Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Pessoal,

Já dei uma lida no tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

vou para Salvador no dia 5/04 a noite e vou para o Morro no dia 9/04.

ou seja, tenho três dias inteiros para passear!

já pensei no seguinte roteiro:

1º dia: fazer o roteiro básico de pelourinho, mercado modelo(é aqui que eu compro a passagem para o Morro, certo?), elevador Lacerda, igreja do bonfim...

Dúvida: No pelourinho vale a pena pegar um guia turistico para entender melhor a região ou é meio óbvio? esse roteiro eu consigo fazer em uma manhã ou demora o dia inteiro? se demora uma manhã o que mais você sugerem que seja perto do centro? Qual é o lugar mais legal pra ver o por do sol? Pelo que eu li é o Forte São Marcelo...fica perto?

2º dia: Passar o dia na praia do forte e conhecer o projeto Tamar.

Dúvida: vi que tem vários onibus e vans que vão para a praia, mas como vou ficar hospedada no rio vermelho tem alguma van/onibus mais indicado? se sim sai em vários horários? para voltar da praia do forte é tranquilo? tbm com várias opções de horário? o Projeto Tamar vale a pena? é muito caro?

3º dia: Ainda estou em dúvida do que fazer...pensei em passar uma 'tarde em Itapuã' mas pelo que eu li aqui a estrutura não anda aquelas coisas..vocês indicariam fazer alguma outra coisa?

E por fim, tem algum site ou alguém sabe se vai rolar algum ensaio nesse período? queria muito ver algum ensaio!

Além disso, vi que o taxi do aeroporto para o rio vermelho sai uma facada...continua em torno de 70 reais? infelizmente, como vou chegar muito tarde, acredito que este seja o melhor jeito mesmo...

Bom, acho que é isso...

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá!! bem vinda ao mochileiros.com!!

O guia turistico no pelourinho eu acho dispensável. Dá pra fazer tudo numa manhã, a Igreja do Bonfim á tarde e o por do sol pode ser no Forte de São Marcelo (boa pedida) ou no farol da barra que é perto.

vc pode ir pra Rodoviária e atravessar a passarela da Estação Iguatemi, lá tem vans que fazem o transporte para Praia do Forte, toda hora sai uma. Mas se preferi pode comprar passagens nos terminais da empresa Litoral Norte lá mesmo na rodiviária. OBS: as vans são mais rápidas.

No terceiro dia seria uma boa ir à Itapuã, na Lagoa do Abaeté (não deixe de ir na casa da música, lá está o primeiro trio elétrico do mundo!), Praça Vinicius de Morais, comer acarajé da Cira e Farol de Itapuã. O bairro está feio pela falta de competência administrativa do atual prefeito mas dá pra ir numa boa. A Lagoa do Abaeté é linda!!!!

Bom, ensaio não sei se vai ter mas com certeza rolam muitos shows no Pelourinho e tb no Rio Vermelho.

Eu conheço um taxista que sempre faz um preço menor, Sr. Edson, eu mando por MP o telefone dele pra vc.

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Alex!!!!

Um ensaio que vai bombar neste domingo(13.03.2011) será a Ressaca da Timbalada no Museu du Ritmo, Avenida Jequitaia, 1, Comércio, A partir das 17h30.

Ingressos estão sendo vendidos na sede do bloco na Alameda Benevento, Pituba.

R$70,00 (pista) e R$150 (camarote).

(71) 3354-2747 ou www.loukosportimbalada.com.br.

Os outros ensaios eu acho que acabaram, amanhã (sexta) sai um guia num jornal local então eu olho se vai ter outras opções. abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, mochileiros!

Viajo pra Morro dia 20/04, véspera do feriado de semana santa, e queria saber se há necessidade de fazer a reserva do catamarã/lancha que realiza o transporte Salvador-Morro com antecedência ou se é tranquilo chegar no terminal marítimo e comprar a passagem na hora.

Beijos.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Sou novo no forum e novo de viagem também, nunca fui a Salvador e vou me hospedar nos dias 08/04/2011 a 11/04/2011 e gostaria de informações de hospedagem de baixo custo mas com segurança, vou chegar em Salvador dia 08/04/11 as 19:00 e ainda estou montando um roteiro pra conhecer um pouco da Cidade.

Dia 08/04 noite ( Preciso de Sugestões pois não vi muitas dicas do que fazer na noite de Salvador )

Dia 09/04 Manhã ( Visitar o centro histórico, igrejas e no final da tarde ver o por do sol no farol da barra)

Dia 10/04 Dia todo no Morro de São Paulo mas preciso saber que horas posso chegar e até que horas posso voltar e se compensa ir e voltar no mesmo dia levando em conta a duração do trajeto.

Agradeço a ajuda de todos e este site virou minha principal fonte de informações de viagens. Parabéns ao colaboradores!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!!

Sou novo no Forum e preciso de ajuda para uma viajem a Salvador que vou fazer com a minha namorada nos dias 08/04/2011 chegando por volta das 18:30 e retorno no dia 11/04/2011 as 4 da madruga.

Bom Sou Carioca e nunca fui a Salvador e como meu tempo é curto vou precisar de toda ajuda possível, estou pensando em me hospedar em um hostel ou pousada, tem que ser de baixo custo pois é uma passagem rápida só para dormir um pouco pois minha intenção é conhecer a cidade. Um roteiro que inclua o centro histórico e praias imperdíveis. Pensando nisso montei um plano básico de viagem e queria a ajuda de vocês.

Dia 08/04 Chegando a Salvador faço o check-in e preciso de uma dica do que fazer na primeira Noite.

Dia 09/04 Logo pela manhã visitar o centro histórico até a hora do almoço e passar o final da tarde em alguma praia que possa ver um lindo por do sol. Preciso de mais dicas do que fazer a noite.

Dia 10/04 Este é o dia crítico, estou vendo se vale apena ir ao Morro de São Paulo passar o dia lá e voltar a tempo de tomar um banho e ir pro Aeroporto. Se este percurso for impossível por favor me ajudem a escolher um lugar legal pra visitar fora do Centro em que eu passe o dia todo lá e só volte no final do dia.

Agradeço a ajuda e estou lendo vários posts que estão me ajudando bastante.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...