Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Telles, muitíissimo obrigada pelas informações.. Chego em el calafate dia 06 de março (uma sexta) e meu voo de volta é na segunda (dia 09). Reservei o torres del paine para o domingo dia 08 e só tenho o sábado disponível para fazer o minitrakking...Tá apertado o tempo e não posso alterar o voo de volta..o jeito é reservar e cair no IOF msmo =( Se o dolar continuar desse jeito vou levar só reais também... muito obrigada, um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kilmister Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Telles, muitíissimo obrigada pelas informações..Chego em el calafate dia 06 de março (uma sexta) e meu voo de volta é na segunda (dia 09). Reservei o torres del paine para o domingo dia 08 e só tenho o sábado disponível para fazer o minitrakking...Tá apertado o tempo e não posso alterar o voo de volta..o jeito é reservar e cair no IOF msmo =( Se o dolar continuar desse jeito vou levar só reais também... muito obrigada, um abraço! Tente uma opção de poder estornar o que passou no cartão para a reserva quando estiver em Calafate você paga integral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 vc já fez isso? a empresa tem que concordar? isso é legal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kilmister Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 vc já fez isso? a empresa tem que concordar? isso é legal? Não fiz, e não vejo problema em fazer, era apenas uma tentativa para gastar menos. Não conheço as leis Argentinas, mas se eu fosse comerciante, iria preferir receber em efetivo do que no cartão de crédito, logo facilitaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Dezembro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 hum, entendi.. não custa tentar, farei a sugestão! obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiegoPC Postado Março 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2015 Bom dia, vou para Ushuaia em dezembro (sim, está bastante longe, kk). Montei um pequeno roteiro. Presumo que esteja meio cheio e corrido, mas como o por do sol nesta época é por volta das 22 horas, talvez seja possível. Opção 1: 1º dia (chegada) -> trekking Glaciar martial 2º dia -> Navegação Beagle + laguna esmeralda 3º dia -> Estância e pinguinera + Laguna los tempanos e glaciar vinciguerra e laguna encantada. 4º dia -> parque nacional terra del fogo 5ª dia -> Alugar carro circuito dos lagos (mesmo da 4x4) + cuevas de alvear 6ª dia (ida às 16:50) (passeio pela manhã). -> SE e somente se, for possível, fazer cerro del médio pela parte da manhã (até às 12:00). Opção 2: 1º dia (chegada) -> trekking Glaciar martial 2º dia -> Navegação Beagle + Laguna los tempanos e glaciar vinciguerra e laguna encantada. 3º dia -> Estância e pinguinera + cerro del medio 4º dia -> parque nacional terra del fogo 5ª dia -> Alugar carro circuito dos lagos (mesmo da 4x4) + laguna esmeralda 6ª dia (ida às 16:50) -> passear pela av. san martin de manhã e pelo porto (manhã). Qual vocês acham mais viável? Na opção 2 tirei a cuevas del alvear, que é um trekking pouco conhecido próximo a laguna esmeralda, onde tem cavernas de gelo. É a rota por onde passa o passeio ao lago escondido e laguna fagnano. Como glaciar vinciguerra também tem as cuevas de hielo tirei o cuevas del alvear da opção dois, por ser um trekking, aparentemente, complicado. Opção 1 ou 2? Alguma dica dos colegas mais experientes? Muito obrigado, desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maressa.gonçalves Postado Maio 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Muito bom o relato. Ajuda bastante! E quanto a roupas? Vou nessa época do ano também, entre Out-Nov/2015. O que vocês me recomendariam? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiaraju.nahra Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Valeu fera, dicas muito boas. Estão me ajudando bastante. Qnto aos passeios tu me recomenda comprá-los comprarmos daqui do Brasil ou apenas qndo chegamos lá. Quero fazer o big ice e como acho ser limitado pensei em comprar antes de viajar, mas também não sei onde comprar. Pode dar mais essa força? Abraço! PASSEIOS QUE INDICO: Cerro Martial – saia cedo, pegue um táxi até a entrada do teleférico. Fomos a pé do centro mesmo, para conhecer melhor a cidade e curtir a paisagem cheia de neve que havia caído na madrugada. Caminhadinha boa, e tem umas trilhas que vc não precisa subir pela estrada em zigue-zague, mas vc chega meio sem pique, não indico ir a pé. O teleférico não estava funcionando no dia, mas a subida tb é tranqüila pela pista de esqui. No final dela tem umas trilhas em direção às montanhas com paisagens muito exóticas! Fomos subindo meio sem expectativa para ver até onde eu chegaria. Quando percebi já estava muito próximo do pico, fora das trilhas demarcadas. Fantástico, com uma visão espetacular!!! Mas vá com bota impermeável. Cuidado, quanto mais alto, mais íngreme e mais penhascos, e as pedras desgrudam facilmente. Não vá só. Parque nacional – Se vc curte trilhas e tiver mais de uma pessoa, saia bem cedo e pegue um táxi até a entrada do parque (85 pesos). O ingresso do parque custa mais 80 pesos para brasileiros. Faça a trilha costeia que é fantástica, depois faça só um pedaço da trilha do Lago Roca (ela inteira é muito parecida), pare no restaurante de lá e coma empanadas muito boas a 10 pesos. No dia que fui havia uma exposição mto legal sobre os extintos índios que habitaram a região. Depois volte e faça a trilha para a Bahia Lapataia, passando pela laguna verde, depois uma pequena trilha pela laguna negra, castoreiras (se for tarde já conseguirá avistar castores), e por fim chegue à Bahia Lapataia. Até as 19h passam vans por todo o interior do parque que te levam de volta ao centro por 75 pesos, e geralmente param em qq lugar da estrada. Estas vans saem próximas do porto de ushuaia e cobram 150 pesos ida e volta. Só compensa ida e volta se estiver sozinho. Taxi dentro do parque tb é furada, pois entrou no parque te cobram preço tabelado. Do centro de ushuaia até o restaurante antes do lago roca é $ 350,00... Dica: Se quiser passar a noite no parque, tem uma espécie de abrigo próximo do lago Roca, atrás do restaurante, mas não vi o preço. Legal para quem quer pescar no lago (não sei se pode), avistar castores a noite, ou quem perdeu a última van rs... Me arrependi de não ter passado a noite no parque, valeria muito a pena, principalmente porque voltei lá outro dia para fazer as trilhas que eu não havia feito antes. Paguei taxi e entrada tudo novamente... Obs. Quando fui, haviam duas trilhas fechadas, uma que sai do lago roca e sobe a montanha, e outra perto da entrada do parque. Mas para quem não se importar, não fica ningém vigiando... Outra opção é ir de bicicleta, mas terá que fazer o percurso pela estrada de automóveis. Algugar um carro para entrar no parque tb é uma opção. Tb é possível acampar no parque, em qq lugar que vc queira. Provavelmente vc verá város zorros nas trilhas, principalmente nas estradas, que são uma espécie de raposa. Elas ficam próximas dos carros esperando que alguém jogue alimento, apesar das placas orientando a não alimentá-los. Laguna Esmeralda – Em Ushuaia várias pessoas disseram que a trilha estava fechada e que não era permitido entrar. Como sou do contra, isso só serviu para me motivar ainda mais. Um táxi até o vale dos lobos cobrou o preço tabelado de 240 pesos (negociável). O vale dos lobos realmente estava fechado. Tentamos entrar para ver se encontrávamos a trilha, mas qdo chegamos próximo, os cães nos viram e começaram a latir. Tivemos que voltar com medo de alguém nos ver e não nos deixar prosseguir. Olhei no mapa e vi que a 2 km dali seguindo adiante pela rodovia havia outra trilha que daria acesso à trilha principal para a laguna. Fomos até o local, que era uma espécie de agência de turismo de aventura chamada Nunatak. Realmente havia um acesso, mas um cara muito gente boa que estava por lá disse que aquela parte da trilha estava muito alagada e que era necessário usar botas até o joelho. Ele disse que um pouco antes do vale dos lobos tem outro acesso para a trilha, que é bem mais tranqüila. Se eu soubesse, teria poupado 4 km de caminhada na rodovia . Voltamos todo o percurso, passamos pelo vale dos lobos e uns 200 m depois