Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 31, 2009 Autor Colaboradores Postado Março 31, 2009 fala augusto!! com certeza quem ta sofrendo mais são os locais conversei com alguns e eles tavam desesperados ,tinham 2 equipes trabalhando duro(12pessoas) na enchada e no carrinho de mão para tentar passar tinha ate um onibus tipo pau de arara com o pessoal ,e mais a frente um fusquinha que não sei como ele passou (ou se era de alguma propriedade no meio do caminho) muito pão e café pro pessoal e enchada na mão!! falow bruno Citar
Membros steveson ramos Postado Abril 2, 2009 Membros Postado Abril 2, 2009 belo visual , tenho 45 anos ,30 anos descendo a paraty com todo tipo de veicúlo que voce tem idéia , conheço a baia as ilhas as cachoeiras todas o corisco ,trindade ,até angra as tocas que os indios usavam para sacrificio . pretendia descer na semana santa e participar da via sacra . é muito bonito apagam-se todas as luzes da cidade só a procissão e as velas .por ubatuba perde a graça .com todo o respeito, belas fotos , belas paisagen e bela garota . Citar
Membros de Honra Augusto Postado Abril 2, 2009 Membros de Honra Postado Abril 2, 2009 Ano passado eu tava descendo uma trilha paralela a essa estrada e o cara que nos deixou lá no inicio, no alto da serra, nos falou sobre essa van. Era um horario só e unica opção de voltar até Cunha. Ele comentou com a gente também que do lado paulista a estrada estava em muito bom estado e estavam melhorando pelo lado carioca. Só no trecho do Parque Nacional da Bocaina estavam tendo dificuldades porque o Governo Federal não tinha liberado o dinheiro p/ arrrumar o trecho de estrada de terra. É uma pena, pois seria uma ótima opção p/ descer direto de Guaratinguetá p/ Paraty. Abcs Citar
Membros Artemário Postado Abril 4, 2009 Membros Postado Abril 4, 2009 belo visual , tenho 45 anos ,30 anos descendo a paraty com todo tipo de veicúlo que voce tem idéia , conheço a baia as ilhas as cachoeiras todas o corisco ,trindade ,até angra as tocas que os indios usavam para sacrificio . pretendia descer na semana santa e participar da via sacra . é muito bonito apagam-se todas as luzes da cidade só a procissão e as velas .por ubatuba perde a graça .com todo o respeito, belas fotos , belas paisagen e bela garota . Caro Steveson ; eu pretendo fazer o trajeto de Ouro Preto a Paraty no feriadão de 21/04 dia de Tiradentes ; porém com essa interdição no trecho de Cunha até Paraty , estou inclinado a mudar o destino final para Bananal - S.P. ao invés de Paraty - R.J. , você ( ou qualquer um que quiser responder ) por acaso conhece alguma ligação pela Serra da Bocaina entre Cunha e Bananal ; que seja transitável por uma pajerinho TR4 ? Prefiro estradinhas secundárias do que pegar a Via Dutra ; se for de terra batida ;melhor ainda ! Desde já grato pela atenção. Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Abril 15, 2009 Autor Colaboradores Postado Abril 15, 2009 Estrada que liga Cunha a Paraty deve ser liberada em três meses A estrada que liga Cunha a Paraty deve ser liberada em três meses. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro, que está realizando trabalhos no trecho fluminense da rodovia. A notícia foi dada hoje (14), durante uma audiência realizada entre representantes do DER, do Instituto Chico Mendes e o prefeito de Cunha. Desde janeiro o trecho fluminense da Estrada Real, que liga Cunha a Paraty, está intransitável. As fortes chuvas do fim do ano passado e início deste ano causaram muitos estragos, como quedas de barreiras e buracos enormes, além de pedras e árvores que deslizaram sobre a estrada. Já o trecho do km 17 da rodovia que liga Cunha a Guaratinguetá continua interditado por causa de erosões na pista. Não há previsão para liberar o tráfego no local fonte : jornal local Citar
