Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Eu fui pra Morro de Sao Paulo e Boipeba em junho do ano passado, peguei acho que uns 2 dias de chuva leve, mas esparsa, e um dia de chuva mesmo.

Quanto às pousadas, não lembro bem aonde fiquei, foi na 2º praia, uns 50m do mar. Vi a "farol das estrelas" e era legalzinha, mas só tinha cama de casal, 50 pila na baixa temporada. Eu fui com meu pai, ele ficou esperando com as mochilas no inicio da primeira praia e eu sai procurando pousadas, já que é baixa temp. dá pra tentar negociar na hora. Na 2º praia tem várias "entradinhas" onde tem umas pousadas com preço mais em conta. Pra quem gosta de hostel tem o che lagarto, o lugar parecia bom, limpo e novo, mas fica na vila. Imagino que uns 5 minutos da 1º praia. Ali quase do lado do che lagarto tem um lugar que vende um "prato comercial" com preço legal e é gostoso.

As praias são pequenas, da 1º pra 4º andando tranquilo dá uns 15 minutos.

Se tiverem tempo, compensa dar uma passada em Boipeba.

Abrs!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, irei agora em agosto à Salvador para um Congresso no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências / UFBA e gostaria de dicas quanto à melhor localização no quesito segurança e linha de ônibus.

Pelo que li até agora minhas opções são:

http://www.alberguedoporto.com.br/

http://www.alberguebarra.com.br/

http://www.pousadaoninho.com.br/

http://www.ambarpousada.com.br/

O evento ocorre tanto na manhã quanto pela noite e como estou indo só me preocupo com a questão da segurança. Não desejo ter que andar muito (a noite) da parada de ônibus até onde irei me hospedar.

Aguardo opiniões, se tiverem outras e melhores indicações... Agradeço. rs

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal vou para a Bahia em dezembro e não decidi nada. Apenas sei que quero passar 3 noites em Morro de São Paulo e depois passar mais 3 noites em outro lugar que ainda não sei, gostaria de sugestões. Em Morro li alguns comentários que é melhor não fazer reserva, chegando lá os valores são mais em conta, mas isso vale também para dezembro que é alta temporada? Qual o melhor lugar para se hospedar? Como faço para ir do aeroporto para Morro? Vou com minha namorada e gostaria de conciliar Morro com algum outro lugar.

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos,

Pertinho de Morro tem Boipeba que é uma outra ilha que tem praias muuito lindas, é uma coisa mais pacata, não tem toda a badalação de morro... do Aeroporto de Salvador pra Morro você tem 2 opções : Ir de Ferry-boat pra morro, ou pegar um ônibus para Valença na rodoviária de salvador.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera! Sou novo por aqui, mas quero poder ajudar e também ter algumas dicas.

Sou de São Paulo (moro na zona leste capital) e minha dica de viagem será sobre Morro de São Paulo, onde estive recentemente no feriado de Corpus Christi. Maravilhoso o lugar!!! Apesar de termos viajado na baixa temporada (alguns lugares ficam fechados nesta época lá) deu para aproveitar bastante e conhecer coisa bens legais! Ficamos numa pousada pequena (na Primeira Praia) se chamava “Nativo” e fomos muito bem tratados pelo casal que administra a pousada. É pequena, mas com bom atendimento e bem limpa! Como ficamos apenas 3 dias resolvemos não fazer o passeio “Volta a Ilha! Que vai até Boipeba. Preferimos ficar em Morro de São Paulo mesmo e conhecer as praias. Todas lindas e é bom porque se pode caminhar da Primeira até a Quarta, tranquilamente. Em relação aos lugares para comer em Morro de São Paulo, de dia ficávamos nas praias e conhecemos alguns restaurantes bons como o Sambas (Segunda Praia) e as barraquinhas que ficam no final da Segunda Praia. A noite fomos sempre jantar na Vila. Conhecemos o Dona Florinda(muito bom, na praça) onde comemos uma pizza e o Tchê Kebab (também na Praça ao lado do Banco do Brasil). Neste último, provamos um sanduíche feito com carne assada na brasa, saladas e molhos. Tipo um subway, mas melhor ainda pois tem o gostinho de churrasco de verdade!

Vale a pena ir a Morro de São Paulo e estamos planejando retornar no Reveíllon, mas por enquanto estamos pesquisando para encontrar alguma casa pois quero levar toda minha família!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal vou para a Bahia em dezembro e não decidi nada. Apenas sei que quero passar 3 noites em Morro de São Paulo e depois passar mais 3 noites em outro lugar que ainda não sei, gostaria de sugestões. Em Morro li alguns comentários que é melhor não fazer reserva, chegando lá os valores são mais em conta, mas isso vale também para dezembro que é alta temporada? Qual o melhor lugar para se hospedar? Como faço para ir do aeroporto para Morro? Vou com minha namorada e gostaria de conciliar Morro com algum outro lugar.

Abraço a todos.

Estive em Morro de Sp neste último feriado de junho e também quero voltar em dezembro. Me aconselharam a reservar antes, pois tem muita procura para esta época e estou vendo se pego uma pousada ou até mesmo casa,pois quero levar a família toda (somos em 8 pessoas). Sobre como chegar em Morro de São Paulo saindo do Aeroorto tem um transfer semi terrestre que é legal, pois não vai direto pelo alto mar. Viajamos desta forma e achamos legal. Vej ao link onde explica o percurso: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/transfer-salvador-morro-de-sao-paulo-via-terrestre.htm

valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada por compartilhar sua experiência, Rafa.

Eu também adoro Morro de São Paulo.

Já fui várias vezes e é um destino muito legal para quem quer levar a família sim.

Na Quarta-Praia o ambiente é mais familiar, mais calmo.

Na Segunda tem mais agito à noite.

Mas, como você disse, tudo é perto e quem quer agiro, pode sair da Quarta à noite e ir para a vila ou para a Segunda.

Existem serviços de transporte para hóspedes.

Toda vez que fui à Morro, fui com pacote ou auxílio pronto da Rota Tropical, uma agência local que recomendo muito.

O pessoal é bem atencioso e ajuda a montar sua viagem de acordo com suas preferências, tendo grande variedade de opções de hospedagem, passeios...

O site deles é www.morrodesaopaulobrasil.com.br

Fica a dica.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...