essas hrs? e para lei seca ou documentação normal? pq aqui e no RJ as blitz acontecem anoite...tipo depois de 20-23hrs depende do dia e algumas vezes vão ate de manhã..

Alguem sabe de algum show ou festa programado de 13 a 16 de agosto?

Oi, deixa eu salientar uma coisa, as Blizt - do alcool ( foram suspensas já tem alguns meses, problemas entre prefeitura e verbas $$)

Mas está ocorrendo blizt em onibus e motos, normalmente para ver se tem uso de armas ou drogas ( campanha pra evitar assaltos, trafico de drogas)

Lógico que vc não pode beber e sair dirigindo por salvador, mas a blitz ( lei seca ta suspensa).

Na região da BARRA, tem muito restaurante, inclusive o shop Barra, dá dica de restaurante é até complicado, porque vc vai encontrar tantos nessa região.

O bar BOEMIA, é lindo, muit gente bonita, musica boa!

Uma dica!

Muitas boates e bares de salvador tem um esquema agora : vc colocar o nome na lista e paga um preço mais barato ate certo horario.

Pra conseguir isso tenta add os promotores dos bares pelo facebook, eles anuncia o tempo todo as festas.

Vc pelo facebook manda seu nome completo e quando chegar no Bar, paga o preço mais barato!

Tem muita festa na região da Pituba, Itagaira e Orla de Salvador.

No imbui tem os barzinhos que ficam na praça.

No pelourinho tem barzinho com musica ao vivo.

Ah, no dia que vc chega vai acontecer o Circuito VOA-VOA, banda chiclete com banana, uma festa muito boa, bem AXÊ!

Esse club fica na paralela - entre aeroporto e iguatemi

Vale a pena ir! A festa deve começar mesmo umas 15:30, 16 horas

Mais informações!

www.centraldocarnaval.com.br

Data: 13 de Agosto de 2011 (Sábado)

Local: Wet n Wild - Salvador / Ba

Horário: A partir das 15h (Abertura dos portões)

Atrações

Chiclete com Banana

Tuca Fernandes

Banda 5%

Preços

Pista: R$60,00 (meia) / R$120,00 (inteira)

Camarote Voa Voa: R$130,00

Camarote Bubble*: R$220,00

*Open Bar (água, refrigerante, cerveja, whisky 8 anos e bubble).

Forma de Pagamento

Espécie e em até 3x nos cartões

Link para o comentário
  • Colaboradores

Poxa TALI, mto obrigado pelas dicas...adoraria ir no show, apesar de ser asamaníaco, mas curto chiclete também...problema que o nosso voo chega 18hrs, não tinha para antes. E não entregarão abadá no dia...acho que vai ter que ficar para próxima...estou em dúvida na programação do dia que chegar, se vamos ao Boemia ou no bar Ô de Casa...o que tem a falar dessa segunda opção?

Qto a beber e dirigir não faremos...vamos sair 1 dia so anoite em salvador e no outro dia iremos para praia do forte e dormiremos por la mesmo para não se preocupar com esse problema de beber e dirigir...

Outra dúvida que bateu, chegaremos no sabado, domingo cedo iremos para praia do forte, segunda retornamos a salvador para fazer o circuito turistão ali pelo centro e o forte...após esse circuito, queremos ver se sobra tempo para pegar uma praia, ja nos falaram da praia da barra, stella, itapuã e outras...qual é melhor para fazer depois desse circuito? onde tenho um quiosque para comer algo...

Desde já agradeço

Link para o comentário
  • Membros
Poxa TALI, mto obrigado pelas dicas...adoraria ir no show, apesar de ser asamaníaco, mas curto chiclete também...problema que o nosso voo chega 18hrs, não tinha para antes. E não entregarão abadá no dia...acho que vai ter que ficar para próxima...estou em dúvida na programação do dia que chegar, se vamos ao Boemia ou no bar Ô de Casa...o que tem a falar dessa segunda opção?

Qto a beber e dirigir não faremos...vamos sair 1 dia so anoite em salvador e no outro dia iremos para praia do forte e dormiremos por la mesmo para não se preocupar com esse problema de beber e dirigir...

