Membros Keyla.C Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Sensacional! Estou ansiosa para conhecer essa cidade. Citar
Membros Frank Issamu Maeda Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Cara primeiramente, parabéns pelo conteúdo novo e objetivo! Estou indo agora dia 02 de dezembro pra Ushuaia e ficarei na região por 22 dias, agradeço suas dicas e deu pra captar as essências de alguns passeios. Eu estava super animado em fazer o passeios dos lagos pela nunatak com 4x4 e canoagem, agora tu me deu uma puta vontade de buscar algum passeio alternativo, você achou ruim pelo fato de ter ficado em um lugar ruim no carro somente, ou porque o passeio em si foi uma bosta? dá uma segunda opinião mais sincera aí. Agradeço mesmo, Abraços. Frank Citar
Membros Frank Ely Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Cara muito massa a tua viajem, também não curto muito em ficar preso em passeios guiados, você foi bem direto e claro no seu relato, tenho vontade de um dia conhecer essa terra del fogo, parabéns. Citar
Membros Raulz!to Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Belas fotos, ótimo relato. Parabéns! Citar
Membros Marcos Ferrari Postado Novembro 21, 2013 Autor Membros Postado Novembro 21, 2013 Valeu pessoal, se precisarem de alguma dica é só perguntar! Então Frank, a respeito da sua pergunta, o que eu menos curti no passeio de 4x4 foi que tirando o tempo para almoço, onde vc fica no acampamento em frente ao lago fagnano por aprox. 1h e meia, o percurso inteiro passei dentro do carro, só com duas paradas antes em pontos estratégicos por alguns poucos minutos (a primeira no paso garibaldi e a segunda na beira do lago fagnano assim que termina a estrada de terra), e dentro da caminhonete, como fiquei na parte de trás, com os bancos virados e de costas para a janela, com as pessoas entrelaçando as pernas pq não cabia e a cabeça acima dos vidros e que ainda estavam embaçados por causa do barro e poeira, não tive visão de absolutamente nada durante todo o caminho. Só aproveitei realemte as poucas paradas. Desperdício total, pois no dia havia nevado muito pela manhã depois abriu um baita sol, e a paisagem do percurso deveria estar fantástica com as árvores cobertas de neve. A Nunatak parece ser uma empresa bacana, e acho que o percurso que eles fazem no lago é diferente. Se a caminhonete for mais espaçosa, os vidros estiverem limpos e vc ficar num banco virado pra frente e do lado da janela com visão de todo o passeio, vai valer mais a pena. O único diferencial do passeio na verdade é que a caminhonete passa por uma estrada de terra que carro normal não passa, anda na beira do lago por aprox. 1 km, e a parada para o almoço. O lago escondido vc vê da própria rodovia, e o lago Fagnano tb se continuar em frente, mas não do mesmo ponto do passeio. Como vc ficará vários dias, pode valer a pena arriscar. Se eu fosse outra vez, ao invés do passeio 4x4 eu alugaria um carro e faria a mesma rota desse passeio, mas só pela rodovia parando em todos os pontos que eu tivesse vontade, como por exemplo paso garibaldi, lago escondido e fagnano e seguiria em frente e pegaria a primeira rodovia à direita depois de contornar o lago fagnano, que dá acesso às praias desertas do Atlântico que ficam perto dali. Cara, na boa, a única coisa que me arrependo dessa viagem foi não ter feito isso. Nem imagino como são essas praias, se valem a pena ou não, mas gostaria de ter visto. Boa sorte na viagem, vai curtir pra caramba aquela região! Citar
Membros mari_setanni Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 mroferrari, mtu massa teu relato , várias dicas legais, não fiz nem metade quando estive lá, e eu que já estava querendo voltar, super me empolguei depois de ler :'> , quantos dias vc ficou lá? E entre passeios, hospedagem e comida quanto vc gastou mais ou menos?? Fiquei no Antartida hostel também e super indico...preço justo e pessoal muito legal... valeu!!! Citar
Membros Raulz!to Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 Ferrari e Mari, vocês foram de avião direto pra Ushuaia ou vieram de Santiago/Buenos, Patagônia etc? Citar
Membros Estrelita Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 Olá adorei as dicas dos passeios , estou indo em janeiro e ficarei no mesmo que hostel que vc ficou , porem vou continuar até El Chalten com minha filha , ou seja serei responsavel por pagamento de duas , rsss. sendo assim não quero levar muito dinheiro em espécie , apesar que muitos hosteis so aceitam pagamento em efetivo e as notas de pesos ARS 100,00 não vale muito . Bem como vc disse vale a pena levar em Dólar , minha pergunta é as lojas trocam com facilidade ou sempre é necessário comprar algo ( não é meu objetivo compras) uma vez que estou indo a varios lugares e a troca esta compesadora , mesmo repassando dois cambios . VC teve experiência em retirada de pesos via cartão de débito , ja li que esta é a melhor maneira ultimamente porem os relatos são de capitais e não de cidades mesmo que turisticas menores . Aguardo retorno Citar
Membros davesquivel Postado Novembro 22, 2013 Membros Postado Novembro 22, 2013 Muito bom seu relato, vou passar ano novo e ushuaia, voce acha entao que alugar carro eu consigo me virar por la ? vale a pena ? da pra ir nos cerros ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.