Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

Frida e Fabrício,

Muito obrigada mesmo pelas dicas. Então estou montando meu roteiro e quando estiver pronto coloco aqui para vocês ajudar com alguns ajustes.

O legal é que já definimos, como vamos ficar 4 dias nos seguintes lugares da Bahia:

- 3 dias em Arembepe e 1 dia no centro de Salvador para conhecer os pontos turísitos. Já que o translado para Arembepe (cotei o translado com a Pousada Vilamar, indicada por aqui mesmo, o valor ficar em R$ 90,00) é mais caro que o centro do Salvador (cotei com a Pousada O Casarão, também indicada por aqui, o valor é R$ 65,00) estou pensando em, no primeiro dia, ficar no centro de Salvador e fazer um Tur com o SalvadroBus, pois assim podemos conhecer o centro com segurança e curtir a uma noite de Salvador (precisamos de algumas sugestões, hehehehe).

Sendo assim, no dia 22/04 partimos para Arembepe e ficamos até o dia 24/04 a noite. A minha dúvida é, nosso retorno para Rio de Janeiro é no dia 25/04 às 03:55h. Como li aqui o tópico, podemos guardar volumes na rodoviária de Salvador (confere essa informação?).

Pensei em ficar até umas 01:00 para curtir a noite de Salvador do domingo (com sugestões de vocês, é claro, hehehehehe) e partir para aeroporto e descansar no voo mesmo, o que vocês acham? ::hein:::hein:

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fabrício, um amigo meu foi para Morro no carnaval passado e disse que ficou hospedado em uma pousada com ar condicionado e café da manhã por R$ 25,00. O negócio é procurar. Ele só não lembra o nome da pousada, mas o lugar fica entre a segunda e a terceira praia. Neste local tem um bequinho onde há umas loginhas, é lá que fica a pousada.

Aproveitando, vou tb te fazer uma pergunta. Eu fui a Boipeba há uns 5 anos. Lembro que peguei um barco saindo de Valença antes das 12h e me disseram que este é o horário do último barco. Vc confirma esta informação? É que estou com vontade de passar esse carnaval lá mas meu namorado só ficará de folga a partir das 14h do terceiro dia de carnaval e eu queria saber se tem algum barco que saia de Salvador ou de valença até as 17h, porque se formos esperar até o outro dia não vale nem a pena ir. Vc sabe tb o horário do último barco que sai de Boipeba em direção a Valença? Pensei tb em ir a Morro de São Paulo e de lá esperar até o outro dia para ir a Boipeba, mas acho que vai sair caro a passagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Frida e Fabricio....

HELP!!!!! ::mmm:::dãã2::ãã2::'> ::mmm:::dãã2::ãã2::'>

Acabei de olhar no site do Salvadorbus que eles não trabalham nos feriados e domingos... Caramba, estou montando o meu roteiro e a melhor forma de conhecer o centro de Salvador seria no Salvadorbus. Tem alguma outra empresa que faça o mesmo trabalho que eles nos feriados e domingos?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Rachel. Não conhecia essa limitação do Salvador Bus. E no período em que você vem, dos seus 4 dias, 3 são domingo ou feriados. Só teria 1 dia para usar o Salvador Bus. E concorrete, não tem, a não ser as agências de turismo. Várias agências alugam vans que podem fazer o roteiro que você deseja. Eu tenho uma amiga que tem uma agência de turismo aqui em Salvador. Manda um e-mail para ela em atendimento@gdgviagens.com. O nome dela é Grazielle. Pode falar que fui eu quem te indiquei e aí veja se o valor compensa. Mas veja bem uma coisa, se você queria usar o Salvador Bus somente para conhecer o centro, acho que seria bobagem. Se o que você pretende conhecer é Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Forte São Marcelo e Baía de Todos os Santos, você não precisa de ônibus. É tudo bem pertinho, e dá para fazer andando numa boa. Começa pelo Pelourinho, vai para o Elevador Lacerda e desce para a cidade baixa. Sai ao lado da Igreja da Conceição da Praia, uma das mais tradicionais de Salvador, e em frente ao Mercado Modelo. A embarcação para o Forte São Marcelo fica logo atrás do Mercado Modelo. E andando à sua esquerda, para quem sai do Elevador Lacerda, com uns 15 minutos de caminhada você tem acesso à Bahia Marina. Entra no restaurante Solar do Unhão que você pega toda a visão privilegiada da Bahia de Todos os Santos. Isso aí já vale à pena você chegar à noite. O pôr do sol você pega no Forte São Marcelo. Simplesmente fantástico. Nem de ônibus comum você precisa para visitar esses lugares. Se quiser jantar pelo Solar do Unhão (não é barato), guarda esses 80 reais do Salvador Bus e pega um taxi para voltar pro hotel.

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu mesmo fabricio ::otemo::::otemo::

A informação que o salvador Bus não funciona nos feriados e domingos está no site, na parte do horários. Poxa já que da pra fazer a pé, vou pela sua dica, não vou mandar o e-mail e reservo o dinheiro do Salvadorbus para o taxi.

Outras dúvidas:

- Sou fotógrafa, é tranquilo andar com a máquina a pé? Desde já sei que centro de Salvador é perigoso, mais lembrando que sou carioca e conheço bem os manhas dos pivetinhos, :lol::lol: .... Posso andar da mesma forma que ando por aqui no Rio.

- Vou ficar na Pausada O casarão - Rua Afonso Celso, 515 - Barra, dá pra sair a pé até Pelorinho? Ou tem vans que possa me levar proximo?

Valeu mesmo ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Por nada, Rachel.

Eu não posso te aconselhar a andar com uma máquina pelo centro. Eu faria, mas não aconselho. O maior problema é pelas redondezas do Mercado Modelo. Mas como você disse que tem as manhas...

Da Barra para o Pelourinho dá algo na casa de 8 km. Eu acho longe, mas vai de cada um. O ideal é pegar um ônibus para a Praça da Sé. Na Barra devem ter muitas opções de ônibus para lá. E não deve levar mais que 15 minutos. Da Praça da Sé para o Pelourinho deve dar 1 km. E você já verá onde fica o Elevador Lacerda.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Ressaca de Carnaval Morro de São Paulo!

Olá pessoas, eu fiquei sabendo mais ou menos por alto que rola uma ressaca de carnaval muito boa em Morro de São Paulo, gostaria de saber se alguém aqui já foi e se vale a pena. Quais albergues vcs me indicam? E os campings tem como alugar barraca neles? Há necessidade de fazer reserva ou se chegar na hora dá pra descolar um lugar pra dormir??

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...