Membros Matheus_Elias85 Postado Dezembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 vou la no carnaval da pra fazer muito programa pra conhecer? vou chegar dia 1 e vou embora dia 10! posso seguir essa rota? Link para o comentário
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 10 dias na Bahia eu não ficaria em Salvador...hehe vou la no carnaval da pra fazer muito programa pra conhecer?vou chegar dia 1 e vou embora dia 10! posso seguir essa rota? Link para o comentário
Membros NatiGalli Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Ó gente, quem acha que Salvador é TUDO isso... Praia boa mesmo deve ser fora. Fiquei 5 dias lá, e não fui apenas a turismo. Logo, não consegui ir aos locais mais legais =(... Fiquei apenas na cidade, então segue aqui umas dicas para quem tb não tem ir a outros lugares bons: 1º Faça o tour com o busão. É 30 reais, e vale a pena pois você já tem uma visão panorâmica de tudo quanto é programa turístico que a cidade pode te oferecer. São divertidas 6 horas em companhia de gente de tudo quanto é canto do mundo, a maior tiração de onda e de fotos, aprendizado de novas técnicas para fugir dos ambulantes, e por aí vai. Como o busão pára pouco tempo nos locais, o ideal é conhecer brevemente e, se interessar, voltar lá depois com tempo para explorá-lo. 2º Tire o escorpião do bolso e vá fazer uma massagem na praia Jardim de Alah. Qualquer bus que passe pela orla te leva nela, que é logo após a Pituba. Muita gente entra na água e tem até umas pseudo-barraquinhas nela, mas o forte são as massagens. O dia todo ficam as tiazinhas lá, prontas para te dar uma hora de relaxamento ao som das ondas quebrando nas pedras por 40 reais. Caro, mas vale o crime. 3º Não dá pra ir em praias fora, va na de Jaguaribe mesmo, ou na Piatã. Lá tem mesinhas, pseudo-barraquinhas (cerveja e coco quentes hehe) e dá pra tomar um banho de mar gostoso. Na primeira, tem muita gente que vai surfar, então meninas, bora lá! huahauhauhauhauhaa 4º Endereços legais que fui: restaurantes por kilo Casa Verde e Skilo, ambos na rua Rio de Janeiro na Pituba. O kilo da comida é caro, acima dos 30 reais, mas a comida é muito boa! Sorveteria Frio Gostoso, rua Bahia, Pituba. O sorvete de chocolate amargo é DIVINO! Barzinho Caranguejo de Sergipe: em frente ao Jardim dos Namorados, na orla. Cheio de gente jovem, música ao vivo e uma casquinha de siri muito boa! Padaria Perini, na Pituba: caro, mas vale a pena, muitas opções diferentes. 5º Não gostei do acarajé da Cira. Veio queimado demais... Tá que não posso comer pimenta e camarão, e sei que esse é o charme do acarajé, mas só da massa estar queimada me deixou chateada. Me disseram que o acarajé da Dinha é excelente, mas não o provei, infelizmente. 6º A cada 15 dias, no Jardim dos Namorados (orla), há uma feirinha de artesanato. Muito, muito, muito boa mesmo! Mulherada vai ficar louca lá! Podem morrer de dizer que só fiz programa de burguês, mas foi a primeira vez que viajei assim... E amei ser bem-tratada *-* hehehe Pq mochileiros também merecem as coisas boas da vida Link para o comentário
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 O ítem três está defasado.. não rola mais barraquinha na orla, todas foram derrubadas por ordem judicial. ab Ó gente, quem acha que Salvador é TUDO isso... Praia boa mesmo deve ser fora. Fiquei 5 dias lá, e não fui apenas a turismo. Logo, não consegui ir aos locais mais legais =(... Fiquei apenas na cidade, então segue aqui umas dicas para quem tb não tem ir a outros lugares bons: 1º Faça o tour com o busão. É 30 reais, e vale a pena pois você já tem uma visão panorâmica de tudo quanto é programa turístico que a cidade pode te oferecer. São divertidas 6 horas em companhia de gente de tudo quanto é canto do mundo, a maior tiração de onda e de fotos, aprendizado de novas técnicas para fugir dos ambulantes, e por aí vai. Como o busão pára pouco tempo nos locais, o ideal é conhecer brevemente e, se interessar, voltar lá depois com tempo para explorá-lo. 2º Tire o escorpião do bolso e vá fazer uma massagem na praia Jardim de Alah. Qualquer bus que passe pela orla te leva nela, que é logo após a Pituba. Muita gente entra na água e tem até umas pseudo-barraquinhas nela, mas o forte são as massagens. O dia todo ficam as tiazinhas lá, prontas para te dar uma hora de relaxamento ao som das ondas quebrando nas pedras por 40 reais. Caro, mas vale o crime. 