Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Foi facil convencê-la de que nao vale a pena ir à Guaibim depois que mostrei as fotos da Praia do Forte.

Ainda devo alterar as datas, mas fica mais ou menos isso:

06/09 - Chegada por Ilheus

06/09 a 12/09 Itacaré

12/09 a 16/09 Marau

16/09 a 20/09 Morro de São Paulo

20/09 a 22/09 Boipeba

22/09 a 24/09 Praia do Forte

24/09 a 26/09 Salvador

26/09 - Volta por Salvador

Valeu pelas dicas. Bahia aí vou eu.

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá!

Sou de B.H. e vou me aventurar de carro, daqui até Salvador, em outubro. Será que alguém pode me dar umas dicas de lugares bons em Salvador e arredores... e à noite, tem lugar bom todos os dias da semana?

Aí... tbém me indiquem um albergue legal, com uma boa infra !

Blz! Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, a noite de Salvador bomba de quarta a domingo, mas procurando direitinho tem boas opções todos os dias. Vai depender do que voce queira.

Pra hospedagem eu acho que o melhor lugar é na barra, no porto e perto do cristo tem boas opções, alguns de redes consagradas como HI e o Che Lagarto.

Pelos arredores de Salvador so Praia do Forte mesmo, se quiser ir um pouco mais longe tem Morro de Sao Paulo e a Peninsula de Marau. No litoral norte também tem algumas opções mais alternativas e outras que valem uma visita.

Se a viagem ainda for demorar um pouco sugiro que venha aqui mais proximo da data pegar as dicas, os lugares mais badalados estão sempre se alternando.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Itacaré!!!

Apesar de ser um pouco fora da estrada é bem perto de Ilhéus. Fui duas vezes e achei sensacional, mas ja tem algum tempo. Hoje está muito famoso, principalmente depois que algumas estrelas de Hollywood e o casal Sarkozy/Carla Bruni vieram veranear aqui. Não sei se mantêm o mesmo encanto mas sem dúvida é uma ótima opção.

Outra opção é Porto Seguro/Arraial.

Link para o comentário
  • Membros

Guga, se eu entendi bem, você estará vindo de BH para Salvador de carro. Cara, é exatamente nessa "subida" para Salvador que estão os melhores lugares da Bahia, na minha opnião, pelo menos. Você pode dar uma passada em Itacaré e na Penísula de Maraú, como já o Paulo já falou. Não sei quantos dias você poderá ficar por aqui, mas Itacaré e a Penísula valem uns 5 ou dias, juntos. Depois, ainda subindo, você pode ir em Morro e Boipeba, até chegar em Salvador. Aconselho reservar não menos de 3 dias para esses dois lugares. Quando chegar em Salvador, já que está de carro, pode pegar a Linha Verde e conhecer as praias do litoral, como Jauá, Guarajuba e Praia do Forte. Se estiver muito disposto, pode subir toda a Linha Verde, até Mangue Seco, a famosa terra de Tieta. Vale muito à pena.

Dá uma olhada no google maps. Dá para fazer um roteiro bem tranquilo.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

So acrescentando o que o fabricio falou, Jauá é farofada, lugar nativão mesmo, vai uma porrada de onibus dia de domingo e sempre rola aquele clima meio "piscinão de ramos".

Guarajuba ja é mais legal, mais elitizado e badalado, mas a praia em si nao tem grande coisa.

No litoral norte acho que so compensa PF ou então as praias mais desertas, que não sei se vai ser uma boa porque vai estar sozinho. Mangue Seco no extremo norte também é bem legal.

Link para o comentário
  • Membros
So acrescentando o que o fabricio falou, Jauá é farofada, lugar nativão mesmo, vai uma porrada de onibus dia de domingo e sempre rola aquele clima meio "piscinão de ramos".

Guarajuba ja é mais legal, mais elitizado e badalado, mas a praia em si nao tem grande coisa.

No litoral norte acho que so compensa PF ou então as praias mais desertas, que não sei se vai ser uma boa porque vai estar sozinho. Mangue Seco no extremo norte também é bem legal.

Hahahahahaha!!!!

Certíssimo, Paulo.

Jauá só presta até antes das 10h. A praia é uma das que mais gosto, porque a água é bem parada e formam-se piscinas naturais. Mas passou das 10h, vira piscinão de ramos. Aí é farofa de frango desfiado voando para tud quanto é lado.

Boa dica!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...