Membros browser_GO Postado Outubro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2009 Pessoal, Eu e minha família(4 pessoas-2 crianças) estamos ir para Morro em 08/12 para ficar uns 4 dias e gostaria da opinião sobre pousadas ou hoteis na parte mais traquila da ilha, se é melhor reservar antes ou ir sem reservar nada. Também peço-lhes dicas de passeios imperdíveis e restaurantes. Link para o comentário
Colaboradores Rosiane Vital Postado Outubro 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Pessoal, Eu e minha família(4 pessoas-2 crianças) estamos ir para Morro em 08/12 para ficar uns 4 dias e gostaria da opinião sobre pousadas ou hoteis na parte mais traquila da ilha, se é melhor reservar antes ou ir sem reservar nada. Também peço-lhes dicas de passeios imperdíveis e restaurantes. Quando eu fui, fiquei na terceira praia, que achei mais tranquila. Fiquei na Pousada Chez Max, mas não sei se vai ser boa pra você, que vai com crianças. A pousada é do tipo bangalôs de madeira e confesso que ficou meio a desejar... ãã2::'> Acho que você deve reservar uma antes de ir. Lá tem várias pousadas, mas é bom não arriscar. Passeios tem vários, mas imperdível mesmo é o de Boipeba. Você vai de lancha, passa por várias praias com piscinas naturais, almoça em Boipeba (prefira o restaurante do Maguinho), conhece a cidade histórica de Cairu na volta, passa também pelo bar flutuante pra comer ostras. É passeio de dia todo, mas observe que você vai com crianças. Se achar que elas vão enjoar, procure saber do passeio de trator que leva a outras praias e é mais tranquilo e me disseram que é bem legal também. Quanto a restaurantes, lá tem várias opções com preços variados. Não há comida a quilo. Eu comi no restaurante La tabla e gostei bastante. Fica na cidade, logo na entrada. Não tem erro. Coloquei alguns preços em um post anterior. dê uma olhada. Boa viagem!!!!!! Link para o comentário
Membros Passolargo SP Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Fala pessoal, Em 1º lugar quero deixar meu agradecimento ao Paulo Motta, Michael Darolt e à Mari pela ajuda! Acabei nem indo para Itapoã... tinha esquecido como é longe kkk Como comentários eu deixo as seguintes informações: - O lugar que mais gosto de Salvador é o Largo do Pelourinho, mas fiquei um pouco decepcionado com a falta de cuidado que estão tendo com o local, as igrejas já estão ficando desbotadas novamente, policiamento está rareando bem diferente de 6 á 10 anos atrás em que toda esquina se via um policial, e as cores das casas e igrejas brilhavam! Mas não têm como deixar de gostar... hehehe... só falta um cuidado contínuo dos governantes! - Dica de hospedagem é o Albergue do Porto, gostei muito e do clima bem alberguista de lá! A sala de convivência é grande e vc têm mais contato com outros mochileiros. Funcionários nota 10! O das Laranjeiras no Pelô é bonito e muito bem acabado é uma boa tbm! Mas a sala de convivência é bem menor! E por fim o Hotel Pelourinho têm uma vista fantástica, vc pode pegar um quarto com vista para a baía e a cidade baixa ou com vista para a ladeira (procurem por Ismael, gente finissíma). - Latão de Skoll é R$ 2,00 e não mais caro, na Praia do Porto das Barra kkkkkk - O Carmo agora tá legal e tranquilo, só falta sumirem com os postes para ficar perfeito, vale a pena esticar até lá. - E o sorvete de tapioca da Sorveteria da Ribeira... fantástico kkkkk Espero tbm ter podido ajudar alguém! Abração a todos! Link para o comentário
Membros marimandala Postado Outubro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 oi pessoal, eu e meu namorado chegamos dia 7 de novembro em Salvador, em torno das 13h. dia 8 queremos pegar o primeiro barco saindo pra Morro de SP, pra aproveitar o dia na praia - esatmos pensando em gastar uma graninha a mais numa pousadinha de luxo lá, entao precisamos economizar em Salvador, e queremos chegar o mais cedo possível lá em Morro. queria entao dica de alguma pousadinha barata (dá pra achar algo por tipo uns R$ 60 para casal?), e de preferencia perto do Mercado Modelo. essa regiao é tranquila pra se hospedar? no dia 7, sábado, a gente deve dar uma passadinha no farol da Barra, talvez no jazz do MAM, Pelourinho... havíamos pensado em hospedar perto da praia da Barra, mas o mais importante é estar perto do terminal marítimo de onde sai a barca pra Morro de SP. enfim, se alguém puder ajudar, agradeço!! muito obrigada! beijos Mariana e Felipe Link para o comentário
