Membros Gabriel_P Postado Novembro 29, 2013 Membros Postado Novembro 29, 2013 É roubada (por causa das chuvas) ir nesse período visitar cusco e mp? Citar
Colaboradores janalazevedo Postado Dezembro 18, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2013 Gabriel, isso é muito relativo. Em janeiro de 2010, tentei fazer um mochilão Bolívia/Peru, com a trilha inca já reservada e paga. Quando cheguei em La Paz, fiquei sabendo daquela enchente em MP e não pude fazer a trilha inca. Não cheguei a ir a nem a Cusco pois o guia disse que a cidade estava ilhada. Em janeiro do ano passado, voltei ao Peru e fiz a trilha inca perfeitamente. Choveu pouquíssimo e conseguimos visualizar paisagens que o próprio guia acreditou que não estariam visíveis por causa da época. Dessa forma, é difícil prever. O que eu posso falar é que este ano está chovendo bem mais que no ano passado, logo, a chance de chover bastante também em janeiro é muito alta. A questão é que a chuva em si, se não for forte, não atrapalha tanto a trilha inca, caso você pretenda fazê-la, entretanto, você pode não conseguir ver com perfeição várias paisagens maravilhosas tanto durante a trilha quanto em MP. É um risco e, se você puder ir em outra época, aconselho a não arriscar, principalmente este ano, Citar
Membros jair.prandi Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Caro amigo! Neste época, vai depender de sorte, pois está dentro do período considerado chuvoso. Se puder é melhor ir entre junho e setembro, que são os meses mais secos, fui na metade de setembro e os dias foram todos de sol. Aluguei um carro e rodei 2000 km no Peru. Fui em Cusco, Machu Pichu, Ollamtaytambo, Puno, Moquegua, Arequipa e Cânion Colca. Para mais detalhes, leia o relato e veja algumas fotos em...http://www.viagensecaminhos.com/2013/10/aventura-no-peru-parte-1.html Qualquer dúvida é só perguntar no comentário de meu blog - http://www.viagensecaminhos.com/ Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.