Membros ana_leticia Postado Novembro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Estou com lombrigas de fazer este clássico mochilão desde o ano passado, mas somente agora ele está tomando forma. A intenção inicial era viajar em Maio, mas para conciliar minhas férias e do marido, tive que fazer uma alteração nas datas e ele provavelmente acontecerá a partir de 17 de fevereiro. O roteiro inicia-se em Campo Grande, já que moro no MS, e fica mais fácil ir via trem da morte, ficando assim: - Campo Grande / Corumbá / Puerto Quijarro / Santa Cruz de La Sierra - Sucre - 1 dia - Potosi - 1 dia - Uyuni - 3 dias (Salar) - San Pedro de Atacama - 5 dias - Arica / Tacna / Arequipa (apenas para seguir para Cusco) - Cusco - 4 a 5 dias - Águas Calientes / Macchu Pichu - 1 dia - Puno - 2 dias (Passeio pelas ilhas Uros, Taquile e Amantani) - Copacabana / Isla del Sol - 2 a 3 dias (dormir na ilha) - La Paz - 4 dias Gostaria principalmente de ajuda na questão dos passeios, pois já ouvi comentários que não é interessante ficar muito tempo em SPA para quem já fez o Salar de Uyuni, já que muitos dos passeios são parecidos. Outra questão que está me deixando meio perdida é quanto à ida de SPA para Cusco. Passando por Arequipa acredito que vou perder muito tempo, mas até agora foi esta a opção que encontrei por aqui. Gostaria muito de fazer o Canion del Colca, mas não sei se o tempo será suficiente, por isso coloquei Arequipa apenas como passagem. Os pontos principais da viagem são MP e Salar, então isto não sai do roteiro de forma alguma. Os demais locais são negociáveis Conto com a ajuda dos mochileiros que já fizeram esta aventura e daqueles que ainda pretendem fazer para trocarmos idéias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Novembro 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Sobre Bolívia e Chile não posso opinar, pq ainda não conheço. Eu tiraria um dia de Puno e colocaria em Arequipa, mas eu sou suspeito porque adorei Arequipa. Não sei se dá pra ver as três ilhas em um dia só. Uros e Taquile dá com certeza pra fazer em um dia só, pq foi o que eu conheci de Puno. Se conseguir espremer outro dia para Arequipa (só não tire esse dia de Cusco, Kausachun Qosqo!), dá pra fazer o passeio de um dia para o Cañon. Tinha um escocês no meu quarto em Arequipa que ia fazer esse passeio de um dia e parece que ele sai as 3 da matina e volta de noite. O roteiro tá bom como está, só tô te dando opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ana_leticia Postado Novembro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Obrigada pela opinião Daniel. Eu também acredito que seria muito proveitoso passar por Arequipa, mas li que este passeio de 1 dia se torna muito cansativo. Estou pensando em avaliar durante a viagem se vou ter dias de sobra para parar em Arequipa. Estou realmente com dor no coração de passar reto por lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mathias.brem Postado Dezembro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2013 Olá Letícia, Vou fazer um tour "América do sul" em fevereiro!!! Os destinos ou tempos de parada em cada cidade seriam diferentes, mas no mesmo período. Qual a sua data de partida? Caso não façamos o mesmo Tour, podemos acabar nos encontrando pelo menos em alguns trechos, viajar acompanhado é sempre melhor, principalmente na fronteira. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.