Membros AUREO Postado Julho 25, 2009 Membros Postado Julho 25, 2009 Pessoal, irei para Bahia dia 09/08 a trabalho e ficarei em Lauro de Freitas, como ficarei 5 dias por lá gostaria de aproveitar e conhecer Salvador, vocês sabem qual a melhor opção para transporte entre Lauro de Freitas e Salvador? Quanto tempo leva? Quanto será que custa o taxi de Lauro ao Pelourinho por exemplo. E quanto a Lauro de Freitas Possui bons lugares para conhecer? Abraço a todos. Aureo
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 25, 2009 Membros de Honra Postado Julho 25, 2009 Áureo, tô meio por fora do preço dos táxis em Salvador e região, mas vai ser mais de R$50 com certeza. Não sei de linhas de ônibus, mas em Lauro de Freitas vai estar muuuuito próximo das melhores praias de Salvador. As praias de Lauro também são legais, sem o mesmo charme dessas, mas tem boas opções também. Abraço
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 26, 2009 Membros de Honra Postado Julho 26, 2009 Pessoal, irei para Bahia dia 09/08 a trabalho e ficarei em Lauro de Freitas, como ficarei 5 dias por lá gostaria de aproveitar e conhecer Salvador, vocês sabem qual a melhor opção para transporte entre Lauro de Freitas e Salvador? Quanto tempo leva? Quanto será que custa o taxi de Lauro ao Pelourinho por exemplo. E quanto a Lauro de Freitas Possui bons lugares para conhecer? Abraço a todos.Aureo Aureo, a melhor opção é o busão mesmo, de Lauro de Freitas você tem dezenas de opções entre splinter, van, micro, regulares, isso nào vai faltar, custa entre R$3.50 à R$ 7,00 a passagem, dependendo do luxo. O taxi é roubada, no taximetro vai dar entre R$ 80 e R$ 90, no acerto, ou seja de boca, você pode conseguir uns R$ 65 à R$ 70. Em Lauro de Freitas você está a menos de uma hora de Guarajuba, Arembepe, Jauá, Jacuípe, menos de 1h30 de Praia do Forte, imbasaí, entre tantas outras, o transporte é fácil, várias opções. ab
Membros fabricioreis Postado Julho 27, 2009 Membros Postado Julho 27, 2009 Áureo, o pessoal falou bem sobre o transporte entre Lauro de Freitas e Salvador. Tem condução à vontade. Mas, quando falaram das praias, esqueceram de falar do problema de condução. Conduzir-se de Lauro de Freitas à Parai do Forte, por exemplo, ainda que seja próximo, tem transporte precário. Para Jauá e Arembepe é mais tranquilo. Aconselho a praia do Flamengo e Stela, que são bem mais próximas e badaladas. Mas eu imagino que você queira conhecer o centro de Salvador, e não somente as praias. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo. Faço esse trecho todos os dias, pois moro em Salvador e trabalho em Lauro. Transporte não será um problema. Abraço.
Membros dinho_007 Postado Julho 27, 2009 Membros Postado Julho 27, 2009 Bom dia pessoal! Sou novo aqui no forum, me cadastrei hoje, porem sempre que tenho uma viagem programada pego dicas por aqui, muito util cada relato e dica lido por aqui. nas proximas ferias, agendada para Janeiro/2010, estou programando de ir viajar com minha noiva e mais um casal de amigos, saindo daqui de Guarulhos(SP) até Morro de são paulo(BA). Montamos o seguinte roteiro: Sair de Guarulhos com destino a Morro, porem queremos fazer uma parada no meio do caminho...algum palpite de cidade? Estou verificando aqui sobre qual melhor forma de ir, mais rapida e segura, claro. Se tiverem dicas serao bem vindas!!! Outro ponto que gostaria de um palpite, seria a qtde de dias que vou ficar em cada lugar. Sei que e complicado definir isso, mesmo porque se dependesse só da gente, ficariamos varios dias e a viagem duraria 3 meses hahahaha, mas como nem tudo é possivel, vou tentar aproveitar ao maximo esses 20 dias que pretendo "gastar" com essa trip. Morro de SP - 4 dias (daqui vou pra Boipeba, que pelo que colhi de informações é bem proximo) Boipeba - 2 dias Itacaré - 4 dias (Aqui a ideia foi de 4 dias, porque gostaria de visitar barra grande e Marau, entao pelo que observei alem de conhecer itacaré, meio que seria um "HUB" para os outros 2 lugares citados, pois pelo que vi, estao 60km(barra grande) e 45Km(marau) respectivamente. Porto Seguro - 4 dias ( A ideia aqui é apresentar algumas coisas de porto para esse casal de amigos, e ir 1 dia para arraial d´ajuda (45Km) e 1 dia para Trancoso (65Km), pois eu e minha noiva ja conhecemos) Itaunas/ES - 2 dias ( Aqui seria nosso "ultimo" destino, pois previ 2 dias para conhecer esse lugar que tantos dizem ser bonito e daqui voltamos para SP) O que vc´s acham desse roteiro? ta legal? preciso modificar algo para aproveitar melhor? Obrigado a todos e tenham uma otima semana, afinal, aqui em SP a segundona esta gelada Abraços, Dinho!
