Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou Planjenando essa viagem (Itacaré, Ilheus, Chapada Diamantina (Lençois)) para a ultima semana de fevereiro.

Em ilheus tudo planjedo e bem tranquilo.

Em Itacaré alguem de dica que pousada bacana sem aquele preço fora da realidade que às vezes temos nessa epoca?

Em Lençois (Chapada) quanto mais eu leio com mais duvidas eu fico...

Alguém que já foi pra Chapada por este mesmo caminho no meu caso saindo de ilheus, pode me dar umas dicas e ajudar com alguma duvidas...

Obrigada.

[]'s

Vamos as duvidas...

- Qual a melhor maneira de chegar em Lençois sainda de ilheus, sei que não tem nenhuma opção para ir direto, mas também não consegue informação de onde tenho que ir para pegar um outro onibus... Alguém sabe me dizer?

- Em lençois vi pousadas maravilhocas com preços excelente e tem uma ou outra que além da pousada tem tbm agencia que dão desconto de 5% na diaria e nos passeios caso tudo seja acertado com eles... Isso Vale a Pena? Eu li por aqui que muitas vezes o pessoal contrata guias que não são agencias e são mais baratos isso é mesmo valido e seguro, alguem tem algum para recomendar?

- Sobre os guias vi que teve pessoas que fez varios passeios sem eles e outros que não recomendavam.. De fato para quem já esteve na chapada tem passeios que podemos fazer sem guia ou contratar um guia mirim só para acompanhar? Tem passeios legais mais leves pela região sem ser esses de 5 dias pelo Vale do Paty por exemplo... Pretendo ficar uma semana por lá.

Quem já esteve por lá e puder me ajudar com as duvidas Agradeço.

Obrigada

[]'s

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Lycia,

Muito obrigada por todas as dicas. Acho que a melhor maneira pra mim será ir por feira se santana e felizmente os horarios de onibus se casam... não terei que espear muito na rodoviaria até ir para Lençois.

O meu medo com os guias é exatamente esse que de não saber. Acredito que ver na associação seja o melhor e até mesmo com as empresas de turismo.

Obrigada novamente.

[]'s

Mônica

• Membros
Postado

voce ficara qtos dias la?

Voce vai de carro?

conheco bem a Bahia!! Ja viajei por toda a costa e chapada.

Se estiver se onibus,o melhor seria vc pega-lo em ilheus para lencois direto. Se naum tiver pegar para vitoria da conquista.

De vitoria da conquista de onibus vai gastar umas 3 horas de viagem se for direto.

De carro o melhor é pegar a BR 101 por itabuna em seguida pegue o acesso ate amargosa indo ate BR 116.

Naum siga pela BA 245 ja arrebentar o carro. Siga pela BR116 ate o acesso a BR 242 ai é tapete até lencois. Procure passar esse trecho durante o dia, está havendo muito assaltos nessa rodovia depois de Itaberaba.

Passeios que naum pode deixar de ir:

Morro do Pai Inacio - no por do sol é d+

Pratinha

Gruta da Pratinha

Gruta da Lapa Doce

Mucugezinho

Isso e basico tem q ir.

Todos esses da pra ir sem guia, exeto mucugezinho. E matagal e para mulher ir sozinha e perigoso.

Chegando em Lencois, tem a praça do teatro, é um teatro aberto. Ali ficam os guias que ira de cobrar 20 a 25 reais por dia pra ser guia. recomendo o guia Dondon, gente boa.

Hospedagem tem muitas, fica ate dificil recomendar.

Naum sei qto quer gastar, entaum.....

So t digo que, o pessoal do hostel da chapada e enrolado e naum atende bem. Vale a pena ficar em pousada.

• Membros
Postado

Maga250,

Olá estarei indo de ilheus para leçois de onibus. A principio eu vi em um post aqui que foram para vitoria da conquista e de lá para ilheus, mas depois eu não consegui descobrir como iria de Vitoria da Conquista para leçois de onibus e me informaram que estrada por esse caminho é ruim e que seria melhor ir para feira de santana... realmente não conheço nada na região se puder me auxiliar me ajudará muito.

