Membros de Honra Frida_ssa Postado Fevereiro 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Ola, Pessoal, quais seriam as melhores praias para banho em Salvador? Com boa infra estrutura, barracas etc. risos... boa infraestrutura em Salvador? bom, tá difícil ... todas as barracas foram demilidas pois são edificações na praia e por ordem judicial foram ao chão. Algumas praias como Porto da barra e Jardim de Alá, tem cadeiras e sombreiros pra alugar, venda de cerveja, a´gua e refrigerentes etc. A Praia de Ipitanga pertence ao município vizinho de Lauro de Freitas e AINDA tem infra estrutura de barracas, a praia é maravilhosa!!!! vale à pena !! só é um pouco distante do centro/barra. Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Oi pessoal, estou totalmente perdida nesse carnaval! Planejei minha viagem de carnaval p Barra Grande mas como estava dependendo de uma grana que podia ou não sair não arrisquei comprar as passagens com antecedência e adivinha, agora não tem mais. O plano B e C eram os seguintes: Chapada Diamantina ou Morro de São Paulo. Acho q vou p Morro pq tou mais afim de praia, o problema todo ainda eh o transporte. Sei q de Salvador tem o Catamarã + tah muito caro (R$ 75,00) e não posso gastar R$150,00 soh de passagem. O ferry eu descartei pq não tem + passagem antecipada e eu não quero passar 5h na fila (por isso desisti de Barra Grande). Pensei então no seguinte: pegar uma lancha no Mercado Modelo ate Mar Grande. De lah pegar uma vã ate Valença ou ate Bom despacho (qual vcs acham mais aconselhável visto q de Bom Despacho eu posso nao encontrar mais passagens ate Valença?) e de Valença eu pegaria a lancha p Morro. De Morro eu pensei no seguinte: Ficar em camping (sera q ainda acho lugar em plena sexta-feira de carnaval - dia q eu vou chegar lah - em um camping bonzinho). 2º dia - de Morro pegar um barco ate Boipeba(tem barco direto ou eu tenho q voltar p Valença) e passar 3 dias lah e de lah passar um dia em Morere e outro em Garapua (consigo pegar trator fácil p esses lugares e p voltar deles?). 5° dia - volto p Morro de São Paulo e fico la ate a quarta de manhã e ai sim pego o catamarã caríssimo para poder chegar a Salvador em tempo de trabalhar as 13:00 (ou sera q da tempo de vir pela opção mais barata e chegar em Salvador sem passar pelo Ferry ate as 11:00). Vi opções que dizem sair ônibus de Salvador direto para Valença e para Camamu mas quando entro no site das empresas essa opção não existe. Caso saisse ônibus direto da rodoviária daqui iria me facilitar muito a vida. Agradeço muito se vcs puderem me ajudar pq ja estou em pânico aqui . Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 Valeu Fabrício. O problema é que agora estou em Ilhéus e só vou chegar em Salvador dia 28/02, ou seja, em cima da hora, mesmo assim vou correr p a rodoviária. Agora sobre reservar camping, como eles vão reservar o espaço de uma barraca? Link para o comentário
Colaboradores EstradaseTrilhas Postado Fevereiro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 UMA DICA (de quem já foi MUITAS e MUITAS vezes pro morro..) NÃO DEIXE DE PEGAR O POR DO SOL NA TOCA DO MORCEGO... Nas vezes que eu peguei, dá pra ver golfinhos pulando em baixo, é maravilhoso o por do sol lá. Custa 5 reais pra entrar na toca do morcego, e o lugar tem uma energia muito boa. Rola umas esteiras, cadeiras, puffs, pra galera sentar e ver o por do sol. Rola um somzinho ao vivo também, é super alto astral. Não deixem de andar para as praias do lado também, e de subir na tirolesa.. Em relação a Pousadas, em epoca de ALTA ESTAÇÃO dificilmente, dificilmente MESMO, vc achará vaga.. Porém em baixa estação vc acha pousada boa, na vila de 30 reais a diaria, com ar, chuveiro quente, frigobar, etc. Em relação ao Camping América, eu não conseguia durmir, não gostei muito da infraestrutura, e o sol lá parece que é mais forte do que em qualquer outro lugar, hahahhahaha... Porém não há muitas opções no morro, tem uma casa a 30metros do camping américa que tem um quintal grande, e que rola camping também, o banheiro é mto mais conservado e é mais fresco. O camping da Gamboa é muito bom, porém você tem que ficar indo pro morro andandno (qndo a mare ta baixa, leva +/-40minutos) ou de barco (5minutos, custa em torno de 2 ou 3 reais). Espero ter ajudado. Link para o comentário
Membros ruan.br Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2011 Pessoal, tô planejando acampar na ilha dos frades durante o carnaval, na praia de paramana ou ponta de nossa senhora. Alguém tá indo tbm, ou anima pra ir? Queria formar ao menos dois casais (vou com minha namorada), tá dificil pois os amigos todos vão pular carnaval... Pretendo sair dia 05 cedinho pra Madre de Deus e de lá pegar o barco até a ilha. Link para o comentário
Membros alexbotelho Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Blz galera, chegarei em Salvador no dia 12 pela manhã e gostaria de saber o que tem de bom na noite daí para curtir. Tô a fim de algo ligado ao axé, ou seja, algum ensaio ou algo do tipo. Alguém indica alguma festa boa nesse dia ou no período, por favor! Marinheiro de primeira viagem, então aceito sugestões para curtir 4 dias em Salvador, ficarei do dia 12 ao 15. Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 2, 2011 Alex, bem vindo ao mochileiros.com!!! Olha, dia 12/03 é o primeiro sábado após o carnaval, então rola muitos shows/ensaios de axé, são as chamadas ressacas de carnaval e tem pra todos os gostos e estilos, quando estiver mais próximo da data colocarei aqui o que já tiver confirmado, mas garanto que não faltará opções. Abraços! Link para o comentário
Membros alexbotelho Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Bom dia Frida, Mto obrigado pelas saudações e curti muito essa, digamos, comunidade. Pode ter a certeza de que sempre que for viajar procurarei maiores informações por aqui. Então aguardo maiores informações sobre as festas que terão na época. Bem, aproveitando sua cordialidade vc pode me informar a distância e como posso ir ao Projeto Tamar que fica na praia do Forte? Forte abraço Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 2, 2011 Oi Alex, Como vc é novo na comunidade, bora mudar então pra este fórum: praia-do-forte-perguntas-e-respostas-t32884-45.html Dê uma lida neste fórum e depois, caso vc tenha dúvidas é só perguntar. Já mandei email pra uma amiga produtora pra saber das festas no período que vc vai estar por aqui, assim que ela me responder eu coloco aqui as informações!! abraços! Link para o comentário
Membros loydbanks Postado Março 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2011 Boa tarde mochileiros! Preciso da ajuda de vcs, estarei chegando em salvador no dia 15/03 por volta das 22hrs, gostaria de saber se existe alguma empresa de onibus e o valor, que faça o percurso aeroporto salvador x praia do flamengo mais precisamente p/ rua Clóvis Bevilacqua? Acho que de táxi pode ser muito caro. Obg Link para o comentário
Posts Recomendados