Membros fabricioreis Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 Olá !!!Gostaria de agradecer pelas dicas, estão me ajudando muito. Estarei indo para Salvador no dia 04/01/2011 chegada 23:30 da noite. Estou bolando um roteiro para até o dia 10. Alguem pode me ajudar: Me indicaram ir as praias durante a semana que não tem muita gente. É perigoso? Estou um pouco perdida, vou ficar 6 dias gostaria de conhecer o máximo de coisas possíveis. Quarta-feira: city-tour com o onibus (centro histórico, Pelourinho, mercado modelo, elevador lacerda, sorveteria da ribeira, igreja do bonfim). Será que da tempo de conhecer Forte de São Marcelo?? Me indicaram muito bem. Quinta-feira: Passar o dia em Praia do Forte e Guarajuba, da tempo? Me disseram pra alugar um carro? É caro? Será q vale a pena? Sexta-feira: Praia de Itaparica e Flamengo? faz sentido? Sábado:: visitar as praias de Arembepe, Jacuípe, Guarajuba, e Imbassaí Domingo: alguma dica? Segunda alguma dica? Obs: Estarei hospedada no Grande Hotel da barra. Alguem conhece???????? Bia, Vamos ver como posso te ajudar. Na quarta-feira, se o roteiro terminar até às 17h, dá tempo tranquilo. E você ainda pega o melhor do Forte São Marcelo, que é pôr do sol. Isso vai depender da hora que termina o City Tour. Na quinta, se você alugar um carro dá tempo, sim. Você vai passar primeiro em Guarajuba. Então pare logo lá e conheça a praia. No final da manhã você sai para Praia do Forte e fica lá até o final do dia. A noite na vila é bem legal. Almoce em Praia do Forte, se puder. Tem mais opções. A sexta tem duas coisas que não tem nada a ver. Itaparica é ilha, tem que pegar ferry-boat ou catamarã. Não dá para fazer isso e outra coisa no mesmo dia. Eu acho a ilha meio caída, mas depende de você mesmo. Flamengo também tá caído, depois que derrubaram as barracas. Se quiser uma praia mais próxima, vá para Vilas do Atlântico. No sábado você repetiu a praia de Guarajuba. Não sei se é essa a intenção mesmo. Jacuípe é mais bonito na parte do rio, onde tem a junção com o mar. Arembepe procure pelo Piruí. Imbassaí eu acho show. Melhor terminar o dia lá, porque a vila é show. De carro dá para fazer tudo no mesmo dia e ainda dá para passar em Diogo, para conhecer a vila, que fica pertinho de Imbassaí. Uma dica é trocar uma hospedagem no hotel que você está por uma outra no Litoral Norte. Uma sugestão seria em Imbassaí. Com dois dias você rapidamente as melhores praias e come nos restaurantes típicos de cada cantinho desse. Nem se preocupe em pagar uma diária a mais, porque essas praias que você quer visitar ficam distantes da Barra, e nesse caso você gastaria tanto de combustível que vale mais à pena ficar pelo litoral norte mesmo. Abraço.
Membros eduardo_lb Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 Pessoal, Chego no aeroporto de Salvador numa terça-feira, horário previsto para aproximadamente 13h. Pesquisei em diversos sites e não achei nenhuma opção de traslado Salvador->Morro de São Paulo após as 14h. Nem catamarã tem. Isso é verdade? Alguem pode me indicar alguma alternativa, sem ser aérea? Eu já reservei hospedagem numa pousada na ilha, já paguei 50% (adiantado), por isso não quero pernoitar em Salvador. Agradeço muito a dica. Abraço, Eduardo
Membros Biafae Postado Dezembro 28, 2010 Membros Postado Dezembro 28, 2010 Fabricio, estava dando uma olhada no mapa. Quinta-feira: Na ordem das praias do litoral Norte que quero fazer em 1 dia, se eu for de carro vou passar primeiro pela Arrembepe, depois Jacuípe, depois guarajuba e praia do forte, na volta eu paro na Vila de arrembepe pra conhecer já que estará mais tarde, e depois volto para Salvador. Sexta-feira: Imbassaí já fica muito depois, então seria interessante eu ir para imbassaí na sexta dormir por lá. Seria isso? Alguem conhece alguma locadora de carro de confiança????????????
