Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Amigos, li todo o tópico e não encontrei a informação que preciso.

Pretendo viajar pra Bahia em maio, já sei que se trata do mês mais chuvoso por lá, mas é tanta chuva assim a ponto de eu ter que desistir da viagem ? Muito transtorno nessa época ?

Importante dizer que não existe a possibilidade de eu ir em outro mês.

Se alguém tiver informações a respeito agradeceria muito !

Abraço

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal, preciso de ajuda... Tirei férias no Carnaval e estou indo para Morro de São Paulo no Carnaval 2011. O que é melhor: camping, pousada ou aluguel de casa? Alguma dica de pousada com estadia mais em conta? O agito é na 2ª praia? Alguma dica em especial?

Gostaria de agradecer a este fórum informações muito valiosas que me fizeram decidir o destino das minhas férias com a minha namorada para Morro de São Paulo. Muito obrigado e toda dica é benvinda... Valeu, espero poder colaborar neste fórum com os locais que já frequentei. Abraços a todos!!!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente,

To indo pra Salvador dia 2 de janeiro pra ficar uns 4 dias.

Tava querendo ficar no Pelourinho que é mais central, mas lendo as dicas de vocês fiquei na duvida.

Onde que é melhor se hospedar? Pelourinho é perigoso mesmo??

To querendo tb ir pra Boipeba, que me falaram que é bem melhor do que Morro que ja ficou mto turistico e lotado, principalmente nessa época do ano. O que que vcs acham? Vcs conhecem um lugar legal pra se hospedar là?

Valeu pelas dicas!

Fanny

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Fanny Lima,

Olha, realmente é melhor ficar hospedada na Barra, pois é super prático e perto dos pontos turísticos, além de mais seguro. A infra estrutura tb é bem melhor: bancos, supermercados, livrarias, lojas, lanchonetes, restaurantes, shopping, etc., pertindo do mar...

vc pode ver dicas de hospedagem neste link.

salvador-hospedagem-t25342.html

Quanto a Boipeba, é bem melhor ficar lá.. mais tranquilo e não é tão lotado qto Morro de São Paulo.

Sempre fico de barraca em campings locais, não sei te informar uma pousada.... mas dê uma pesquisada no site, com as ferramentas de busca que vc encontrará hospedagem em Boipeba de acordo com suas necessidades!!!

olha o link:

boipeba-perguntas-e-respostas-t9308-30.html

Espero ter ajudado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera, eu moro em Salvador e posso dar umas dicas sobre o reveillon:

- Passar o reveillon no Farol da Barra é passar o reveillon no meio da multidão! Fica MUITO cheio - porque é de graça! Nessa área tem vários restaurantes e barzinhos que promovem festas fechadas que são mais organizadas e não tão cheias.

- Além da Barra, uma boa opção (e tbm mais cara) é a Bahia Marina ou então o Yatch Club (vocês podem conferir a programação e os preços no site deles, joga lá no google). As festas que tem nesses lugares são do tipo "all inclusive", tem bandas legais (na Bahia MArina vai ser Claudia Leite), boates e toda essa infra-estrutura mais comoda!

- Uma opção também é fugir da capital e ir passar o reveillon no Litoral Norte (o que eu sempre faço!). Lá tem as praias: Guarajuba, Praia do Forte e Sauípe. Em Guarajuba é um clima família e uma galera jovem legal, sempre tem uma festa em um hotel que é boa (esse ano foi Negra Cor e Jau), que não é tão cara, fica na faixa de uns 90 reais (não é all inclusive). Na Praia do Forte tem mais opções de festas e tal, das mais simples as mais badaladas. Um famoso restaurante de lá que sempre rola uma festa é o Souza, além disso vai ter uma super festa com Timbalada e Chicabana. E em Sauípe o melhor é ir para o Resort Costa do Sauípe - no site deles tem a programação.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, preciso de ajuda... Tirei férias no Carnaval e estou indo para Morro de São Paulo no Carnaval 2011. O que é melhor: camping, pousada ou aluguel de casa? Alguma dica de pousada com estadia mais em conta? O agito é na 2ª praia? Alguma dica em especial?

Gostaria de agradecer a este fórum informações muito valiosas que me fizeram decidir o destino das minhas férias com a minha namorada para Morro de São Paulo. Muito obrigado e toda dica é benvinda... Valeu, espero poder colaborar neste fórum com os locais que já frequentei. Abraços a todos!!!! :D

Oi Clóvis,

Sempre respondo as perguntas sobre Morro, pois vou para lá há bastante tempo. Bem eu fico sempre em pousadas: ou na Primeira Praia (Pousada Morena) ou na Vila (Casarão). Mas existem pousadas para todos os gostos e "bolsos". Na verdade, tem camping, mas acho que vale mais a pena se você não quiser ficar em pousada, então alugar uma casa. Há vários moradores que em períodos como o Carnaval e outros feriados, ficam próximos à ponte de chegada para alugar suas casas.

Em relação as praias, a Segunda é a mais movimentada de dia e à noite. Mas tem bastante lugares legais para frequentar também na vila ( a noite). A Quarta Praia é linda e ótima para relaxar, onde existem piscinas naturais para mergulhar.

Bem, caso tenha mais dúvidas, pode enviar que responderei e espero que tenha lhe ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

Esse ano infelizmente só poderei tirar alguns dias de férias com minha esposa justamente na semana do carnaval.

Tenho vontade de conhecer a Bahia, mas eu não curto carnaval, e ir para Salvador justamente neste período acho que seria um pouco complicado..

O que vocês acham? eu pretendo ir no Domingo de Carnaval e voltar no outro Domingo...

Será que é possível aproveitar a região, mesmo nessa época?

estou pensando em ir para algum local mais afastado de onde ocorre os trios elétricos...

alguém pode me ajudar com dicas?

obrigado,

Gustavo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, se o que você quer é conhecer Salvador esquece. A cidade durante o carnaval se transforma completamente e fica inviável fazer turismo...

Mas se quiser conhecer a Bahia continua com otimas opções. As mais tranquilas ficam no litoral norte, como mangue seco, siribinha ou alguma outra praia nesse estilo.

Se quiser algo meio termo sem dúvidas que o melhor é a Chapada. Palmeiras tem um carnaval alternativo que é até interessante, existe também infinitas opções de trilhas e tem tambem Rio de Contas, que apesar de eu não conhecer dizem que é bem legal, inclusive é o que eu to pensando em fazer ano que vem.

Fora isso tem lugares como Itacaré, que apesar de você não estar no carnaval de Salvador vai estar na muvuca de qualquer forma.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...