Membros de Honra michel Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Eu estive duas vezes em Salvador, a primeira há uns 20 anos atrás minha família ficou uns 15 dias na sua cidade, nós fomos de carro e todo dia tinha alguma coisa pra fazer, foi bem divertido. Já recentemente fiquei 3 dias na cidade e acho que foram suficientes para ver o roteiro "turistão", é interessante pra quem é de fora, mas pra mim também não justifica "tirar férias em Salvador", acho que o melhor na Bahia está na Chapada Diamantina e no litoral ao sul de Salvador, não conheço o litoral ao norte. Link para o comentário
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Finalmente alguém que me compreende! Só uma correção michael, o litoral norte e sul de que você fala, é o da Bahia, isso já está fora de Salvador. É justamente isso que eu digo, quer vir a Salvador? Ok, 2 dias, só pra dizer que não veio aqui, mas novidades, coisas excepcionais e grandes belezas? Esqueça! ab Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Pô, galera!! Colocar a chapada no meio é sacanagem... Salvador ainda tem essa vantagem, de servir de base pra conhecer o litoral norte que vale muito a pena. Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Em nenhum momento disse que seriam necessarios mais do que 3 dias para Salvador, mas que cidade grande precisa mais do que isso? No Rio (que pra mim tem as melhores paisagens urbanas do mundo) com 3 dias se conhece todas as principais atrações, há quem diga que até com um. Depois disso so balada e atrações fora dos circuitos mais comuns. fabricioreis escreveu: Eu tiraria Salvador do roteiro. O que tem de bom para se visitar está entregue aos marginais, exceto o Pelourinho leo_thc escreveu: Vir a Salvador é muito entediante. Discordei de voces falarem que Salvador não tem nada e continuo discordando. A discussão nao começou porque eu falei pra alguem vir passar quinze dias aqui em salvador, mas porque o cara estava vindo pra Bahia e vocês defendendo a idéia de ele passar batido por aqui. Acho muito vacilo vir pra Bahia e não tirar 3 dias pra ficar por aqui. Link para o comentário
Membros guilhermemelim Postado Agosto 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Pessoal, Estou precisando de dicas para meu roteiro, que, por enquanto, é o seguinte: As passagens aereas já estao compradas, entao chegarei em ilheus em 06/09 e partirei de salvador em 26/09, o resto, posso alterar qualquer coisa no roteiro. 06/09 - Chegada por Ilheus 06/09 a 12/09 Itacaré 12/09 a 16/09 Marau 16/09 a 18/09 Valença (Guaibim) 18/09 a 22/09 Morro de São Paulo 22/09 a 24/09 Boipeba 24/09 a 26/09 Salvador 26/09 - Volta por Salvador 1 - Gostaria de dicas de programas que devo fazer nessas cidades. Tenho bastante tempo em algumas, como podem ver. 2 - As vezes acho que dediquei muito tempo a certos lugares como Itacaré e Morro/Boipeba. Alguma dica de lugares que eu deva conhecer nesse caminho? Devo diminui minha estada em algum ponto e aumentar em outro, ou até estender o roteiro a algum lugar que não estão nos planos? Alguma dica de programas que não posso deixar de fazer nesses pontos? Conto com a ajuda de quem já esteve por alguns desses pontos. Obrigado, Guilherme Link para o comentário
Membros Marisol09 Postado Agosto 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Olá pessoal! Sou de São Paulo, estou indo para a Bahia em outubro/09 e gostaria de saber qual o melhor roteiro, considerando que tenho que começar e terminar a viagem em Ilhéus ou Salvador, chegando e partindo do mesmo aeroporto. Pretendo fazer o roteiro: Itacaré, Maraú, Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo, ou os mesmos lugares, porém começando por Morro e descendo. Ou seja, estou na dúvida se é mais fácil começar de Ilhéus-Itacaré e ir subindo até Morro, ou começar por Morro e ir descendo até Itacaré. Alguém tem alguma sugestão? Valeu! Marisol Link para o comentário
Membros guilhermemelim Postado Agosto 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Marisol, veja meu roteiro acima da sua msg. Achei mais facil começar por ilheus e subir até salvador, por dois motivos: 1 - A passagem aerea para salvador é mais barata, entao optei por essa cidade como ponto de chegada/partida 2 - É mais facil encarar as 8 horas de onibus que separam ilheus de salvador na ida, quando voce está empolgado com a viagem, do que apos terminar seu roteiro. Ah, cote passagens soh de ida de Salvador para Ilheus. Se der sorte, consegue por preço melhor que do onibus, como consegui (R$ 79,00). Sds, Guilherme Link para o comentário
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Pois então.... Mesmo com tudo isso, estamos planejando ir a Salvador! hehehe! Seguinte...... na verdade posso pegar 16 dias em outubro ou novembro, minha idéia é chegar, ficar 3 dias em Salvador, seguir pelo litoral norte até maragogi e depois voltar pelo sertão por canindé....mas isso é outra história... No que se refere a Salvador preciso de algumas infos: 1. Melhor época, outubro ou novembro? além de tempo bom prefiro a época que tiver menos eventos e agito. 2. Local de hospedagem BBB, meu maior interesse é visitar o centro histórico, pelourinho etc, mas que ficasse num lugar seguro, praia não interessa muito. O Ibis é a melhor opção? 3. O pelourinho é tão perigoso assim? não rola passear de dia e tomar uma cerva no início da noite? Agradeço as infos! Abs! Link para o comentário
Membros fabricioreis Postado Agosto 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Eu vou abrir mão do meu rigor e concordar um pouco com o Paulo. Apesar de eu ter dito que tiraria Salvador do roteiro, siga a dica do Paulo. Para turista, pode ser interessante. Para mim que sou morador, é um saco. Mas pode agradar aos turistas. Vide alguns comentários de pessoas que vieram e se apaixonaram. Quando a gente fala mal, leva em conta muitas das coisas que nos incomodam, no dia a dia. Mas vou voltar atrás e concordar com o Paulo. 2 ou 3 dias está legal. Abraço. Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Adriano, decisão muito boa a sua, garanto que nao vai se arrepender. Outubro e novembro nao muda grande coisa, so que novembro ja esta mais perto do verão que é a epoca em que começa a esquentar pro carnaval. Mesmo com todos os ensaios e festas a cidade se mantem com o mesmo clima, a badalação vai ser so pra quem procurar. Se estiver pensando em hotel acho o Ibis uma excelente opção, e a localização tambem é legal (Rio Vermelho). Acho que a rede tem um otimo custo beneficio. Pelourinho a parte turistica é bem tranquila até umas 11 horas, 12 no maximo. Da tranquilo pra passear de dia e de noite. Não saindo da parte mais movimentada e andando sempre atento, a chance de acontecer algo ruim é bem pequena. Ah cara, no topico da Bahia tambem tem umas infos legais na ultimas paginas. Salvador polemizou geral. Link para o comentário
Posts Recomendados