Membros lulumagnolia Postado Novembro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2006 Exatamente, as direções são opostas mesmo... Mas vc tem bastante tempo... acho que dá para fazer tudo. De Salvador para praia do forte tem uns 80 km e de Salvador pra Chapada tem muito mais, un 400 e tantos, acho. Boa sorte! Link para o comentário
Colaboradores jubapaes Postado Dezembro 25, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 25, 2006 Olá para vocês!! Então, acho que posso dar uma boa ajuda com relação ao roteiro. Meu pai mora em Ilhéus e tem um restaurante lá ( http://cabana-armacao.vilabol.uol.com.br/ ) há 13 anos... moro em São Paulo, mas já passei muitos verões por lá, principalmente nesse trecho que estão interessadas, de Porto Seguro a Salvador. Começando por Porto Seguro, vocês devem conhecer Arraial d´Ajuda (aliás, de preferência hospedar-se lá...) e Trancoso. O transporte entre Porto e Arraial é feito por balsa, dura uns 20 minutos (dependendo da época) e tem a todo instante no verão. De Arraial partem ônibus e vans com bastante frequência para Trancoso...é muito fácil locomover-se por lá no verão. Fiquem pelo menos uns 5 dias para explorar bem essas 3 cidades. De lá rumem para Ilhéus, apesar de estar a 330 Km de distância a viagem dura de 6 a 8 horas, em ônibus sem ar condicionado (antes que perguntem, Leito é raríssimo, só se a procura for muito grande) e pinga - pinga...Na cidade fiquem uns 2 ou 3 dias, o suficiente para conhecer suas principais atrações e praias. Sigam para Itacaré, 60 Km de Ilhéus em estrada excelente e belíssima, ônibus frequentes. Itacaré já não é mais a "preferida" da Bahia, mas continua sendo um lugar sensacional. Para conhecer todas as suas atrações e aproveitar bem a cidade, fiquem pelo menos uns 3, 4 dias. A 70 Km de Itacaré está a nova sensação da Bahia, Barra Grande. Para chegar lá, peguem um ônibus para Camamu. Desta cidade saem barcos frequentes para Barra Grande...fiquem lá também pelo menos 3 dias...mas provavelmente vão querer ficar mais. De Barra Grande sigam para Valença...Chegar lá é fácil, mas bem chato...não existem ônibus que saem de Camamu, eles passam por lá...então dependendo do horário e dia que vocês vão pegá-lo, correm o risco de ir em pé!! Entrem no site da Águia Branca (http://www.viacaoaguiabranca.com.br), ela faz a maior parte dessas viagens. Em Valença vocês irão novamente pegar um barco, dessa vez com destino ao paraíso de Morro de São Paulo. Lá fiquem também, pelo menos, 4 dias...de Barra Grande saem alguns barcos com direção ao Morro de São Paulo e Boipeba (ilha vizinha ao Morro), consultem essa opção. Morro de São Paulo é conectada a Salvador por barcos que saem diariamente com frequência dependente do movimento...são caros, mas são rápidos. Outra opção é voltar a Valença e pegar um ônibus a Salvador. Na capital bahiana fiquem 1 semana, e aproveitem para conhecer a cidade, suas praias e a vizinha Praia do Forte...pronto, aí está um roteiro de aproximadamente 24 dias passando pelas "pérolas" da Bahia... Estarei em Ilhéus do dia 11/01/2007 até o dia 18/01, quando vou para Barra Grande passar 3 dias, voltando no dia 22/01, com retorno a São Paulo no dia 24. Se quiserem uma ajuda e estiverem por lá nessa época é só passar no restaurante do meu pai e procurar por mim. Espero ter ajudado!! Juliano Paes Link para o comentário
Membros biolasantos Postado Dezembro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2006 Oi Juliano, valeu mesmo pelas dicas. Quanto à Arraial e Itacare eu ja conheco.Na verdade eu pensei em reservar 05 dias para cada lugar.Nao pensei em incluir Ilheus na rota, mas podemos pensar sobre...rs Quato a Salvador e Praia do Forte, vou ter que repensar enta.vc acha que daria pra aproveitar Praia do Forte em 03 dias e ai finalizo em Salvador com 07 dias? Valeu pelas dicas. QQ coisa entro m contato, Fabíola. Link para o comentário
