Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pessoal

Gostaria muito de agradecer todas as dicas e infos que me passaram...consegui montar um bom roteiro.

Mas infelizmente nossa viagem teve que ser cancelada....ou melhor adiada até outra oportunidade...

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!

Também sou nova na comunidade, mas sempre que tenho alguma viagem programada busco uma ajudinha por aqui!

Entao, dia 11/01/10 saio de Beagá para Prado, já programando ir pra Cumuruxatiba no mesmo dia.

De lá, não tenho data pra voltar. Apenas programei Morro como meu último destino litorâneo e de Valença, pegarei um ônibus para Lençóis.

Meus mochilões sempre foram no Cerrado, Minas e fiz um na França ano passado, mas sempre muito tranquilo, albergues e campings muito seguros.

Acontece que tenho ouvido diversos relatos de insegurança nos albergues e campings da Bahia...Lockers que frequentemente são arrombados e tals.

Meu intuito era ficar a maior parte do período em campings e gastar pouco no litoral pra poder abusar um pouco na Chapada. Meu orçamento gira em torno dos 2.000 reais.

É isso, gostaria de dicas de albergues e, principalmente, campings seguros. Roteiro e companhia também são muito bem vindos!

Obrigada!

=)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal

Gostaria muito de agradecer todas as dicas e infos que me passaram...consegui montar um bom roteiro.

Mas infelizmente nossa viagem teve que ser cancelada....ou melhor adiada até outra oportunidade...

Grande abraço a todos!

tem problema não estamos aqui mesmo,rs...::kiss::

Olá. Qual ônibus eu posso pegar da Barra pra Igreja do Bonfim? Ele passa pelo Mercado Modelo? Obrigado.

rapaz, o buzu certo eu não sei, mas isso em qualquer ponto vc pergunta e o pessoal te responde, principalmente os vendedores. Mas o buzu saindo da Barra normalmente passa no Mercado modelo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá marininha.marinho seja bem-vinda. Não consigo pensar em segurança plena em canto algum no Brasil ::lol4:: mas sem sacanagem, dá uma procurada nos sites de camping (caso o pessoal não indique nada,claro) sei que em Gamboa (perto de Morro de São Paulo) vc tem um camping que conheço muita gente httpque já ficou e nunca relataram prblm, www.gamboa.com.br este é o site. Em Lençóis tem hostel, pelo que sei também é seguro. Mas tbm tem uns campings por lá, aí dependerá de vc. Tem uma agência lá em Lençóis que tenho recomendado, minha mami utilizou o serviço e gostou www.verticaltrip.com.br . Beijo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na minha opinião campings em geral são inseguros na Bahia ... alguns mais outros menos .. .depende do lugar e da época em que você viaja. Mas nunca tive nenhum problema em pousadas ou albergues... em quartos coletivos ou individuais, nunca tive nada furtado. A Bahia é um dos meus destinos preferidos no Brasil... vale muito a pena conhecer e explorar lugares fantásticos como a Chapada Diamantina ... tome as precauções básicas ... não leve coisas de muito valor ...e boa viagem ... :-)

Link para o comentário
  • Membros

Só acrescentando algo quanto a hospedagem.....

De fato a 3a. praia é tranquila e há várias pousadas nesta praia, do começo ao final dela. Como vocês estão indo com crianças, eu aconselharia a não ficar em uma pousada que esteja localizada no final da 3a. praia, pois daí já fica um pouco mais distante da vila, que é onde estão a maior parte dos restaurantes - então imaginem ir jantar a noite e voltar para a pousada com as crianças caminhando pela areia (se as crianças forem muito pequenas pode ser meio cansativo). Este ano eu fiquei em uma pousada que achei muito boa, só que fica na vila, perto do cais do porto. Eu não sei como é para quem esta com crianças... eu coloquei umas fotos aqui http://pousadamorrosaopaulo.blogspot.com/2009/05/nossa-pousada-em-morro-de-sao-paulo.html - caso queira dar uma olhada.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...