3º Não dá pra ir em praias fora, va na de Jaguaribe mesmo, ou na Piatã. Lá tem mesinhas, pseudo-barraquinhas (cerveja e coco quentes hehe) e dá pra tomar um banho de mar gostoso. Na primeira, tem muita gente que vai surfar, então meninas, bora lá! huahauhauhauhauhaa 4º Endereços legais que fui: restaurantes por kilo Casa Verde e Skilo, ambos na rua Rio de Janeiro na Pituba. O kilo da comida é caro, acima dos 30 reais, mas a comida é muito boa! Sorveteria Frio Gostoso, rua Bahia, Pituba. O sorvete de chocolate amargo é DIVINO! Barzinho Caranguejo de Sergipe: em frente ao Jardim dos Namorados, na orla. Cheio de gente jovem, música ao vivo e uma casquinha de siri muito boa! Padaria Perini, na Pituba: caro, mas vale a pena, muitas opções diferentes. 5º Não gostei do acarajé da Cira. Veio queimado demais... Tá que não posso comer pimenta e camarão, e sei que esse é o charme do acarajé, mas só da massa estar queimada me deixou chateada. Me disseram que o acarajé da Dinha é excelente, mas não o provei, infelizmente. 6º A cada 15 dias, no Jardim dos Namorados (orla), há uma feirinha de artesanato. Muito, muito, muito boa mesmo! Mulherada vai ficar louca lá! Podem morrer de dizer que só fiz programa de burguês, mas foi a primeira vez que viajei assim... E amei ser bem-tratada *-* hehehe Pq mochileiros também merecem as coisas boas da vida Link para o comentário
Membros gbernardi75 Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Oi pessoal...boa tarde...sou nova no site.....carioca da gema do ovo....estou indo para Salvador dia 25/12 e gostaria de dicas para coisas bem legais pra fazer durante o dia e a noite....estamos em 3 mulheres solteiras e afim de curtir férias....alguém pode ajudar...nunca fomos e estamos meio peridadas...rs...vamos ficar lá uma semana e voltamos dia 01...mas a noite do reveillon já está garantida na Power Night Reveillon. Beijos a todos Link para o comentário
Membros CarolCosta Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Pô, de dia aquele roteiro básico de conhecer os principais pontos turísticos... Elevador Lacerda, Plano Inclinado, Mercado Modelo, Pelourinho, Monte Pascoal, Farol da Barra, Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, tomar um sorvete na Ribeira. Isso dá pra fazer em 1 ou 2 dias. Nos outro dias vocês podem curtir praia. Como estão em 3 amigas e a cidade vai tá abarrotada de gente, vai curtir uma praia do Flamengo, Jaguaribe. Pega um dia e vai até a Praia do Forte. Final de tarde, começo de noite vai no Acarajé da Cira. De noite, vai depender do estilo de coisa que vocês gostam, do tipo de lugar que vocês costumam frequentar. Acho que vale a pena ir em alguns ensaio de Carnaval, tipo Olodum (terças e domingos), Timbalada ou qualquer outro. Rolam vááários barzinhos ali no Rio Vermelho e final de noite quando tudo já estiver fechado e não tiver mais lugar pra ir, sempre vai ter o Mercado do Peixe pra continuar a bebedeira. Hehe. Também tem o Pereira, Caranguejo do Sergipe na Barra. No mais, como em qualquer outra cidade, tem boates, shows, etc. Basta se informar em relação ao período que vocês vão estar lá. Chegando lá vocês vão conhecer muita gente que irão indicar outros lugares pra vocês irem. Boa viagem! Link para o comentário
Membros Thais Valle Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Em janeiro, eu tô querendo conhecer esses três lugares. Dá pra fazer isso em 2 semanas sem gastar muito dinheiro? Link para o comentário
Membros NatiGalli Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Leo, não são barracas, são pseudo-barracas... Os caras vão com um isopor, coco e cerveja quente dentro e montam uns guarda-sóis e cadeiras lá. E só isso. Acabei de voltar lá e vi isso e choquei hehe Link para o comentário
Membros clmarques Postado Dezembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Olá a todos, boa noite Irei para Salvador no Reveillon e só resolvi de última hora. O pessoal já está com reserva marcada num hotel que não quer aceitar mais uma cama no quarto. Por precaução vou procurar reserva uma pousada caso não dê certo ficar com eles mesmo. Alguém conhece alguma pousadinha nessa rua? Na pesquisa na net só achei hotelzão. É isso mesmo? Obrigada. Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Dezembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Que rua seria essa? Link para o comentário
Posts Recomendados