Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Valeu Telles. Na verdade encontrei uma informaçao parecida com a sua no google, entao ja vou compartilhar aqui tambem. É, o jeito é esperar mesmo! rsrsrs

Existem 2 tipos de ônibus, os convencionais (tarifa R$ 2,30) e os executivos, mais conhecidos como frescão (tarifa R$ 6,40). O preço do táxi é salgado, o aeroporto fica distante dos principais pontos, ficando em torno de R$ 60, a R$ 75,!!

É possível chegar na Barra, Rio Vermelho, Pelourinho, Terminal Maritimo/Mercado Modelo/Elevador Lacerda de ônibus, peçam ajuda ao motorista ou cobrador pra descer no ponto mais próximo do local onde vão ficar, o frescão por exemplo pára na frente do farol e porto da barra...

Os onibus executivos são da linha Aeroporto-Praça da Sé ( pra mim é o melhor, pois além de passar na Pituba, Rio Vermelho, Barra, Ondina e Praça da Sé - que dá pra ir andando para o Pelourinho - tem ar condicionado, fundamental nesse calor de meu deus!).

Há os ônibus convencionais da linha Aeroporto/Lapa, empresa Rio Vermelho e os da linha Aeroporto/Campo Grande e Aeroporto/São Joaquim (este passa dentre outros lugares, na estação rodoviária e shopping iguatemi), ambos da empresa Ondina , todos fazem o percurso com duração média de uma hora.

Mais informações, itinerários e horários dos ônibus nos sites:

http://www.set.salvador.ba.gov.br/transporte/categorias/onibus/linhas.php

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal. Estou indo para o Morro de São Paulo em outubro, ficar uns 4 dias, depois provavelmente dar uma passadinha em Itacaré. Será que é sossegado ir sozinha para lá?? Digo não só pela segurança, mas também se é facil interagir com as pessoas... Por estar viajando sozinha, pretendo ficar em um hostel, onde geralmente é bem divertido. Alguém sabe de qual o melhor hostel para ficar no Morro, isto é, barato, perto da praia e do agito??? Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Olás!

Vou com uma amiga para Salvador no Reveillon. Gostaria muito da ajuda de vocês em relação a opiniões sobre a Pousada Miraflores. Alguém conhece? É bem localizada? Tem opções de linhas de ônibus? Atendimento...Etc..

Como fica Salvador no Reveillon em relação a infraestrutura, segurança e número de turistas (é ultra mega cheio?) ::mmm: .... E os eventos?

Agradeço muito a atenção. ::otemo::

Um abraço

Link para o comentário
  • Membros

De Salvador você tem algumas opçoes.

1. Voce pode ir via ferry-boat a ilha de itaparica, e de lá pegar um onibus até valença.

2. Pode pegar um onibus direto da rodoviaria até valença (Em Salvador não sei que empresa faz, aqui em Feira de Santana, quem faz esse trecho é a Santana)

3. Pode ir pelo Terminal da França na cidade baixa, na frente do mercado modelo, e pegar uma lancha direto para Morro de SP (não sei quanto esta o preço atualmente, mas deve estar ainda na casa dos 50 a 70 reais). É capaz de lá ter lancha que deixe em boipeba (não tenho certeza)

Chegando em Valença. Você tem outras opções:

1. Ir de barco lento direto de valença até boipeba, mas vai demorar bastante, umas 4 a 5 horas (e acho que só sai uma vez ao dia)

2. Ir de lancha rapida de valença até boipeba, faz em bem menos tempo, mas vai pagar bem mais (acredito que esteja em torno de um 35 reais)

3. Pegar um Onibus ou van em Valença até graciosa e de lá pegar um barco ( o barco demora menos tempo), mas também nao sei se sai em varios horarios, nem o valor!

Você estando em Morro, pode fazer um passeio de barco para Boipeba e ficar por lá, e não sei se ainda fazem isso, mas tem uma linha que levava via estrada de trator lá!!

Acho que é isso aí!! Desculpa as informações 100% com certeza, que faz tempo que fui!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera

Estamos indo para Morro dia 5 de dezembro e iremos ficar 10 dias lá. Fui para lá em Janeiro deste ano, e resolvi voltar, só que desta vez com 25 pessoas!!!

Vocês sabem se existe alguma pousada barata na 2ª praia que possa abrigar estas 25 pessoas? Em janeiro ficamos na Varanda do Sol e a Maria fez um preço bacana (R$30,00 p/ pessoa), mas parece que ela saiu do Brasil...

E em dezembro o agito é bom em Morro?

Abraços,

Kobaya

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Galera, tudo certo´??

Pessoal, final do ano vou para Salvador, e gostaria de algumas dicas de locais para se hospedar (de preferência baratos... hehehe), estive pesquisando e encontrei dois hotéis que parecem interessantes, um na Barra e outro em Campinas de Brotas, o de Campinas de Brotas é barato e vai conseguir suprir todos os dias da minha estadia por lá, porém é longe da praia e nunca ouvi falar deste bairro.

O da Barra, ele é praticamente o mesmo preço, porém eles vão encerrar minha estadia no dia 30 de Dezembro devido ao pacote de Reveillon, o que não acontece no dubai, e só este pacote custa R$ 480,00, e aí teria que procurar outro local para ficar nos dias 30 e 31 até umas 00:00, pois meu voo de volta sai na madrugada do dia 01/01, ou então contratar o pacote do reveillon.

Bom enfim, gostaria de saber a opinião de vocês, se compensa pegar o hotel que fica em Campinas de Brotas, se é um bairro seguro, enfim...

Se alguém também tiver alguma outra dica de hotel ou pousada que tenha um preço legal, e que não queira me cobrar uma facada de um pacote de reveillon... hehehe

Desde já agradeço,

Atenciosamente,

Rodrigo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá RodriAndreotti,

Olha, este bairro Campinas de Brotas é tranquilo sim, eu moro ali perto mas ele fica na contramão dos pontos turísticos ... Porém, dá para pegar ônibus/táxi e se deslocar para os pontos turísticos numa boa. Sempre saindo com antecedência...

Eu acho melhor vc garantir a estadia completa do que ficar na depêndencia de hospedagem por esses dois dias que são super disputados pelo ramo da Hotelaria. Até o camping de Itapuã fica sem espaço até para andar!!! rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...