Membros denisebahiense Postado Junho 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Nas minhas próximas férias (março de 2010) quero fazer uma viagem de carro com meu marido de Manhuaçu (MG) até Natal (RN) pela BR 101. Gostaria de sugestões sobre as melhores paradas (queremos fazer uma parada no norte do ES ou sul da BA, e 2 no nordeste antes de chegar a Natal. A mesma coisa na volta). Gostaria de sugestões sobre pousadas, passeios, melhores locais para essas paradas. Bjs!!! Link para o comentário
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Denise, Já fiz o trecho Rio - Natal de carro uma vez, mas meus pais fazem quase que anualmente essa viagem. Acho que a primeira parada que poderia fazer na Bahia poderia ser Porto Seguro. Vi que de Manhuaçu até Porto Seguro são 804km, do Rio até Porto são 1.098km, então acho que consegue dirigindo o dia inteiro chegar lá numa boa, mas só se for pra ficar uns dias lá, se não é melhor parar na estrada. Outra parada na Bahia, mais ao norte, poderia ser Salvador (714km de Porto) ou Lençóis (547km), mas também só se for pra ficar uns dias porque as melhores opções turísticas da Bahia são grandes desvios pra quem está indo pro norte do nordeste. Abs Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Denise, vai depender muito do que voce quer, se for badalação Porto Seguro, Praia do Forte, Sauipe, Maragogi e Porto de Galinhas são as opções, com destaque pra Porto e Maragogi. Se quiser alguma coisa mais alternativa o litoral norte da Bahia tem varias opções legais e afastadas do fluxo, Alagoas tambem tem algumas. Meu lugar preferido no litoral levando em conta Bahia até Pernambuco é Itacaré, mas fica meio fora de rota. Ah, eu sou suspeito pra falar mas roteiro pro Nordeste na minha opnião nao pode deixar de incluir Salvador, aqui tem otimas opçoes pra todos os gostos. Link para o comentário
Membros brunoluigi Postado Junho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Caro Rodrigo, Lá vai algumas dicas! Para conhecer Salvador existe um ônibus que faz diversos passeios! O Salvador Bus, voce paga 30 reais para um onibus panorâmico que passa pelos principais pontos turisticos de Salvador. Tem mais informações no site: http://www.salvadorbus.com.br. Na região do mercado modelo, você tem o elevador lacerda que te leva para a cidade alta, onde fica o pelourinho, lá existe muitos lugares interessantes para se conhecer, destaco a igreja de São Francisco, que é toda folheada a ouro (uma das mais bonitas que eu já conheci). A igreja Senhor do Bonfim já é um pouco mais distante! Se for só pela fitinha de senhor do bonfim! Não falta onde comprar! E eh muito barato! Chega a ser chato os guias e pessoas te assediando para te dar uma fitinha dessas. Se sua vontade é conhecer Salvador do mar, a melhor opção não é ir para a ilha de itaparica, já que lá não tem nada demais que as praias de Salvador ofereçam (na minha opinião) e o visual que você vai ver não é exatamente o esperado, já que o terminal de São Joaquim (de onde sai o ferry) fica dentro da baia de todos os santos. Um sugestão seria você ir até o terminal da França ( na frente do mercado modelo) e fazer o passeio até o forte de São Marcelo, deve custar algo em torno de 15 reais. Agora parece que tem um passeio novo que é numa replica de uma caravela (que sai alguns dias na semana, nao sei quais e não sei ao certo o roteiro e os preços). Se não me engano faz uns tres roteiros, como ilhas proximas e o forte são marcelo (ainda não fiz esse passeio), e deve estar em torno de 35 reais. Se ainda assim você quiser ir desbravar a baia de todos os santos, outra sugestão seria você ir para Morro de São Paulo (pode ir de onibus, ou pelo terminal da França, que saem lanchas rapidas de hora em hora para lá, acredito que esteja em torno de 50 reais, fora a taxa que estão cobrando p entrar no morro). A paisagem compensa a visita (pelo menos uns dois dias), tem uns passeios interessantes de barco de lá também. Já mechendo no seu roteiro e bagunçando (heheehehe) - Claro que são só sugestões - Voce sairia de Morro e pegaria um barco até valença (não há muito o que conhecer lá), mas de lá voce pega um onibus para Camamu e de lá pega um barco para Barra Grande, outro lugar fantastico para se conhecer, principalmente Taipus de Fora (Lá fica relativamente perto de Itacaré, mas não tenho certeza absoluta quanto a como se vai de barra grande até itacaré, por que na epoca que eu fui a estrada era muito ruim e fui em tempos diferentes para os dois lugares). Estando em Itacaré que é seu roteiro original, faz as visitas que estava programado ( se tiver