Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Saindo do Mercado Modelo em Salvador existem os catamarãs que cobram por volta de $70,00 p/ Morro de SP, fazendo o trajeto em cerca de 2 hrs.

É um dos mais caros, mas é o mais rápido.

A opção mais barata é pegar a balsa no Terminal de São Joaquim em Salvador até Itaparica (Terminal Bom Despacho) e lá pegar o ônibus para Valença.

Em Valença existem lanchas saindo a todo momento com preços de $10,00 a $15,00 dependendo do tipo de lancha.

O valor total deverá ficar por menos da metade do preço do catamarã.

O problema é que demora quase o dobro do tempo e isso se vc não tiver tempo de espera.

Abcs

Qual o percurso mais barato pra chegar ao Morro de São Paulo, saindo de Salvador?

:?:

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá galera,

vou passar o feriado de setembro em Salvador e tenho umas duvidas:

- pelo o q pesquisei aqui no site o melhor bairro pra ficar seria na Barra, correto? assim sendo, qual é mais interessante Barra Guest ou Ambar pousada??

- tenho 3 dias inteirinhos e mais uma manha, estava pensando em fazer o seguinte o roteiro:

1º dia conhecer Salvador (Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado, Igreja do bonfim, Farol, e o que mais???) qual seria o melhor percurso??

e no 2ºdia fazer um bate-volta em Morro de Sao Paulo, e no 3ºdia em Costa do Sauipe, é possivel?? como faço??

se alguem puder contribuir :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

vou passar o feriado de setembro em Salvador e tenho umas duvidas:

- pelo o q pesquisei aqui no site o melhor bairro pra ficar seria na Barra, correto? assim sendo, qual é mais interessante Barra Guest ou Ambar pousada??

- tenho 3 dias inteirinhos e mais uma manha, estava pensando em fazer o seguinte o roteiro:

1º dia conhecer Salvador (Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado, Igreja do bonfim, Farol, e o que mais???) qual seria o melhor percurso??

e no 2ºdia fazer um bate-volta em Morro de Sao Paulo, e no 3ºdia em Costa do Sauipe, é possivel?? como faço??

se alguem puder contribuir :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Gizaaaaa...

Posso te ajudar em alguma coisa.. rs

Realmente barra é o melhor lugar pra ficar... e qto a pousada eu nao sei te falar.. mas a ambar é bem localizada... a outra nao conheço.

O primeiro dia tá show de bola... mas se vc for fazer compras é melhor vc começar com igreja do bonfim, vale do ribeira e depois ir voltando, passando pelo pelo, mercado modelo e farol, que já vai estar próximo de sua pousada.. faça assim dá uma olhada no site do salvador bus... www.salvadorbus.com.br... aí vc já tem a idéia do percurso e dos pontos turisticos mais visitados e já tem um meio de locomoção, fora o mapinha.. rs

Qto a morro de sp... pra mim é meio impossível um bate e volta.. msm pq vc perderá muito tempo e curtirá muito pouco...

Qto a costa do sauípe.. nao curti... prefiro a praia do forte e visitar o projeto tamar, bem mais astral (como diriam os baianos rs).. a praia do forte tem todo um charme.. :)

Minha dica: no primeiro dia faça o tour com o salvador bus... já para os dois outros dias... recomendo deixar morro para uma proxima.. pelo que vi a maré baixa vai ser bem cedo... tipo 7 a 8 da manha... e morro perde um pouco do seu encanto (na minha opiniao) na maré alta... mas continua lindo com certeza em qq maré... se optar em mesmo assim ir pra morro.. pelo menos durma um dia... rs ou seja, use esses dois dias pra morro... caso opte por nao ir a morro.. recomendo ir pra praia do forte no projeto tamar e na volta ir pra praia do flamengo... no segundo dia.. e no terceiro vá para costa do saiupe já que é de sua vontade rs.. bom é isso.. essa é minha opinião...

Mas vai amar Salvador... se der pra ir no Bahia Marina almoçar ou mesmo curtir um por do sol tb fica a dica... outro lugar massa pra curtir o por do sol é o solar do unhão... boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com tudo que a Tany falou: Sauípe é um lugar esnobe que não tem muita coisa além de um monte de resorts, a praia até que é bonita mas acaba prejudicada por todo o contexto. No Litoral Norte sem dúvidas que Praia do Forte é a opção mais indicada, Imbassahy também é legalzinho mas ainda prefiro PF.

Outra boa dica é Bahia Marina, que apesar de cara ao menos tem uma proposta interessante. Já o Solar do Unhão também é legal mas já faz um estilo mais alternativo. O que não falta em Salvador é lugar pra ver um belo por do sol, esse dois são boas opções assim como o Porto e o Farol da Barra.

Nesse seu 1° dia também dá pra incluir a Ponta do Humaitá e a Ribeira, ambos na cidade baixa. E o mais importante: a visita ao mercado modelo só faz sentido se você for sem pressa, sinta o astral do lugar, coma uma lambreta e beba uma cerveja em algum dos butecos de lá, etc.

Link para o comentário
  • Membros

opa!

valeu pelas dicas

vou tentar ficar no Barra Guest hostel, pelas pesquisas aqui na net, me pareceu a melhor opção...

qto ao roteiro, pretendo ter um dia pra curtir os pontos turisticos na cidade mesmo e nos outros 2 dias curtir uma praia, afinal, sou mineira, uai!!

só citei as de Morro e do Sauipe por serem as mais conhecidas, mas na real gosto é de praias mais tranquilas sem aquela farofada e aspecto urbanos, geralmente as com pouco estrutura são as mais belas... e pelo o q vcs falaram, a Praia do Forte é a melhor opção pra um dia, ne? e no outro será q rola ir pra alguma ilha (existe alguma nesse estilo tranquilo e linda)???

agora q esclareci melhor meu gosto, o q vcs indicam??