Membros de Honra maribr Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Fala pessoal, Em 1º lugar quero deixar meu agradecimento ao Paulo Motta, Michael Darolt e à Mari pela ajuda! Acabei nem indo para Itapoã... tinha esquecido como é longe kkk Como comentários eu deixo as seguintes informações: - O lugar que mais gosto de Salvador é o Largo do Pelourinho, mas fiquei um pouco decepcionado com a falta de cuidado que estão tendo com o local, as igrejas já estão ficando desbotadas novamente, policiamento está rareando bem diferente de 6 á 10 anos atrás em que toda esquina se via um policial, e as cores das casas e igrejas brilhavam! Mas não têm como deixar de gostar... hehehe... só falta um cuidado contínuo dos governantes! - Dica de hospedagem é o Albergue do Porto, gostei muito e do clima bem alberguista de lá! A sala de convivência é grande e vc têm mais contato com outros mochileiros. Funcionários nota 10! O das Laranjeiras no Pelô é bonito e muito bem acabado é uma boa tbm! Mas a sala de convivência é bem menor! E por fim o Hotel Pelourinho têm uma vista fantástica, vc pode pegar um quarto com vista para a baía e a cidade baixa ou com vista para a ladeira (procurem por Ismael, gente finissíma). - Latão de Skoll é R$ 2,00 e não mais caro, na Praia do Porto das Barra kkkkkk - O Carmo agora tá legal e tranquilo, só falta sumirem com os postes para ficar perfeito, vale a pena esticar até lá. - E o sorvete de tapioca da Sorveteria da Ribeira... fantástico kkkkk Espero tbm ter podido ajudar alguém! Abração a todos! Não há de que, mas lembro que Salvador hj quase tudo élonge, com o engarrafamento diário que enfrentamos em qualquer hr,rs...mas que bom que aproveitou e deu a dica do hostel do porto, o Adriano tava na dúvida...bjão Link para o comentário
Membros de Honra maribr Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Concordo com o Paulo...tem diversas opções já postadas (dá uma lidinha vai...) Tem no Pelô (o mais próximo do Comércio que eu saiba) o hostel Laranjeiras...abs Link para o comentário
Membros marimandala Postado Outubro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 valeu gente... vou dar uma olhadinha lá!! beijos Link para o comentário
Membros FAngel Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Pessoal estou precisando de dicas para o perído de 14 a 26 de fevereiro de 2010! Estou pensando em pasar uma noite em Salvador e as demais ainda não decidi, tá tudo tãoooooooooo caro.... Tô pensando em Morro de São Paulo, Imbassai ou Praia do forte. Vou sozinha e gostaria de dicas, quero conhecer gente e ficar sussa, num lugar lindoooooo...rsrsrsrs O típico, bom, bonito e barato!!! hahahahhah Bjus e obrigada Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Pode ter certeza que você tem ótimas opções e que vai passar 12 dias sensacionais. Para tanto basta começar pesquisando e lendo bastante. Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Se você quer um lugar mais tranquilo, aconselho olhar as pousadas que ficam na terceira praia, ou mesmo na Vila. Se preço for muito importante, é melhor ficar com as da vila e pagar com seu Mastercard. Mas a beleza de acordar com a vista do mar da tarceira praia , não tem preço. Também aconselho reservar, já que vai com crianças. Duvido muito que esteja lotado após o dia 08. Mas o dia 08 é feirado em Salvador, e talvez as pousadas queiram fechar pacotes do dia 5 ao dia 8. Depois disso eu não acredito que estejam cheias. Mesmo assim, reserve por causa das crianças. Também aconselho o passeio para Boipeba. Mas se você tem problemas com o mar, eu aconselho o passeio mais curto, que vai às ilhas mais próximas e o barco balança menos. Em outro post mais antigo, eu tinha dado a dica de não pegar os passeios através das agências. Sai quase o dobro do preço. É melhor acertar direto com o pessoal do barco, lá no cais. Você vai ver que sempre fica bastante gente acertando direto com o pessoal dos barcos. Se você estivesse sem crianças, eu poderia dar umas dicas de trilha, mas com crianças vai ficar mais difícil. Espero ter ajudado. Link para o comentário
Posts Recomendados