Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Sou novo no forum e novo de viagem também, nunca fui a Salvador e vou me hospedar nos dias 08/04/2011 a 11/04/2011 e gostaria de informações de hospedagem de baixo custo mas com segurança (To tentando fechar com o Albergue do Porto pois dizem ser bom), vou chegar em Salvador dia 08/04/11 as 19:00 e ainda estou montando um roteiro pra conhecer um pouco da Cidade.

Dia 08/04 noite ( Preciso de Sugestões pois não vi muitas dicas do que fazer na noite de Salvador )

Dia 09/04 Manhã ( Visitar o centro histórico, igrejas e no final da tarde ver o por do sol no farol da barra)

Dia 10/04 Dia todo no Morro de São Paulo mas preciso saber que horas posso chegar e até que horas posso voltar e se compensa ir e voltar no mesmo dia levando em conta a duração do trajeto.

Agradeço a ajuda de todos e este site virou minha principal fonte de informações de viagens. Parabéns ao colaboradores!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Olá Gilmar!

Diga lá meu rei, bora ajeitar este teu roteiro!

Dia 08/04 noite - vc pode curtir algumas baladas na Barra mesmo, lá tem muitos agitos nos bares e boates e tb na praia do Porto da Barra, que é iluminada e a galera fica curtindo um forró próximo ao Posto Policial. Outra opção seria pegar um buzu até o bairro do rio Vermelho, um bairro que tem multíplas opções para todos os gostos e bolsos, na volta pega um táxi (aprox. R$ 20,00)

Dia 09/04 Manhã ( Visitar o centro histórico, igrejas e no final da tarde ver o por do sol no farol da barra) Muito bom, é isso aí mesmo!!!

Dia 10/04 Dia todo no Morro de São Paulo mas preciso saber que horas posso chegar e até que horas posso voltar e se compensa ir e voltar no mesmo dia levando em conta a duração do trajeto.

Morro de São paulo não dá pra fazer bate e volta, mesmo com lancha rápida e cara $$$$$$ fica corrido demais. veja aí um plano B ou reserve esses 3 dias só pra Morro de São Paulo

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gilmar, postei recentemente dois links de albergues aqui em Salvador que parecem ser muito organizados: http://www.alberguedoporto.com.br/ que fica na barra, muito boa a localização e fica perto do rio vermelho, bairro da bohemia soteropolitana ::otemo:: . E esse aqui http://www.laranjeirashostel.com.br/ que fica no pelourinho, o que tb seria uma boa opção pra vc, já que pretende conhecer essa parte da cidade, já acordaria lá! E a noite no pelourinho é sempre bem "movimentada", sempre tem boas atrações. Hostels tem muitas opções, vc encontra facilmente no google uma porção deles pra escolher a vontade, esses q citei foram bem recomendados aqui mesmo no mochileiros.com.

"Dia 9" é um sabado, tem Jazz no museu de arte de moderna a 5$. Ambiente agradavel, o lugar é maravilhoso. Se gosta de musica, nao vai se arrepender. E o por do sol visto de lá, é divino! Acaba por volta das 21:30. Acho q se ficar num hostel na barra, vai pagar baratinho o taxi na volta.

Quanto as praias de Salvador, nao posso te recomendar muito, pq estou frustrado nesse assunto... Mas o porto (no meio da semana) e itapoã são minhas preferidas hoje. Em itapoa há q ficar atento, tem muitos "malandrinhos".

Quanto a Morro, impossivel não é. Mas seria só pra chegar e tirar uma foto, depois voltar. Hehehe. Se quer conhecer um lugar legal pra passar o dia inteiro, pode ir pra Praia do Forte. Vai ficar cansativo, mas vale muito a pena. Com o que gastaria em Morro, com ida e volta, vc passa um dia de turista burgues na Praia do Forte, hehehe. E lá o que nao falta são atrações. É só dar uma olhada no google. Se for lá, ou algum restaurante tipicamente baiano não deixe de comer uma moqueca ^^!