Membros De andrade Postado Julho 24, 2009 Membros Postado Julho 24, 2009 Pow. o pior é que eu moro bem pperto e fico com preguiça dessa aventura... a estrada é show, mas depois ds chuvas de janeiro fiquei com medo de saber como está a estrada... é bom saber. na próxima viagem, vou me aventurar por ela que pra mim é a melhor opção pra sair do litoral Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Julho 24, 2009 Autor Colaboradores Postado Julho 24, 2009 salve andrade!! a estrada ja ta bem melhor , ja desce carro alto e os fusquinhas dos tiozinhos eheheh!!,e é bom aproveitar mesmo enquanto a estrada é de terra ainda , pois parece que foi aprovado o asfaltamento dentro do parque então é bom aproveitar agora(disseram que vai ser mais uma alternativa para o litoral "que pena") mas é isso falow bruno Citar
Membros De andrade Postado Julho 27, 2009 Membros Postado Julho 27, 2009 Pow. que bom q posso travessar por lá. até pq estou enjoado da RJ 155, Angra - Barra Mansa, para escapar do litoral. mas essa questão de asfaltamento é antiga... mas me parece que vão colocar paralelepípedo por enquanto... daqui a uns 15 anos eles chegam com o asfalto eheheh será bom pra facilitar o acesso a Paraty e ruim pq perde a aventura. Mas a próxima escapada certamente será por cunha.. até pq eu comi um pastelzinho frito naquela estrada q naum equeço mais.. ehehe Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Outubro 2, 2009 Autor Colaboradores Postado Outubro 2, 2009 salve!!!!! pra quem gosta de uma terra !!! Obras inacabadas deixam rodovia intransitável entre Cunha e Paraty Motoristas que precisam trafegar pela rodovia que liga Cunha a Paraty enfrentam dificuldades. A estrada, que chegou a ser interditada no início do ano, está intransitável. Para piorar, as obras que deveriam melhorar a situação da pista, não foram concluídas. O DER do Rio de Janeiro informou que a obra completa da estrada deve ser finalizada ainda no primeiro semestre do ano que vem. Isso inclui o restauro do trecho mais crítico, de nove quilômetros, que fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina e está coberto de barro. No trecho de serra a situação é pior ainda, segundo o comerciante que tem uma loja em Cunha e outra em Parati. Ele precisa enfrentar o trecho todos os dias, de caminhão. "Tem dois quilômetros dela que estão em péssimo estado. Tem dia que fica atolado", diz Sergio Alves Ribeiro. Em junho, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e as prefeituras de Cunha e Parati anunciaram obras no local. Um investimento de R$ 45 milhões em duas etapas: na primeira, de forma imediata, obras emergenciais, para deixar a estrada acessível. Depois, daria início à construção de uma estrada-parque, com regras ambientais rigorosas: como horário de funcionamento e túnel para a passagem de animais. Em nota oficial o DER do Rio de Janeiro informou que espera por licenças ambientais para dar início à construção da estrada-parque. Além disso, informou que as obras emergenciais já foram concluídas. Porém, não é o que vê quem passa pelo local. E quem não tem caminhonete para enfrentar tanta lama e buracos precisa fazer um longo caminho para chegar a Parati. 02/10/2009 falow Citar
Membros de Honra chinaf Postado Outubro 2, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2009 Nós também fizemos esse trecho Cunha-Paraty, descendo, há várias placas no caminho avisando da interdição da pista. Mas, o fato é que nós vimos vários carros e motos circulando lá. A estrada sim, está bem ruim (como já foi mostrado no tópico), em alguns lugares é preciso andar com os "dois pés no chão" e devagar (controlando embreagem e freio) para não cair ou despencar (tem lugar que as pedras levaram qualquer tipo de apoio). O caminho realmente é muito bonito e vale à pena, mas tem que ser feito com tempo, sem pressa, para poder curtir o caminho e chegar em segurança ao destino. Segue algumas fotos que tirei e aí complementa o tópico: A famosa pedra que rolou.....hehehehehehehehe Nesse trecho está bem tranquilo Aqui também Olha só o visual desse mirante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.