Membros Leon! Postado Novembro 27, 2013 Membros Postado Novembro 27, 2013 Acabo de voltar de 6 meses mochilando na ásia. A quem interessar, segue meu roteiro: http://tripline.net/trip/Asia-3366441006B997C0E08250F9B7111111 Alguns pontos diferentes (ou talvez iguais) do muito já falado: -Geral: passagens de avião não são demasiadamente caras na Ásia como é no Brasil. Com alguns dias de antecedencia da pra comprar tranquilamente -Myanmar: Sim, os caixas eletrônicos chegaram no país e é possível fazer saques nas grandes cidades. O visto pode ser obtido em 1 dia (útil) em Bangkok, provavelmente é a maneira mais fácil. -Nepal: se quiser fazer paragliding no Himalaya vale a pena pesquisar quando é a temporada, do contrário o risco do tempo ficar fechado por dias e não ser possível saltar é grande -Índia: se for pro norte, vale a pena pesquisar no blog do Dalai Lama quando ele estará por lá (McLeod Ganj) para assisti-lo ao vivo; em Agra, o Taj Mahal não abre às sextas-feiras; Recomendo fortemente o passeio de camelo ficando 1 noite no deserto em jaisalmer, o céu mais estrelado que já vi -Laos: fiz o "Gibbon Experience" e pessoalmente acredito que não vale o preço. A experiencia com certeza é muito legal, mas NADA no sudeste asiático custa nem metade do valor cobrado. -Vietnã: vale a pena pesquisar os preços do tour em halong bay, paguei 40 dólares no pacote de 2 dias e 1 noite no 'Love Planet Cafe', mas a média nos outros lugares pelo MESMO pacote era mais de 100 dólares -Thailândia: Se for para o norte, recomendo o White Temple em Chiang Rai, acho válido essa dica pelo fato do lugar não constar no Lonely Planet do sudeste asiático. O wikitravel (em ingles) é uma boa fonte pra se informar como chegar lá de transporte público. Se for para o sul, eu em particular achei a Full Moon Party um pouco decepcionante por ser lotada demais (prefiro as festas de Phi Phi), ouvi dizer que a Half Moon é melhor; Acho Ko Tao imperdível e se estiver indo mais para o sul, Perhentian na Malásia ta pertinho da fronteira e é tão bonito quanto e tem mais tranquilidade -Cambodia: fica um pouco distante, mas quando for a Angkor Wat, alem dos templos mais 'pops', recomendo um chamado Beng Mealea (off the beaten track), descrito como "the ultimate temple in the jungle" pelo lonely planet. -China: reserve mais de um dia pra ver a muralha, pois vive com neblina e caso sobre tempo existem muitos trechos que valem a pena. Se for pra muralha em Jinshanling opte por tour e não transporte público (tem muito tempo de espera). Caso tenha tempo nos arredores de Shanghai, recomendo uma cidadezinha chamada Wuzhen (que não é tão 'pop' como suzhou e hanzhou), que tem um cenário incrível (e não siga o lonely planet, pois ele só conta de metade da cidade - east scenic zone se não me engano) -Japão: tenha em mente que dependendo da época é difícil ver o monte fuji, então conte com o azar para se planejar se quiser ve-lo -Coréia do sul: não perca a oportunidade de ir a um jimjilbang (sauna/termas), é barato, bom e pode-se até dormir lá se quiser, mas procure uma rede grande -Taiwan: Se for ao parque de Taroko, não faça trilhas longas sozinho (como eu fiz por 8h, rs), procure um guia Citar
Membros flavio1917 Postado Setembro 21, 2014 Membros Postado Setembro 21, 2014 Quanto ficou o custo total da viagem ?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.