Membros Vanda Maldonado Postado Novembro 28, 2013 Membros Postado Novembro 28, 2013 Ola, É meu primeiro post, entaum naum sei se estou no lugar certo...(espero q sim) Naum vou aki entrar em detalhes da viagem em si, pq ja temos bastante relatos pormenorizados aki no site. E como tenho muito a agradecer aos q foram e relataram suas experiências, (peguei dicas preciosas aki) meu objetivo é atualizar preços e tentar passar dicas do q aconteceu nesses dias. 1- a Venezuela está em crise, no momento falta leite e papel higiênico...(sério!!!) invista em pelo menos 2 rolos de papel se naum kiser passar perrengues. 2- o cambio nos favorece, 1 real = 23 bolivares, porém fike atento ao preço das coisas...alguns produtos, feito a conversão, as vezes tem preço igual ou até maior q o daki. 3- táxi é realmente barato, dá p/ usar "realmente" esse tipo de transporte. 4- Roraima é difícil, mas naum impossível...p/ kem já fez Vale do Paty (5 dias) na Chapada Diamantina-BA c/ um nativo rasta q naum andava, e sim, corria...vai se sentir em casa!! 5- em algum momento vai chover...entaum naum adianta pedir aos Deuses p/ q naum chova, e sim, p/ q chova...menos !!! 6- as condiçoes de higiêne saum precarias...entaum adote o lema q aprendi ao conviver c/ indigenas: na hora da comida, se estiver realmente morrendo de fome, naum pergunte o q é, nem como foi feito...(Estou viva até hj)!!! 7- refreie o impulso de descer a montanha saltitando como uma gazela, lembre-se q precisará de seus joelhos por mais 25 km...e eles irão reclamar, pode ter certeza!!! 8- a subida é mais difícil, porém a descida é mais perigosa !!! Naum se envergonhe de usar sua 3a perna: o bum-bum. (as pedras soltas, e a terra escorregadia, me rendeu um dedo contundido e um belo hematoma, na descida) 9- Pelamordedeus!!! se vc é adepto de cajados, naum leve os de metal...pq lá chove e tem raios...e foi isso q matou um pobre carregador (q deixou 5 filhos) q estava carregando os de um infeliz turista desavisado. 10- kem for p/ Salto Angel, lembre-se q passará por um aeroporto, entaum valem as regras de qquer aeroporto, só q toda sua bagagem seguirá contigo!!! Alicate de unha, protetores, repelentes serão confiscados (ou vc paga propina p/ kem revisar sua mala) Parece até uma rotina-da-propina, estaum bem acostumados c/ isso. 11- dentro do Canaima tem muuuuuitos postos rodoviarios, se for solicitado q vc desça, vá sempre acompanhado...os guardas sempre pedem propina, mesmo q suas coisas estejam em ordem...vi acontecer diversas vezes c/ outros turistas !!! 12- se resolver contratar porteadores direto em Piraitepuy, cuidado c/ a sexta-feira...é o dia de "feira" deles, ou seja, naum costumam trabalhar. 13- onibus de Sta helena p/ Ciudad Bolivar sai ao meio dia, 13 hrs e por volta de 20 hrs...só!!! Tem um deles q faz o trajeto dia sim, dia naum... 14- o horario limite p/ carimbar seu passaporte de saida (via Pacaraima-Boa Vista) é até as 17:00. (tive q sair clandestina, pq naum tinha essa informação...e agora é uma dor de cabeça p/ resolver) Se alguém souber como fazer agora, agradeço!!! O q levar: -calça e blusa tipo segunda pele -um agasalho tipo de corrida, bem quentinho e confortavel -uma blusa coringa de inverno, de preferência tipo impermeável c/ zíper...o tempo lá em cima muda a cada 10 min, e vc naum vai kerer perder tempo tentando tirar/colocar uma blusa difícil. -akele tênis velho e confortável que vc morre de pena de doar ou jogar fora...