Membros Rafaelrodbar Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Pessoal, estou indo pra Morro de São Paulo no final de julho, gostaria de saber como é o tempo lá nesse período. Costuma chover? Faz frio?? É longe o percurso da 4 praia para a vila?? Link para o comentário
Membros Kcalinque Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Eu fui pra Morro de Sao Paulo e Boipeba em junho do ano passado, peguei acho que uns 2 dias de chuva leve, mas esparsa, e um dia de chuva mesmo. Quanto às pousadas, não lembro bem aonde fiquei, foi na 2º praia, uns 50m do mar. Vi a "farol das estrelas" e era legalzinha, mas só tinha cama de casal, 50 pila na baixa temporada. Eu fui com meu pai, ele ficou esperando com as mochilas no inicio da primeira praia e eu sai procurando pousadas, já que é baixa temp. dá pra tentar negociar na hora. Na 2º praia tem várias "entradinhas" onde tem umas pousadas com preço mais em conta. Pra quem gosta de hostel tem o che lagarto, o lugar parecia bom, limpo e novo, mas fica na vila. Imagino que uns 5 minutos da 1º praia. Ali quase do lado do che lagarto tem um lugar que vende um "prato comercial" com preço legal e é gostoso. As praias são pequenas, da 1º pra 4º andando tranquilo dá uns 15 minutos. Se tiverem tempo, compensa dar uma passada em Boipeba. Abrs! Link para o comentário
Membros brenna Postado Junho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Olá pessoal, irei agora em agosto à Salvador para um Congresso no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências / UFBA e gostaria de dicas quanto à melhor localização no quesito segurança e linha de ônibus. Pelo que li até agora minhas opções são: http://www.alberguedoporto.com.br/ http://www.alberguebarra.com.br/ http://www.pousadaoninho.com.br/ http://www.ambarpousada.com.br/ O evento ocorre tanto na manhã quanto pela noite e como estou indo só me preocupo com a questão da segurança. Não desejo ter que andar muito (a noite) da parada de ônibus até onde irei me hospedar. Aguardo opiniões, se tiverem outras e melhores indicações... Agradeço. rs Obrigada Link para o comentário
Membros Marcos_Mochileiro Postado Junho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Pessoal vou para a Bahia em dezembro e não decidi nada. Apenas sei que quero passar 3 noites em Morro de São Paulo e depois passar mais 3 noites em outro lugar que ainda não sei, gostaria de sugestões. Em Morro li alguns comentários que é melhor não fazer reserva, chegando lá os valores são mais em conta, mas isso vale também para dezembro que é alta temporada? Qual o melhor lugar para se hospedar? Como faço para ir do aeroporto para Morro? Vou com minha namorada e gostaria de conciliar Morro com algum outro lugar. Abraço a todos. Link para o comentário
Colaboradores linneker Postado Junho 7, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2012 Marcos, Pertinho de Morro tem Boipeba que é uma outra ilha que tem praias muuito lindas, é uma coisa mais pacata, não tem toda a badalação de morro... do Aeroporto de Salvador pra Morro você tem 2 opções : Ir de Ferry-boat pra morro, ou pegar um ônibus para Valença na rodoviária de salvador. Link para o comentário
Membros Rafa Carreyra Postado Junho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Olá galera! Sou novo por aqui, mas quero poder ajudar e também ter algumas dicas. Sou de São Paulo (moro na zona leste capital) e minha dica de viagem será sobre Morro de São Paulo, onde estive recentemente no feriado de Corpus Christi. Maravilhoso o lugar!!! Apesar de termos viajado na baixa temporada (alguns lugares ficam fechados nesta época lá) deu para aproveitar bastante e conhecer coisa bens legais! Ficamos numa pousada pequena (na Primeira Praia) se chamava “Nativo” e fomos muito bem tratados pelo casal que administra a pousada. É pequena, mas com bom atendimento e bem limpa! Como ficamos apenas 3 dias resolvemos não fazer o passeio “Volta a Ilha! Que vai até Boipeba. Preferimos ficar em Morro de São Paulo mesmo e conhecer as praias. Todas lindas e é bom porque se pode caminhar da Primeira até a Quarta, tranquilamente. Em relação aos lugares para comer em Morro de São Paulo, de dia ficávamos nas praias e conhecemos alguns restaurantes bons como o Sambas (Segunda Praia) e as barraquinhas que ficam no final da Segunda Praia. A noite fomos sempre jantar na Vila. Conhecemos o Dona Florinda(muito bom, na praça) onde comemos uma pizza e o Tchê Kebab (também na Praça ao lado do Banco do Brasil). Neste último, provamos um sanduíche feito com carne assada na brasa, saladas e molhos. Tipo um subway, mas melhor ainda pois tem o gostinho de churrasco de verdade! Vale a pena ir a Morro de São Paulo e estamos planejando retornar no Reveíllon, mas por enquanto estamos pesquisando para encontrar alguma casa pois quero levar toda minha família! Link para o comentário
Membros Rafa Carreyra Postado Junho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Pessoal vou para a Bahia em dezembro e não decidi nada. Apenas sei que quero passar 3 noites em Morro de São Paulo e depois passar mais 3 noites em outro lugar que ainda não sei, gostaria de sugestões. Em Morro li alguns comentários que é melhor não fazer reserva, chegando lá os valores são mais em conta, mas isso vale também para dezembro que é alta temporada? Qual o melhor lugar para se hospedar? Como faço para ir do aeroporto para Morro? Vou com minha namorada e gostaria de conciliar Morro com algum outro lugar.Abraço a todos. Estive em Morro de Sp neste último feriado de junho e também quero voltar em dezembro. Me aconselharam a reservar antes, pois tem muita procura para esta época e estou vendo se pego uma pousada ou até mesmo casa,pois quero levar a família toda (somos em 8 pessoas). Sobre como chegar em Morro de São Paulo saindo do Aeroorto tem um transfer semi terrestre que é legal, pois não vai direto pelo alto mar. Viajamos desta forma e achamos legal. Vej ao link onde explica o percurso: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/transfer-salvador-morro-de-sao-paulo-via-terrestre.htm valeu! Link para o comentário
Colaboradores Juturista Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Obrigada por compartilhar sua experiência, Rafa. Eu também adoro Morro de São Paulo. Já fui várias vezes e é um destino muito legal para quem quer levar a família sim. Na Quarta-Praia o ambiente é mais familiar, mais calmo. Na Segunda tem mais agito à noite. Mas, como você disse, tudo é perto e quem quer agiro, pode sair da Quarta à noite e ir para a vila ou para a Segunda. Existem serviços de transporte para hóspedes. Toda vez que fui à Morro, fui com pacote ou auxílio pronto da Rota Tropical, uma agência local que recomendo muito. O pessoal é bem atencioso e ajuda a montar sua viagem de acordo com suas preferências, tendo grande variedade de opções de hospedagem, passeios... O site deles é www.morrodesaopaulobrasil.com.br Fica a dica. Link para o comentário
Membros Deborahh Postado Junho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Eu quero ir no Morro de Sao Paulo agora no final de julho de 2012 sera que tem festa la tem turista ou esta vazio? Aguem pode me responder? agradeco debby Link para o comentário
Membros Thalitaramoss Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Julho é considerado alta temporada Débora, muitos turistas, gringaiada!rsrs Fui agora em Junho e estou elaborando um relato.. e voltei apaixonada perlo lugar. Link para o comentário
Posts Recomendados