um espirito aventureiro vale a pena fazer o rafting). De lá você vai para Lençois (para mim um dos melhores roteiros baiano), não sei se sai onibus de Ilheus ou Itabuna (claro que saindo de Itacaré voce terá que ir obrigatoriamente a uma dessas cidades) até Lençois. Acho que só a Real expresso faz o trecho de Lençois, então eh bom conferir no site. Na chapada existem diversos lugares interessantes para conhecer, vale muito a pena pesquisar aqui no forum e procurar informaçoes de lá, de antemão existem varios roteiros que podem ser feitos através de lençois, não te aconselharia um, pois todos são excelentes. Quanto a cachoeira da Fumaça por baixo, sei que são 3 dias de caminhada, tenho muita vontade de fazê-lo mais ainda nao o fiz) Mas não deixe de fazer os outros roteiros da Chapada. De lá você volta para Salvador! Eh isso aí! Espero não ter bagunçado muito suas idéias, mas espero ter ajudado! Qualquer ajuda ou duvida pode entrar em contato! Link para o comentário
Membros KEILA ALVES Postado Junho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2009 pessoal, vou pra salvador com meu namorado, preciso saber qual é a media de preço de diarias la em hoteis e pousadas proximo a pontos turisticos. nao tenho ideia de como é o lugar, é muito violento? me deem dicas de onde ir e comer. depois vou para morro de sao paulo e se puderem me dar uma previa de la, agradeço. e por acaso, vcs sabem quanto vamos gastar nesses dois lugares em uma semana??? valeu!!! até mais spessoal.... Link para o comentário
Membros Erikinha M Postado Junho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Se for pra Morro, não deixe de conhecer a Ilha de Boipeba! Lindo demais!!! Link para o comentário
Membros de Honra maribr Postado Junho 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2009 Olá Keila, violento onde não é hoje??? Vc não pode dar vacilos...tenta achar uma pousada perto do que vocês querem conhecer, ou então ficar num albergue pra economizar (tem suítes para casal) e alugar um carro! Define o que quer conhecer e tento te dar uma ajuda, pq a orla de SSA é imensa, é assim: Ribeira/Bomfim; Pelourinho/Mercado Modelo; Contorno (MAM com o pôr-do-sol que vale a pena); Farol da Barra; Rio Vermelho; Amaralina; Pituba; Jd Armação; Boca do Rio; Pituaçu; Patamares; Jaguaribe; Plakafor;Piatã e finalmente Itapuã com seu farol...rs Boa sorte Link para o comentário
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2009 [t3]Dicas de Salvador:[/t3] Não fiz muitas coisas em Salvador. Só visitei queridos amigos. Então não tenho muitas dicas. 1- Por do Sol No corredor da Vitória há vários hotéis que possuem um pier. Eu entrei no hotel Mahi Mahi, desci pelo seu plano inclinado e assisti o por do Sol do pier. Muito legal. 2- Comer Mariposa/Jóia – há vários espalhados por Salvador O dono fundiu uma creperia e uma temakeria em um único lugar. Deu muito certo. Gostei do lugar e dos pratos. Acarajé da Cira, em Itapoã. 3- Boate Essa dica é a mais interessante, pois recomendo um local para NÃO ir. Não vá a boate Dolce. É o exemplo de boate mal administrada. Fiquei na fila por mais de 1 hora e não consegui entrar. Somente umas 20 pessoas da fila, pois o restante da boate eram os VIPs e os amigos dos donos. Foi assim, que algumas boates aqui no Rio já fecharam, pois os VIPs sempre procuram lugares novos e badalados para aparecerem. Os outros clientes, quando gostam do lugar, sempre voltam com freqüência e indicam para os amigos. Link para o comentário
Membros crikel Postado Julho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Oi Pessoal! Tenho uma dúvida! Em novembro, estarei indo pra bahia e dividi o meu roteiro assim: Salvador: 4 dias Praia do Forte, Massarandupió e Sauipe: 3 dias Morro de São Paulo: 3 dias Itacaré: 4 dias Porto Seguro, Arraial e Trancoso: 3 dias Pensei em deixar Porto seguro para uma próxima viagem e distribuir esses 3 dias entre Salvador, praia do Forte e Itacaré. O que vcs acham? Será que vale a pena ganhar mais um dia em cada trecha do viagem? Abraços Cristiano Link para o comentário
Membros Erikinha M Postado Julho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Oi Cristiano! Acho que é mais negócio deixar Porto pra outra trip (uma pro Sul da BA, tipo Praia do Espelho, Ponta do Corumbau, Caraíva, Trancoso, Arraial...) e aproveitar mais Morro e Itacaré. Tem vários passeios legais que duram o dia inteiro! De Itacaré um que vale muito são as piscinas naturais da Península de Maraú! Além disso, vc vai poder curtir esses paraísos bem no ritmo bahiano, sem pressa! rsrsrs Bjs!!! Erikinha Link para o comentário
Posts Recomendados