Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, Eu e minha família(4 pessoas-2 crianças) estamos ir para Morro em 08/12 para ficar uns 4 dias e gostaria da opinião sobre pousadas ou hoteis na parte mais traquila da ilha, se é melhor reservar antes ou ir sem reservar nada. Também peço-lhes dicas de passeios imperdíveis e restaurantes.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Pessoal, Eu e minha família(4 pessoas-2 crianças) estamos ir para Morro em 08/12 para ficar uns 4 dias e gostaria da opinião sobre pousadas ou hoteis na parte mais traquila da ilha, se é melhor reservar antes ou ir sem reservar nada. Também peço-lhes dicas de passeios imperdíveis e restaurantes.

Quando eu fui, fiquei na terceira praia, que achei mais tranquila. Fiquei na Pousada Chez Max, mas não sei se vai ser boa pra você, que vai com crianças. A pousada é do tipo bangalôs de madeira e confesso que ficou meio a desejar... ::dãã2::ãã2::'> Acho que você deve reservar uma antes de ir. Lá tem várias pousadas, mas é bom não arriscar.

Passeios tem vários, mas imperdível mesmo é o de Boipeba. Você vai de lancha, passa por várias praias com piscinas naturais, almoça em Boipeba (prefira o restaurante do Maguinho), conhece a cidade histórica de Cairu na volta, passa também pelo bar flutuante pra comer ostras. É passeio de dia todo, mas observe que você vai com crianças. Se achar que elas vão enjoar, procure saber do passeio de trator que leva a outras praias e é mais tranquilo e me disseram que é bem legal também.

Quanto a restaurantes, lá tem várias opções com preços variados. Não há comida a quilo. Eu comi no restaurante La tabla e gostei bastante. Fica na cidade, logo na entrada. Não tem erro. Coloquei alguns preços em um post anterior. dê uma olhada.

Boa viagem!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal,

Em 1º lugar quero deixar meu agradecimento ao Paulo Motta, Michael Darolt e à Mari pela ajuda! Acabei nem indo para Itapoã... tinha esquecido como é longe kkk

Como comentários eu deixo as seguintes informações:

- O lugar que mais gosto de Salvador é o Largo do Pelourinho, mas fiquei um pouco decepcionado com a falta de cuidado que estão tendo com o local, as igrejas já estão ficando desbotadas novamente, policiamento está rareando bem diferente de 6 á 10 anos atrás em que toda esquina se via um policial, e as cores das casas e igrejas brilhavam! Mas não têm como deixar de gostar... hehehe... só falta um cuidado contínuo dos governantes!

- Dica de hospedagem é o Albergue do Porto, gostei muito e do clima bem alberguista de lá! A sala de convivência é grande e vc têm mais contato com outros mochileiros. Funcionários nota 10! O das Laranjeiras no Pelô é bonito e muito bem acabado é uma boa tbm! Mas a sala de convivência é bem menor! E por fim o Hotel Pelourinho têm uma vista fantástica, vc pode pegar um quarto com vista para a baía e a cidade baixa ou com vista para a ladeira (procurem por Ismael, gente finissíma).

- Latão de Skoll é R$ 2,00 e não mais caro, na Praia do Porto das Barra kkkkkk

- O Carmo agora tá legal e tranquilo, só falta sumirem com os postes para ficar perfeito, vale a pena esticar até lá.

- E o sorvete de tapioca da Sorveteria da Ribeira... fantástico kkkkk

Espero tbm ter podido ajudar alguém! Abração a todos!

