Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 21, 2010 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Luciana, Acabei de chegar da Bolívia, com duas crianças, uma de 4 e outra de 8 anos, elas quase não sentiram os efeitos da altitude. Maria Clara tem 4 anos e essa foi sua segunda, e como da outra vez passou mal somente na viagem de ida para La Paz, em Coracollo, que é um entroncamento entre La Paz e Oruro e tem um torno de 4 mil metros de altitude. Ela vomitou umas duas vezes, mas dessa vez viajei preparada, tendo levado Dramim e depois de ser medicada ficou tudo bem. João Pedro de 8 anos, somente passou mal na Isla del Sol, mas também foi medicado com Dramim e ficou tudo bem. O que percebo em minhas viagens com os pequenos e que eles se adaptam melhor a altitude, do que nós adultos. Um pouco de cuidado é sempre bom, mas nada que posso atrapalhar a viagem, esse é meu conselho. Desejo uma boa viagem para vc. e sua filha. Maria Emilia
Colaboradores fergeoli Postado Fevereiro 1, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2010 (editado) Olá então... como eu disse (ou melhor o pediatra do meu filho - 40 anos de profissão e chefe de um grande hospital pediátrico de Curitiba), crianças estão mais bem preparadas do que nós, quanto a pedir que respire mais intensamente não acredito fiquem nervosos, crianças não tem muita noção dos riscos que correm e muitas vezes não falam imendiatamente aos pais que algo está errado até mesmo por não perceberem tal fato, por isso insisto... dar algumas dicas (respirar intensamente e se sentir alguma dor/dificuldade avisar prontamente) para os pequenos pode evitar problemas, caso isso não resolva é parar mesmo, oxigênio (vários lugares apresentam porém não sei os custos) e como a samantha já disse... se necessário baixar a altitude... agora em julho volto para o Titicaca (Bolívia - Peru - Chile) só que ao invéz de uma criança irei com TRÊS, sem problemas só alegria rsss sobre o dramim certa vez o LeoRJ (editor) comentou que é melhor quem está chegando não tomar... na saída de Puno tomei e não deu nada... enfim... só informações colhidas aqui mesmo no mochileiros... abraço!! Editado Fevereiro 1, 2010 por Visitante
Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 1, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2010 Amigas Mochileiras, Realmente viajar com crianças, apesar de alguns poucos perrengues é insuperável, ver os rostinhos alegres em cada descoberta do desconhecido e improvável é tudo de bom. Maria Clara com 4 anos já fala que vai ser "mochileira" e topa qualquer parada. Essa foi sua segunda viagem para terras bolivianas. João Pedro é um pouco mais "temeroso", mas mesmo assim se comportou muito bem duarante toda a viagem. Aliás, Maria Clara além de ser uma "mochileira nata" acho que também vai ser fotógrafa, pois desde muito pequena tira fotos incríveis e sem cortar pernas e cabeças. Inclusive essa foto do meu avatar é de autoria dela. Mas então, aconselho a todos que pensam em viajar com as crianças que não tenham receio de embarcar nessa aventura. MAria Emilia
Colaboradores jaquecxs Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 É verdade Maria Emilia, tinha maior receio de me aventurar com meu filhote, mas agora vejo que é a melhor coisa do mundo poder ver o rostinho dele vendo cada novidade, cada coisa diferente. Percebi que muitos de nossos receios realmente ficam só na nossa cabeça mesmo e nem chegam a acontecer. Meu filho hoje é meu maior companheiro e meu grande incentivador. Abraços...
Posts Recomendados