Colaboradores jubapaes Postado Dezembro 26, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 26, 2006 Olá Fabíola, Que bom que pude ajudar. Bom, se você já conhece Arraial e Itacaré, fica mais fácil...Sugestão: fique um dia a menos em cada uma delas e não deixe de conhecer Barra Grande. É a nova "sensação" da Bahia. Já fui a esta vila antes de começar a sair em revistas e após a "fama"...por enquanto continua a mesma. É uma vila muito charmosa, mas sem perder a sofisticação. Como muitos europeus foram para lá, existem excelentes restaurantes, cantinas, cafés...as pousadas também são sensacionais...e ainda não estão caras. As praias de lá saem todo ano em listas das 10 mais bonitas e além desse tipo de paisagem, você encontra também lagoas e ilhas, muitas ilhas, para passeios...além de cachoeiras, é claro. Garanto que você não vai se arrepender. Se quiser ver um pouco mais vá no site www.soldabahia.com.br e procure a península de Maraú, onde fica a vila de Barra Grande. A partir de Itacaré saem passeios em jipes 4x4 para lá, dê uma olhada nos preços, de repente vale a pena...caso contrário, é só pegar o ônibus para Camamu e de lá pegar um barco (1 hora e meia de travessia). Quanto a Ilhéus, se tiver com o tempo muito apertado, passe direto, mas garanto que vale a pena ficar pelo menos uns 2 dias...a cidade é bonita, tem boas praias e uma noite agitada no verão. Quanto a Salvador e Praia do Forte, concordo com você, é melhor ir para a Praia do Forte primeiro...mas você vai ter que passar por Salvador de qualquer maneira, pois os ônibus para esse destino saem de lá, você não vai achar nenhum que vá de outros lugares direto para lá...só fretados ou se der muita sorte...Fique uns 3 dias lá. Quanto a Salvador, dá para ficar uma semana sem cansar...mas não deixe de conhecer o Morro de São Paulo, mesmo que para isso tenha que ficar uns 5 dias em Salvador(que é suficiente) ou deixar de ir para a Praia do Forte...depois de Barra Grande, Morro de São Paulo é o melhor lugar do litoral bahiano. Minha sugestão. Siga o caminho : Porto Seguro/Ilhéus (330 Km e 6 a 8 horas de ônibus), Ilhéus/Itacaré (65 Km, 1 hora e meia de ônibus), Itacaré/Barra Grande (60 Km, 2 horas de ônibus), Barra Grande (Camamu)/Morro de São Paulo (Valença) (200 km, 3 a 4 horas de ônibus...também dá para ir de barco até Boipeba, ilha vizinha ao Morro), Morro de São Paulo/ Salvador (2 a 3 horas de barco). Seguindo esse caminho você não vai passar intermináveis horas dentro dos ônibus bahianos, que não deixam nada a dever aos pinga-pingas bolivianos e peruanos...aliás as estradas também não... Se quiser mais detalhes, como transporte, cias de ônibus que fazem o trajeto, hospedagem, passeios, baladas e alimentação, é só me mandar o roteiro que pretende fazer que eu te ajudo no que puder e souber. Insisto, não deixe de conhecer Barra Grande e Morro de São Paulo, são as duas grandes atrações do litoral bahiano!! Até mais!! Juliano Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 2, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2007 Oi pessoal. Eu e minha namorada estaremos indo p/ Salvador na 2ª semana de Janeiro p/ ficarmos 1 semana por lá. Como iremos ficar hospedados todos os dias em Salvador, estamos procurando roteiros de 1 dia p/ alguns lugares próximos. roteiros que dá p/ ir e voltar de busão ou balsa. Já dei uma olhada nas postagens aqui da BA e já anotei alguns, mas eu queria saber de alguém que já fez esse roteiro ou que mora lá quais os passeios imperdiveis. Praia do Forte já tá anotado e dá p/ ir; Morro de SP, Mangue Seco e Boipeba ainda não sei se vai dar p/ ir e voltar no mesmo dia. O que vcs acham? Abcs. Augusto Link para o comentário
Membros de Honra maribr Postado Janeiro 10, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2007 Olá Agsts, dá p/ ir à Morro de São Paulo e voltar no mesmo dia sim. Tem o catamarã, são aproximadamente 40 min por trecho. Boipeba fica um pouco depois de Morro, traduzindo vc perderia mais tempo de locomoção que de aproveitamento do local, opinião pessoal. Mangue Seco é divisa com Sergipe, é um pouco longe, mas dá para ir sim. Tem antes Praia do Forte, Imbassaí, Porto de Sauípe...todos no Litoral Norte, como é conhecido: Linha Verde...se precisar de algo estamos aqui, eu e Bia,rs...bjocas² Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 11, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2007 Oi Mari. Tô numa correria agora que vc nem imagina. Tô na duvida sobre que lugares, além de P. Forte, no litoral norte dá p/ ir e voltar sem problemas. Até pensava em Mangue Seco, mas não é muito longe? Me disseram Arembepe, mas o que vc acha? Me passe seu telefone pelo e-mail, podemos nos encontrar aí em Salvador qqer dia. Tô viajando no Domingo de manhã. Abcs. Augusto Link para o comentário
