Membros de Honra michel Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Eu estive duas vezes em Salvador, a primeira há uns 20 anos atrás minha família ficou uns 15 dias na sua cidade, nós fomos de carro e todo dia tinha alguma coisa pra fazer, foi bem divertido. Já recentemente fiquei 3 dias na cidade e acho que foram suficientes para ver o roteiro "turistão", é interessante pra quem é de fora, mas pra mim também não justifica "tirar férias em Salvador", acho que o melhor na Bahia está na Chapada Diamantina e no litoral ao sul de Salvador, não conheço o litoral ao norte.
Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Finalmente alguém que me compreende! Só uma correção michael, o litoral norte e sul de que você fala, é o da Bahia, isso já está fora de Salvador. É justamente isso que eu digo, quer vir a Salvador? Ok, 2 dias, só pra dizer que não veio aqui, mas novidades, coisas excepcionais e grandes belezas? Esqueça! ab
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Pô, galera!! Colocar a chapada no meio é sacanagem... Salvador ainda tem essa vantagem, de servir de base pra conhecer o litoral norte que vale muito a pena.
Membros de Honra PauloMotta Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Em nenhum momento disse que seriam necessarios mais do que 3 dias para Salvador, mas que cidade grande precisa mais do que isso? No Rio (que pra mim tem as melhores paisagens urbanas do mundo) com 3 dias se conhece todas as principais atrações, há quem diga que até com um. Depois disso so balada e atrações fora dos circuitos mais comuns. fabricioreis escreveu: Eu tiraria Salvador do roteiro. O que tem de bom para se visitar está entregue aos marginais, exceto o Pelourinho leo_thc escreveu: Vir a Salvador é muito entediante. Discordei de voces falarem que Salvador não tem nada e continuo discordando. A discussão nao começou porque eu falei pra alguem vir passar quinze dias aqui em salvador, mas porque o cara estava vindo pra Bahia e vocês defendendo a idéia de ele passar batido por aqui. Acho muito vacilo vir pra Bahia e não tirar 3 dias pra ficar por aqui.
Membros guilhermemelim Postado Agosto 16, 2009 Membros Postado Agosto 16, 2009 Pessoal, Estou precisando de dicas para meu roteiro, que, por enquanto, é o seguinte: As passagens aereas já estao compradas, entao chegarei em ilheus em 06/09 e partirei de salvador em 26/09, o resto, posso alterar qualquer coisa no roteiro. 06/09 - Chegada por Ilheus 06/09 a 12/09 Itacaré 12/09 a 16/09 Marau 16/09 a 18/09 Valença (Guaibim) 18/09 a 22/09 Morro de São Paulo 22/09 a 24/09 Boipeba 24/09 a 26/09 Salvador 26/09 - Volta por Salvador 1 - Gostaria de dicas de programas que devo fazer nessas cidades. Tenho bastante tempo em algumas, como podem ver. 2 - As vezes acho que dediquei muito tempo a certos lugares como Itacaré e Morro/Boipeba. Alguma dica de lugares que eu deva conhecer nesse caminho? Devo diminui minha estada em algum ponto e aumentar em outro, ou até estender o roteiro a algum lugar que não estão nos planos? Alguma dica de programas que não posso deixar de fazer nesses pontos? Conto com a ajuda de quem já esteve por alguns desses pontos. Obrigado, Guilherme
Membros Marisol09 Postado Agosto 16, 2009 Membros Postado Agosto 16, 2009 Olá pessoal! Sou de São Paulo, estou indo para a Bahia em outubro/09 e gostaria de saber qual o melhor roteiro, considerando que tenho que começar e terminar a viagem em Ilhéus ou Salvador, chegando e partindo do mesmo aeroporto. Pretendo fazer o roteiro: Itacaré, Maraú, Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo, ou os mesmos lugares, porém começando por Morro e descendo. Ou seja, estou na dúvida se é mais fácil começar de Ilhéus-Itacaré e ir subindo até Morro, ou começar por Morro e ir descendo até Itacaré. Alguém tem alguma sugestão? Valeu! Marisol
Membros guilhermemelim Postado Agosto 17, 2009 Membros Postado Agosto 17, 2009 Marisol, veja meu roteiro acima da sua msg. Achei mais facil começar por ilheus e subir até salvador, por dois motivos: 1 - A passagem aerea para salvador é mais barata, entao optei por essa cidade como ponto de chegada/partida 2 - É mais facil encarar as 8 horas de onibus que separam ilheus de salvador na ida, quando voce está empolgado com a viagem, do que apos terminar seu roteiro. Ah, cote passagens soh de ida de Salvador para Ilheus. Se der sorte, consegue por preço melhor que do onibus, como consegui (R$ 79,00). Sds, Guilherme
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 Pois então.... Mesmo com tudo isso, estamos planejando ir a Salvador! hehehe! Seguinte...... na verdade posso pegar 16 dias em outubro ou novembro, minha idéia é chegar, ficar 3 dias em Salvador, seguir pelo litoral norte até maragogi e depois voltar pelo sertão por canindé....mas isso é outra história... No que se refere a Salvador preciso de algumas infos: 1. Melhor época, outubro ou novembro? além de tempo bom prefiro a época que tiver menos eventos e agito. 2. Local de hospedagem BBB, meu maior interesse é visitar o centro histórico, pelourinho etc, mas que ficasse num lugar seguro, praia não interessa muito. O Ibis é a melhor opção? 3. O pelourinho é tão perigoso assim? não rola passear de dia e tomar uma cerva no início da noite? Agradeço as infos! Abs!
Membros fabricioreis Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 Eu vou abrir mão do meu rigor e concordar um pouco com o Paulo. Apesar de eu ter dito que tiraria Salvador do roteiro, siga a dica do Paulo. Para turista, pode ser interessante. Para mim que sou morador, é um saco. Mas pode agradar aos turistas. Vide alguns comentários de pessoas que vieram e se apaixonaram. Quando a gente fala mal, leva em conta muitas das coisas que nos incomodam, no dia a dia. Mas vou voltar atrás e concordar com o Paulo. 2 ou 3 dias está legal. Abraço.
Membros de Honra PauloMotta Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 Adriano, decisão muito boa a sua, garanto que nao vai se arrepender. Outubro e novembro nao muda grande coisa, so que novembro ja esta mais perto do verão que é a epoca em que começa a esquentar pro carnaval. Mesmo com todos os ensaios e festas a cidade se mantem com o mesmo clima, a badalação vai ser so pra quem procurar. Se estiver pensando em hotel acho o Ibis uma excelente opção, e a localização tambem é legal (Rio Vermelho). Acho que a rede tem um otimo custo beneficio. Pelourinho a parte turistica é bem tranquila até umas 11 horas, 12 no maximo. Da tranquilo pra passear de dia e de noite. Não saindo da parte mais movimentada e andando sempre atento, a chance de acontecer algo ruim é bem pequena. Ah cara, no topico da Bahia tambem tem umas infos legais na ultimas paginas. Salvador polemizou geral.
Posts Recomendados