Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, irei para Bahia dia 09/08 a trabalho e ficarei em Lauro de Freitas, como ficarei 5 dias por lá gostaria de aproveitar e conhecer Salvador, vocês sabem qual a melhor opção para transporte entre Lauro de Freitas e Salvador? Quanto tempo leva? Quanto será que custa o taxi de Lauro ao Pelourinho por exemplo. E quanto a Lauro de Freitas Possui bons lugares para conhecer? Abraço a todos.

Aureo ::otemo::

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Áureo, tô meio por fora do preço dos táxis em Salvador e região, mas vai ser mais de R$50 com certeza. Não sei de linhas de ônibus, mas em Lauro de Freitas vai estar muuuuito próximo das melhores praias de Salvador. As praias de Lauro também são legais, sem o mesmo charme dessas, mas tem boas opções também.

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, irei para Bahia dia 09/08 a trabalho e ficarei em Lauro de Freitas, como ficarei 5 dias por lá gostaria de aproveitar e conhecer Salvador, vocês sabem qual a melhor opção para transporte entre Lauro de Freitas e Salvador? Quanto tempo leva? Quanto será que custa o taxi de Lauro ao Pelourinho por exemplo. E quanto a Lauro de Freitas Possui bons lugares para conhecer? Abraço a todos.

Aureo ::otemo::

Aureo, a melhor opção é o busão mesmo, de Lauro de Freitas você tem dezenas de opções entre splinter, van, micro, regulares, isso nào vai faltar, custa entre R$3.50 à R$ 7,00 a passagem, dependendo do luxo. O taxi é roubada, no taximetro vai dar entre R$ 80 e R$ 90, no acerto, ou seja de boca, você pode conseguir uns R$ 65 à R$ 70. Em Lauro de Freitas você está a menos de uma hora de Guarajuba, Arembepe, Jauá, Jacuípe, menos de 1h30 de Praia do Forte, imbasaí, entre tantas outras, o transporte é fácil, várias opções.

ab

• Membros
Postado

Áureo, o pessoal falou bem sobre o transporte entre Lauro de Freitas e Salvador. Tem condução à vontade. Mas, quando falaram das praias, esqueceram de falar do problema de condução. Conduzir-se de Lauro de Freitas à Parai do Forte, por exemplo, ainda que seja próximo, tem transporte precário. Para Jauá e Arembepe é mais tranquilo. Aconselho a praia do Flamengo e Stela, que são bem mais próximas e badaladas.

Mas eu imagino que você queira conhecer o centro de Salvador, e não somente as praias. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo. Faço esse trecho todos os dias, pois moro em Salvador e trabalho em Lauro. Transporte não será um problema.

Abraço.

• Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no forum, me cadastrei hoje, porem sempre que tenho uma viagem programada pego dicas por aqui, muito util cada relato e dica lido por aqui.

nas proximas ferias, agendada para Janeiro/2010, estou programando de ir viajar com minha noiva e mais um casal de amigos, saindo daqui de Guarulhos(SP) até Morro de são paulo(BA).

Montamos o seguinte roteiro:

Sair de Guarulhos com destino a Morro, porem queremos fazer uma parada no meio do caminho...algum palpite de cidade?

Estou verificando aqui sobre qual melhor forma de ir, mais rapida e segura, claro. Se tiverem dicas serao bem vindas!!! 8)

Outro ponto que gostaria de um palpite, seria a qtde de dias que vou ficar em cada lugar. Sei que e complicado definir isso, mesmo porque se dependesse só da gente, ficariamos varios dias e a viagem duraria 3 meses hahahaha, mas como nem tudo é possivel, vou tentar aproveitar ao maximo esses 20 dias que pretendo "gastar" com essa trip.

Morro de SP - 4 dias (daqui vou pra Boipeba, que pelo que colhi de informações é bem proximo)

Boipeba - 2 dias

Itacaré - 4 dias (Aqui a ideia foi de 4 dias, porque gostaria de visitar barra grande e Marau, entao pelo que observei alem de conhecer itacaré, meio que seria um "HUB" para os outros 2 lugares citados, pois pelo que vi, estao 60km(barra grande) e 45Km(marau) respectivamente.