Tany, valeu pela indicação do site, ta me ajudando a ter uma ideia acerca da localização dos trem, valeu!!

Paulo, bom vc ter citado a Lambreta, nao sabia o q era, pesquisei aqui e acho a vou curtir.... adoro aventuras gastronomicas, rsrs

podem ficar a vontade pra dar mais dicas :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

"...mas na real gosto é de praias mais tranquilas sem aquela farofada e aspecto urbanos, geralmente as com pouco estrutura são as mais belas..."

Uma praia maravilhosa que tem este estilo, mesmo sendo feriado é a Praia de Santo Antonio na Vila do Diogo, fica no litoral norte, 5km após a entrada de Imbassaí (que tb é uma ótima praia mas sendo feriado fica impraticável... a farofa rola solta! rsrs). Vc pode pegar ônibus na rodoviária de Salvador, guichê da empresa Litoral Norte ou então as vans que ficam paradas na passarela em frente ao Centro Empresarial Iguatemi (ao lado do shopping Iguatemi) ali mesmo nas imediações da rodoviária. o valor das vans é cerca de R$ 12,00, elas param na entrada, vc segue por uma estrada vicinal, passa pela Vila, depois atravessa as dunas e chega na praia. É uma praia linda, semi deserta, com vegetação de restinga e encontro com o rio. Se tiver barraca de camping pode pernoitar na Vila do Diogo (camping da Sra. Reni, 71-8108-0826) ou no camping lá no Santo Antonio (71 9274-2093 - Luciano). Tem hotéis e pousadas para todos os gostos e para todos os bolsos na localidade.

A Ilha de Itaparica tem tb praias lindíssimas, com estas características mas sendo feriado, a coisa muda... não indico ilha de Itaparica em feriado. Só se vc quiser muvuca.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Mochileiros!!

Luciano-ba, q massa olha o q vc vai curtir no feriadão!!! aproveite bastante!!!

Festival de Primavera Morro de São Paulo

Data:De 03/09/2010 até 07/09/2010

Horário: 18:00 - 00:00

Gratuito

O colorido e a alegria da primavera chegarão mais cedo este ano a Morro de São Paulo. De 03 a 07 de setembro será realizado o I Festival da Primavera com uma intensa programação que prevê atrações nacionais e locais durante quatro dias de apresentações gratuítas em palcos montados na vila e na Segunda Praia. Já estão confirmadas as presenças dos artistas Maria Gadú, Nando Reis, Vania Abreu, Leilah Moreno, além dos baianos Pablo Dominguez, Thathi e as bandas Vivendo do Ócio e On The Floor.

A cada noite do festival um tema relacionado a uma das localidades do arquipélago será divulgado através de suas manifestações culturais. A idéia é que aconteçam paralelamente duas programações durante o evento: na vila e na praia, com início previsto a partir das 18h para as apresentações da praça e às 20h para os shows na praia. Na vila serão promovidas diversas apresentações artísticas como recitais, teatro, shows de música popular brasileira e exposições de arte.

O festival acontecerá na mesma época em são realizadas as comemorações da festa da padroeira de Morro de São Paulo, Nossa Senhora da Luz, celebrada dia 08 de setembro.

Confira a programação dos shows da Segunda Praia:

3 de setembro - Vania Abreu e Vivendo do Ócio

4 de setembro - Maria Gadu e Pablo Dominguez

5 de setembro - Nando Reis e Thathi

6 de setembro - Leilah Moreno e On the Floor

Fonte: http://www.bahia.com.br

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá amigos!

Sou novo por aqui e estou indo para a Bahia em setembro deste ano com minha namorada. O primeiro lugar que vamos conhecer será Morro de São Paulo (por recomendação de um amigo que já foi), mas temos algumas dúvidas: nesta época é muito caro lá, será preciso reservas antes uma pousada? Quais lugares são recomendados para comer e a principal dúvida: tem onda para surfar lá???

Valeu!

Leo,

Morro é tudo de bom, adianto a vc que no feriado de 07 de setembro vai acontecer lá o festival da primavera, com shows de Nando Reis, Maria Gadú, Vania Abreu e etc..Lá é o paraíso, vcs vão amar...Morro é uma ilha, não entra carro, vc deve pegar uma lancha em Valença, ele é formado pela vila(pousadas, lojas e restaurantes) e mais 04 praias, a 4ª praia é a mais distante, mas dá para ir a pé ou de trator.O interessante é que vc faça a reserva com antecedência por causa do festival, aconselho vc ficar na 2 praia, é a mais bem localizada(e mais cara tb). na vila e na 1ª praia estão as pousadas mais baratas. Já a quarta é a mais sossegada, fica mais complicado para ir a vila à noite, principalmente se a maré estiver cheia...na vila tem vários restaurantes, para todos os preços e gostos...Acho que para surfar vc tem que se deslocar para outras praias, não me recordo de ter ondas grandes. Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
"...mas na real gosto é de praias mais tranquilas sem aquela farofada e aspecto urbanos, geralmente as com pouco estrutura são as mais belas..."

Uma praia maravilhosa que tem este estilo, mesmo sendo feriado é a Praia de Santo Antonio na Vila do Diogo, fica no litoral norte, 5km após a entrada de Imbassaí (que tb é uma ótima praia mas sendo feriado fica impraticável... a farofa rola solta! rsrs).

Espero ter ajudado.

Conheci a praia de Santo Antônio em março e recomendo. Uma praia muito bonita, pra chegar lá é mais difícil pois tem uma caminhada pelas dunas então ela fica bem vazia. Cuidado pra não se perder nas dunas rsrsrs.

Abcs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...