Membros Valdao Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 De Orte, Muitíssimo obrigado pelas dicas! Meu plano é tocar direto até Puerto Madryn e passar 1 dia lá, depois vou até TDP e passo um dia lá para turismo básico, El calafate, el chaitén e saio para Carretera Austral pela Ruta 40. Passarei 3 dias na Carretera e vou analizar a possibilidade de ir a Puerto Montt por barco ou sair da Carretera por Futaleufu iniciando o retorno. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valdao Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Pneus são uma preocupação que tenho na Ruta 40... meu carro está com pneus para asfalto e não levarei step extra... ai que medo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valdao Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 01 - Curitiba / São Borja 02 - São Borja / Azul 03 - Azul Puerto Madryn 04 - Puerto Madryn 05 - Puerto Madryn / Puerto san Julian (passando em Punta Tombo) 06 - Puerto San Julian / Puerto Natales TDP 07 - Puerto Natales TDP 08 - Puerto Natales TDP / El Calafate / El Caitén 09 - El Caitén / Los Antíguos 10 - Los Antíguos / Puerto Tranquilo 11 - Puerto Tranquilo / La Junta 12 - La Junta / Puerto Montt via barco ou Bariloche via Futaleufu 13 - Pto Monnt 14 - Pucon 15 - Pucon / Junin de Los Andes 16 - Junin de Los Andes / Buenos Aires 17 - Buenos Aires 18 - Buenos Aires / Chuí 19 - Chuí / Pto Alegre 20 - Pto Alegre / Ctba Tenho 03 dias que serão reserva para imprevistos ou algum lugar que queira ficar um pouco mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De Orte Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Entre Puerto Madryn e Puerto San Julian além de punta Tombo tem os bosques petrificados, estrada ruim de ripio mas visual muito compensador, ainda mais se por acaso você ainda não conhecer o deserto de Atacama. Se precisar em Caleta Olivia tem alguns hoteis com preços bons, Patagonia Sur por exemplo já saindo da cidade em direção a Puerto San Julian, Comodoro Rivadavia é super inflacionada pelo Petróleo, assim como Bobernador Gregores pelas minas de prata. Um dia para sair de Puerto Natales, passar em El Calafate e chegar e visitar El Chaitén, Fitz Roy, vai ficar muito corrido no meu ver. Se não for a Isla de Chiloé, Puerto Montt é totalmente dispensável. Existe a possibilidade de balsa entre Chaitén, na carretera Austral até a isla de Chiloé, percoree-a, devo fazer na próxima viagem descendo, e após outra balsa no norte da ilha chega-se em Puerto Montt, dai é so subir para Pucon, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valdao Postado Novembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Legal De Orte! Esta parte final da Patagônia vou deixar meio flexível. Como meu tempo é meio apertado vou decidir quando estiver lá perto, conforme o rendimento da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tania Fachinéllo Postado Abril 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Olá pessoal. Pretendo ir em Maio para Santiago e fazer a Carretera Austral de carro. Estou pesquisando faz alguns dias e estou perdida, não encontro valores para passeios e entradas nos parques . Segue o esboço do meu roteiro se alguém puder me ajudar agradeço!!! Roteiro 1° dia Chegada em Santiago noite vamos direto para o hostel seguido de um passeio noturno na cidade. 2° dia Primeira hora da manhã vamos alugar um carro e logo seguir em direção a embalse el yeso e depois ao cajon del maipo passar o dia todo 300km total. Dormir em santiago. 3° dia Passar a manha e começo da tarde conhecendo o cajon del maipo (fazer algum passeio) e final da tarde voltar para santiago. 4° dia Sair bem cedo e passar o dia no Aconcagua (laguna del inca). A noite regressar para santiago. 5° dia Passaremos o dia inteiro viajando até Púcon (parando para tirar fotos). Chegando lá direto para o hostel. 6° dia Passaremos o dia parque nacional villarrica (entre esse dias em púcon fazer o passeio de carro pela estrada que passa pelo vulcão villarrica, lanin e Quetrupillán). 