Membros Lilian Santos Postado Março 28, 2009 Membros Postado Março 28, 2009 Olá, depois de muito navegar, muito ler, colher informações e opinões (muito valiosas), estou aqui! Viajo em setembro deste ano para minha primeira aventura no Velho Continente e sozinha. Gostaria de dicas para uma mulher que viaja sozinha (ainda não estou totalmente segura, me ajudem!!!). Abaixo meu roteiro - em fase de fechamento - gostaria da opinião quem já teve essa experiência: SP - Roma - 5 dias Roma - Florença - 3 dias (um passeio por Pisa, 1 dia mesmo, sem dormir lá) Florença - Paris - 6 dias Paris Londres - 7 dias (com ficarei na casa de uns amigos, talvez visite Amsterdã num desses dias) Londres - SP Total: 24 dias (contando 2 dias de viagem de ida e volta) Pensei muito, muito mesmo até decidir excluir (temporariamente, quem sabe ano que vem!) Barcelona. Sempre sonhei em conhecer Londres e as cidades da Itália. Paris, nem tenho o que falar. Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecida. Estou só esperando ver se o câmbio diminui para comprar minhas passagens (vou esperar no máximo até o final de abril). Estou visitando os posts sobre transporte lá. Vou mesclar trem (maiores distâncias) e ônibus para trajetos menores. De preferência viajando à noite. Apenas de Paris pra Londres é que vou de Ferry. A mãe de uma amiga disse que é lindo atravessar o Canal da Manhca por cima. Não vejo as pessoas comentarem muito que fizeram essa opção... Bem, desde já muito obrigada a quem puder me dar dicas, e certamente quando voltar, cheia de novas experiências, espero colaborar com quem precisar. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 28, 2009 Membros de Honra Postado Março 28, 2009 Mas adiantando a tua pergunta, o roteiro esta dentro para o que vc planejou. Quanto a ida de Paris a Londres, tem a opção que é ótima como vc esta planejando. Vc pega o trem em Paris, segue a Calais, pega o ferry para Dower, e segue Londres. Vai perder quase o dia inteiro, mas da para curtir bastante. Quanto ir para Amsterdã, no mínimo vc vai necessitar um dia para ir e um para voltar mais o tempo que vc quiser ficar lá. Da para ir de eurotunel até Bruxelas e seguir de trem, ida e volta ou avião. Ou ir Paris Amsterdã Londres, assim vc passa so uma vez no canal da mancha. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Março 28, 2009 Membros de Honra Postado Março 28, 2009 Olá Lilian Seu roteiro está ótimo, vai dar para aproveitar bastante cada cidade. 5 Dias para Roma eu acho muito, poderia ficar 4 dias lá e no quinto fazer um bate-e-volta em alguma cidade menor próxima. Quanto a Amsterdã, 1 dia só é pouco, ainda mais saindo de Londres. Para conhecer o básico teria que ficar 2 dias no mínimo. Citar
Membros Lilian Santos Postado Março 30, 2009 Autor Membros Postado Março 30, 2009 Gente, super obrigada! Achei que o post deveria ser aqui (se eu entendi já estou em Roteiros de Viagem?!). Vou ler por aqui o que devo fazer... Eu já imaginava que 1 dia em Amsterdã seria loucura, muito pouco. Talvez fique para a próxima. Obrigada!! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Postado Março 30, 2009 Lilian para não conflitar, complemente o teu roteiro e va no Fórum da Europa e lá tem o tópico de roteiros, fica melhor para que outros aproveitem a informação. Citar
Membros Lilian Santos Postado Março 30, 2009 Autor Membros Postado Março 30, 2009 Confirmei com um editor e o post já está no lugar certo... Montei o roteiro assim: 9 - Saída São Paulo 10 a 13 - Roma 14 a 16 - Florença 17 - Veneza 19 a 24 - Paris 25 a 31 - Londres 1 - São Paulo Tirei Amsterdã, não quero correr. Fica pra próxima. Acho que assim tenho um roteiro tranquilo, né? Só tenho uma dúvida: é melhor mesmo eu sair por Londres (ficarei na casa de uma amiga). Ou é melhor entrar e sair por Roma (sei que é uma pegunta meio besta mas tô na dúvida..até mesmo pelo custo da passagem...). Aí pensei em pegar aquele ônibus que vai beirando o mediterrâneo - seria mais um dia de viagem. Ou viajei, nada a ver??? De antemão, Obrigada! Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Postado Março 30, 2009 Oi Lilian, para seu roteiro acho que seria bem melhor sair por Londres mesmo. Acho meio desnecessário ter que voltar para Roma só para ter que pegar o avião. Não sei sobre esse ônibus que percorre o Mediterrâneo, mas se você tiver tempo e disposição..... Quanto a opção de transporte de Ferry, depois me conta como foi, pois tive que cortá-la do meu roteiro por faltar tempo.......dizem que o caminho é bem bonito mesmo. Até... Citar
Membros Lilian Santos Postado Março 30, 2009 Autor Membros Postado Março 30, 2009 Também acho melhor ir por um lugar e voltar pelo outro.tenho um pouco de receio na entrada em Londres, e inclusive estou em dúvida se devo dizer na imigração que ficarei na casa de uma amiga... Quanto ao ferry, certamente contarei aqui minhas experiências... Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Postado Março 30, 2009 Oi novamente Lilian, Vá no fórum do Reino Unido, e entre no tópico “Entrada na Inglaterra”. Lá você vai se deparar com várias dúvidas que acho que te tranqüilizarão e mostrarão todos os documentos necessários para a entrevista. Quanto a casa de sua amiga, pegue uma carta convite com ela, e diga a verdade. Se mentir, como é que você vai comprovar o lugar em que ficará hospedada hein ???? :'> :'> :'> Citar
Membros Lilian Santos Postado Março 30, 2009 Autor Membros Postado Março 30, 2009 Foi o que eu pensei! Estou lendo muuuuitos tópicos, obrigada por mais esta dica! Thanks! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.