Membros Luzazen Postado Novembro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2013 Olá, estou indo ao Peru no começo de janeiro e queria um auxílio para montar o roteiro. Chego dia 31/12 à noite em Lima, e do dia 4 a 10/1 tenho um curso na cidade. Minha volta ao Brasil é dia 18/01 de manhã. Eu gostaria de visitar: Lima, Ilhas Ballestas e Paracas, Arequipa e Canion del Colca, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. O rotiero prévio que montei foi o seguinte: 1/a 4/1 - Lima. Passeios pela cidade. 4 a 10/1 - Ocupada com o curso (noites livres). 11/1- Paracas e Ilhas Ballestas. Ônibus à noite para Arequipa 12/1 - Arequipa (convento, museu) 13 e 14/1 - Tour no Canyon del Colca. 14/1 à noite ônibus para Cusco de Arequipa ou Chivay 15/1 - Cusco. Aclimatacão e passeio pela cidada. 16/1 - Vale sagrado e Ollantaytambo. À noite, trem para Aguas Calientes. 17/1 - Machu Picchu e retorno para Cusco. 18/1 manhã - Aéreo para Lima e retorno ao Brasil. Minhas dúvidas são as seguintes: Como tenho pouco tempo, valeria a pena fazer o passeio à Paracas - ilhassBallestas num desses 3 dias entre 1 e 4/1, indo e retornando aLima ? Deveria incluir Ica neste roteiro ? Não tenho interesse em Nazca pois tenho um pouco de medo de voar, especialmente em avião pequeno (trauma de infância ) Nesse caso, adiantaria a ida para para Arequipa (talvez por aéreo no dia 11/1, e assim adiantaria em um dia a chegada a Cusco, ou ficaria um dia a mais no Colca. Tem ônibus de Chivay para Cusco, sem voltar para Arequipa ? E em Cabanaconde, passa esse suposto ônibus ? Vale mais a pena ficar 3 dias no Canion del Cosca ou 4 dias na região de Cusco ? Oh, dúvida cruel !@ Vale ressaltar que meu marido e parceiro de viagem sofre de arritmia, portanto nos roteiros que estou vendo estou levando isso em consideração, logo caminhadas muito extenuante e íngremes ou em altitude muito elevadas estão fora de cogitação. Por isso minha dúvida entre ficar um dia a mais em Colca ou em Cusco. Queria ver se há passeios interessantes em Colca que não sejam na altitude máxima (4800m). Sei que a Cruz del Condor está a 3600m, porém o Mirador dels Volcanes está a 4800 m. Tem algum outro passeio ou ponto interessante e não tão alto ? Desde já agradeço a ajuda e prometo um relato detalhado na volta !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.