vimos um alargado no acostamento com uns montes de terra e uma placa indicando “Laguna Esmeralda”, e uns três carros parados. Maldito taxista que não nos avisou! Trilha fantástica com visual muito bacana, toda demarcada com marcas vermelhas nas árvores ou pedaços de pau fincados no chão. Depois de passar por um bosque, vc chega numa espécie de charco, onde o chão é todo coberto por um musgo. É como pisar em um colchão molhado, seu pé afunda um pouco e entra água se não estiver de bota impermeável. Justo nesse dia eu não estava e fiquei com o tênis enxarcado... Esse musgo tem metros e metros de profundidade, e cresce 1 mm por ano (pesquisei no google rs...). Gostoso andar por cima dele, desde que com botas... Depois chega em outro bosque com as árvores demarcadas na trilha. Qdo o bosque acaba, chega a parte mais legal da trilha, e vc tem uma visão fantástica e mto exótica seguindo pelo rio Esmeralda. Mais ou menos uma hora e meia de trilha do início ao fim (parando várias vezes para fotos) e chega a tão esperada laguna. Realmente fascinante! Da Laguna tem outra trilha que sobe a um glacial, mas não fiz. Fiz a trilha de volta e como esquecemos de combinar com o táxi o retorno e não haviam vans nem ônibus de lá para Ushuaia, tivemos que pedir carona na estrada rs... Cheios de barro parecendo mendigos, demorou mais de uma hora para uma van cheia de trabalhadores parar e nos dar carona. Foi sorte, e demos 100 pesos ao motorista. Dica: Alugue um carro, saia bem cedo, faça a trilha da Laguna Esmeralda, e depois siga pela estrada. Vc passará pelo Cerro Castor, por um mirante que terá uma visão fantástica de todo o lago Escondido, atravessará a cordilheira (que é bem curta e vc nem percebe), contornará o lago Escondido, passará pelo lago Fagnano, e seguindo mais um pouco passará por praias muito exóticas do oceano atlântico na beira da estrada. Dessas praias é possível observar orcas e outras baleias dependendo da época (com muita sorte, é claro). Me arrependo profundamente de não ter feito isso ao invés daquele passeio caro e furado de 4x4. Canal do Beagle incluindo pinguinera - o passeio padrão cobra 350 pesos e vc conhece as ilhas dos leões marinhos, mas com mais 150 pesos (500 no total, que negociando consegui a 470 pesos), vc inclui a pinguinera, mas sem sair do catamarã. Acho que vale a pena, pois mata a vontade de ver os pinguins pois o catamarã pára bem próximo à margem da ilha, e vc não precisa fazer o passeio de caminhada com os pinguins, que vou descrever melhor mais a frente. Fiquei 8 dias em Ushuaia no início de novembro, e vi neve de tudo quanto é tipo, desde aqueles floquinhos que o vento leva, e se vc olha bem de perto realmente tem o formato daquela estrelinha dos desenhos (leve uma lupa para observar, é mto legal! Pena que não levei rs...), até flocos que caem bem pesados, que parecem grumos brancos. Vi até chuva congelada no pico da montanha, parece que está chovendo areia grossa. Muito legal! tinha dia que nevava e fazia sol ao mesmo tempo, com temperatura variando de 0 a 8 graus. Bebi água da geleira da montanha, e engraçado que tinha gosto de gelo de geladeira. Exatamente o mesmo gosto! Acho que novembro realmente é a melhor época, pois neva, tem muita neve nas montanhas, mas as trilhas são limpas para andar. Compre um mapa de trilhas (50 pesos), e programe todas as que pretende fazer. Ushuaia tem muito mais do que os passeios padrões que são divulgados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Li Rodrigues Postado Julho 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Boa! Se interessar, fiz um post no meu blog, Uma Sul Americana, com dicas pra quem vai a Ushuaia. São dicas práticas, que complementam seu relato. Parabéns pela trip! http://umasulamericana.com/2015/02/13/6-dicas-para-quem-vai-a-ushuaia/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros israeltannus Postado Agosto 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Eu estarei entre 6 e 9 de setembro. Vi que a pinguinera soh pode a partir de outubro.. Sabem se tem alguma alternativa para ver pinguins em ushuaia neste periodo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.