Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

É o seguinte, até posso te passar o contato dele, porém como disse anteriormente, ele não poderá te pegar no aeroporto.

O aeroporto é fora da cidade, e os taxis que ficam lá são credenciados e tem uma fila..

R$ 65,00 tá um bom preço, geralmente fica entre 55 à 70 reais mesmo.

Pois é uma viagem praticamente do aeroporto até a barra..

O taxista que eu conheço, vale a pena pegar tipo, se vc quiser sair a noite, ou quiser conhecer algum lugar em Salvador, mais pegar no aeroporto não pode!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Fui a MSP no feriado da Páscoa ano passado, lugar maravilhoso!

O fórum me ajudou bastante a decidir onde ficar, onde comer, como economizar e posso garantir aos que estão pesquisando: VALE A PENA.

O lugar é um paraíso e para quem AMA a Bahia como eu, pira nesse lugar.

Confesso que quando fui as baladas deixaram a desejar, me diverti porque pra mim não tem tempo ruim, o importante é a companhia mas no geral eu esperava mais.

Já com relação às praias, beleza natural...FANTÁSTICO!

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

Pessoal sou novo por aki...

Estou indo para Salvador, chego dia 06/04 Quarta feira, umas 15:00 no aeroporto, pretendo me hospedar em Itapua.

Gosto de praia, seria uma boa opcao Itapua? o q me sujerem? Gostaria de sujestao de um roteiro para este dia,

visto que só vou aproveitar do por do sol em diante. Bom continuando, fico o dia 07/04 tambem em Salvador,

gostaria de um roteiro basico dos principais pontos turiscos, tipo pelourinho e forte sao marcelo, algo que fosse posivel fazer na parte da manha, almocar em um bom restaurante e passar a tarde em uma praia legal, depois ver um por do sol fazendo um happy hour e ir para algum barzinho. Para me locomover, acho q pretendo usar taxi, se nao for muito perigoso posso utilizar transporte publico. No dia 08, pretendo ir para praia do forte e ficar por la, retornando dia 12/04.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola,

Pessoal sou novo por aki...

Estou indo para Salvador, chego dia 06/04 Quarta feira, umas 15:00 no aeroporto, pretendo me hospedar em Itapua.

Gosto de praia, seria uma boa opcao Itapua? o q me sujerem? Gostaria de sujestao de um roteiro para este dia,

visto que só vou aproveitar do por do sol em diante. Bom continuando, fico o dia 07/04 tambem em Salvador,

gostaria de um roteiro basico dos principais pontos turiscos, tipo pelourinho e forte sao marcelo, algo que fosse posivel fazer na parte da manha, almocar em um bom restaurante e passar a tarde em uma praia legal, depois ver um por do sol fazendo um happy hour e ir para algum barzinho. Para me locomover, acho q pretendo usar taxi, se nao for muito perigoso posso utilizar transporte publico. No dia 08, pretendo ir para praia do forte e ficar por la, retornando dia 12/04.

Olá mmaarrlloonn,

Bem vindo ao mochileiros.com!!

Bom, eu sou suspeita pra falar de Itapuã pois adoro aquele bairro. Apesar disso não posso deixar de registrar que Itapuã é um bairro abandonado, falta segurança, infraestrutura, organização no trânsito, além de ser um bairro com grandes índices de violência, uma pena... Lá vc poderia ir a Lagoa do Abaeté, Praça Vinicius de Moraes e Farol de Itapuã.

Eu acho melhor vc se hospedar na Barra, pois tem uma bela praia que é o Porto da Barra, bem pertinho e também o bairro da Barra tem melhor infraestrutura (Shoppings, casa lotérica, lojas, restaurantes, museus, bares, lanchonetes, delicatessen, bancos etc.). Alguns pontos turísticos ficam bem próximos e dar pra ver tudo num dia só, ou numa manhã, seriam: Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo.

No mais é só dar uma lida aqui no fórum que vc vai ter mais informações legais. Boa leitura !!

abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fabricio e Mochileiros Cia,

Caro Fabricio, a Grazielle passou os valores e achei caro, R$ 180,00 por 2 pessoas para 4 horas de turismos, quanto o SalvadorBus cobra R$ 40,00 por pessoa pelo mesmo tempo.

Você ou quem posta nesse tópico pode me indicar outra empresa que faz um preço melhor?

::otemo::::otemo::::otemo::

Oi, Rachel. Não conhecia essa limitação do Salvador Bus. E no período em que você vem, dos seus 4 dias, 3 são domingo ou feriados. Só teria 1 dia para usar o Salvador Bus. E concorrete, não tem, a não ser as agências de turismo. Várias agências alugam vans que podem fazer o roteiro que você deseja. Eu tenho uma amiga que tem uma agência de turismo aqui em Salvador. Manda um e-mail para ela em atendimento@gdgviagens.com. O nome dela é Grazielle. Pode falar que fui eu quem te indiquei e aí veja se o valor compensa. Mas veja bem uma coisa, se você queria usar o Salvador Bus somente para conhecer o centro, acho que seria bobagem. Se o que você pretende conhecer é Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Forte São Marcelo e Baía de Todos os Santos, você não precisa de ônibus. É tudo bem pertinho, e dá para fazer andando numa boa. Começa pelo Pelourinho, vai para o Elevador Lacerda e desce para a cidade baixa. Sai ao lado da Igreja da Conceição da Praia, uma das mais tradicionais de Salvador, e em frente ao Mercado Modelo. A embarcação para o Forte São Marcelo fica logo atrás do Mercado Modelo. E andando à sua esquerda, para quem sai do Elevador Lacerda, com uns 15 minutos de caminhada você tem acesso à Bahia Marina. Entra no restaurante Solar do Unhão que você pega toda a visão privilegiada da Bahia de Todos os Santos. Isso aí já vale à pena você chegar à noite. O pôr do sol você pega no Forte São Marcelo. Simplesmente fantástico. Nem de ônibus comum você precisa para visitar esses lugares. Se quiser jantar pelo Solar do Unhão (não é barato), guarda esses 80 reais do Salvador Bus e pega um taxi para voltar pro hotel.

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rachel,

Taxistas cobram em torno de R$ 150,00 pra 4 pessoas, então fica R$ 37,50 pra cada.

Umas amigas de Curitiba fizeram um city tour com um taxista, inclusive o horário não é limitado. SE tiver interesse mande uma Mp que te passo o número dele. Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...