Colaboradores Rachel Figueira Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Olá pessoal, Vou passar o feriado de abril (de 21/04 às 24/04) em Salvador, mais preciso em Arembepe e estou precisando de algumas dicas. Lá vai as perguntas: 1) Chove esta época do ano em Arembepe? 2) Se não for período de chuvas, quero ficar 3 dias em Arembepe, podem me indicar hospedagem? 3) Estou pensando em sair de Arembepe no dia 24 cedinho e passar o domingo em Salvador e dormir por lá, pois meu voo de retorno para Rio de Janeiro é dia 25 na madruga, alguem pode me dizer se fica muito apartado pra conhecer os Pontos Turísticos? Meus contatos são: e-mail: chelfigueira@gmail.com msn: chelfigueira@hotmail.com É isso ai galera, estou precisando de dicas pra tentar montar alguma coisa, pq minha passagem já está comprada, saída do Rio de Janeiro no dia 20/04 às 00:10h e volta para Rio de Janeiro no dia 25/04 às 05:30h. Link para o comentário
Membros ludyludy Postado Janeiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Help ! Estou montando meu roteiro para salvador pré-carnaval. Chegarei na terça-feira (01.11)- Noite no aeroporto. Existe um ônibus no valor de R$2,50 para o centro, é isso mesmo? Tenho casa para ficar em SALVADOR. Vou tentar otimizar ao máximo e conhecer os lugares antes da ferveção do carnaval. Por isso queria uma ajudinha. Vejamos se estou no caminho certo. Ps.: Levar em conta o money.. Quanto menos gastar, melhor. 01.03.11 - Chego anoite. ( Vou logo ao Perourinho? Outra opção?) - Terça 02.03.11 - Conheço o Centro Histório - Projeto Tamar - Praia (qual?) - Quarta 03.03.11- Itaparica / Frades / Morro de SP -Tem barcos que fazem esse trajeto? Sabem os preços? Melhor ir de carro? (levar em conta que posso alugar e seremos 3 pessoas para ratata). PS.: PERNOITE EM MORRO num CAMPING (alguém indica algum?) 04.03.11 - Pegar alguma praia tranquila pq anoite começa o embalo do carnaval; CARNAVAL - Os blocos saem anoite ? Quais praias conhecer de dia? Retorno: 08.03.11 Muito obrigada ae ... Quem puder me ajudar eu agradeceria. Indicar valores também seria interessante Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Oi Rachel Figueira, 1- Infelizmente esta época do ano chove muito por aqui, e consequentemente em Arembepe tb. Mas fica aquele esquema de chover e parar. 2- Em abril é baixa estação, tem muitas ofertas de pousadas e dá pra negociar um desconto. 3- Em 24 horas dá pra visitar alguns pontos turisticos de Salvador, tudo muito corrido é claro. Mas se vc não quiser que seja tão corrido pode conhecer o Pelourinho, elevador Lacerda, mercado modelo e descer pra Barra (tem buzu no terminal da praça da sé, no centro históriro) e vistar o Farol da Barra, dar um mergulho no Porto da Barra e curtir o por do sol. Ir até o rio vermelho o bairro boemio, há muitos bares legais, acarajé da Cira e da Dinha, enfim as baladas são por lá. Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Help !Estou montando meu roteiro para salvador pré-carnaval. Chegarei na terça-feira (01.11)- Noite no aeroporto. Existe um ônibus no valor de R$2,50 para o centro, é isso mesmo? Tenho casa para ficar em SALVADOR. Vou tentar otimizar ao máximo e conhecer os lugares antes da ferveção do carnaval. Por isso queria uma ajudinha. Vejamos se estou no caminho certo. Ps.: Levar em conta o money.. Quanto menos gastar, melhor. 01.03.11 - Chego anoite. ( Vou logo ao Perourinho? Outra opção?) - Terça 02.03.11 - Conheço o Centro Histório - Projeto Tamar - Praia (qual?) - Quarta 03.03.11- Itaparica / Frades / Morro de SP -Tem barcos que fazem esse trajeto? Sabem os preços? Melhor ir de carro? (levar em conta que posso alugar e seremos 3 pessoas para ratata). PS.: PERNOITE EM MORRO num CAMPING (alguém indica algum?) 