Membros de Honra PauloMotta Postado Julho 27, 2009 Membros de Honra Postado Julho 27, 2009 Cara, reluto em usar onibus porque fico muito puto com as voltas que eles costumam dar, um percurso acaba dobrando de distancia de tanto entra e sai. E com a atual situação do transito aqui isso custa muito tempo. Mas se tem uma linha que pego sem problemas é essa que vai Lapa-Lauro de Freitas, ela vai direto pela orla passando pelas melhores praias da capital e com um percurso que é o mesmo que seria feito de carro. As empresas que fazem são a BTU (vermelho) e Costa Verde (verde e branco), ambos convencioanais (R$2,20). Uma outra boa opção é o frescão da União (R$4,00 com ar-condicionado) que sai do iguatemi e passa por mercado modelo, elevador lacerda, etc. Com essas duas linhas de onibus da pra se conhecer quase todas as opções turisticas. Bonfim, Ribeira, Mont Serrat e outros bairros mais distantes existem muitas opções tambem. E uma dica que ja deram aqui e acho muito boa é o Salvador Bus que passa pelos principais pontos turisticos da cidade (por sinal acho que vou dar uma turistada nele esse final de semana).
Membros mpadualopes Postado Julho 27, 2009 Membros Postado Julho 27, 2009 Para fazer mergulhos em Salvador com máscara e snorkel , quais são os melhores locais? são lugares onde se vê muita vida marinha ou só com cilindro mesmo pra ver paisagens mais maneiras?
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 27, 2009 Membros de Honra Postado Julho 27, 2009 Áureo, o pessoal falou bem sobre o transporte entre Lauro de Freitas e Salvador. Tem condução à vontade. Mas, quando falaram das praias, esqueceram de falar do problema de condução. Conduzir-se de Lauro de Freitas à Parai do Forte, por exemplo, ainda que seja próximo, tem transporte precário. Para Jauá e Arembepe é mais tranquilo. Aconselho a praia do Flamengo e Stela, que são bem mais próximas e badaladas. Mas eu imagino que você queira conhecer o centro de Salvador, e não somente as praias. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo. Faço esse trecho todos os dias, pois moro em Salvador e trabalho em Lauro. Transporte não será um problema. Abraço. Em relação ao conforto é o mesmo dos ônibus que vão pra Salvador, o chato como disse o Paulo é o pinga-pinga durante o trajeto, para muito e entra em muitos lugares.
Membros de Honra PauloMotta Postado Julho 27, 2009 Membros de Honra Postado Julho 27, 2009 Cara, não sei pro pessoal de fora, mas pra galera daqui Morro já deu o que tinha pra dar. Destino decadente que eu acho dois dias mais do que suficientes. Porto 4 ta bom, Itacare 3 ou 4 também legal e deixa os outros dias pra Peninsula de Maraú, Camamu e cercanias. Se ainda sobrar tempo Prado(Abrolhos). Itaúna infelizmente não conheço. Abraço
Membros AUREO Postado Julho 28, 2009 Membros Postado Julho 28, 2009 Amigos: Leo Caetano, Leonardo, Fabrício e Paulo, obrigado pelas dicas, vou anotar tudo e analisar cada conselho. Outra coisa, eu sou um amante da fotografia e normalmente viajo com equipamento profissional, o que vocês me dizem quanto a segurança em Salvador? Quando fui para o Rio não consegui fazer muitas fotos pois existiam “manos” por toda parte, será que lá vai ser mais tranqüilo?
Posts Recomendados