Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Bom, Acredito que em Arembepe seja mesmo a melhor opção, inclusive lá tb rola as lagostas e frutos do mar em geral, com preços mais acessíveis. E em caso das possíveis chuvas dá pra fazer trekking pelas dunas, pelo rio nas imediações da Aldeia Hippie. Esclareço, Arembepe apesar de suas belezas naturais há que se ter uma atenção especial com relação à violência. O básico é não andar sozinha e não confiar em todos que se oferecem pra ajudar. Daqui pra lá dá pra pegar mais outras boas dicas! Vou acionando tb as amigas que moram/tem casa por aquelas bandas. qq coisa a gente agenda um passeio pelo Diogo e Santo Antonio que é bem pertinho. (olha eu me convidando..rsrsrrs) abraços! Link para o comentário
Colaboradores Rachel Figueira Postado Janeiro 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Que Legal Frida, Sempre é bom fazer passeios com a galera dos mochileiros, principalmente sabendo que Arembepe não é tão seguro como aparenta nas fotos. Se puder, mande seu msn, assim podemos conversar melhor. Esqueceu de me responder, quanto tempo leva do aeroporto de Salvador para Arembepe? Vou preparar uma prévia da minha programação e posto aqui para você me ajudar, ok? Mais uma vez agradeço a você e todos que deram uma forcinha.... Link para o comentário
Membros marina machado Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Poxa Fabrício brigadão aí pela moral! Foram ótimas suas dicas, já deu uma iluminada aí no caminho pra gente!!!!! Valeu mesmo! Vou fazer isso então, ir montando, colocando aqui e aguardando mais informações!!!!! Eu entrei no fórum de uma comunidade no orkut da qual faço parte, o nome é Mochileiros, e vi muitas gente falando de Barra Grande, taipus de fora e península de maraú. Esses lugares são próximos? tem acesso de barco tranquilo também...quantos dias vc acha que vale a pena ficar? dá pra fazer passeio de um dia e tal? no aguardo, Marina Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 ooops! foi mesmo.... esqueci.. então.,.. Do Aeroporto de Salvador até Arembepe cerca de 20 minutos de carro (sem engarrafamentos) De buzu leva em torno de 1 hora, pois vc pega um buzu qualquer (R$ 2,50) só pra sair do aeroporto, salta em Lauro de Freitas, e pega outro buzu ou van pra Arembepe (+/- R$ 3,00) que toda hora passa. Vamos marcar esta mochila mesmo viu, vou te add no msn!!! Link para o comentário
Colaboradores Rachel Figueira Postado Janeiro 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Frida, Beleza, toda noite entro no msn, é que no trabalho não tenho acesso. Abusando da sau boa vontade, sabe +- quanto gastariamos de taxi? É que estou cotando também se as pousadas cobrem translados. Quanto a taxi seguro ou não, aqui no Rio a gente já está acostumada com esses "71" que cobram sempre a mais ou dão voltas, então pra ser mais seguro, sempre pegamos taxis de Coopertivas, pq temos os telefones e endereço e podemos saber quem é o taxisita que está nos levando, através do número do carro. Minha pergunta é: Em Salvador também tem taxista de Cooperativas? Se tem, pode nos indicar onde podemos pegá-los? E vamos nos falando..... Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 sim, aqui tem táxis de cooperativas, inclisive fazem ponto na saída do aeroporto, porém SÃO MUITO CARO!!. O ideal é pegar os táxis comuns (carros brancos com faixa vermelha e azul). Vc os encontra próximo ao ponto dos buzus (na saída do aeroporto, vc segue atravessando pelo estacionamento, em direção ao terminal de ônibus, ali vc encontra os táxis comuns, dá até pra negociar o valor.) Eu vou procurar saber o valor real e o valor negociado, de noite eu te falo pelo msn ou aqui pelo fórum mesmo. abraços! Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Rachel, estou de acordo com as dicas da Frida. E acho que você fez a melhor escolha indo para Arembepe, ao invés de Itaparica. Eu nem pensaria muito. Arembepe e arredores tem bastante opções. Só de não ter que usar a porcaria do ferry... Eu também aconselho você a esperar amanhecer no aeroporto e pegar uma van para Arembepe. Tem van que passa na frente do aeroporto, mas no horário que você vai chegar não rola. De táxi vai ficar bem mais caro. Se for de madrugada, então... Para te dar uma idéia de valor, moro há 20 km do Aeroporto. A corrida sai em média 50 reais. Para Arembepe são mais ou menos 25 km, e ainda tem um pedágio no meio, que deve ficar por sua conta. Essa corrida, de madrugada, deve rodar na casa dos 70 reais. Se você for de ônibus ou van, não gasta 10 reais. Então coloca aí na balança e vê se compensa. Se fosse para pagar esse valor, eu alugaria um carro. Abraço. Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Olá, Cris. Rio Vermelho não fica longe do circuito do carnaval. Piatã, sim. Difícil vai ser arrumar um bom lugar para se hospedar com criança por 120 reais, na semana do carnaval. A Pousada Piatã eu sei onde fica. A localização é boa, pertinho da praia. Mas pelo que sei, é estilo albergue, bem simples. Se for isso que você procura, tá tranquilo. O San Marco é bem perto de onde moro. A localização é muito boa, pertinho do Centro de Convenções, que é a principal área de eventos comerciais e empresariais de Salvador. Até para quem está de ônibus é bem tranquilo. Mas esse eu tenho quase certeza que estará bem fora da faixa de preço que você está procurando. Se conseguir nessa faixa de preço, pela localização, pode ficar numa boa. De fora, o hotel parece ser bom. Abraço. Link para o comentário
Membros Lucas Ramalho Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Estive em Morro de São Paulo semana passada. Para realizar a travessia Salvador - MSP recomendo que use lanchas rápidas e não catamarãs. As duas custam 75 reais porém de lancha são duas horas e de catamarã são três ou mais. Para quem deseja economizar pode usar o caminho alternativo. Pega o barco até Margrande (5 reais), de lá pegar qualquer van (2,5 reais) desce no entroncamento. No ponto sempre tem uma van (7 reais) parada que pode te levar até nazaré (alta temporada). Essas vans às vezes vao parando pra esperar passageiro, então você pode escolher esperar o ônibus pra Valença ou ir de van. Em nazaré eu peguei um taxi (6 reais) que já estava indo em direção a valença. Em valença eu peguei o ônibus que já estava saindo em direção ao atracadouro já com a travessia incluida (7 reais). Tempo total de viagem alternativa - 4 horas - gasto total: 27 reais. Enfim o tempo deu certinho. Mas as vezes pode demorar mais. Em MSP as pousadas em geral cobram acima de 100 reais a diária. Pra quem quer economizar, eu fiquei na pousada uma janela para o sol e paguei 50 reais a diária Fica a dica. Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 É isso aí mesmo que o Fabrício falou, consultei um taxista ontem e o valor fica em torno de R$ 70,00/ R$ 80,00, fora o pedágio. Agora vc decide... rsrsrsrrs Link para o comentário
Posts Recomendados