04.03.11 - Pegar alguma praia tranquila pq anoite começa o embalo do carnaval; CARNAVAL - Os blocos saem anoite ? Quais praias conhecer de dia? Retorno: 08.03.11 Muito obrigada ae ... Quem puder me ajudar eu agradeceria. Indicar valores também seria interessante luduludy, O ônibus executivo do aeroporto de salvador até o centro custa em torno de R$ 5,00. E o ônibus convencional é R4 2,50. (se estiver com mala prefira o executivo, pra evitar roubos e assalto.) seu roteiro é que precisa de alguns esclarecimentos, vamos lá 01.03.2011 _ pontos turistos - pelourinho, elevador lacerda, mercado modelo, igreja do bonfim, farol da barra. dá pra fazer em um dia !! 02.03.2011 - O projeto TAMAR fica um pouco distente, em praia do Forte, é preciso um dia inteiro, lá tem muitas praias bem legais, com piscinas naturais 03.03.2011 - Dá pra ir na Ilha de Itaparica e procurar barcos pra Ilha dos frades, ocorre que o sistema de ferry boat (barcos que fazem a travessia pras ilhas) é péssimo próximo a grandes feriados, no caso, o carnaval, portanto não é uma boa idéia a menos que vc compre as passagens com hora marcada ou pague o valor quadruplicado em mãos de cambistas. vc pode ficar por lá mesmo na linha verde, litoral norte da bahia, e curtir as praias e rios: Imbassaí, arembepe, diogo e santo antonio, barra do Jacuípe, itacimirim, guarajuba, praia do forte (projeto TAMAR), massarandupió etc. Bom, com relação ao carnaval nos primeiros dias é melhor no circuito barra ondina, por volta de 17h e nos três últimos é melhor o circuito campo grande, pelas atrações do axé music, começa de tarde por volta de 14 horas. Link para o comentário
Membros marina machado Postado Janeiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Olá pessoal! Eu e meu namorado estamos querendo viajar pela bahia agora em 2011, teremos tempo disponível, mas eu pensei em fazer a viagem em 1 mes mais ou menos. Estou montando o roteiro mas não sei direito por onde começar. Nós vamos sair do RJ e não temos carro, então pensei de irmos de avião até salvador e ir descendo. Aí montamos assim: Salvador - Valença - Morro de São Paulo - Boipeba - Itacaré - Ilhéus - Porto Seguro - Arraial D'ajuda - Trancoso - Caraíva - Cumuruxatiba Gostaria de saber se vcs tem alguma dica de lugar imperdível pra ir, se eu posso descartar algum desses lugares, se de onibus da pra passar por todos esses lugares, se os lugares são caros, se há campings....enfim....gostaria muito de uma ajuda, pois estou um pouco perdida! Obrigada!!! Marina Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 ludyludy, Vou ser ainda mais radical que a Frida. DESISTA de fazer Itaparica nesse período. Péssimo é um elogio à TWB, empresa que faz a travessia de Ferry. Para você ter uma idéia do quanto é ruim, a travessia mesmo dura em torno de 1 hora. Mas, em feriados, o tempo de espera na fila chega a ser de 6 horas. Em dias normais você já cega a ficar 2 horas ou mais na fila. Eu moro em Salvador e há mais de 10 anos não uso o sistema ferry boat, porque atravessar de carro tem sido muito mais vantajoso. Morro também depende do ferry, se você não estiver de carro. Talvez seja mais vantajoso para você, por causa da época, conhecer um pouco mais do litoral, as praias como as de Arembepe, Jauá, Imbassaí (a que eu mais idico), Guarajuba e Praia do Forte. Carnaval eu não curto, e aí não tenho como dar muitas dicas, mas sei que saem blocos à noite, sim. Boa viagem. Link para o comentário