Membros de Honra maribr Postado Janeiro 11, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2007 Te add no msn viu? Olha acho Arembepe sem graça. Mas tem uma galera que gosta sim. tem a famosa aldeia hippie onde Janis ficou etc...Mangue seco p/ ir e voltar mesmo dia fica complicado. Bom qnd estiver por aqui me chama mesmo, vc poderá conhecer minha pqna,rs...bjocas² Link para o comentário
Membros de Honra Ever Postado Janeiro 13, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2007 Arembepe dá pra visitar num dia ... de ônibus é um pouco cansativo mas você pode negociar com um taxista pra passar o dia com vocês levando até Arembepe e outras praias mais ao norte antes da Praia do Forte. Não sai muito barato mas se for bom na pechincha pode conseguir um preço razoável. Ir e voltar ao Morro de São PAulo no mesmo dia acho muita correria e cansativo. A viagem de barco pode ser bem desconfortável se o mar estiver mais agitado. Vale a pena ir e posar algumas noites. O morro é lindo , apesar de estar super explorado pelo turismo. Cachoeira é uma cidade bem interessante e fica perto de Salvador, fácil de chegar de ônibus saindo da Rodoviária. Casario histórico, a famosa ponte de ferra (dos tempos do Império) sobre o Rio Paraguaçu e marcante cultura afro-brasileira. Ainda em Salvador, pra fugir da cidade , vale a pena um passeio de escuna pela baia ... Ilha dos Frades é bem legal de visitar, gosto também da Ilha de Maré. Itaparica também vale uma visita. Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 21, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2007 Depois de passar 1 semana na cidade, aí vai algumas dicas que eu acho interessante p/ quem vai p/ Salvador. # Pelourinho é obrigatório. Durante a noite, alguns bares ficam abertos e até dá p/ aproveitar um pouco. # Procure ver o show de luzes e som na Igreja S. Franscisco. Se não me engano são apenas 3 horarios durante o dia. # Praça da Sé com a Catedral também são bonitos passeios. # Elevador Lacerda e Mercado Modelo vale pela curiosidade. Importante: quem for visitar o MM, deve descer até o porão. É meio sinistro, mas vale a pena. # Farol e Praia de Itapuã não achei legal. Tem muito ouriço. Muito perigoso. # Praia do Flamengo é só p/ quem gosta de surf e quer pagar uma fortuna nos bares (extremamente caros). Não vá. # Farol da Barra e o Cristo valem a pena. Principalmente no final de tarde. # Quem comer em um lugar barato e de boa qualidade: Speed Lanches. Atendimento de primeira, bons pratos e ótimos lanches a qqer hora do dia ou da noite (funciona 24 hrs) Fica na Praia de Ondina, perto do Hotel Othon. # Ilha de Itaparica (praias de Berlinque, Cacha Pregos, Aratuba). Saida da balsa (ferry boat), ao lado do Mercado Modelo em direção a Mar Grande. Lá é só pegar qqer van em direção a Cacha Pregos. O problema é só o retorno da balsa p/ Salvador. A ultima sai as 18:00 hrs, se não me engano. Se não conseguir pegar só em Bom Despacho. Lá a balsa fica funcionando até meia noite. O problema é que ela leva ao porto (um pouco longe) e não ao cais do MM. # Praia do Forte vale pelo passeio ao Projeto Tamar. A praia não é tão legal. # Morro de SP é obrigatório também. P/ economizar no tempo vá de lancha (sai do cais ao lado do MM) e volte por Valença (demora o dobro do tempo, mas sai mais barato). Se vc dispor de tempo, procure ficar mais de 1 dia aqui. # A Praia da Barra (entre o Cristo e o Farol) também é bem legal. Encontrei a praia limpa e deu até p/ ver alguns peixes. Um snorkel aqui vale a pena. # Igreja do Senhor do Bonfim só vale pela curiosidade (se for p/ comprar aquela fitinhas, ali é o lugar; muito mais barato que no Pelourinho). P/ chegar lá de onibus, saindo do Mercado Modelo é complicado. Tem de andar um pouquinho ainda. Mas perguntando, o pessoal informa. Se eu me lembrar de alguns outros, depois eu posto aqui. Abcs. Augusto Link para o comentário
Posts Recomendados