Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Mari

minha primeira opção foi o Ibis....mas me disseram que na barra a localização é melhor que no rio vermelho...

Quanto a gastar...quero gastar o mínimo possível heheheh! algo em torno de 100,00 acho justo.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, qual ônibus pego do aeroporto para a Barra, vou ficar na Av. Oceânica. É fácil ônibus para lá?!

Ficarei 2 dias em Salvador já estou planejando em um deles conhecer o projeto tamar na praia do forte que todos falam bem. Em 1 dia consigo conhecer tudo? O que há de legal lá além de Elevador lacerda, fortes e pelourinho? Estes já anotei... rs

Obrigada aí pelo help!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Evynha,

Do aeroporto voce consegue onibus facil para a barra, como ja foi dito antes tem a empresa Costa Verde que passa com o nome Lapa escrito no letreiro e te deixa bem perto do cristo. Outra opção é a empresa BTU, e deve ter mais algumas opções, isso voce se informa facil por aqui.

Seguinte, se quiser ir pra PF talvez fosse melhor já seguir do aeroporto pra lá que ja está bem mais proximo. Mas mesmo que não faça isso 1 dia da sim pra conhecer PF e projeto tamar.

E no outro dia pode fazer cidade baixa, com mercado modelo, elevador lacerta, igreja do bonfim e quem sabe até forte são marcelo e ribeira.

Na av. oceanica voce tem um dos melhores visuais da cidade alta e ainda pode visitar o farol da barra.

Link para o comentário
  • Membros
E aí, Fabrício!

Acabei vindo pra cá... por causa das informações de vcs...rs!

Cara, como vc sabe , vou subir d BH. Pela BR-101, vc sabe como eu chego em Morro?

Eu ja´entrei no site de Morro e vi q tem 4 praias... acho q vou preferir o agito, é na 2.ª praia né?... mas, para dormir, não esquento d ficar num hostel ,numa praia mais tranquila... é longe uma da outra? C sabe indicar um Hostel bom mesmo, com boa infra?.. (prefiro gastar mais, tendo como contrapartida um lugar legal).

Parece q não tem como ir de carro né... aí eu teria q deixar o carro em alguma cidade próxima..

É isso aí cara! desde já, te agradeço pelas dicas, c quiser acrescentar algo ...

Abrs!

=> depois te encontro no forum de Itacaré! eh!eh!

Guga,

Não é difícil, cara. Tem três caminhos para Morro, subindo a BR-101.

O primeiro é em Torrinhas. No google maps você não vai achar esse lugar. Mas fica no caminho a Cairu. Se você entrar em Cairu, quando estiver subindo, vai encontrar Torrinhas facilmente. Lá tem estacionamento onde se pega a lancha para Morro. No caso de Torrinhas, é mais perto de Boipeba do que de Morro.

O segundo é no atracadouro Bom Jardim. Esse é bem mais complicado para explicar, mas também é o caminho mais rápido para Morro. Para você que está subindo, venha no sentido de Valença. Dá para vir tanto pela BA-650, passando por Camamu (e aqui você corre o risco de querer dar uma parada na viagem, já que o lugar é maravilhoso), ou pela BR-101, até o entrocamento de Valença. Se você for perguntando, o pessoal lhe explica como chegar lá. É um tanto complicado, e eu errei o caminho nas duas vezes que segui por aí. Mas valeu à pena, porque o estacionamento e a lancha são mais baratos que em Valença.

O terceiro é por Valença. Lá, é bem fácil encontrar o terminal marítimo. Também é fácil encontrar estacionamento. Mas os preços são mais salgados que nos outros dois lugares. De lá, você consegue chegar no atracadouro, também. Basta ir tomando informação. O pessoal de lá costuma mentir dizendo que os horários do atracadouro são ruins e que a infra também é fraca. Pura mentira. Ir por lá é tranquilo. E eu recomendo, mesmo se você errar o caminho, como eu. :-)

Sobre hospedagem, eu coloquei num post mais acima a dica do camping América. Além da opção de camping, tem uns quartinhos para alugar. No caso dos quartos, eu recomendo reservar, antes. É super barato, cara. Ela não serve café da manhã, mas tem uma padaria, quase que em frente ao camping, que é uma maravilha. Com uns 7 reais você tomaum puta café. Os pães são bem baratinhos. E para comer, vai no Restaurante Baleia, que tem uns PFs muito bons, a preços muito em conta. Esse camping fica na Vila. Nas praias, os preços são bem mais salgados. E as praias são bem próximas, umas das outras, cara. Nem grile com isso. Dá pra ficar andando de uma praia para outra numa boa.

Espero ter ajudado mais. Precisando, é só perguntar.

Abração.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Patrícia e todo mundo.

Acabei de chegar de Morro, fui para o feriado da independência.

Aí vão os peços que encontrei por lá:

Taxa de permanência - 6,50

Lancha entre 6,50 a lenta e 15,00 a rápida para Morro

Tiroleza - 25,00 por pessoa

Passeio de lancha de 4 horas - 30,00 por pessoa

Passeio de dia todo a Boipeba - 60,00 por pessoa

Aluguel de snorkel - 5,00

Refeição tipo PF (bem arrumadinho e gostoso) varia de 10,00 a 15,00 o prato, vai dependar da opção. No restaurante La Tabla, ainda ganha um caipirinha ou um suco, tanto no almoço ou jantar. Fica na vila, na rua principal. Não vi self service por lá.

Na praia - almoço com camarão ou peixe em posta (acompanhados por arroz, pirão, salada- varia de 30,00 a 40,00 para duas pessoas.

Cerveja - de 4,00 a 5,00 reais a garrafa

Refrigerante - 2,50 a lata

Boite à noite - fica por volta de 20,00 o ingresso.

Pizza - varia entre 20,00 a 35,00 grande com 08 fatias

Caipirinha - 6,00.

No mais, aproveitem, por que Morro tem uma energia especial que não dá pra explicar. Adorei ter ido!!!!!!!! ::love::::otemo::::love::

Fico a disposição.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano é muito relativo, depende do que procura, os dois são bairros muito estruturados, tem transporte, mercado, restaurantes...eu prefiro o Rio Vermelho por questões pessoais, acho o bairro mais "tranquilo", mas tem quem goste da Barra,rs, o assédio a turistas é muito maior. Me manda uma msg do que querem fazer por aqui que vejo o que é "melhor"...Além do Ibis, tem um outro chamado "web hotel" que fica no Iguatemi, bairro central financeiro daqui, e sei que é bem em conta a diária. Mas como vc's ainda chegam antes da alta estação acho que tem como negociar ainda...

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Barra e Rio Vermelho, bem dificil escolher entre os dois...

Moro na Barra e gosto bastante daqui, o visual da avenida oceânica é sensacional, o pôr do sol no farol idem, o porto da barra pra mim é uma das melhores praias de Salvador, tem boas opções de barzinhos, além de supermercado, shopping, etc...

O Rio Vermelho também é legal, bairro boêmio mas que infelizmente acho um pouco decadente.

Pra mim é o seguinte: se for pra ficar em hotel (gosto muito da rede Ibis) acho o que o melhor é Rio Vermelho mesmo. Se quiser albergue a melhor opção é a barra.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...