Membros de Honra Frida_ssa Postado Julho 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Pandinha, esta área fica próxima ao Pelourinho... hoje em dia está bem tranquila, pq tem uns ricos q compram uns casarões e moram por lá.... violência tem em todos os lugares do mundo, só é não ostentar e ficar ligada!. Link para o comentário
Membros rafaminas Postado Julho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Oi pessoal, vou agora em agosto passar um fim de semana em Salvador, sou de SP. Alguém tem algum hostel bom pra me indicar? Por enquanto ouvi falar do Che Lagarto e Barra Hostel. Obrigado! Link para o comentário
Membros danividal Postado Julho 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2010 Oi Pandinha! Bom, quando fui a Salvador estava meio bolada, pq em todos os fóruns que eu ia as pessoas falavam que era muito perigoso e talz. Mas cara, eu não vi nada diferente do que costumo ver por aqui (no Rio). Aliás, achei muito tranquilo. Vc só não pode dar mole neh.. tipo dar muita pinta de turista. Olá pessoal, vou para Salvador em setembro e gostaria de saber se é seguro me hospedar em uma pousada situada na Rua Direita de Santo Antônio, Centro Histórico. A região é perigosa à noite?Desde já agradeço Link para o comentário
Membros Marco A. Costa Postado Julho 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2010 Olá Marco!!! 1) Quais os principais lugares para visitar? Os pontos turísticos principais são: pelourinho, mercado modelo, elevador lacerda etc..(são bem próximos) - farol da barra, igreja do bonfim, ponta de humaitá, ilha de itaparica, 2) Ela vai ficar alojada na UCSAL Federação. Como é o transporte de ônibus de lá para os pontos turísticos? Rola fazer algum a pé? Marco, fala pra ela não andar a pé, e se andar de buzu, sempre de chinelo, bermudinha, pouca grana, enfim, não ostentar, nada de bolsa, celular, .... aquela área no entorno da UCsal (federação) é barra pesada, chama-se engenho velho da federação é um ponto de tráfico de drogas ( a entrada fica em frente a ucsal) nada anormal, nada diferente de outras capitais, não precisa pânico!!!!.... mas é bom ela ficar ligada e não dar mole! Dá pra pegar o buzu numa boa e dar umas voltas no pelourinho, barra etc.. Pode ir no Palacete das Artes ver a exposição das obras de Auguste Rodin e outras (Palacete das Artes - Museu Rodin Bahia, Rua da Graça, 292 - Graça, Horário: Terça a domingo, de 10 as 18 horas -Valor: Gratuito). 3) Nos entornos do Centro de Convenções da Bahia, o que é legal de visitar (contando apenas com as próprias pernas ou ônibus, hehehe)? Tem o "finado" Aeroclube Plaza Show q está desativdo, porém, tem o cinema com a maior tela da américa latina q tá com um preço bem legal, R5,00/8,00 (meia)...dar umas voltinhas no Jardim de Alá... não tem muita coisa nesta área, só um mar azul lindo, porém tá chovendo um pouco por aqui... 4) Tem ônibus do aeroporto para o centro de convenções? E do centro de convenções para a UCSAL Federação? do aeroporto pra o centro de convenções tem a linha aeroporto/campo grande (R$ 2,30) saltar na boca do rio, em frente ao aeroclube e ir andando uns 300m - de mala não dá, só de for de mochila. Do centro de convenções pra o campus da ucsal federação tem a linha "Vale dos Rios/ Stiep" R$ 2,30. espero ter ajudado! qq coisa é só falar... Obrigado, Frida! Suas infos foram muito úteis. Abração. Link para o comentário
Membros ViajandoeViajando Postado Julho 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Em Salvador o ônibus que peguei no aeroporto foi assaltado... Vá de taxi do aeroporto ao hotel! No hotel me disseram para não andar com objetos de valor, jóias e ter cuidado com a câmera digital. Na cidade não tive problemas. Olá pessoal, vou para Salvador em setembro e gostaria de saber se é seguro me hospedar em uma pousada situada na Rua Direita de Santo Antônio, Centro Histórico. A região é perigosa à noite?Desde já agradeço Link para o comentário