Outra dúvida que bateu, chegaremos no sabado, domingo cedo iremos para praia do forte, segunda retornamos a salvador para fazer o circuito turistão ali pelo centro e o forte...após esse circuito, queremos ver se sobra tempo para pegar uma praia, ja nos falaram da praia da barra, stella, itapuã e outras...qual é melhor para fazer depois desse circuito? onde tenho um quiosque para comer algo...

Desde já agradeço

Eu sou frequentadora do Boemia, gosto muito de lá e também porque tenho amigos que tocaram lá.

Já o Ô de Casa que também fica na mesma região fui apenas 1 vez, é um local frequentado mais por turista.

A diferença é: no Boemia vc vai encontrar show com bandas locais de Salvador que são muito boas, e no Ô de casa, é DJ, musica eletrônica!

Vale a pena acordar cedo e ir para praia do forte, tipo vc pode sair de SSA umas 6 da matina, e ir conhecendo a linha verde com calma. Não temos apenas a PRAIA DO FORTE!

Sempre no seu lado direito vc vai encontrar: a PRAIA DE JAUÁ (não indico, mas se quiser ir vale a pena, tem umas dunas de areia, a depois orla), logo depois retornando para estrada e seguindo vc vai encontrar PRAIA DE AEREMBEPE, vale a pena conhecer, bem bonita tem umas praças, vendem coisas artesanais e é estilo HIPPIE! Voltando para estrada vc seguindo , tem a praia Barra de Jacuípe, linda tbm, vale a pena! Depois Guarajaba é uma praia com muitos condomínios de luxo(axo que não vale a pena) , depois vem a PRAIA DE ITACIMIRIM, linda aldeia vale muito a pena. Ao retornar para estrada vc chega na PRAIA DO FORTE.

(Dica: Se vc tive afim de conhecer mais um pouco invés de parar em praia do forte, siga em frente e conheçam a praia de Imbassaí - é encantadora, é um local simples tem belíssimos hotéis e um campi - que eu já fiquei - Mas esse local é encantador, porque tem o encontro do rio com o mar, um lado rio e no outro mar, tem umas barracas que fica dentro do rio) depois dai é a famosa Praia COSTA DO SAUIPE( eu não aconselho ir tem muito resort)volte para praia do forte e curta muito.

Se vc tiver afim de fazer tudo com calma, saia de salvador as 5:30 as 6 horas da manhã, conhece esses locais tudo até meio dia, estourando 14 hrs, e terá a tarde pra conhecer PRAIA DO FORTE e a noite.

E depois disso qd voltar para sua casa vai poder dizer que conheceu a linha verde(estrada do coco), rsrsrs e não apenas a PRAIA DO FORTE!

OBS: Cuidado com algumas praias que te falei, com relação ao mar, as correntezas são fortes (Tem índices de afogamentos)

No outro dia em SSA, vc pode iniciar o passeio na cidade baixa - RIBEIRA - HUMAITÁ - IGREJA DO BONFIM - (lá seria a ponta inicial) a vc vem, seguindo o mar- Bairro: São Joaquim, Comércio (centro comercial de salvador) temos ai o porto de salvador, o Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Plano inclinado, Casarões antigos, Bancos, faculdades, diversos restaurantes(comidas baratas por sinal, por ser uma região COMERCIAL). Tem um forte que fica no meio do mar nessa região, mas esqueci o nome)

No comércio vc sobe(de carro) a ladeira da montanha e vira para esquerda, terá praça castro alves, praça da sé , pelourinho.

Saindo do pelourinho, (volta por onde vc entrou - praça castro alves) e segue avenida Carlos Gomes, chegara no campo grande.

No campo grande, vc entra no corredor da vitoria sentido praia, desce uma ladeira e chega no porto da barra (praia)

Porém as praias de Salvador não tem mais quiosque, tem uns vendedores que alugam cadeira, guarda sol, vendem cerveja, agua.....

(obs: se vc tiver no comércio e quiser ir no pelourinho andando é possível - sobe o elevador lacerda, eu axo até melhor vc ir andando, sobe pelo elevador e desce pelo plano inclinado(é tipo um bonde) que também fica no comércio.)

Lugar pra comer é o que nao vai faltar, não se preocupe.

Se quiserem conhecer outras praias - segue a orla toda e depois de um tempo , chegara no farol de itapuá.

Os trajetos que te passei são bem tranquilos, tudo interligado ao outro!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...