Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pô Paulo, centenas de pessoas odiaram Salvador, mas não creio que seja regra. Salvador nem se compara com o Rio que pra mim é uma cidade linda. Certamente existem cidades piores no país, derrepente um dia ou dois aqui só pra não dizer que veio na Bahia e não esteve em Salvador. Nada demais!

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Definitivamente a cidade baixa pra turistas é so até o por do sol (sem duvidas o melhor da cidade), depois disso fica tenso. Cidade baixa de noite é pra quem é escolado, podem crer que não é alarmismo de cagão, a coisa fica feia.

Hospedagem acho que os melhores lugares sao Barra, Ondina e Rio Vermelho. No Porto da Barra e no Cristo (barra tb) tem algumas boas de Hoteis e Hostels (inclusive HI).

Já a comida baiana discordo do Fabricio, taí uma coisa que precisa ser muito bem preparada para se conhecer a legítima.

Acho que Salvador deixa a desejar em opções mais sofisticadas, sendo que o destaque disparado fica para o Paraiso Tropical (no Cabula, distante do circuito turistico), que o chefe é lotado de premios e recebe famosos de todo o Brasil.

Opção meio-termo tem um em cima do Mercado Modelo.

Barato insisto com Boca de Galinha (longe também). Porto Moreira na Av. 7 também é razoavel e mais proximo.

Acarajé e abará pra mim é Cira (so o de Itapuã) ou Regina (Rio Vermelho)

Não podemos esquecer que mesmo a Barra, Ondina, enfim os bairros mais nobres também oferecem riscos, inclusive a modalidade "saidinha bancária". No Porto da Barra circulam muitos trevestís, prostitutas e menores cheirando cola e fumando crack, mas sem dúvida é melhor que o centro, mesmo porque a polícia dá um pouco mais de atenção à área.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é Leo, mesmo o Rio sendo muito mais bonito que Salvador muito carioca fala mal pra caramba de lá.

Não quis comparar uma cidade com a outra mas sim mostrar que é bem diferente voce conhecer um lugar como turista e conhecer como local.

Tem muita gente também que fala mal da cidade que mora sendo que mau conhece. Quantas pessoas que moram em Salvador ja foram no Forte São Marcelo? Comer no Boca de Galinha em plataforma? Conhecem os projetos sociomusicais do Pelourinho? Ja tomaram uma no Mercado Modelo comendo lambreta e vendo a roda de capoeira? Viram um por do sol do alto do elevador lacerda?

Pode não ser a cidade dos seus e dos meus sonhos, mas continuo pensando que tem uma quantidade razoável de coisas a serem vistas aqui. E tem outra que não pode ser vista mas pode ser sentida que é o astral daqui.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Po Leo, qual cidade grande do Brasil nao rola isso?

Aqui em condições normais ja ta falando assim imagina quando chegar o carnaval.

Claro Paulo, não estou dizendo que não, o que estou dizendo é que não tem nada de tão bom aqui que faça alguém correr esse risco, Carnaval? Festa do capeta, odeio e mais uma vez só vou falar horrores. ::lol4::

ab

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que isso, galera!!

É como você disse, Paulo, vocês moram aí, vendo os problemas todos acabam perdendo um pouco do tesão...

Sou carioca e, tirando um semestre que morei em Salvador, sempre morei aqui. Pô, amei Salvador! Indico pra qualquer turista, é uma cidade maravilhosa!! Depois de ter morado aí, já voltei umas quatro vezes e pretendo voltar sempre! Recomendo a todos!! E olha que já passei por uns lugares muito sinistros e outras situações tão sinistras quanto. Por ter morado aí, vi muita coisa que turista não vê, lugares que nem imaginam existir porque está fora do circuito turístico, mas continuei amando...

Toda cidade tem seus problemas, o Rio então, nem se fala!! Saiu do roteiro turístico você está na mão de Deus... Mesmo assim, acho a cidade mais linda do mundo! Como dizia a Fernanda Abreu "purgatório da beleza e do caos".

Abraços!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...