Em lençois vou ficar na pousada do roncador, ainda não fechei com eles mas o preço pra mim está muito bom.

Essa dica da praça do teatro eu não sabia, mas já anotei, Obrigada. Vou procurar pelo guia que você falou.

Tenho em mente fazer os passeios:

Morro do Pai Inácio

Gruta da Pratinha e da Lapa Doce

Cachoeira da Fumaça por cima

Poço Azul

Vou ficar por lá 5 dias.

Obrigadão

[]'s

• Membros
Postado

Mônica, os guias da associação são de confiança, acho que os de agência sairão mais caro. O preço médio da associação é entre R$ 60,00 e 80,00 valoe esse dividido por até 5 pessoas. Caso vc vá sozinha pode formar um grupo na cidade, é só sair perguntando às pessoas quais as trilhas q elas pretendem fazer ou oferecer a sua opção (eu sempre formo grupo lá assim). Acredito que as agências cobrem mais caro, porém, se vc quiser fazer vários passeios num mesmo dia as agências são uma boa opção.

A fumaça por cima vc só faz a partir do Capão e não de Lençóis. Uma boa opção é o Ribeirão de Cima (vá com guia) e/ou o Ribeirão do Meio (dá para ir só) que tem um skybunda.

Veja mais opções sobre o que fazer procurando aqui mesmo no mochileiros "o que fazer na Chapada Diamantina" (dicas-o-que-fazer-na-chapada-diamantina-t32912.html).

De ônibus realmente a melhor opção é Feira de Santana.

• Membros
Postado

Então galera,

Estou indo para MSP semana que vem, dia 19, e está previsto para meu vôo chegar ao aeroporto de SSA às 13:00h. Qual é a melhor opção para o translado Aeroporto x Terminal Marítmo? Um táxi fica muito caro? Li no post acima que o último catamarã sai as 14:00h, e sendo assim, eu provavelmente não conseguiria chegar a tempo de embarcar, portanto, o que recomendam que eu faça? Li em alguns posts alguns usuários recomendando o ferry até Bom Despacho, depois um ônibus para Valença e de lá pegar a embarcação para MSP. Qual a frequência desse ônibus para Valença? Em Valença, qual a frequência das embarcações para MSP?

Estou indo sozinho e não irei reservar hotel/pousada, irei chegar lá na hora e escolher, por isso gostaria de pegar o catamarã em Salvador direto para MSP, pois assim eu chegaria ainda de dia à MSP e teria tempo de procurar uma pousada/albergue mais tranquilo.

Conto com a ajuda de vocês, e caso alguém anime, só me add no MSN - EDITADO

Obrigado!

• Membros
Postado

Fala galera, beleza?

Estou indo para Salvador dia 19/01, e vou para Morro de São Paulo na sequência. Acontece que meu vôo está previsto para chegar em SSA às 13h, e o último catamarã sai do Terminal Marítmo às 14h, então creio que não conseguirei ir para Morro de São Paulo no mesmo dia.

Sendo assim, provavelmente irei dormir em SSA dia 19 e vou para MSP dia 20, nesse catamarã das 14h, pois assim eu poderia conhecer mais alguma coisa em SSA pela manhã.

Gostaria que vocês me indicassem um albergue bom e barato, para pernoitar, e que seja de fácil acesso, pois pretendo sair no dia 19 a noite e curtir alguma balada ou ir à algum bar. Se possível, que também seja perto do Terminal Marítimo. A preferência por albergues é por aumentar a minha chance de conhecer alguém por lá e ter companhia para conhecer a cidade e sair à noite.

Obrigado pela ajuda!

• Membros de Honra
Postado

Oi Ramon

Eu indico o Che Lagarto. Não é o mais barato,mas é muito bem localizado, não fica longe do terminal, dá pra ir de ônibus tranquilo.

Além disso fica na beira mar, na Av. Oceanica e tem bastante vida noturna nas redondezas! O astral do lugar é bem legal também!

Boa viagem!

Andreia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...