Membros danividal Postado Julho 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Têm uns ônibus que fazem City-Tour também. Pra quem não conhece nada, é bem mais prático. Quando estive em Salvador, peguei perto do Farol da Barra, paguei R$ 30,00 (se não me engano), e passamos por vários pontos turísticos da cidade. O passeio dura cerca de 4 horas. Olá Marco!!! 1) Quais os principais lugares para visitar? Os pontos turísticos principais são: pelourinho, mercado modelo, elevador lacerda etc..(são bem próximos) - farol da barra, igreja do bonfim, ponta de humaitá, ilha de itaparica, 2) Ela vai ficar alojada na UCSAL Federação. Como é o transporte de ônibus de lá para os pontos turísticos? Rola fazer algum a pé? Marco, fala pra ela não andar a pé, e se andar de buzu, sempre de chinelo, bermudinha, pouca grana, enfim, não ostentar, nada de bolsa, celular, .... aquela área no entorno da UCsal (federação) é barra pesada, chama-se engenho velho da federação é um ponto de tráfico de drogas ( a entrada fica em frente a ucsal) nada anormal, nada diferente de outras capitais, não precisa pânico!!!!.... mas é bom ela ficar ligada e não dar mole! Dá pra pegar o buzu numa boa e dar umas voltas no pelourinho, barra etc.. Pode ir no Palacete das Artes ver a exposição das obras de Auguste Rodin e outras (Palacete das Artes - Museu Rodin Bahia, Rua da Graça, 292 - Graça, Horário: Terça a domingo, de 10 as 18 horas -Valor: Gratuito). 3) Nos entornos do Centro de Convenções da Bahia, o que é legal de visitar (contando apenas com as próprias pernas ou ônibus, hehehe)? Tem o "finado" Aeroclube Plaza Show q está desativdo, porém, tem o cinema com a maior tela da américa latina q tá com um preço bem legal, R5,00/8,00 (meia)...dar umas voltinhas no Jardim de Alá... não tem muita coisa nesta área, só um mar azul lindo, porém tá chovendo um pouco por aqui... 4) Tem ônibus do aeroporto para o centro de convenções? E do centro de convenções para a UCSAL Federação? do aeroporto pra o centro de convenções tem a linha aeroporto/campo grande (R$ 2,30) saltar na boca do rio, em frente ao aeroclube e ir andando uns 300m - de mala não dá, só de for de mochila. Do centro de convenções pra o campus da ucsal federação tem a linha "Vale dos Rios/ Stiep" R$ 2,30. espero ter ajudado! qq coisa é só falar... Obrigado, Frida! Suas infos foram muito úteis. Abração. Link para o comentário
Membros danividal Postado Julho 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Não consegui pegar um ônibus no aeroporto de Salvador para ir para o hotel. Esperei mais de meia hora por um ônibus, e quando apareceu já estava lotado, e ainda tinham umas 50 pessoas na vila cheias de mala. Têm umas vans que fazem esse translado aeroporto/hotel, foi o que fiz. Paguei R$10,00 e o cara me deixou na porta do hotel. Se é seguro eu não sei, pelo menos comigo, graças à Deus, não aconteceu nada de ruim. Um taxi é mega caro, tipo uns R$60,00 ou mais. E acredito que o risco de ser assaltado é o mesmo. Olá pessoal, vou para Salvador em setembro e gostaria de saber se é seguro me hospedar em uma pousada situada na Rua Direita de Santo Antônio, Centro Histórico. A região é perigosa à noite?Desde já agradeço Link para o comentário
Membros Lukitto Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Eu vou pra Salvador em setembro, no feriadao e to pensando em ficar no Ambar, pela localização. Mas nao sei da qualidade ainda. Link para o comentário
Membros Drika Ferreira Postado Julho 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Não consegui pegar um ônibus no aeroporto de Salvador para ir para o hotel. Esperei mais de meia hora por um ônibus, e quando apareceu já estava lotado, e ainda tinham umas 50 pessoas na vila cheias de mala. Têm umas vans que fazem esse translado aeroporto/hotel, foi o que fiz. Paguei R$10,00 e o cara me deixou na porta do hotel. Se é seguro eu não sei, pelo menos comigo, graças à Deus, não aconteceu nada de ruim. Um taxi é mega caro, tipo uns R$60,00 ou mais. E acredito que o risco de ser assaltado é o mesmo. Olá pessoal, vou para Salvador em setembro e gostaria de saber se é seguro me hospedar em uma pousada situada na Rua Direita de Santo Antônio, Centro Histórico. A região é perigosa à noite?Desde já agradeço fui pra lá passar o reveillon e cheguei no aeroporto a noite tambem. Negociei com as vans que fazem transfer para outros hotéis. Não lembro quando ele cobrou, mas sei que primeiro deixou um casal de gringos no hotel combinado deles e dps nos levou para nosso hotel. Deu tudo certo, foi mais barato que táxi e o motorista da van ainda foi nos mostrando os pontos turísticos e dando opções de programação pra gente no caminho pro hotel. Dá uma filmada geral nesse pessoal de transfer que fica com papel com nome de alguém, esperando desembarcar e pergunta de eles levam e quanto cobram. Beijos Link para o comentário
Membros Ri Gui Postado Agosto 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Qual o percurso mais barato pra chegar ao Morro de São Paulo, saindo de Salvador? Link para o comentário
Posts Recomendados