Membros Claris Postado Janeiro 15, 2008 Membros Postado Janeiro 15, 2008 Gente, Como faz p chegar em Caraíva saindo do Rio???? Tem q parar em Itabela ou em Itamaraju???
Membros João Filho Postado Fevereiro 12, 2008 Membros Postado Fevereiro 12, 2008 Alcobaça Cumuruxatiba Trancoso Itacaré Boipeba Morro de SP Caraíva Corumbaú Alcobaça é uma cidade muito barata e é um cemitério, não vale a pena... muio lixo e urubu... Cumuru eu conheço, não é complicado de chegar, apesar de estrada ser ruim... mas acho massa pra conhecer, passar um, dois dias, é mais programa pra casal, coisa e tal... pra curtir merm, dessa sua lista, acho q Itacaré é a melhor (não conheço, mas relatos de amigos e conhecidos me dizem muito bem desse lugar, altas raves, essas coisas, e não tão cara como Morro)
Membros LuizaLuka Postado Fevereiro 12, 2008 Membros Postado Fevereiro 12, 2008 (editado) Pra quem quiser saber da viagem pelo interior da Bahia (Bom Jesus da Lapa, Xique-xique, Sobradinho, Juazeiro, Petrolina, Canudos e Paulo Afonso) escrevi um blog: http://chicobahia.blogspot.com/ No último posta coloquei algumas dicas resumidas que vou colar aqui: O Leo Caetano, do mochileiros.com, pediu para eu postar no fórum dicas resumidas para quem quiser se aventurar por aquelas bandas. Então aí vai: - Se a idéia é ir de barco tente fazer alguns contatos antes, pois lá é dificil de arrnajar. Vc pode dar o azar de um pescador ter acabado de sair, por exemplo. - Pelo interior é fácil achar hotel por R$10 ou R15 reais. Mas lembre-se que a região é pouco visitada por turistas então o serviço não é lá grandes coisas. - O desejo é conhecer Sobradinho? Vá durante a semana. Parece que tem visitas guiadas de segunda a sexta. E é longe da cidade (leia-se longe para ir a pé), melhor pegar um moto taxi. Mas não os deixe esperando, se não é mais caro... pegue o telefone e ligue quando desejar ir emmbora. Acertar antes o preço também é uma boa idéia. - Em Petrolina, como a cidade é maior (tem até aeroporto!) a diária do hotel é mais carinha. Mas ainda estamos no interior do Nordeste: a Pizza com coca-cola para 4 pessoas na orla foi R$20 reais, o cinema era 5 reais com pipoca e refrigerante! Em alguns hotéis você encontra um guia da cidade muito útil com os muses, ônibus, horários e etc. - A usina de Paulo Afonso é menos conehcida mas é linda e vale a pena a visitada. Lá já há uma infra-estrutura turistica melhorzinha do que em Sobradinho. Dicas gerais para quem quer viajar para o sertão: - Beba MUITA água. o ar é seco mesmo. Uma garrafa de 1,5L custa em média R$1,50. Ou seja, se esquecer compre uma na esquina. - Use filtro solar e roupas leves para andar. - Optamos em lavar as roupas no banho e levamos, por tanto: corda, pregador e sabão de coco para isso. Assim pudemos ficar mais tempo, levando menos peso. Se alguém quiser sabar mais alguma coisa pode entrar em contato. =) Editado Janeiro 13, 2009 por Visitante
Membros viajandu Postado Fevereiro 12, 2008 Membros Postado Fevereiro 12, 2008 Acho que tem que parar em itamaraju pra pegar outro bus. Mas tem doido que sai a pe de porto seguro e vai a pe ate caraiva, mas tem caramais doido ainda que vai ate cumuruxatiba ou prado a pe desde portoseguro.
Membros Mirele Postado Fevereiro 28, 2008 Membros Postado Fevereiro 28, 2008 Pessoal, registei-me hoje neste forum porque vou agora à Bahia com amigas e gostaria de saber quais as zonas da Bahia que não podemos perder e dicas de pousadas a bom preço e bem localizadas. A ideia é ficarmos 10 dias pela Bahia (começando em Salvador) e depois ir até ao Rio de Janeiro. Podem ajudar? Qual a melhor alternativa em termos de transporte para ir de Salvador ao Rio (calculo que seja aéreo). Obrigada desde já!
Membros de Honra maribr Postado Fevereiro 28, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2008 Seja bem-vindo coroaci, sugiro que o transporte SSA/RJ seja feito de avião mesmo, a não ser que estajam com tempo e de carro para ir aproveitando o litoral sul da Bahia que também é lindo. Quanto a hospedagem aqui em SSA, precisa saber onde e quanto quer gastar. Posso te indicar os albergues, que são seguros e organizados, que também possuem quartos individuais. Tem pousadas pequenas, simples e baratas, de todo tipo na verdade. Escolha e veremos se posso te ajudar. Vai lá no site www.bahia.com.br é do governo promovendo o turismo, quem sabe já não te ajuda com as principais dúvidas.
Membros Mirele Postado Março 3, 2008 Membros Postado Março 3, 2008 Obrigada maribr! Eu comprei o guia da Lonely Planet para dar uma olhada - é um guia que é muito credivel e já comecei a planear a viagem ))) tou mesmo entusiasmada! Estavamos a pensar ficar em Salvador apenas 2 noites mas queriamos uma zona calma, que não seja perigosa (já li que a zona do Pelourinho e Cidade Baixa são um pouco perigosas) e de preferencia perto da praia. Já vi algumas pousadas que me pareceram bem: Pousada Ambar, Pousada Noa Noa, Pousada Hilmar. Os albergues também não estão postos de parte - até me parece que o ambiente nos albergues é bem divertido! Só necessito um pouco de orientação em relação à zona onde podemos ficar Depois queremos ir à Praia do Forte - até gostava de ver a Chapada Diamantina, Morro de São Paulo... Há tanta coisa linda para ver e tão pouco tempo que ainda estou meio perdida Agradeço desde já todas as sugestões que serão benvindas e tomadas em conta!
Membros Murilo78 Postado Março 9, 2008 Membros Postado Março 9, 2008 Pessoal, Aproveitando o tópico do amigo Woodstok, gostaria de pedir umas dicas sobre Prado. Qual é o mehor jeito de chegar lá sem carro, partindo de SP. Obrigado e abração a todos. Murilo
Membros de Honra michel Postado Março 10, 2008 Membros de Honra Postado Março 10, 2008 Vc pode ir de avião até Porto Seguro e lá pegar um ônibus, não sei se dá pra ir direito ou precisa ir até Teixeira de Freitas.
Membros AdrianaLemes Postado Março 27, 2008 Membros Postado Março 27, 2008 Colegas mochileiros, dia 14/10 parto de São Paulo com destino a Salvador por via aérea e preciso rumar para a rodoviária de Salvador onde pego um busão para Lençóis. Alguém tem alguma boa dica de qual é a melhor maneira para se fazer o trajeto AEROPORTO - RODOVIÁRIA ??? Ônibus, qual linha ??? Táxi, qto morre ??? Agradeço se alguém puder ajudar. Valeu
Posts Recomendados