Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Então...nosso roteiro ficou assim:

Rio de Janeiro - Salvador - Arembepe - Praia do Forte - Imbassaí - NÃO SABEMOS SE VOLTAMOS PRA SALVADOR PRA IR PRA ITAPAICA OU SE DÁ PRA IR DIRETO de IMBASSAÍ - Itaparica - Morro de são paulo - Boipeba - Barra Grande - Tipus de Fora - Maraú - Itacaré - Ilhéus - Porto Seguro - Arraial d'ajuda - Trancoso - Caraíva - Cumuruxaiba - Prado - Itaúnas (ES)- Rio de Janeiro

quanto de dinheiro será que a gente deve gastar ??!!

Link para o comentário
  • Membros

Marina, não dá para ir direto de Imbassaí para Itaparica. Tem que ser via Salvador, seja por estrada ou por ferry.

A questão do dinheiro é muito relativo. Não dá para dizer exatamente. Eu e minha noiva, por exemplo, não conseguimos ficar vários dias nos privando de boa alimentação. A gente economiza num dia, e gasta mais no outro. Mas dá até para você almoçar, por uma média de R$ 20 a R$ 25, o casal, em alguns lugares como Morro, Boipeba, Arembepe, Imbassaí, Barra Grande, Maraú, Itacaré. Se você for acampar, faz uma média em torno de R$ 40, o casal. A depender da sua vontade e coragem, dá para diminuir isso até para uns R$ 30. É bem difícil fazer esse tipo de cálculo. Como falei antes, em Morro dava pra gastar 30 no camping, 15 no almoço, 10 no café da manha e mais 10 na janta. Menos de 60 reais no dia. Mas quantos dias você suportaria esse tipo de privação?

Abraços,

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, belezinha?

Aproveitando a boa vontade de todos, gostaria de pedir umas sugestões:

Dia 23/02/11 saio de SP rumo a SSA. Chego por volta de 23:30.

É possível encontrar algum hotel seguro e barato pra pernoitar nas vizinhas do aeroporto?

To programando de no dia 24/02 pegar um busão rumo a Imbassaí e ficar hospedado lá.

Também tô querendo ir no ensaio geral dia 26/02.

Fica muito contramão se hospedar em Imbassaí e ir pro Ensaio Geral e depois voltar pra lá (pra passar o domingo em Imbassaí)?

Caso seja viável, acho que o melhor seria ficar em SSA na manhã de quinta, pegar a camiseta para o Ensaio GEral e depois ir pra Imbassaí. Ficar lá a quinta a tarde, sexta e sair na manhã de sábado pra Salvador (o ensaio começa as 15:00).

Pernoitar sábado em Salvador e voltar domingo pra um último dia em Imbassaí.

Problema: meu voo de volta tá marcado pra segunda (28/02) às 07:00 hrs.

Com isso o ideal seria não voltar pra Imbassaí (depois do ensaio geral), né?

Ou em Imbassaí tem algum agito no fds que nem preciso ir pra Salvador?

Outra coisa: alguém já ficou no Eco Hostel Imbassaí Lujimba? Tô acertando de ir pra lá. Me pareceu legal.

Mals ae o monte de pergunta, mas valeu.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Há como ir pra Arembepe direto da rodoviária, ao invés do Aeroporto?

E outra coisa, encontro muito pouco sobre a noite em salvador, só as coisas mais tradicionais (por exemplo: olodum na terça). O que rola lá de bom a noite?? Essa tem sido uma dúvida minha que ninguém esclarece!

Parece que na época que estarei lá, vai estar meio parado de ensaios e todas as coisas. 12 - 19 de fevereiro... Estão sabendo de algo??

E ah, vi uma salsa no bar da Bohemia, aquilo é música ao vivo que a galera vai pra dançar ou música ao vivo que a galera senta e ouve apenas? Pq fui em uma salsa no Rio uma vez que era um máximo e morro de saudades. Gostaria que fosse tipo aquela! hehe

Link para o comentário
  • Membros

Lihllvmch, não sei se dá pra ir direto da rodoviária, mas qualquer coisa de lá você pode pegar um ônibus pra São Cristovão e de lá você pega um ônibus ou uma van pra Arembepe.

Em Salvador tem bastante coisa pra se fazer a noite. Eu, particularmente, gosto bastante da bohemia do Rio Vermelho. Lá tem bares pra todos os gostos, tem umas casas onde rolam um sambas de raiz, muita coisa boa.

E olha, dá uma pesquisada direito porque você vai estar lá no mês que antecede o carnaval, então vai tá rolando muita coisa de ensaio por lá.

E quanto ao bar da Bohemia lá é do tipo que a galera vai pra dançar mesmo. Bem legal lá inclusive.

