Membros fabricioreis Postado Dezembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Paulo, Sou baiano e detesto carnaval. É praticamente impossível estar aqui e se isolar da festa. Tanto que há uns 15 anos não fico em Salvador nessa época. Meu conselho é ficar longe de Salvador nessa época, se não gosta de carnaval. Mas eu te aconselho a vir e ir para Morro de São Paulo. De lá fazer o passeio para Boipeba e Moreré. Aí sim você vai curtir bastante. Como o carnaval termina na madrugada de terça para quarta, na sexta você poderia vir à Salvador e curtir a cidade no final de semana. Rodrigo, Eu tiraria Porto Seguro, porque o tempo é pequeno com toda a certeza. Mas o resto todo eu faria. Claro que isso vai depender muito de seu envolvimento com cada lugar. Eu ficaria 3 dias em Itacaré, 3 em Barra Grande, 3 em Morro e 1 só em Boipeba. Não é que Boipeba seja ruim, mas comparar Morro com Boipeba acho dureza. Barra Grande tem um porém. Como você vai estar de carro, se não for um 4x4, só vá de carro se o tempo estiver legal. Fevereiro caem umas chuvas fortes por aqui, e com um carro comum eu não aconselho a estrada para Barra Grande com chuva. Se o tempo estiver virando muito, prefira ir para Barra Grande de barco. De Itacaré para Barra Grande, de carro, dá para fazer em menos de 2 horas. De Barra Grande para Morro, pouco mais de 2 horas. Para Morro não tem jeito, tem que ser de barco. De lá você pode fazer o passeio para Boipeba, ou então pegar um barco para ficar por lá. Indo em Boipeba, não deixe de passar em Moreré e comer uma lagosta grelhada na manteiga, na praia. Abraços. Link para o comentário
Membros Cissicaldeira Postado Dezembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Olá, pessoal! Também vou para Salvador, estou partindo do Rio dia 07/01/2011 e, além de conhecer as praias da cidade, estou planejando ir para o litoral norte. Tenho 9 dias para subir, queria saber umas dicas de quais praias eu não posso deixar de visitar. Imbassaí é uma delas pelo que eu li por aqui, alguém tem outras sugestões? Em Salvador planejo ficar no hostel Andarilho, vocês conhecem?? Valeu, galera! Beijos! Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Dezembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 Olá, pessoal! Também vou para Salvador, estou partindo do Rio dia 07/01/2011 e, além de conhecer as praias da cidade, estou planejando ir para o litoral norte. Tenho 9 dias para subir, queria saber umas dicas de quais praias eu não posso deixar de visitar. Imbassaí é uma delas pelo que eu li por aqui, alguém tem outras sugestões? Em Salvador planejo ficar no hostel Andarilho, vocês conhecem?? Valeu, galera! Beijos! Olá, Cissi. Na verdade para indicar as melhores praias depende muito do que você busca. Imbassaí, por exemplo, se você estiver esperando uma praia maravilhosa, vai se decepcionar. A praia não é nada legal. O maravilhoso de Imbassaí é a vila e o rio. A praia, quem está por lá dá pouca importância. Se é isso que procura, recomendo Diogo também. Se for mais badalação, prefira Praia do Forte e Guarajuba. Se você tiver nove dias e estiver de carro, fica sossegada que dá para conhecer tudo. Abraço. Link para o comentário
Membros Leo Dutra Postado Dezembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 Fabricio e Frida, mto obrigado pelas respostas. Então, hoje falei com um amigo que foi para SSA em novembro e ficou no mercure (Rio Vermelho), falou que preferiu la por essa noite mais agitada que na barra. Ele falou que a barra é boa pelo transporte e as atrações turisticas ficarem la, mas destacou que a noite nao tem mta coisa comparando com rio vermelho. A nossa intenção é essa, conhecer as atrações turisticas pela manha e a noite ir em barzinho e conhecer o estilo do lugar. Pelo visto então, é melhor ficar no Rio Vermelho mesmo né ? Outra dúvida é sobre as praias, qual praia vcs aconselham ? Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Dezembro 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 Outra dúvida é sobre as praias, qual praia vcs aconselham ? Vai depender muito do que voces estão querendo. Depois que demoliram as barracas de praia em Salvador mudou tudo. A praia do porto da barra continua como uma das melhores mas todas viraram muito farofada. No Rio Vermelho tem a praia do buracao que é razoavel. Se quiser lugar badalado a melhor opção disparado é a praia de ipitanga em Lauro de Freitas. Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Concordo com o Paulo, acrescentando a Praia de Vilas. É a minha favorita, e continua com as barracas. Procure pela barraca Buraco da Velha. Fica no melhor local da praia, e é bem estruturada. Abraço. Link para o comentário
Membros Cissicaldeira Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Fabricio, obrigada pelas dicas! E um bom camping em Salvador? =) Link para o comentário
Membros Carolinne Oliver Postado Dezembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2010 Camping em Salvador é coisa rara! Tinha um lá na Praia do Flamengo mas nem sei se ainda existe. Sei que tem um na Praia de Berlinque na Ilha de Itaparica e outro em Praia do Forte ( litoral norte ). Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Dezembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2010 Fabricio, obrigada pelas dicas!E um bom camping em Salvador? =) Cissa, Em Salvador é raro mesmo. Eu só conheço um que é ao lado do Hotel Catussaba, no bairro de Itapuã. Acho que é o mesmo que a Carol está falando, e até onde sei ainda funciona. Não tem site, mas o telefone era esse: 71 3374-0102. Tenta entrar em contato. O camping eu acho que ainda existe, porque vez ou outra eu passo em frente ao Catussaba e vejo a placa do camping lá. Tenta manter um contato e depois posta aqui mais informações. Abraço. Link para o comentário
Membros Biafae Postado Dezembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Olá !!! Gostaria de agradecer pelas dicas, estão me ajudando muito. Estarei indo para Salvador no dia 04/01/2011 chegada 23:30 da noite. Estou bolando um roteiro para até o dia 10. Alguem pode me ajudar: Me indicaram ir as praias durante a semana que não tem muita gente. É perigoso? Estou um pouco perdida, vou ficar 6 dias gostaria de conhecer o máximo de coisas possíveis. Quarta-feira: city-tour com o onibus (centro histórico, Pelourinho, mercado modelo, elevador lacerda, sorveteria da ribeira, igreja do bonfim). Será que da tempo de conhecer Forte de São Marcelo?? Me indicaram muito bem. Quinta-feira: Passar o dia em Praia do Forte e Guarajuba, da tempo? Me disseram pra alugar um carro? É caro? Será q vale a pena? Sexta-feira: Praia de Itaparica e Flamengo? faz sentido? Sábado:: visitar as praias de Arembepe, Jacuípe, Guarajuba, e Imbassaí Domingo: alguma dica? Segunda alguma dica? Obs: Estarei hospedada no Grande Hotel da barra. Alguem conhece???????? Link para o comentário
Posts Recomendados