Colaboradores Rachel Figueira Postado Janeiro 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Olá Fabricio, Como já havia falado aqui no tópico, vou em abril para Salvador, estou na dúvida de onde ficar. A principio estava querendo ficar 3 dias em Arembepe, agora pesquisando, já estava pensando em trocar para Ilha de Itaparica, pois sei que é uma Ilha grande e que tenho mais opções de turismos. Bom, como vc mora em Salvador e se puder me dar um norte, eu agradeço. Sou do Rio de Janeiro e saio as 00:30 do Rio no dia 20/04 e volto no dia 25/04 na madrugada. Então, qual será melhor opção em abril? Arembepe ou Ilha de Itaparica? Desde já agradeço e segue, abaixo meus contatos: msn: chelfigueira@hotmail.com e-mail: chelfigueira@gmail.com Link para o comentário
Membros ludyludy Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Frida e Fabricio ... Muito obrigada pelas dicas . Coloquei na balança e acho que não será um bom negócio sair correndo para MORRO DE SP só para conhecer não. O melhor será curtir Salvador e suas praias... Devo ir até Itaparica e nada mais. Valeu pelas dicas... serão úteis! Abraço e muio axé! ps: Se quiserem dicas do Rio de Janeiro é só falar comigo, rsrs. Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Olá Fabricio,Como já havia falado aqui no tópico, vou em abril para Salvador, estou na dúvida de onde ficar. A principio estava querendo ficar 3 dias em Arembepe, agora pesquisando, já estava pensando em trocar para Ilha de Itaparica, pois sei que é uma Ilha grande e que tenho mais opções de turismos. Bom, como vc mora em Salvador e se puder me dar um norte, eu agradeço. Sou do Rio de Janeiro e saio as 00:30 do Rio no dia 20/04 e volto no dia 25/04 na madrugada. Então, qual será melhor opção em abril? Arembepe ou Ilha de Itaparica? Desde já agradeço e segue, abaixo meus contatos: msn: chelfigueira@hotmail.com e-mail: chelfigueira@gmail.com Rachel, Como respondi no tópico anterior, em abril chove em Salvador, mas naquele esquema de chover e estiar. As duas opções são boas, considerando as respectivas vantagens e desvantagens. Sobre a Ilha de Itaparica, neste período é muito deserta, as praias ficam vazias (é um lugar de veranistas e não de moradores locais), não tem muitas atrações a não ser a própria praia. O fery boat "joga" muito afastando até os possíveis visitantes. Lá as coisas não são caras e neste periodo ficam ainda mais baratas, camarão e lagosta a preço de banana! Passeios de barco quase de graça! Bom, uma outra vantagem de Itaparica é ser bem servida de transportes pra Valença, Morro de São Paulo (Boipeba, Gamboa, Moreré etc.) A praia de Arembepe é linda!!!!! tem a faixa de corais que faz piscinas naturais na maré baixa, é possível caminhar à noite nessa mesma faixa de corais (com a devida segurança). Arembepe tem população local e não veranistas, por esta razão tem mais infraestrutura de farmácias, lojas, supermercado, bares, restaurantes etc. Tem as praias vizinhas de Arembepe que são lindas: Praia do Forte, Guarajuba, Imbassaí. O acesso é mais fácil pra quem tá sem carro. Bom, qq coisa é só falar aqui pelo Fórum. Abraços!!! espero ter esclarecido! Link para o comentário
Colaboradores Rachel Figueira Postado Janeiro 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Frida, Mais uma vez obrigada!!!!! Gostei da idéia de comer camarão e lagosta quase de graça, hehehehe.... Mas se em Arembepe tem melhor população local neste período, acho melhor ir para lá. Não é verdade? Sabe me informar quanto tempo gasto do Aeroporto de Salvador para Arembepe? Link para o comentário
Posts Recomendados