Espero ter ajudado um pouco.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A ressaca de carnaval é a segunda época mais procurada em Morro de São Paulo, só perdendo para o reveillon. Se você procura chegar com tranquilidade com lugar definido, e tudo mais, recomendo que já compre tudo agora, mas é agora mesmo, pq pelo que sei a maioria das pousadas já estão com lotação esgotada, e os catamarãs já possuem reservas para o dia. Recomendo esses sites para dar uma pesquisada: www.morrodesaopaulobrasil.com.br, www.morrodesaopaulo.travel e http://www.salvador-hotel.com/.

Mas se quer arriscar, a ressaca também tem outro fenômeno, a galera que vem do carnaval de Salvador, sem eira nem beira, com uma garrafa de uísque debaixo do braço e se achar pousada ótimo, se não achar dorme em qualquer lugar. É a única época que vc vê uma galera dormindo com saco de dormir até pelas praias ( oq não recomendo nem um pouco). Existem alguns albergues, mas pelo que sei o Che Lagarto por exemplo já está lotado. A área de camping na Fonte grande eu não sei como está para a ressaca, mas eles também realizam reservas, então provavelmente deve estar perto da lotação.

Então a dica é essa, quem está pensando em vir para a ressaca tem que se planejar a partir de hoje, ou então preparar-se para passar perrengue. Se precisarem de outras dicas e tal, podem me mandar MP ou por aqui mesmo, eu estarei em Morro na ressaca, mas já estou com tudo planejado e reservado. bjos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom Dia!

Só completando a resposta de Carol, tem ônibus direto pra Arembepe que passa na Estação Iguatemi (Saindo da rodoviária basta atravessar uma passarela). Também há várias opções de vans e ônibus do outro lado da Estação Iguatemi, basta continuar atravessando pela passarela, no sentido do Centro Empresarial Iguatemi.

E pra curtir a noite de Salvador, é isso aí que a Carol disse mesmo, o bairro do Rio Vermelho tem as maiores opções em baladas pra todos os gostos e pra todos os bolsos! Além dos deliciosos acarajés da Dinha, Cira ou Regina.

abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fala galera, belezinha?

Aproveitando a boa vontade de todos, gostaria de pedir umas sugestões:

Dia 23/02/11 saio de SP rumo a SSA. Chego por volta de 23:30.

É possível encontrar algum hotel seguro e barato pra pernoitar nas vizinhas do aeroporto?

To programando de no dia 24/02 pegar um busão rumo a Imbassaí e ficar hospedado lá.

Também tô querendo ir no ensaio geral dia 26/02.

Fica muito contramão se hospedar em Imbassaí e ir pro Ensaio Geral e depois voltar pra lá (pra passar o domingo em Imbassaí)?

Caso seja viável, acho que o melhor seria ficar em SSA na manhã de quinta, pegar a camiseta para o Ensaio GEral e depois ir pra Imbassaí. Ficar lá a quinta a tarde, sexta e sair na manhã de sábado pra Salvador (o ensaio começa as 15:00).

Pernoitar sábado em Salvador e voltar domingo pra um último dia em Imbassaí.

Problema: meu voo de volta tá marcado pra segunda (28/02) às 07:00 hrs.

Com isso o ideal seria não voltar pra Imbassaí (depois do ensaio geral), né?

Ou em Imbassaí tem algum agito no fds que nem preciso ir pra Salvador?

Outra coisa: alguém já ficou no Eco Hostel Imbassaí Lujimba? Tô acertando de ir pra lá. Me pareceu legal.

Mals ae o monte de pergunta, mas valeu.

Abraços.

Olá!

Tá uma contramão total!!! rsrsr Claro, com uma boa dose de esforço dá pra fazer tudo isso aí que vc quer, mas acredito que pra aproveitar melhor as atrações o ideal seria fazer escolhas....

Então...Mantendo seu roteiro, venha pra salvador no sábado e hospede-se em algum Hostel/pousada e permaneça por aqui no domingo, não vale a pena voltar pra Imbassaí, já q vc vai pegar voo de volta às 7 da matina de segunda. No domingo (dia 27/02) tem várias opções de baladas e ensaios de verão. ::otemo::

Bom, Itapuã é um bairro que fica próximo ao aeroporto e lá eu conheço uma pousada onde ficaram uns primos cariocas chama-se, Pedra da Sereia, http://www.praiadasereia.com.br/. Na mesma avenida desta pousada, há outras tantas opções de variados preços.

Link para o comentário
  • Membros

Irei à SSA no dia 12/03/11 e ficarei até o dia 15/03/11, pesquisei alguns locais possíveis para me hospedar e gostei de algumas pousadas situadas no bairro da Barra, uma delas é a pousada o ninho - www.pousadaoninho.com.br . Chegarei às 8h40 e gostaria de saber se o local que citei é tranquilo para se hospedar, se é próx da praia e do Farol e, como chegarei no sábado pela manhã, qual o conselho que me fornecem para curtir esse dia. Na verdade não conheço SSA e essa é a oportunidade de curtir essa cidade. Sou de Fortaleza e, se possível, aguardo dicas da galera. Valew!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...