7° dia Passaremos o dia parque Nacional Huerquehue 8° dia Passaremos o dia parque Nacional Conguillío. 9° dia Sair cedo em direção a Osorno chegaremos meio dia em Osorno. A tarde ir visitar os lagos Rupanco e puyehue e por ultimo passar no porto octay. Regressar ao hostel. 10° dia Sair cedo de Osorno passar na cidade de frutillar tirar fotos depois seguir Puerto varas achar um hostel deixar as coisas e seguir para Salto Petrohué fazer o passeio de barco no lago de todos los santos. 11° dia Passar o dia no vulcão Osorno ***12° dia Sair cedo pegar o barco que nos deichará em Chaiten. Perderemos o dia todo nessa função e vamos ter que dormir em Chaiten. 13°dia Sairemos cedo em direção a Puyuhuapi chegando lá ainda na parte da manhã, vamos conhecer no mesmo dia o Ventisquero Colgante e ficar pela região (conhecer outras coisas). 14°dia Sair bem cedo para o Rio Ibanez chegaremos meio dia a tarde fazer o passeio de barco pelas Capillas de Marmól logo depois regressar ate coihaique para dormir e no proximo dia começar o bate e volta! ***15° dia Voltar 500km até Chaiten dormir por lá. 16°dia Pegar o barco pela manhã demora 7 horas até porto mont no mesmo dia seguir de carro até Osorno 150km, dormir por lá. 17° dia Sair cedo de osorno em rumo a santiago 900km, tentar fazer em um dia. 18°dia Passear pela cidade. 19°dia Entregar o carro e dar um volta na cidade caminhando. 20° dia Volta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Abril 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Oi Tania! Uau! Que viagem corrida! Só para vc ter uma ideia, fiz de Puerto Montt (incluindo Chiloé) até Santiago agora em janeiro 2012 em 10 dias e achei que 'corri' demais, imagine vcs... Em outra oportunidade (janeiro 2010) fizemos a Carretera Austral saindo e chegando por Bariloche em mais 10 dias... Acho que vc vai ficar muito tempo no carro... 20 dias é muito pouco... Eu em 20 dias iria só até Puerto Montt e voltaria... Já tem lugares lindos demais pra ir nesse trecho... Senão você vai passar voando num dos lugares mais lindos do mundo... Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tania Fachinéllo Postado Abril 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2012 Oie Carla!!! Quando comecei a pesquisar sobre o Chile encontrei o seu blog e já estava viajando nas fotos! Estamos fazendo o roteiro com calma, acredito que vamos cortar algumas cidades, ano passado fomos ao Peru e Bolívia não fizemos tudo que tinhamos planejado, por questões de tempo e grana. Mas ai fico olhando as fotos aqui dos lugares que não conhecemos e fico triste... hehehehe Vou mecher no roteiro e depois te mostro para saber a tua opinião. Beijos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2012 Oi Tania! Seu roteiro dá pra 2 viagens tranquilo... E é melhor fazer pouco e conhecer tudo (pra depois não se arrepender) do que passar voando pelas cidades... Eu mesmo sou adepta a repetir roteiros para conhecer o que ficou faltando... E te garanto que o retorno tem a mesma magia da primeira vez, as vezes é até mais gostoso! Precisando de alguma coisa estarei aqui... Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros De Orte Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Ola Tania! Ia fazer esta região novamente agora em janeiro e não pude, devo faze-la no próximo! Conheço parte da região, teu roteiro esta corrido mas é possível fazer neste total de dias, vão ver muita coisa de dentro do carro, o que é uma opção de viagem já que com carro próprio ou alugado pode-se parar onde quiser, e so fazer as caminhadas nos lugares nos quais não se chega de outro froma! Concordo com a Carla que pode ser uma viagem emn duas ou mais etapas! Eu por exemplo não vejo a hora de voltar em alguns lugares que já passei no sul do Chile, repetir alguns restaurantes e pratos típicos! Tem fotos desta região nas postagens antigas do meu blog, não tem postens novas mesmo. www.deorte.blogspot.com.br Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.