Porto Seguro - 4 dias ( A ideia aqui é apresentar algumas coisas de porto para esse casal de amigos, e ir 1 dia para arraial d´ajuda (45Km) e 1 dia para Trancoso (65Km), pois eu e minha noiva ja conhecemos)

Itaunas/ES - 2 dias ( Aqui seria nosso "ultimo" destino, pois previ 2 dias para conhecer esse lugar que tantos dizem ser bonito e daqui voltamos para SP) 8)

O que vc´s acham desse roteiro? ta legal? preciso modificar algo para aproveitar melhor?

Obrigado a todos e tenham uma otima semana, afinal, aqui em SP a segundona esta gelada ::Cold::

Abraços,

Dinho!

• Membros de Honra
Postado

Cara, reluto em usar onibus porque fico muito puto com as voltas que eles costumam dar, um percurso acaba dobrando de distancia de tanto entra e sai. E com a atual situação do transito aqui isso custa muito tempo.

Mas se tem uma linha que pego sem problemas é essa que vai Lapa-Lauro de Freitas, ela vai direto pela orla passando pelas melhores praias da capital e com um percurso que é o mesmo que seria feito de carro. As empresas que fazem são a BTU (vermelho) e Costa Verde (verde e branco), ambos convencioanais (R$2,20).

Uma outra boa opção é o frescão da União (R$4,00 com ar-condicionado) que sai do iguatemi e passa por mercado modelo, elevador lacerda, etc. Com essas duas linhas de onibus da pra se conhecer quase todas as opções turisticas. Bonfim, Ribeira, Mont Serrat e outros bairros mais distantes existem muitas opções tambem.

E uma dica que ja deram aqui e acho muito boa é o Salvador Bus que passa pelos principais pontos turisticos da cidade (por sinal acho que vou dar uma turistada nele esse final de semana).

• Membros
Postado

Para fazer mergulhos em Salvador com máscara e snorkel , quais são os melhores locais? são lugares onde se vê muita vida marinha ou só com cilindro mesmo pra ver paisagens mais maneiras?

• Membros de Honra
Postado
Áureo, o pessoal falou bem sobre o transporte entre Lauro de Freitas e Salvador. Tem condução à vontade. Mas, quando falaram das praias, esqueceram de falar do problema de condução. Conduzir-se de Lauro de Freitas à Parai do Forte, por exemplo, ainda que seja próximo, tem transporte precário. Para Jauá e Arembepe é mais tranquilo. Aconselho a praia do Flamengo e Stela, que são bem mais próximas e badaladas.

Mas eu imagino que você queira conhecer o centro de Salvador, e não somente as praias. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo. Faço esse trecho todos os dias, pois moro em Salvador e trabalho em Lauro. Transporte não será um problema.

Abraço.

Em relação ao conforto é o mesmo dos ônibus que vão pra Salvador, o chato como disse o Paulo é o pinga-pinga durante o trajeto, para muito e entra em muitos lugares.

• Membros de Honra
Postado

Cara, não sei pro pessoal de fora, mas pra galera daqui Morro já deu o que tinha pra dar. Destino decadente que eu acho dois dias mais do que suficientes. Porto 4 ta bom, Itacare 3 ou 4 também legal e deixa os outros dias pra Peninsula de Maraú, Camamu e cercanias. Se ainda sobrar tempo Prado(Abrolhos). Itaúna infelizmente não conheço.

Abraço

• Membros
Postado

Amigos: Leo Caetano, Leonardo, Fabrício e Paulo, obrigado pelas dicas, vou anotar tudo e analisar cada conselho. Outra coisa, eu sou um amante da fotografia e normalmente viajo com equipamento profissional, o que vocês me dizem quanto a segurança em Salvador? Quando fui para o Rio não consegui fazer muitas fotos pois existiam “manos” por toda parte, será que lá vai ser mais tranqüilo? :roll:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...