Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL DE CARRO - JANEIRO 2012

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Parabéns Carla

Graaaaaaaaande viagem, realmente só coisas lindas, uma das viagens dos meus sonhos, mas ainda vou lá...me esperem, pode demorar um pouco mais, mas sonho que é sonho, só termina quando os realizamos e esse vai terminar....abraços

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...
  • Membros

Estou indo a Puerto Montt em janeiro/2011 e penso fazer um trecho da carretera. Penso em ir até Parque Nacional Quelut, em Puyuhuapi. Será possível ir até lá com o carro em uma daquelas balsas da Navimag e voltar pela Carretera ? Terei que alugar um carro em Puerto Montt. Será necessário um carro mais alto ou pode ser um comum? Quantos dias seriam necessários para fazer esse trajeto?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Capilehcj!

Quando fui em Janeiro a Balsa que saía de Puerto Montt estava fazendo a travessia normalmente tanto pra Chaiten como para Hornopiren, mas mesmo assim referi entrar na carretera austral por Futaleufu (entrando pela Argentina) pois alugar carro na Argentina é muito mais barato. Um carro baixo percorre normalmente a Carretera, ela está ótima (é rípio, mas está muito melhor que muitos trechos das nossas BRs). Eu aluguei uma Kangoo (que não é 4x4, mas é mais alta que um carro comum), mas nem precisava... Senti um pouco de dificuldade no retorno pela Ruta 40, essa sim está horrível! Muito rípio solto e grande que batiam embaixo do carro e dava muito medo que quebrasse alguma coisa... Mas ainda bem que nada aconteceu, aliás nem sequer furou um pneu...

Sobre a Carretera Austral dê uma espiado no meu blog:

www.roteiroparacarreteraaustral.blogspot.com

e sobre o relato da minha passagem por lá leia:

www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Valeu!

Boa Viagem!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Valeu Carla!

Já estive e Torres Del Paine em janeiro de 2009, mas não fiz os treckings, quero fazer o "W" ou o "O", você fez algum? Além de conhecer a Carretera Austral, iniciando por Chiloé e atravesando até Chaitén! A Ruta 40 já conheço desde perto de Rio Turbio até Bariloche.

estou montando um pre-roteiro, como o que usei agora em dezembro e janeiro, dai qualquer duvida quanto a períodos e condições de estrada, pergunto!

Bjus, grato e boas aventuras!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi amigo!

Fiz duas perninhas do 'W' agora em janeiro de 2011(Grey e Torres). Em janeiro de 2010 fiz de Bariloche, desci para Esquel, cruzei o para Futaleufu, subi até a Carretera na Villa Santa Lucia, subi até Chaitén, depois desci até Puerto Tranquillo pela Carretera Austral. Saí do Chile por Chile Chico/Los Antigos e voltei para Bariloche pela Ruta 40. A Carretera está ótima se comparada a Ruta 40... Qualquer coisa estarei por aqui...

Veja meu blog

www.roteiroparacarreteraaustral.blogspot.com

lá tem algumas dicas...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário

• Membros
Ola pessoal que realiza os sonhos!

Estou começando a planejar as próximas férias:

Carretera Austral e circuito "O" ou "W" Torres Del Paine, de carro para variar, em Janeiro de 2012!

Quem puder contribuir com dicas, agradeço.

Na ultima foi tudo ok: http://www.deorte.blogspot.com

Olá Deorte

Grande planejamento, espere que tudo de bom aconteça.....meu sonho também, uma das estradas mais lindas do mundo, está na fila de minhas viagens a serem realizadas....

Criei esse tópico até porque era o próximo destino que tinha depois que havia feito o Atacama, mas outros objetivos vieram, agora estou focando o Peru como próximo destino, espero até que a Carla também anime em fazer, parece que também é o próximo objetivo dela.

Bom já até mudei o texto do tópico para 2012 e podem continuar trocando mensagens aqui mesmo.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...