Membros raftz29 Postado Dezembro 28, 2010 Membros Postado Dezembro 28, 2010 Olá pessoal, vou para Salvador agora no final do ano para o Reveillon e ficarei alguns dias com uma amiga japonesa. Em relação à segurança,eu posso andar com uma mochila pequena (para carregar máquina e água) ou isso é algo não aconselhável, que realmente atrai atenção do povo mal intencionado??? Fiquei em dúvida nisso, pois muitos gringos mencionam isso em sites como o Thorn Tree, mas não sei se é exagero (tipo, em SP, mochila é algo muito comum). No dia 31, qual é o melhor local para passar a passagem de ano? Existe alguma praia específica? Estarei hospedado na região do Pelourinho. Obrigado desde já! abraços paulistas, Rafael
Membros fabricioreis Postado Dezembro 29, 2010 Membros Postado Dezembro 29, 2010 Então, Bia, eu aconselharia isso. Se você voltar para Salvador vai gastar tanto combustível e ainda cansar, que não vale à pena. Fica em Imbassaí logo. Você vai curtir muito. Quanto à locadora, vai nas mais conhecidas mesmo, Hertz, Localiza, Avis. As menores sempre trazem complicações, principalmente na hora de devolver o caução. Rafael, no Pelourinho as pessoas andam de mochila e máquinas numa boa. Eu tenho vários colegas de trabalho que vão com mochilas todos os dias, e de busão. Claro que quando a gente fala de capital, todo cuidado é sempre pouco, mas não é nada que apavore. Como você mora em capital, já deve andar bem atento. Quanto à praia, o pico da virada é na Barra. É lá que rola a maior queima de fogos e onde fica o palco principal, onde rolam os "melhores" shows. Abraços.
Membros raftz29 Postado Dezembro 29, 2010 Membros Postado Dezembro 29, 2010 Fabrício, obrigado pelas respostas. Estava achando estranho essa história da mochila – e sei que a pergunta pode ter soado absurda – mas achei melhor perguntar. Valeu, e feliz 2011!
Membros fabricioreis Postado Dezembro 29, 2010 Membros Postado Dezembro 29, 2010 Eduardo, Catamarã depois das 14h não rola mesmo. O último sai exatamente às 14h. Mas se seu vôo chegar um pouco atrasado, certamente você não chegará a tempo. Do aeroporto até o terminal marítimo, DE CARRO, vai durar quase 1 hora. De ônibus, nem pensar. E prepare o bolso para o táxi, porque vai sair caro. Se quiser mais informações sobre o catamarã, acesse http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/portugues/maritimo.htm. Além dessa opção, você tem mais três. A mais recomendável é ir para o Ferry, que sai quase de 30 em 30 minutos a partir das 15h. Como será um dia de terça, é provável que você consiga atravessar rapidamente. Você também pode comprar com hora marcada, através do site http://www.twb.com.br. Você desce em Bom Despacho e pega uma van ou um ônibus para Valença. Pelos meus cálculos, se tudo correr certinho, você chega em Valença por volta das 17:30h. Se isso acontecer, você ainda consegue atravessar de lancha, já que a última sai às 18h. Na alta temporada, costuma passar um pouco desse horário, mas não é certeza. A outra opção seria ir para a rodoviária e pegar um ônibus direto para Valença, mas essa eu acho ainda mais difícil de chegar a tempo que pelo Ferry. A última, e essa eu nem conto como oção, é pegar R$ 225,00 e ir de avião, do próprio aeroporto até Morro. Tem uma empresa dentro do aeroporto, Addey Taxi Aéreo, que tem um vôo saindo às 15:30h e chegando em Morro em 25 minutos. Abraço.
Membros Kichiane Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 Salve 2011, galera! Estou me preparando para mais uma trip. Já fui à Bahia duas vezes ( e voltei chorando nas duas). Conheci: Porto Seguro, Trancoso e Arraial D'Ajuda. Agora quero explorar outros lugares: Salvador, Itacaré, Barra Grande, Morro, Boipeba, Praia do Forte... Saio do Rio dia 07 e volto dia 26. Gostaria de dicas sobre por onde começar... Se alguém puder ajudar, meus agradecimentos.
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 4, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2011 Começa por Salvador, depois Morro... muitas dicas aqui destes lugares todos. Ab! Salve 2011, galera! Estou me preparando para mais uma trip. Já fui à Bahia duas vezes ( e voltei chorando nas duas). Conheci: Porto Seguro, Trancoso e Arraial D'Ajuda. Agora quero explorar outros lugares: Salvador, Itacaré, Barra Grande, Morro, Boipeba, Praia do Forte... Saio do Rio dia 07 e volto dia 26. Gostaria de dicas sobre por onde começar... Se alguém puder ajudar, meus agradecimentos.
Membros CarolCosta Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Kichiane, é isso que o Léo falou. Começa por Salvador e toda a parte do litoral norte (Praia do Forte, Guarajuba, Arembepe, Imbassaí) e depois vai ser feliz em Morro, Boipeba e Barra Grande. Dá uma lida por aqui que tem bastante coisa legal e que vai te ajudar.
Posts Recomendados