Tem imbassaí, Tem a ilha de itaparica, ilha dos frades... muitos lugares deslumbrantes que vc pode visitar ao invés de ir até Morro. Você encontra informações sobre esses lugares facilmente no google.

Não sei se fui suficientemente claro, mas qualquer duvida vc pergunta que eu ou alguem aqui com certeza vai ajudar!

Grande Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, mochileiros !

Bom, tô indo pra Salvador dia 09/05, chego 5 da manhã e estou pensando em ir direto pro MM pegar um catamarã e ir pra Morro de São Paulo (o que acham? dá tempo?), no dia 11 voltar pra SSA e curtir 5 dias lá, já conheço maioria dos pontos turísticos de lá, então dessa vez quero conhecer mais o "dia-a-dia" dos baianos, saidinhas a noite, programas legais. Se alguém puder me ajudar, dando umas dicas de barzinho e tudo mais que "vale a pena" conhecer :D

Já agradeço.

Sthephanie.

Link para o comentário
  • Membros

Salve galera!!!

As dicas e informações que vocês colocam aqui são sensacionais. Fica bem mais fácil de entender as principais dificuldade que podemos encontrar.

Desde já parabéns e obrigado por essa ajuda!

Seguinte:

Estou partindo do RJ e chegando em SSA por volta das 2:30 da manhã do dia 09 de abril e vou me hospedar com my girlfriend na Barra. Graças a vocês já descobri que não é aconselhável pegar ônibus, que não tem frescão rodando nesse horário e que o mais indicado e seguro é ir de taxi. Mas o "problema" é pagar R$80,00 para esta corrida.

Ao que parece, do lado de fora do terminal há taxis que não são os "executivos" do aeroporto, será que dá para barganhar o preço?

No aeroporto aqui do RJ sempre consigo pessoas dispostas a dividir a despesa com taxi. Será que consigo isso tb em SSA?

Havia pensado em passar a noite no aeroporto, mas além da diária já estar paga no hotel, quero dormir essas poucas horas para poder aproveitar ao máximo o sabádo já que terei o retorno na madrugada de Segunda.

Vi também que alguns amigos aqui do fórum tem conhecidos que fazem o serviço de motorista. Se puderem me passar esses contatos, seria legal.

A proposta para a "barganha" é que vou precisar utilizar o mesmo serviço para sair de SSA. Ou seja, contrataria a mesma pessoa para chegar e sair do aeroporto e para alguns outros passeios que farei dentro da cidade, como por exemplo barra X rio vermelho X barra.

Então é isso!

Se alguém aí vai chegar lá neste dia ou já estiver no aeroporto e quiser rachar as despesas, deixo meus cttos abaixo.

Abraços!!

lutadorcarioca@hotmail.com

http://www.o.facebook.com/#!/profile.php?id=1843280593

marcao.braz@yahoo.com.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sthephanie,

Morro de São Paulo sempre vale a pena, vai ficar um pouco corrido por isso seria interessante que ficasse mais uns dias lá, pra ir em Boipeba e Moreré.

Bom as minhas dicas pra Salvador seriam:

1- Bareszinhos do Rio Vermelho, tem muitos bares bacanas com muita gente bonita e descolada. Muita música em todos os estilos.

2- Ver a exposição de Auguste Rodin, no Palacete das Artes;

3- Assistir a peça de teatro "Siricitico" - uma comédia do Balacobaco;

5- Curtir shows nas Praças do Pelourinho

6- Passar uma tarde em Itapuã, comer acarajé em Cira, passear na Lagoa do Abaeté etc.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcao Braz,

Não tem como barganhar com "táxis não executivos" pois eles não têem um terminal só para eles, o acesso ao Aeroporto é somente para os táxis da Cooperativa credenciada.

Vou te passar uma MP com o contato de um taxista que cobra menos.

abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...