(essa é a hora de testar se ele vai sobreviver) -muitas meias...levei 12 pares, usei TODOS!!! Deixe um par de meias só p/ atravessar os rios, assim vc naum molha um monte. -naum eskeça o repelente (os puri-puri saum piores q vampiros) e o protetor solar - roupa de banho - capa de chuva - se a sua mochila naum for totalmente impermeavel, embale suas roupas em sacos plasticos...ou correrá o risco de fikar como eu, morrendo de frio lá em cima, sem roupa seca p/ vestir...pq molhou na travessia do passo das lagrimas ou alguma das muitas chuvas pelo caminho. - passei o tempo todo c/ 2 garrafinhas de agua de 250 ml... ia abastecendo nos muitos rios do caminho (veja qual o tamanho da sua sede) - lembre-se do ditado: até uma pena p/ longe pesa!!! Vc vai me agradecer se levar somente o estritamente necessario!!! O preço das coisas: -taxi do aeroporto Boa Vista p/ hotel- 30,00 (a viagem durou 5 minutos, mas é tabelado...naum adianta reclamar) -Hotel Hideal - 40,00 solteiro c/ ventilador, banheiro compartilhado e café da manhã -taxi do hotel p/ pacaraima/sta helena: 35,00 (pergunte no hotel, geralmente eles tem o numero da cooperativa e chamam p/ vc) Conversão de reais p/ bolivares : 1 por 23 -taxi dentro de sta helena: de 30 a 50 bl = 1,30 a 2,17 R -onibus sta helena/ puerto Ordaz (p/ visitar Salto Angelo - 200 = 8,70 -taxi rodoviaria-hotel daniel - 80 = 3,48 -hotel daniel (cama casal c/ banheiro sem agua kente (mas ela estava kente,juro!!! e sou pior q gato p/ agua fria!) tv e frigobar, sem café da manhã - 400 = 17,39 -taxi compartilhado da rodoviaria de Puerto Ordaz/ciudade Bolivar - 100 = 4,35 (mas me disseram q é 70 por pessoa, vc chega e espera completar as 4 pessoas p/ ir) Naum consegui verificar como funciona os voos de P.Ordaz p/ Salto Angel, alguns dizem q é mais caro, mas q sobrevoa a queda, outros dizem q naum sobrevoa... -passeio salto Angel- 3 dias, 2 noites - 8.500 = 369 -entrada parque canaima - 215 = 9,35 -sobrevoo Salto Angel - 1.800 p/ pessoa (ate 5) = 78 -onibus ciudad Bolivar/ Sta Helena - 350 (cuidado, eles cobram + de turista , o certo é 280) 15,22 (descobri pq o onibus kebrou-dizem q sempre acontece- e na hora de ser reembolsada veio a surpresa!! Se acontecer contigo, a partir de meia noite saem taxis compartilhados...muito melhor q assar no "camabus" velho e sem ventilação) -taxi Ciudad Bolivar/88 - 600 = 26 -taxi 88/sta helena -(eles naum vaum direto) - 400 = 17 -passeio 6 dias Monte roraima - 10.500 = 456 - porteador contratado na Backpackers - 4.200 = 182 (encontrei brasileiros q contrataram direto em Piraitepuy e pagaram 2.700 = 117) -entrada parque - 20 = 1 -saem taxis-lotação do hotel Gregorio (sta Helena) direto p/ Boa vista - 40,00 reais Enfim, espero q ajude ao próximos mochileiros aventureiros...qquer duvida, entrem em contato. Citar
Membros thiagohoyos Postado Março 8, 2014 Membros Postado Março 8, 2014 Otimo relato.. simples.. pratico.. e objetivo! Valeu! Citar
Membros Vanda Maldonado Postado Março 9, 2014 Autor Membros Postado Março 9, 2014 Otimo relato.. simples.. pratico.. e objetivo!Valeu! Eu tirei tantas dúvidas aki, q tentei complementar o q achei q tava faltando...Diz o ditado q uma mão sempre lava a outra...acredito piamente nisso!!! Citar
Membros Katia Briesch Postado Maio 2, 2014 Membros Postado Maio 2, 2014 Oi Vanda tudo bem?? Gostaria q vc me esclarece se uma duvida o salto angel é no Monte Roraima certo?? Ou estou errada ?? Citar
Membros waldenzanin Postado Junho 14, 2014 Membros Postado Junho 14, 2014 Prezados, Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora? Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado! Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica? Fico no aguardo, obrigado desde já. Cesar Zanin https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.