Membros pdmilhomem Postado Novembro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Boa Noite Camaradas!! Estou no Maranhão, e estou planejando, fazer um mochilão pelo Peru e Bolivia. Tenho 25 dias e algumas informações desse site mesmo. Meu planejamento é o seguinte. Estou de Imperatriz-MA, vou até Rio Branco -AC, via onibus, e depois chegar até Cuzco. Gostaria de sugestões para acrescentar o meu roteiro.... Abracos Camaradas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Kahlo Postado Dezembro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2013 Moro em Rio Branco e já fui ao Perú 3x . Bom, não temos vôos para o Perú então a opção é busão mesmo. A empresa que faz a rota é a Movil Tour, com ônibus bem bacaninhas. Você pode comprar sua passagem somente até Puerto Maldonado ou pode comprar Rio Branco-Puerto_Cusco. Saindo de Rio Branco o ônibus faz uma parada para almoço em Epitaciolândia e depois segue viagem sem paradas direto para Puerto Maldonado parando somente na alfândega em Assis Brasil já na fronteira e alguns minutos depois na imigração peruana em Iñapari. Lá você vai registrar sua entrada no país e pode aproveitar para comprar alguns soles, água e algo para comer . Depois disso, a parada já é em Pto Maldonado. Se for seguir viagem direto, o outro ônibus fica aguardando no terminal rodoviário todos os passageiros chegarem. É a mesma empresa de ônibus, e chega a ser mais confortável ainda. A viagem é longa, dura em média 11h. Deixe fácil na mochila uma roupa mais quente,pois logo que o ônibus começar a subir, a temperatura tende a cair. Espero ter ajudado a tempo, rsrs. Abraços! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luana Natielle Postado Janeiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Oi Ana, Você conhece algum roteiro para a Bolívia, via Rio Branco? Já fui a Cusco 2 vezes, mas fui via São Paulo mesmo Dessa vez quero ir pra Bolívia via Acre. Meu voo já ta marcado, vou dia 24 de fevereiro pra Rio Branco e volto dia 09 de março. Nesse meio tempo quero ir pra La Paz. Voce conhece algum roteiro? Muito agradecida Abs Luana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Júnior Lopes1502431216 Postado Janeiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Olá. Eu gostaria de um roteiro para ir até o Peru, saindo do Brasil, pelo Mato Grosso do Sul. Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Júnior Lopes1502431216 Postado Janeiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2014 Moro em Rio Branco e já fui ao Perú 3x . Bom, não temos vôos para o Perú então a opção é busão mesmo. A empresa que faz a rota é a Movil Tour, com ônibus bem bacaninhas. Você pode comprar sua passagem somente até Puerto Maldonado ou pode comprar Rio Branco-Puerto_Cusco. Saindo de Rio Branco o ônibus faz uma parada para almoço em Epitaciolândia e depois segue viagem sem paradas direto para Puerto Maldonado parando somente na alfândega em Assis Brasil já na fronteira e alguns minutos depois na imigração peruana em Iñapari. Lá você vai registrar sua entrada no país e pode aproveitar para comprar alguns soles, água e algo para comer . Depois disso, a parada já é em Pto Maldonado. Se for seguir viagem direto, o outro ônibus fica aguardando no terminal rodoviário todos os passageiros chegarem. É a mesma empresa de ônibus, e chega a ser mais confortável ainda. A viagem é longa, dura em média 11h. Deixe fácil na mochila uma roupa mais quente,pois logo que o ônibus começar a subir, a temperatura tende a cair. Espero ter ajudado a tempo, rsrs. Abraços! Ana, ir para o Peru em Julho é uma boa época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Kahlo Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Junior, julho é um mês de alta temporada. É o mês das festas da independência do Perú, então os hotéis ficam meio lotados. Eu já fui duas vezes em julho bem nos dias dos feriados (27 e 28/07) e a única dificuldade que tive foi de encontrar vagas em hotéis em Arequipa por exemplo. Os preços dão uma subidinha também,rs. Mas é tranquilo, pelo menos pra mim foi. O bom é que as cidades estão cheias, muita gente de todo o mundo! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Kahlo Postado Janeiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Oi Ana, Você conhece algum roteiro para a Bolívia, via Rio Branco? Já fui a Cusco 2 vezes, mas fui via São Paulo mesmo Dessa vez quero ir pra Bolívia via Acre. Meu voo já ta marcado, vou dia 24 de fevereiro pra Rio Branco e volto dia 09 de março. Nesse meio tempo quero ir pra La Paz. Voce conhece algum roteiro? Muito agradecida Abs Luana Oi Luana. Desculpa a demora para responder... Olha só, para ir à Bolívia via Rio Branco: Rio Branco-Epitaciolandia-Cobija (já na Bolívia) - La Paz . Cheguei recentemente de La Paz e o meu percurso foi esse. Saí de Rio Branco rumo a Epitaciolandia à noite, dormi lá para prevenir imprevistos e garantir chegar a tempo no aeroporto de Cobija, já que o voo estava marcado para as 10h30min. Às 8h da manhã já estava no posto da Polícia Federal para registrar a saída do país e logo depois segui rumo a imigração boliviana que fica a menos de 15 minutos dali. Registrada a entrada na Bolivia, segui para o aeroporto. o vôo foi direto para La Paz e durou aprox. 1h e 05 min, super tranquilo. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros napsterdavid Postado Janeiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Olá... Bem sobre um roteiro via rio branco eu tenho todo relato que fiz em video, sigooroteiro.com ou no canal do youtube, titulo Machu Picchu - Peru documentário, fiz todo trageto via rio branco, estarei fazendo bolivia e peru no mes de junho dias 24 a 12 de julho, vou aproveita o resseso da temporada da copa do mundo para fazer essa viagem, vou pega o trem da morte , vou a uyuni e vou seguindo ate para em cusco novamente. se estive con enteresse entra em contato, napster_david@hotmail.com . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Júnior Lopes1502431216 Postado Janeiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 David, inclusive esse roteiro me ajudou bastante a entender como funcionam as coisas. Parabéns!! O foda é que eu moro em Salvador, pra chegar até o Rio Branco é muitoo chão.. Talvez seja mais em conta sair pelo Mato Grosso do Sul. Você sairá de qual cidade pra ir até Rio Branco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Psil Postado Outubro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Oi Ana, Gostaria de pedir uma dica para vc que conhece bem a região. Meu marido e eu vamos passar pela transoceânica em dezembro de carro, é um mês bom para fazer esse percurso, digo, em relação a chuvas? Qual a condição da estrada? E quanto a segurança do percurso até Cusco, é boa ou problemática? Obrigada, Moro em Rio Branco e já fui ao Perú 3x . Bom, não temos vôos para o Perú então a opção é busão mesmo. A empresa que faz a rota é a Movil Tour, com ônibus bem bacaninhas. Você pode comprar sua passagem somente até Puerto Maldonado ou pode comprar Rio Branco-Puerto_Cusco. Saindo de Rio Branco o ônibus faz uma parada para almoço em Epitaciolândia e depois segue viagem sem paradas direto para Puerto Maldonado parando somente na alfândega em Assis Brasil já na fronteira e alguns minutos depois na imigração peruana em Iñapari. Lá você vai registrar sua entrada no país e pode aproveitar para comprar alguns soles, água e algo para comer . Depois disso, a parada já é em Pto Maldonado. Se for seguir viagem direto, o outro ônibus fica aguardando no terminal rodoviário todos os passageiros chegarem. É a mesma empresa de ônibus, e chega a ser mais confortável ainda. A viagem é longa, dura em média 11h. Deixe fácil na mochila uma roupa mais quente,pois logo que o ônibus começar a subir, a temperatura tende a cair. Espero ter ajudado a tempo, rsrs. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.