Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Dezembro 4, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2013 Oi Marcos, já ouvi dizer que é possível encontrar "black pudding" em café da manhã na Inglaterra, mas nesses anos todos morando e viajando pelo país eu nunca vi. Até hoje o "full english breakfast" que peguei sempre consistiam em bacon, ovos, linguiças (normais), feijão com molho adocicado, cogumelos, tomates e pão. Mas todos os lugares oferecem também café da manhã "continental", pão geléia etc nada de excepcional. Quanto ao "black pudding" (embutido de sangue) não é uma invenção britânica. É uma coisa super comum ao redor do mundo, o primeiro lugar que eu comi embutido de sangue foi...no Brasil. Quando eu era criança meus pais compravam no mercado público, no Rio Grande do Sul é conhecido pelo nome de "morcilha" (influencia dos hermanos, que chamam de morcilla), mas pelo que ouvi dizer em outros lugares do Brasil é encontrada com o nome de "morcela". Eu sempre gostei de morcilha e quando encontro em restaurantes aproveito para experimentar uma receita diferente, já que cada lugar apresenta variações. A morcilha mais gostosa que já comi até hoje foi na França, onde leva o nome de "boudin noir". Para vc ver, o que é nojento para uns é uma iguaria para outros Quanto a pergunta do viajante: semana passada estive em Londres e almocei num restaurante (entrada + prato principal) por 10 libras. Foi na região bem central entre as estações de Leicester Square e Covent Garden, passei por outros restaurantes com preços similares para o almoço. O preço de almoço na Inglaterra nunca inclui bebida, mas não há vergonha alguma em pedir água da pia ("may I have a glass of tap water, please"). Tanto na França como na Inglaterra é perfeitamente aceitável beber agua da pia em restaurantes (tanto que alguns restaurantes já trazem uma jarra e colocam na mesa). Não há necessidade em gastar com bebidas se não estiver afim. Janta é sempre mais caro que almoço, mas alguns restaurantes fazem promoções antes das 19h. Em qualquer supermercado na Inglaterra vc encontra ótimas opções de comidas prontas, para quem tem acesso a um micro-ondas. Não li todo o tópico então nào sei se vc está ficando em hotel ou apartamento com cozinha; um site otimo para encontrar acomodação com cozinha é www.airbnb.co.uk na minha experiencia é mais economico que ficar em hotel. Viajando em 4 pessoas deve ser muito mais vantajoso, boa viagem! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 4, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2013 Legal, Adri, quando planejei viagem para Londres me alertaram sobre o black pudding (afinal, pela aparência, pode parecer chocolate ou coisa parecida, hehe). E a grande maioria dos hotéis que pesquisei não ofereciam café da manhã, concluí que deveria ser pelas reclamações dos hóspedes. De fato, o que é bom para uns pode não ser para outros, mas creio que você há de concordar que pudim de sangue cozido não deve ser algo muito popular. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Dezembro 6, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2013 Verdade Marcos, depende do que estamos acostumados. Acho o que dificulta um pouco no caso do black pudding é o nome que lembra pudim mas não tem nada a ver. Legal Adriano, que bom que não sou só eu a comer morcilha em restaurante! Acho que a comida britânica mais exótica que alguém encontra em Londres (mas tem que procurar muito) é "gelatina de enguia" http://en.wikipedia.org/wiki/Jellied_eels O artigo da wikipedia traz a foto do bar M. Manze, considerado o mais tradicional em Londres para provar isso, mas eu nunca me animei Citar
Membros Mateus PSG Postado Dezembro 7, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2013 Falaram aí desse ''Black pudding'', eu conheço isso pelo nome de ''chouriço'' e é muito ruim , enfim, as iguarias (outras) eu descubro lá.Então vocês acham que em Londres, sem muitos exageros o gasto é de aproximadamente 30 libras por pessoa, para alimentação ? Pelo que o AdrianoLB respondeu achei que com essa média estaria suficiente, contando que eu tenha gastos parecidos, certo ? E quanto a Paris e Portugal (Liboa e Porto) ? Outra coisa: A adriana t-tresch falou sobre o apartamento, vocês acham que é vantajoso em Londres ? Em Paris estou quase certo de alugar um pelo site citycosy, já que o custo benefício ficou bem grande, esta agência é confiável ? O que acham ? Valeeeeu Citar
Membros Mateus PSG Postado Dezembro 8, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2013 Então, o citycosy foi uma indicação que eu tive e decidi dar uma olhada, e pelo que vi há uns apartamentos nos arrondissement 1,2,3,4 por um preço razoável. Mas só cogitei a possibilidade porque foi uma outra opção, mas vou dar uma olhada na airbnb que é realmente mais famosa. Citar
Membros Mateus PSG Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2014 E aí pessoal, voltei e decidi ficar em um hotel mesmo, em Londres estou quase decidido em qual ficar, e é essa a minha dúvida. Então, vi um hotel, o Premier inn County Hall e gostaria de saber se é bom e se essa localizaçao é boa, pelo que eu estou olhando parece ser, mas eu queria saber se vale a pena se hospedar nesta região. O preço do hotel não é dos melhores, mas gostei bastante do hotel e está dentro do orçamento, mas eu gostaria de saber se algumas atrações, além da London Eye, estão por perto, que eu possa ir a pé. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Citar
Membros Mateus PSG Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2014 É esse de Belvedere road sim,e eu não coloquei o endereço pois o nome do hotel está indicando que é perto da county hall, aí imaginei que daria para saber onde era, então ta OK. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.