Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Erika, você conseguiu mais infos sobre o trecho Morro x Maraú ?

Algúem sabe se é possível fazê-lo em 1 dia ? Partindo e voltando pra Morro ?

Há passeios que fazem este tipo de trajeto ? Vale a pena ?

Não pretendo ir para Itacaré pois já conheço lá, porém não conheço Maraú.

Aguardo respostas.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acredito que seja Porto Seguro mesmo.

- o võo é mais barato do que Salvador

- há muitas opções de hospedagem por la. (Aprox. R$35,00 o casal com cafe da manha e ar condicionado)

- o aeroporto fica próximo à cidade, ou seja, vai gastar menos com taxi

- é fácil se locomover de ônibus para ir para as praias mais longe, não necessita agências

- balsa para Arraial custa aprox. R$5,00 e vc pode aproveitar as melhores praias

- onibus facil para Trancoso e Caraíva

- varias opções de restaurante.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rodrigo! Eu vou no sentido oposto ao seu. Saio de Itacaré, fico uns 2 dias em Maraú e depois vou pra Morro.

Como tenho um pouco mais de tempo, vou fazer o trajeto mais barato, ou seja, de Barra Grande pego um barco pra Camamu (R$ 6,00), de Camamu pego um busão pra Valença (R$ 9,00) e de lá, um barco pra Morro (R$ 5,00). Vai demorar pacas, umas 4hs no total, mas vai sair bem mais barato do que um passeio tradicional por agencia.

Sei que tem umas agências em Morro que fazem esse passeio no mesmo dia, mas não sei exatamente o valor. Tem que dar uma ligada e perguntar, acho que sai uns R$ 60,00. Dizem que Maraú é show de bola, mergulho em Taipus de Fora é imperdível, por isso vou dar uma esticada por lá!

Se eu tiver mais alguma info eu posto aqui, blz?

Bjs!

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá galera !

Preciso da ajuda dos amigos mochileiros ai de Salvador

Seguinte estou planejando chegar em salvador no dia 25/12 final da tarde. qual a opção de onibus para a rodoviaria ? é tranquilo levar uma mochila grande ?

Outra coisa, na volta da Chapada, pretendo ficar um ou dois dias em Salvador e quero visitar o Cemitério Jardim da Saudade, aonde o Raul Seixas está sepultado.

Qual hostel ou pousada fica mais facil para se chegar lá ? Qual o onibus ?

Muito obrigado

abs

Link para o comentário
  • Membros

Eu e mais duas amigas vamos fazer uma viagem pelo litoral sul da Bahia e Chapada Diamantina durante um mês. Gostariamos de sugestões de lugares bonitos e sem muita agitação turística. Também dicas de campings ou lugares baratos para se hospedar. Vamos partir de São Paulo capital e precisamos fazer uma parada em algum lugar do Espirito Santo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Miguel,

Sua viagem é pouco antes da minha... vou pra Bahia de 5 a 20 de outubro...

Estarei saindo de Fortaleza de carro... Irei direto pra Salvador...

Não fixei o roteiro ainda pois meu primeiro objetivo é mergulhar...

Mas ja olhei umas trucentas dicas e cada vez que leio fica pior... haja duvidas...

Como a Bahia é muito grande, acho que vou ficar pelo litoral mas nao vou muito pro sul a principio...

Lagos do São Francisco

* Paulo Afonso

Costa dos Coqueiros

* Mangue Seco

* Subauma

* Costa do Sauipe

* Praia do Forte

Baía de Todos os Santos

* Salvador

* Maragogipe a 133km de Salvador

* Itaparica

Costa do Dendê

* Morro de Sao Paulo a 250km de Salvador

* Boipeba

Costa do Cacau

* Barra Grande e as Ilhas (Ilha Grande) - so se chega la de jipe (100% offroad com veiculos 4x4 pela Peninsula de Maraú para Barra Grande com uma duração, dependendo da condição da estrada de chão 3 a 4 horas) ou de barco... Tem varias pousadas aparentemente aconchegantes ( http://www.web500.com.br/BarraGrandeweb500/Site,BarraGrande/BG-Portugues/Pousada,BarraGrande.html ) e muitos passeios pra se fazer ( http://www.web500.com.br/BarraGrandeweb500/Site,BarraGrande/BG-Portugues/Passeios.html )... Alguem sabe mais coisa de la?

* Itacaré a 428km de Salvador

* Ilheus a 464 km de Salvador

* Ilha de Comandatuba

* Canavieiras a 571km de Salvador

Costa do Descobrimento

* Belmonte

* Porto Seguro

* Arraial D´ajuda

* Trancoso

* Caraiva

Costa das Baleias

Chapada Diamantina

Sertão

Caminhos do Oeste

Nao sei bem quanto tempo ficarei pois a volta devo ainda parar em Maceio/AL e Porto de Galinhas/PE e talvez em Natal/RN... afina a volta é florida... é nao quero morrer de dirigir...

E ai galera, tem algum local realmente imperdivel de visitar na Bahia ? ainda posso mudar meu roteiro...

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...