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal,

eu e meu namorado chegamos dia 7 de novembro em Salvador, em torno das 13h.

dia 8 queremos pegar o primeiro barco saindo pra Morro de SP, pra aproveitar o dia na praia - esatmos pensando em gastar uma graninha a mais numa pousadinha de luxo lá, entao precisamos economizar em Salvador, e queremos chegar o mais cedo possível lá em Morro.

queria entao dica de alguma pousadinha barata (dá pra achar algo por tipo uns R$ 60 para casal?), e de preferencia perto do Mercado Modelo. essa regiao é tranquila pra se hospedar? no dia 7, sábado, a gente deve dar uma passadinha no farol da Barra, talvez no jazz do MAM, Pelourinho... havíamos pensado em hospedar perto da praia da Barra, mas o mais importante é estar perto do terminal marítimo de onde sai a barca pra Morro de SP.

enfim, se alguém puder ajudar, agradeço!!

muito obrigada!

beijos

Mariana e Felipe

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fala pessoal,

Em 1º lugar quero deixar meu agradecimento ao Paulo Motta, Michael Darolt e à Mari pela ajuda! Acabei nem indo para Itapoã... tinha esquecido como é longe kkk

Como comentários eu deixo as seguintes informações:

- O lugar que mais gosto de Salvador é o Largo do Pelourinho, mas fiquei um pouco decepcionado com a falta de cuidado que estão tendo com o local, as igrejas já estão ficando desbotadas novamente, policiamento está rareando bem diferente de 6 á 10 anos atrás em que toda esquina se via um policial, e as cores das casas e igrejas brilhavam! Mas não têm como deixar de gostar... hehehe... só falta um cuidado contínuo dos governantes!

- Dica de hospedagem é o Albergue do Porto, gostei muito e do clima bem alberguista de lá! A sala de convivência é grande e vc têm mais contato com outros mochileiros. Funcionários nota 10! O das Laranjeiras no Pelô é bonito e muito bem acabado é uma boa tbm! Mas a sala de convivência é bem menor! E por fim o Hotel Pelourinho têm uma vista fantástica, vc pode pegar um quarto com vista para a baía e a cidade baixa ou com vista para a ladeira (procurem por Ismael, gente finissíma).

- Latão de Skoll é R$ 2,00 e não mais caro, na Praia do Porto das Barra kkkkkk

- O Carmo agora tá legal e tranquilo, só falta sumirem com os postes para ficar perfeito, vale a pena esticar até lá.

- E o sorvete de tapioca da Sorveteria da Ribeira... fantástico kkkkk

Espero tbm ter podido ajudar alguém! Abração a todos!

Não há de que, mas lembro que Salvador hj quase tudo élonge, com o engarrafamento diário que enfrentamos em qualquer hr,rs...mas que bom que aproveitou e deu a dica do hostel do porto, o Adriano tava na dúvida...bjão

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estou precisando de dicas para o perído de 14 a 26 de fevereiro de 2010!

Estou pensando em pasar uma noite em Salvador e as demais ainda não decidi, tá tudo tãoooooooooo caro....

Tô pensando em Morro de São Paulo, Imbassai ou Praia do forte.

Vou sozinha e gostaria de dicas, quero conhecer gente e ficar sussa, num lugar lindoooooo...rsrsrsrs

O típico, bom, bonito e barato!!!

hahahahhah

Bjus e obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Se você quer um lugar mais tranquilo, aconselho olhar as pousadas que ficam na terceira praia, ou mesmo na Vila. Se preço for muito importante, é melhor ficar com as da vila e pagar com seu Mastercard. Mas a beleza de acordar com a vista do mar da tarceira praia , não tem preço.

Também aconselho reservar, já que vai com crianças. Duvido muito que esteja lotado após o dia 08. Mas o dia 08 é feirado em Salvador, e talvez as pousadas queiram fechar pacotes do dia 5 ao dia 8. Depois disso eu não acredito que estejam cheias. Mesmo assim, reserve por causa das crianças.

Também aconselho o passeio para Boipeba. Mas se você tem problemas com o mar, eu aconselho o passeio mais curto, que vai às ilhas mais próximas e o barco balança menos. Em outro post mais antigo, eu tinha dado a dica de não pegar os passeios através das agências. Sai quase o dobro do preço. É melhor acertar direto com o pessoal do barco, lá no cais. Você vai ver que sempre fica bastante gente acertando direto com o pessoal dos barcos.

Se você estivesse sem crianças, eu poderia dar umas dicas de trilha, mas com crianças vai ficar mais difícil.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...