Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 7, 2011 Olá !! Do Aeroporto de Salvador para Praias do Flamengo, é bem pertinho, o táxi não é caro. abraços! Link para o comentário
Membros Cristianals Postado Março 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2011 Oi Pessoal, Já dei uma lida no tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas. vou para Salvador no dia 5/04 a noite e vou para o Morro no dia 9/04. ou seja, tenho três dias inteiros para passear! já pensei no seguinte roteiro: 1º dia: fazer o roteiro básico de pelourinho, mercado modelo(é aqui que eu compro a passagem para o Morro, certo?), elevador Lacerda, igreja do bonfim... Dúvida: No pelourinho vale a pena pegar um guia turistico para entender melhor a região ou é meio óbvio? esse roteiro eu consigo fazer em uma manhã ou demora o dia inteiro? se demora uma manhã o que mais você sugerem que seja perto do centro? Qual é o lugar mais legal pra ver o por do sol? Pelo que eu li é o Forte São Marcelo...fica perto? 2º dia: Passar o dia na praia do forte e conhecer o projeto Tamar. Dúvida: vi que tem vários onibus e vans que vão para a praia, mas como vou ficar hospedada no rio vermelho tem alguma van/onibus mais indicado? se sim sai em vários horários? para voltar da praia do forte é tranquilo? tbm com várias opções de horário? o Projeto Tamar vale a pena? é muito caro? 3º dia: Ainda estou em dúvida do que fazer...pensei em passar uma 'tarde em Itapuã' mas pelo que eu li aqui a estrutura não anda aquelas coisas..vocês indicariam fazer alguma outra coisa? E por fim, tem algum site ou alguém sabe se vai rolar algum ensaio nesse período? queria muito ver algum ensaio! Além disso, vi que o taxi do aeroporto para o rio vermelho sai uma facada...continua em torno de 70 reais? infelizmente, como vou chegar muito tarde, acredito que este seja o melhor jeito mesmo... Bom, acho que é isso... Obrigada pela ajuda! Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2011 Olá!! bem vinda ao mochileiros.com!! O guia turistico no pelourinho eu acho dispensável. Dá pra fazer tudo numa manhã, a Igreja do Bonfim á tarde e o por do sol pode ser no Forte de São Marcelo (boa pedida) ou no farol da barra que é perto. vc pode ir pra Rodoviária e atravessar a passarela da Estação Iguatemi, lá tem vans que fazem o transporte para Praia do Forte, toda hora sai uma. Mas se preferi pode comprar passagens nos terminais da empresa Litoral Norte lá mesmo na rodiviária. OBS: as vans são mais rápidas. No terceiro dia seria uma boa ir à Itapuã, na Lagoa do Abaeté (não deixe de ir na casa da música, lá está o primeiro trio elétrico do mundo!), Praça Vinicius de Morais, comer acarajé da Cira e Farol de Itapuã. O bairro está feio pela falta de competência administrativa do atual prefeito mas dá pra ir numa boa. A Lagoa do Abaeté é linda!!!! Bom, ensaio não sei se vai ter mas com certeza rolam muitos shows no Pelourinho e tb no Rio Vermelho. Eu conheço um taxista que sempre faz um preço menor, Sr. Edson, eu mando por MP o telefone dele pra vc. abraços! Link para o comentário
Membros alexbotelho Postado Março 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2011 Frida, Então não terá nenhum ensaio no próx final de semana? Vc ficou de verificar essa informação prá mim. Ainda no aguardo! Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2011 Oi Alex!!!! Um ensaio que vai bombar neste domingo(13.03.2011) será a Ressaca da Timbalada no Museu du Ritmo, Avenida Jequitaia, 1, Comércio, A partir das 17h30. Ingressos estão sendo vendidos na sede do bloco na Alameda Benevento, Pituba. R$70,00 (pista) e R$150 (camarote). (71) 3354-2747 ou www.loukosportimbalada.com.br. Os outros ensaios eu acho que acabaram, amanhã (sexta) sai um guia num jornal local então eu olho se vai ter outras opções. abraços!! Link para o comentário
Membros alexbotelho Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Oi Frida, mais uma vez mto obrigado pelas informações! Amanhã chego por ai e espero curtir cada minuto e aproveitar o q a cidade têm a oferecer! Abração! Link para o comentário
Membros tali.rj Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá, mochileiros! Viajo pra Morro dia 20/04, véspera do feriado de semana santa, e queria saber se há necessidade de fazer a reserva do catamarã/lancha que realiza o transporte Salvador-Morro com antecedência ou se é tranquilo chegar no terminal marítimo e comprar a passagem na hora. Beijos. Link para o comentário
Membros gilmar.medeiros Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Pessoal, Sou novo no forum e novo de viagem também, nunca fui a Salvador e vou me hospedar nos dias 08/04/2011 a 11/04/2011 e gostaria de informações de hospedagem de baixo custo mas com segurança, vou chegar em Salvador dia 08/04/11 as 19:00 e ainda estou montando um roteiro pra conhecer um pouco da Cidade. Dia 08/04 noite ( Preciso de Sugestões pois não vi muitas dicas do que fazer na noite de Salvador ) Dia 09/04 Manhã ( Visitar o centro histórico, igrejas e no final da tarde ver o por do sol no farol da barra) Dia 10/04 Dia todo no Morro de São Paulo mas preciso saber que horas posso chegar e até que horas posso voltar e se compensa ir e voltar no mesmo dia levando em conta a duração do trajeto. Agradeço a ajuda de todos e este site virou minha principal fonte de informações de viagens. Parabéns ao colaboradores!!! Link para o comentário
Membros gilmar.medeiros Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá!!! Sou novo no Forum e preciso de ajuda para uma viajem a Salvador que vou fazer com a minha namorada nos dias 08/04/2011 chegando por volta das 18:30 e retorno no dia 11/04/2011 as 4 da madruga. Bom Sou Carioca e nunca fui a Salvador e como meu tempo é curto vou precisar de toda ajuda possível, estou pensando em me hospedar em um hostel ou pousada, tem que ser de baixo custo pois é uma passagem rápida só para dormir um pouco pois minha intenção é conhecer a cidade. Um roteiro que inclua o centro histórico e praias imperdíveis. Pensando nisso montei um plano básico de viagem e queria a ajuda de vocês. Dia 08/04 Chegando a Salvador faço o check-in e preciso de uma dica do que fazer na primeira Noite. Dia 09/04 Logo pela manhã visitar o centro histórico até a hora do almoço e passar o final da tarde em alguma praia que possa ver um lindo por do sol. Preciso de mais dicas do que fazer a noite. Dia 10/04 Este é o dia crítico, estou vendo se vale apena ir ao Morro de São Paulo passar o dia lá e voltar a tempo de tomar um banho e ir pro Aeroporto. Se este percurso for impossível por favor me ajudem a escolher um lugar legal pra visitar fora do Centro em que eu passe o dia todo lá e só volte no final do dia. Agradeço a ajuda e estou lendo vários posts que estão me ajudando bastante. Link para o comentário
Membros WellCosta Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 Eu tb irei ao Morro, chegarei em Salvador dia 04/05 pela manhã, minha dúvida é a mesma da tali.rj. Há necessidade de reserva da lancha?!?!? Link para o comentário
Posts Recomendados