Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Pessoal, preciso de ajuda... Tirei férias no Carnaval e estou indo para Morro de São Paulo no Carnaval 2011. O que é melhor: camping, pousada ou aluguel de casa? Alguma dica de pousada com estadia mais em conta? O agito é na 2ª praia? Alguma dica em especial?

Gostaria de agradecer a este fórum informações muito valiosas que me fizeram decidir o destino das minhas férias com a minha namorada para Morro de São Paulo. Muito obrigado e toda dica é benvinda... Valeu, espero poder colaborar neste fórum com os locais que já frequentei. Abraços a todos!!!! :D

Oi!

Fiquei sabendo que abriu um Che Lagarto em MSP. Não conheço o de lá, mas fiquei no de Salvador e é muito bom!

Déia

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Então galera,

Estou indo para MSP semana que vem, dia 19, e está previsto para meu vôo chegar ao aeroporto de SSA às 13:00h. Qual é a melhor opção para o translado Aeroporto x Terminal Marítmo? Um táxi fica muito caro? Li no post acima que o último catamarã sai as 14:00h, e sendo assim, eu provavelmente não conseguiria chegar a tempo de embarcar, portanto, o que recomendam que eu faça? Li em alguns posts alguns usuários recomendando o ferry até Bom Despacho, depois um ônibus para Valença e de lá pegar a embarcação para MSP. Qual a frequência desse ônibus para Valença? Em Valença, qual a frequência das embarcações para MSP?

Estou indo sozinho e não irei reservar hotel/pousada, irei chegar lá na hora e escolher, por isso gostaria de pegar o catamarã em Salvador direto para MSP, pois assim eu chegaria ainda de dia à MSP e teria tempo de procurar uma pousada/albergue mais tranquilo.

Conto com a ajuda de vocês, e caso alguém anime, só me add no MSN - EDITADO

Obrigado!

Ramon, existe um transfer direto do aeroporto para o terminal marítimo, porém, isso é atrelado à algumas agências, entre em contato nesse site: http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br , tenho quase certeza que eles fazem esse tipo de serviço.

A outra opção é pelo ferry mesmo, não se preocupe comn a frequência, tem ônibus toda hora saindo para Valença e para Camamu(passa em Valença tb), e assim que o ônibus chegar lá vc pega um táxi para o atracadouro (fica cerca de 10 reais a corrida), e lá tem lancha rápida para Morro de São Paulo toda hora (a viagem leva cerca de 15 minutos e custa uns 15 reais), no final das contas fica mais barato que vir por Salvador, mas é mais cansativo.

E com relação a pousada, depende do seu bolso, mas se quiser economizar eu recomendaria essas daqui: http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/Pousada-Tia-Gloria , http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/Pousada-Safira-do-Morro-Hotel

Se precisar de mais alguma é só dizer. Abração

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, eu vou a Salvador próximo mês e preparei um roteirinho com base nas idéias que peguei aki, vcs podem me dar suas opiniões e sugestões, por favor!

Vou ficar hospedade na barra na pousada o ninho...

Roteiro

1º dia: 17.02

Jantar: Ki - Mukeka

Ensaio de Psirico (R$ 25/ 50)

Hora: 22h

Local: Bahia Café Hall

Endereço: Av. Paralela

2º dia: 18.02

Fazer passeio no Salvadorbus pelos pontos turísticos do centro

• Tomar sorvete na Ribeira ou na Cubana

Ver por do sol no Solar do Unhão

Bar Carangueijo de Sergipe

Av. Otávio Mangabeira, 222 (Jardim dos Namorados), Pituba.

Telefone: 3248-3331

ter a sex, 16h/2h; sáb e dom, 11h/último cliente

Terça da Benção do Olodum

21 horas - Praça Tereza Batista

3º dia: 19.02

Show do Cerveja e Cia

Hora: 15h

Informações: 71 3281-0400

Estou pensando em ir a esse show q vai acontecer na praia do forte, mas n sei como seria o esquema para ir e voltar, vcs tem alguma idéia?

eu vi essa agência "chico's tour" q faz o bate-volta, mas n conheço? alguém conhece?

CERVEJA & CIA FOLIA

Praia do Forte - BA

19 de Fevereiro 2011.

Saida : 19 de Fevereiro - 13:30

Retorno: 30 minutos após a última banda terminar de tocar.

Atrações:

Ivete Sangalo, Jorge & Matheus, Tomate & Psirico

O pacote inclui:

• Transporte em ônibus executivo

• Serviço de bordo OPEN BAR ( Cerveja, Refrigerante & Água)

• Ingresso do Evento (Pista)

• Coordenador de Grupo

Investimento:

Bate Volta Com Camisa - R$ 160,00

Informações e Vendas:

Chico´s Tour Viagens & Turismo

www.chicostour.com.br

Telefone: 71-3627-0792/ 9247-0169 / 8834-0772

E-mail: contato@chicostour.com.br

4º dia: 20.02

Passar o dia nas praias (Flamengo, Stella Mares, Aleluia)

Barracas: Flamengo - Loro, Margherita e Pipeline

Stella Mares - Azul Marinho

Jantar: Acarajé da Cira (Rio Vermelho – próximo ao mercado do peixe - e Itapuã)

5º dia: 21.02

Ir para a Praia do Forte

• Visitar o Projeto Tamar

• Visitar a Vila

• Ver a Reserva de Sapiranga

• Bar do Souza

Ir para Guarajuba ou Imbassaí

Jantar: Yemanjá

End: Av. Otávio Mangabeira, 4.655

Tel: (71) 3461-9010

Ensaio: a melhor segunda-feira do mundo (Harmonia do Samba)

Local: Área Verde do Wet'n Wild

Endereço: Na Av. Paralela, s/n°

Horário: 21h

Ingressos: Pida, Ticketmix e Balcões de Ingressos

Valor: R$25 (pista) R$50 (camarote)

6º dia: 22.02

Volta para Recife.

beijosssssssss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Violeta,

No seu roteiro há uma ressalva: as barracas de Praia de salvador foram todas demolidas, inclusive todas essas que vc citou. Na Praia de Ipitanga que fica um pouco depois de Aleluia, por pertencer a outro município ainda há barracas de praia.

Eu não conheço o Chico's Tour mas esses passeios de "bate e volta" pra festinhas de axé em Praia do Forte eu já fui e achei bem legal, os coordenadores de grupo não deixam virar uma baderna, pq o povo bebe horrores no trajeto ... rsrsr já chegam na festa mamados! rsrsrsrs

O passeio no Salvador Bus é muito bom!

Tem um Acarajé de Cira que fica em Itapuã, fica bem próximo de Stella Maris e Praias do Flamengo. O Acarajé de Cira do Rio Vermelho fica um pouco mais distante mas eu acho que é melhor (pra vc que é turista). O bairro do Rio Vermelho é um bairro boemio, tem muitas casa noturnas, bares, restaurantes, boates, pizzarias, teatros, lanchonetes etc., além de eventos e shows.

Bom, é isso aí! qq dúvida é só falar! abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Violeta,

Já que vc vai estar mesmo por aqueles lados de Itapuã neste dia, acho bacana fazer uma visita à Lagoa do Abaeté (Parque Metropolitano do Abaeté), tem a Casa da Música onde se encontra o primeiro trio elétrico!! è a Fobica de Dodô e Osmar.

Aproveita e faz uma visita ao farol de Itapuã, atrás do farol tem a praça Vinicius de Moraes, com uma estátua em tamanho real dele, sentado tomando cerveja e escrevendo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...